BÔNUS: Entrevista - Potter

BÔNUS: Entrevista - Potter



1ª Etapa - Harry e Hermione pelos filhos e por eles mesmos. Cada um em uma sala diferente, exceto as gêmeas.


Hermione Jane Granger Potter em uma palavra e por que.
Harry: Completa. Na verdade, e ignorando o clichê, uma palavra é pouco para descrevê-la. Completa porque ela sempre foi uma incrível amiga, sempre está lá por você quer ela acredite naquilo ou não. Ela sempre vai estar lá só por sua causa, e isso já me faz usar outra palavra para descrevê-la: amiga. Profissionalmente, ela é sem dúvida a melhor Legionária daquele Ministério. E isso todos dizem. Completa porque ela é uma incrível mãe! Quem nos conhece intimamente sabe que nós somos uma bagunça organizada, e Hermione é justamente essa organização. Nós, os Potter, costumamos dizer que somos uma pirâmide e que ela é a base e o topo. Sem base não existiria a pirâmide, não existiria a nossa família. Sem topo não seríamos completos, então ela é a nossa base e topo. Como esposa, acho que completa é auto-explicativo.


Lílian: Base.
Melissa: Topo.
Regan: Nossa! Uma só é complicado, mas eu diria essência.
James: Uma só?
Noah: Vocês entendem que eu sou apenas uma criança hiperativa e escolher uma só palavra é complicado?
Melissa: A gente costuma dizer que somos uma pirâmide e a mamãe é a base e o topo dessa pirâmide.
Lilian: Sem base não há nada, não há pirâmide, não há família. Sem topo, nós não seríamos completos, seríamos uma ruína. Então a mamãe é a nossa base e o nosso topo.
Melissa: Com ela nós funcionamos, nós somos completos.
Lilian: Sem falar que ela é uma incrível mãe né?!
Regan: Provavelmente os outros vão dizer isso, mas nós somos como uma pirâmide. A mamãe é, ao mesmo tempo, a base e o topo dessa pirâmide. É ela que nós dá sustentação e nos faz completos. Então a mamãe é a essência de tudo, desde a estrutura ao visual.
James: Fortitude!
Noah: Bom, a mamãe em uma palavra...
James: Fortitude significa força, energia, qualidade de forte, e a mamãe é totalmente isso. Nós temos essa coisa da pirâmide sabe? A mamãe é a base e o topo, já vão duas coisas. Depois disso tem o fato de ela ser uma pessoa maravilhosa, e como mãe nem se fala! Ela também é muito inteligente, mas muito mesmo! Se eu for um terço do que a mamãe é, estou feliz.
Noah: Acho que seria tudo. A mamãe é um pacote completo e surpreendente. Eu estou sempre quebrando regras e desobedecendo, na maioria das vezes é sem querer, como correr por dentro de casa, e ela entende. Reclama e tal, mas ela entende. Não existem palavras para descrever a mamãe.


Hermione: Eles vão se complicar em responder porque eu sou chamada de duas coisas (disse rindo). Mas Hermione por Hermione, família. É por eles que eu acordo todo dia e faço tudo o que tiver que fazer, porque eu sei que eles também fazem tudo por mim e mesmo que não fizessem, eu faria do mesmo jeito. Família é o que eu sou, é o meu combustível.


 


Harry James Potter em uma palavra e por que.
Hermione: Completo. A história da pirâmide você já deve conhecer, e o Harry é a armadura, a sustentação. Eu até insisti sobre ele ser a base e o topo junto comigo, mas perdi: seis contra um. Nenhuma pirâmide se sustenta sem as estruturas laterais de sustentação. Com a nossa família não seria diferente. Eu sou a base e o topo e Harry é a sustentação, a estrutura. Eu também poderia dizer pai, porque eu já vi vários pais incríveis, inclusive o meu, mas Harry é diferente. Ele escuta, conversa, entende, superprotege, baba, e tudo o mais muito mais vezes que o normal. Pra mim, pessoalmente, Harry Potter é arco-íris. E eu não vou explicar por que! (completou rindo)


