A Carta Secreta



Capitulo VI – “ A Carta Secreta”


Uns três dias depois que Tiago mandou a carta para sua casa, na hora que o correio matinal estava passando, todos se assustaram com um baque surdo caindo na mesa. O livro de História da Magia (que era muuuiiitoooo grosso) de Tiago havia chegado.
Lílian que estava entrando pela porta do salão, viu um grosso pacote caindo na frente de Tiago e se encaminhou para perto de onde suas amigas e os marotos estavam.

- Lílian, bom dia, dormiu bem? – disse Tiago sorrindo.
- Sim Tiago....Dormi muito bem – disse sorrindo (q? Lílian sorrindo para Tiago? Sim, ela também achou estranho, mas não pode deixar de sorrir quando viu o garoto sorrindo para ela)
- Meu livro chegou! – disse Tiago entusiasmado.
- Sério? Que bom! Posso ficar com ele por hoje só para ver se é nele mesmo que eu li? – disse também se entusiasmando, afinal, um livro é um livro.
- Uhmm... você não seria capaz de fazer o trabalho sozinha, seria? – disse Tiago desconfiado. Todos os outros trabalhos que foi “obrigado” (é claro, um grande sacrifício para Tiago fazer um trabalho com a Lily) a fazer trabalhos com ela, ela sempre os fazia sozinhos com medo de que enquanto eles fizessem, ele a agarrasse.
- Não, não. É sério, eu só quero dar uma olhada. Tudo bem para você? – disse fazendo cara de santa, convencendo Tiago.
- Bem, se é só uma olhada, e não é para fazer o trabalho todo.....Tudo bem. – disse Tiago entregando o livro para Lílian.

Eles tomaram o café, Lílian colocou o livro na mochila e acabou se esquecendo dele pelo resto do dia.

______________________________________________________________


Já era de noite, e todos estavam indo para o dormitório, Lílian estava ficando sozinha na sala comunal, nem mesmo Tiago havia ficado com ela “Estou com muito sono, mal dormi na noite passada” foi o que ele disse.
Ela pensava consigo mesmo sobre a sua insônia. “Será que era pelo que Tiago havia dito? Não, não pode ser...Tudo e qualquer coisa que Tiago disse nunca tinham me afetado, porque agora seria diferente? Não, é outra coisa que eu tenho”. Mas sempre Tiago vinha em seu pensamento, o que a deixava terrivelmente irritada.

- Ah – disse Lílian zangada – é melhor eu fazer alguma coisa para me distrair... já sei... Vou ver se é no livro de História da Magia que eu vi mesmo. E onde eu coloquei o livro.... – e suspirou – do Tiago... – suspirou de novo e continuou brava– Mas aonde eu coloquei aquele “bendito” livro? – e começou a procurar o livro na bolsa.

Lílian finalmente achou o livro dentro da bolsa e o abriu, mas uma carta escapou de dentro. Ela, curiosa, pegou a carta. Queria saber para quem era, mas não pretendia abrir, no entanto, no envelope estava escrito: “Para: Lílian Evans”.

- Para mim? – disse Lílian intrigada. – Bem, se é para mim, eu não estaria fazendo mal em abri-la...

E ela abriu a carta. Dentro havia uma caligrafia que ela conhecia bem...era a letra de Tiago. Ela começou a ler com os olhos:

“ Queria no meio da chuva poder te beijar,
Mas não posso, já que está tão longe de mim...
Queria mergulhar com você ate o fundo do mar,
Mas aí eu não sentiria esse incrível cheiro de lírio e de jasmim...

Eu sei que nunca essa carta você vai ler
Apenas se alguém mostrar..
Ou se for esse o único jeito de você entender
Que é um amor sincero que quero lhe dar..

Oh Lily querida....
Eu apenas queria que finalmente
Você fosse minha para sempre
E ai eu conseguiria te beijar docemente
Em qualquer lugar e eternamente...



Tiago Potter.”


Lílian sabia que está carta estava mal escrita, e sem rimas muito boas, mas ela estava chorando. O que Tiago sempre falou que sentia por ela, era verdade, e ela nunca quis acreditar. Ela sabia que ele não colocou aquela carta naquela manhã, porque ela viu o livro chegar, de longe, mas viu, e se ele tivesse colocado alguma coisa, alguém iria ver e provavelmente contaria para ela.
Isso queria dizer que era tarde....aquela carta foi escrita ano passado, não se tratava do presente de Tiago, e sim do passado.....Tarde demais para ela.....Ele não a queria mais....Justo agora que ela percebeu o que ele realmente era para ela. Era tarde.......
Ela adormeceu com esse pensamento, com a carta apertada num abraço.


________________________________________________________



“Lílian estava caminhando em direção a Tiago. Ela chamou aquele nome.....'Tiago', como ela gostava daquele nome, como aquele nome a fazia sentir-se bem. Tiago virou para a ruiva. Aquele parecia não ser o Tiago que ela conhecia.

- Tiago...eu só queria falar que eu.....
- Você...? – disse Tiago com ar de deboche
- Bem....eu.....eu te amo.... – disse a ruiva ficando ligeiramente corada.
- Desculpe.... o que você disse mesmo? – disse Tiago confuso

‘Ele não acreditou ou não estava prestando atenção em mim?’ pensou Lílian...Mas ela não agüentaria falar de novo, então ela resolveu demonstrar o que sentia. Chegou bem perto de Tiago e começou um beijo, o beijo que ela queria dar nele desde que descobriu que era apaixonada pelo maroto. Tiago correspondeu, mas agarrou o braço da ruiva e a arrancou de perto de sua boca pouco tempo depois. Ele riu...era uma risada fria, sem sentimento nenhum...