Lilian: Armadura!
Melissa: Sustentação! (disseram juntas e riram)
Regan: Como se descrever a mamãe em uma só já não fosse difícil, vocês inventam o papai também
James: Acho que Fortitude pro papai também.
Noah: O papai?
Regan: Fortaleza. É, fortaleza descreve bem o papai. Apesar de ele ser o mais mole dos dois, ele é o que nos sustenta. E eu não falo financeiramente. Na nossa pirâmide, ele é a estrutura e isso é bem o papai. Ele gosta de ser o tronco e gosta de a mamãe ser a 'inteligência' (falou fazendo aspas com o dedo). Fortaleza e essência descrevem bem os meus pais.
Noah: Como é a palavra?
James: Assim como a mamãe, o papai é força, é energia. Ele também é o mais mole dos dois! (disse rindo) Na coisa da pirâmide, o papai é a sustentação sabe? A estrutura que nos sustenta, e isso é bem válido. Todo mundo sabe que o sonho de Harry Potter era ter uma família, de preferência grande, e ele conseguiu. E eu me orgulho muito de fazer parte dela.
Noah: Fortitude! Eu acho que a palavra é essa mesmo! (completou rindo) Eu ouvi o Jay falando isso outro dia e achei bem a cara dos dois, papai e mamãe. Mas como eu já descrevi a mamãe, fica fortitude pro pai. Ah! Isso significa força e energia, basicamente, e isso é tudo que o papai tem. Mesmo quando ele chega tarde e cansado do trabalho, ele faz tudo o que a gente quiser. Eu amo ser filho dele

Harry: Família. Se tem uma coisa que eu gosto de fazer, e eles sabem bem disso, é observá-los seguindo sua rotina. Passo tranquilamente o dia apenas olhando os meus filhos andarem, sorrirem, piscarem o olho.... E se eu tiver Hermione nos meus braços, aí eu passo a eternidade observando-os tranquilamente. Amo incondicionalmente, não vivo sem, e não escondo isso de ninguém. Eles são meu ar, minha vida. Faço tudo o que tiver que fazer por eles.


***


2ª Etapa - O Quinteto Potter pelos pais e pelos irmãos. Harry e Hermione em uma sala, e o quinteto em outra.


O Quinteto Potter em uma palavra e por que.
Harry e Hermione:
Recheio!
Harry: Eles são o "recheio" da nossa pirâmide, sem eles seríamos vazios.
Hermione: Hermione é base e topo, Harry é sustentação, Quinteto é o nosso interior, o nosso "recheio". Precisamos deles para sermos completos, para sermos sólidos.
Harry: Precisamos deles para sermos sólidos, para sermos uma só estrutura. Estrutura essa inquebrável e inabalável.


Quinteto: Recheio! (disseram e riram)
Lilian: Nós os completamos.
Melissa: Para sermos uma só estrutura.
Regan: Estrutura sólida.
James: Inabalável.
Noah: E inquebrável.


 


Lílian Jane Granger Potter em uma palavra e por que.
Harry: Chefe! Ela é a chefe da máfia que todos os filhos formam, pode apostar.
Hermione:  A gente costuma dizer que a Lily é o Harry e Missy sou eu. Lily é mais de pensar em tudo, Missy é realista. Sempre acalma a irmã dizendo o que podem ou não fazer. Basicamente nós dois mais novos. Mas que a Lily é a chefe da quadrilha, ah é sim!
Melissa: Oh boy!
Regan: Não estou gostando dessa história de uma só palavra!
James: (silêncio)
Noah: Cara eu sou apenas uma criança! Deveria poder dizer mais de uma palavra!
Melissa: Eu amo os meus irmãos, não me entenda mal, mas ela é a minha cara-metade. Eu sei que foram duas palavras, mas em uma só é literalmente impossível. Somos gêmeas sabe? Duas palavras é o mínimo necessário! (Lily riu e bateu mãos com a irmã)
Regan: Fantástica. A Lily consegue ser tudo o que você precisar e mais um pouco. E isso sem grande esforço.
James: (silêncio)
Noah: Eu vou ter que falar da Missy também certo? Então completo e explico nela. Pra Lily é Porto.
James: Originalidade. Só a Lily consegue surgir com alguma coisa totalmente nova, impensada e ao mesmo tempo óbvia. 


 


Melissa Jane Granger Potter em uma palavra e por que.
Hermione: A Missy é a sub-chefe da quadrilha, mas ela é bem mais quieta que a irmã. Melissa em uma palavra? Harry?
Harry: Eu diria realista. Missy é bem prática em tudo. Seja nos planos da irmã, seja conosco e alguma idéia mirabolante.
Hermione: Verdade. E o melhor é que ela consegue acalmar os ânimos sem acabar com a felicidade sabe? Ela tem o dom da calma.


Lilian: Eu estava pensando em usar a mesma desculpa da Missy, mas eu pensei em uma palavra.
Regan: Missy?
James: (silêncio)
Noah: Seguro. Porto seguro. A Rê é minha gêmea, e o que temos é único, mas Missy e Lily significam muito pra mim. As Mulheres Potter, no geral, eu considero como porto seguro, mas as gêmeas me protegem. (falou sapeca) É difícil descrevê-las, muito dificil, mas porto seguro se ajusta.
James: Lealdade. Ela pode não concordar com você, e vai lhe dizer isso, mas ela vai estar lá por você. Isso é fato incontestável.
Regan: O próprio nome dela significa: Doce. Missy é a pessoa mais doce desse mundo! Até quando ela vai reclamar com você ela consegue não ser rude.
Lilian: Identidade. Nós podemos ser diferentes, e nós somos em certos pontos, mas eu consigo me ver nela fácil fácil. Especialmente nas diferenças. Eu não saberia metade de quem eu acho que sei que sou sem ela.


 


Regan Jane Granger Potter em uma palavra e por que.
Harry: Maloqueira!
Hermione: A Regan sempre gostou de batucar! Ela batucava em todo canto e a qualquer momento. Até mesmo bebê ela ficava batendo no berço, em mim ou no pai, qualquer lugar que fizesse zoada, ela estava batendo.


Lilian: Maloqueira!
Melissa: É, pode apostar!
James: Xodó. A Rê é o meu xodó.
Noah: É a minha cara-metade. (disse e arrancou suspiros dos irmãos)
Melissa: Quem gosta de uma bagunça é ela!
Lilian: Caiu uma tampa de garrafa no chão, lá está ela batucando pra acompanhar. Nunca vi coisa igual!
James: Ela veio depois de mim, então eu sempre fui, e sou, o irmãozão sabe? É meu xodó.
Noah: Apesar de a gente brincar que não se ama taanto assim, eu estaria perdido sem ela. Como a Lily disse, eu não saberia metade de quem eu acho que sei que sou sem ela.


 


James Orlando Granger Potter em uma palavra e por que.
Harry: Pacificador!
Hermione: Calmante!
Harry: Se as meninas aprontassem ele saia em defesa delas. Não importava se ele ficaria de castigo ou não, ele as protegia sempre.
Hermione: E ele era o mais novo. James tem todo o espírito protetor do Harry.


Lilian: Inteligência.
Melissa: Brilhante.
Regan: Protetor.
Noah: Espelho.
Lilian: Pergunte qualquer coisa ao Jay, ele vai te responder. E o melhor, ele não é esnobe e te explica de novo quantas vezes você quiser.
Melissa: O Jay é o máximo. É inteligente, doce, simpático, educado, tímido, lindo e consegue ser tudo isso de uma forma encantadora sabe? Ele é brilhante de todas as formas.
Regan: É meu xodó também, e sempre cuidou de mim. Talvez por eu ser a irmãzinha, mas eu adoro isso! Ele me protege sempre, esteja eu certa ou errada.
Noah: Se eu conseguir ser um terço do que o Jay é, terei atingido minha meta de vida. O Jay é tudo o que as meninas falaram, é um grande homem.


 


Noah Orlando Granger Potter em uma palavra e por que.
Harry: Bolinha!
Hermione: Bolinha! O Noah está correndo ou está pulando, desde pequeno. Pulava nos nossos braços, nos braços dos irmãos, tios, primos, quem o pegasse no colo ele estava pulando. Mal aprendeu a andar, já queria ficar pulando.
Harry: Hoje em dia ele corre mais do que pula, mas pode ter certeza de que se ele passar correndo o fim da corrida é com um pulo.
Hermione: E ainda assim ele consegue ser bem calmo. É contraditório, eu sei, mas comparado as meninas, ele é um anjo!


Lilian e Melissa: Xodó!
Regan: Bússola. (os irmãos a olharam curiosos)
James: Bipolar!
Lilian: Eu e a Missy somos louca por ele.
Melissa: Não tem explicação pra isso.
James: Tanto faz ele ser hiperativo e correr e pular loucamente pela casa, como ser hipercalmo e sentar comigo e conversar por oras. Ele e o papai adoram observar o resto da familia apenas seguir a rotina.
Regan: Eu posso resolver com as meninas, ser loucamente amada pelo Jay, mas o Noah é meu guia. Eu olho pra ele e não apenas me vejo nele, como vejo o papai e as gêmeas nos olhos, e a mamãe no cabelo. Mas quando ele sorri, eu vejo meu irmão gêmeo nele e tudo se orienta. (Noah sorriu e piscou para ela)
Lilian: Uau, Rê.
Melissa: Muito lindo!


***


Como vocês educaram tão bem cinco diferentes crianças?
Harry: Bem, obrigado pelo elogio.
Hermione: Obrigada! O que podemos dizer? Muita paciência...
Harry: Muita, muita paciência!
Hermione: (risos) Paciência, conversas, jogo de cintura, acordos, alguns gritos... O que mais? (perguntou olhando o marido)
Harry: Alguns fios de cabelo perdidos, unhas quebradas, algumas quedas atrás deles... (disse e os dois riram)
Hermione: E a gente também assistiu muito o programa Supernanny!
Harry: Verdade!
Hermione: Não apenas vimos o programa, como também lemos os livros.
Harry: Ela leu, eu assisti aos programas! E Jo Frost, muito obrigado. Você arrasa!
Hermione: Muito obrigada mesmo Jo, nós te amamos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.