- Evans, Evans....

Ela ouvira bem? Ele a tinha chamado pelo seu sobrenome? Isso não era bom sinal.

- É tarde minha cara Evans..... – disse Tiago com um ar debochado

‘Tarde, tarde.....que palavra cruel! Por que essa palavra tinha que existir? Lílian sabia que havia tempo para tudo, mas....Tarde? era duro ouvir isso'. Mas ela mal teve tempo de pensa um pouco mais sobre o que Tiago havia dito, porque logo depois uma garota que Lílian nunca havia visto antes abraçou Tiago por trás e ele se virou para encará-la nos olhos ou seria encarar a boca um do outro? E quando Lílian se deu por si, os dois estavam se beijaram. Lílian não pode conter as lágrimas que escorriam loucamente de seus olhos”.

________________________________________________________________


Tiago perdeu o sono e resolveu descer para a sala comunal. Estava descendo as escadas do dormitório e reparou que a sala lá em baixo emitia uma fraca luz. “A lareira deve estar acesa” ele pensou. Ele desceu um pouco mais e confirmou, era a lareira que ainda estava a queimar os últimos pedaços de madeira que estavam lá dentro, viu também uma mulher deitada no sofá perto da lareira. Chegou mais perto para ver quem era, e descobriu ser a garota de cabelos ruivos que tanto ocupava seus pensamentos e que não o deixavam dormir.

- Lily..... – disse com a voz um pouco falha e preocupada

Ela estava suando e a expressão em sua face era de tristeza. Tiago viu marcas de lágrimas que já haviam caído, e uma lágrima solitária ainda escorrendo em sua face molhada. Tiago também viu um papel entre os braços entrelaçados da garota, e com todo o cuidado para não acordá-la tirou o papel de lá.

“ Queria no meio da chuva poder te beijar”

Ele não precisou terminar, já sabia do que se tratava a carta. Bateu em sua própria cabeça se culpando de ter esquecido que a tal carta que ele tinha escrito no ano anterior ainda estava dentro do livro. Ele colocou a carta de lado e tentou acordar a garota. Na face dela era claro que ela estava sofrendo por alguma coisa.

- Lílian, por favor, acorda...anda, não agüento te ver desse jeito... Anda, meu amor, acorda.... Lílian, Lílian... – e continuou a repetir o nome da ruiva.

A garota se mexeu e ouviu uma voz doce a chamando como se essa voz pudesse penetrar em seu sonho e a trazer para a realidade. Ela acordou e viu aquele rosto preocupado....preocupado com ela...

- Calma Lílian, não sei com o que você sonhou, mas foi só um sonho... Eu estou aqui agora. – disse Tiago docemente.

Lílian não conseguiu dizer nada, apenas abraçou o garoto e chorou ainda mais. Isso o deixou surpreso, afinal, a Lílian nunca o abraçaria, mas ele entendeu o momento, ela precisava de um ombro amigo. Ele abraçou a garota e a deixou recostar em seu peito.
Alguma coisa naquele olhar dizia para ela, que não era tarde..... Mas as atitudes do garoto para com ela tinham mudado. Só que não era só com ela e só agora ela começou a perceber: as garotas ainda caiam aos pés de Tiago, mas ele parecia não ligar para nenhuma, alias, as únicas garotas que ela via Tiago falando freqüentemente era com ela e suas amigas. Ele tinha mudado... isso a ruiva tinha certeza, a única dúvida que insistia em ficar em sua cabeça era “Por quê?”.
Eles continuaram abraçados por mais muito tempo, e a ruiva já estava se acalmando. Quando ela parou de chorar totalmente Tiago perguntou:

- Lílian....o que aconteceu?
- Eu....eu tive um sonho ruim...foi só – disse ela, abraçando Tiago ainda mais forte.
- Ok...isso eu percebi....mas o que eu quero saber é por que você estava chorando?
- Eu já falei Tiago, tive um sonho ruim....por favor, não me deixe lembrar disso. Não estraga esse momento.

“Não estraga esse momento” foi isso que ele ouviu a garota dizer? Ela queria ficar tempo abraçada com ele? Ele não deixou de esboçar um sorriso no rosto e abraçou a garota mais forte que antes. Como ele tinha sonhado com esse momento.

Quando Tiago percebeu que a ruiva estava começando a fechar os olhos de sono então ele soltou o abraço e falou para ela:

- Hora de ir dormir, não é? – e sorriu docemente para a ruiva
- É.... – e ela também sorriu para ele – Você deve estar achando que eu sou uma fraca, não é? – completou quando estavam subindo a escada
- Não...ninguém é forte o bastante que nunca tenha chorado...
- Então você...?
- Claro! E por um motivo que você sabe muito bem.
- Hã? – disse a ruiva parecendo confusa e parando na divisão da escada para os dormitórios masculino e feminino
- Você sabe ruiva......tenho certeza que sabe. É exatamente o que você está pensando – disse tristemente mas logo recuperou seu ar maroto e concluiu – Boa noite minha flor.
- Boa noite....











_________________________________________________________


Próximo capitulo:

Capitulo VII – “Outra Briga?”

_________________________________________________________


Realmente desculpem a demora....eu nom tinha mais idéia de como fazer o capítulo 7....mas já estou na metade...espero adiantar agora que eu já tive a idéia de como fazer
^.~

+ o q realmente me animou para postar foi esse ultimo comentário do Expert2001 . muito obrigada, foi realmente muito bom le aquilo
hehehe
igor vC tb está ajudando muito!!
eu ri muito nos seus comentários.... e, hausuahd, vC acabou indo no circo
=P

bj'x. e até os proximos capitulos
^.~

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.