Saint Helena



Acordaram, ou melhor, foram acordados por Suzy ao meio-dia, pois tinham visitas. Nem trocaram de roupa. As meninas se enrolaram em um roupão, pois o pijama era um pouco pequeno.
Desceram juntos, apoiando-se uns nos outros e xingando quem quer que fosse, no pensamento claro. Não se arrependeram tanto ao ver que eram Dumbledore, Lupin e Tonks.
_Boa tarde! – cumprimentou Dumbledore com um sorriso indescritível nos lábios.
_Dia! – responderam e se largaram no sofá.
_Bom dia galera! – cumprimentou Tonks animada.
_Dia! – falou Lupin.
_Bem crianças, serei breve por que vejo que a noite ontem foi boa! – recomeçou Dumbledore, eles que estavam de olhos fechados, abriram, a certo custo. – Antes de tudo, parabéns srta. Hermione! Merecestes.
_Brigada. – respondeu e bocejou.
_Minha vinda aqui tem um motivo que despertará a todos. Voldemort recomeçou seus ataques – dito e feito! Todos abriram os olhos assustados – Isso mesmo. Não tem noticias nos jornais, por que Fudge e Vanssour, Chefe do departamento de Segurança, estão abafando os casos. Claro que aqui na casa tem proteção extra, mas ainda não sinto que estejam seguros, afinal vocês vivem saindo. Infelizmente, terei que encurtar as férias de vocês.
_Tem alguma coisa a ver com o fato de termo voltado mais cedo da Itália? – perguntou Gina.
_Sim. Segunda-feira pela manhã os cinco irão para Saint Helena.
_Saint Helena? – perguntaram juntos.
_Sim – repetiu dando uma breve risada. – É no interior de Londres, uma cidade pequena e pacata. Perfeita para o treinamento.
_Licença – falo Hermione. Dumbledore balançou a cabeça afirmando que continuasse – O sr. disse cinco e nós somos quatro! Ou a vó vai?
_Sim e não srta. Hermione. Sim eu disse cinco e não, Suzy não irá. Vocês quatro e a srta. Isadora.
_Isadora?! – assustaram-se os quatro.
_Sim, e entendo a surpresa. Eu mesmo pedi que ela não comentasse nada com vocês. Ela, assim como desconfio de vocês, são descendentes de um poder desconhecido em todos os aspectos. Ela, já revelou um pouco dele, vocês por enquanto não. Além que querer saber se possuem tal poder, quero treiná-los para situações de risco. Detalhes, só terça pela manhã em Saint Helena. Hoje, se quiserem, estão liberados para irem ao o tal parque de diversões que os trouxas gostam de ir. Recomendo que vão, e amanhã descansem. Curtam a piscina, e as camas. Segunda-feira as seis da manhã, os cinco prontos para irem para Saint Helena.
_Por que tão cedo? – perguntou Rony cabisbaixo.
_Por que irão de carro para Saint Helena. Não há como irem via Flú, e aparatar vocês seria extremamente arriscado. Eu vou indo, Lupin e Tonks ficaram com vocês, para levá-los ao parque e segunda, a Saint Helena. Boa tarde a todos. – e aparatou.
_Saint Helena não é onde temos uma casa vó?
_Sim!
_Calma aê! – falou Gina, depois que Dumbledore se fora, “parando” algo com a mão – Excesso de informação – todos riram.
_Assim galera – começou Tonks – Hoje, banho e em seguida almoço. Partindo às duas horas para o parque. Voltando quando fechar. À noite, cama! Amanhã, domingo, relaxar! E segunda as seis saída para Saint Helena.
_Melhorou – falou Gina.
_Nós dois ficaremos com vocês hoje e dormiremos aqui, para sairmos cedo sem problemas. – explicou Lupin – Agora, tomem banho. E amanhã arrumem as coisas de vocês nessa mala aqui – e deu a cada um uma mala pequena e de diferentes cores –, é magicamente aumentada.

A mala de Harry era verde esmeralda, mas escura. Alças e zíperes pretos, com o nome Harry em prata.
A de Rony, azul-petróleo escuro. Alças e zíperes também pretos e o nome Rony em braço.
A de Hermione era rosa claro. Alças e zíperes turquesa claro e seu nome na cor lavanda.
A mala de Gina, na cor amarelo claro, alças e zíperes em violeta e Gina em azul-céu. (cores de acordo com o Word!)

_Ok! – se deu por vencida Hermione – A Isa vai com a gente segunda?
_Sim – respondeu Tonks –, assim que sairmos, a pegamos e vamos.
_Sem mais lero-lero! – falou Suzy – Agora, o quarteto mágico...
_Banho! – completaram e seguiram rindo.

Tonks seguiu com Suzy para a cozinha para ver a cozinha trouxa e como se fazia comida ali. Lupin, por indicação de Suzy, ficou a observar a casa. Em seguida almoçaram e seguiram para o parque.
Ninguém mais que Lupin e Tonks se divertiram tanto no parque. Pareciam duas crianças! Foram em todos os brinquedos que puderam e ainda brigaram para irem nos que mais gostaram. Ao invés deles levarem o quarteto mágico, o quarteto mágico que os levou!, como assim Gina concluiu. Tirando o fato de que assim como eles, Gina e Rony também adoraram e ficaram impressionados por também nunca terem ido. Harry e Hermione já tinham ido, então riram muito com eles.
Chegaram e largaram-se no sofá só o tempo de Suzy, que não foi ao parque, ver.

_Já pro banho! – falou parando na frente deles e apontando em direção as escadas.
_É! – falou Tonks – Pro banho galera!
_Há-há-há! – ironizou a sra. – Os seis pro banho! Gina e Mione pro quarto delas assim como os garotos, e quanto aos dois, Tonks banho no meu quarto e Lupin no banheiro aqui de baixo. Agora! – ordenou e todos pularam do sofá e saíram correndo. Suzy riu.


_Sentem-se! – mandou ela e todos os seis sentaram na grande mesa posta por ela. – Cardápio: mungunzá e escondidinho de charque. Sobremesa: torta de limão.
_Peraí! – falou Rony – Mun quem?
_E quem se escondeu? – perguntou Lupin. Todos riram.
_Mungunzá e escondidinho de charque, são comidas brasileiras. Muito boas por sinal! – respondeu Hermione.
_Apoiado! – Harry disse.
_Ah ta! – entendeu Lupin – Não! – todos olharam pra ele – Suzy, você senta e eu sirvo. E calada! – ela ia reclamar, mas acabou desistindo e sentando. Lupin serviu a todos.

Comeram conversando animadamente. Permaneceram conversando enquanto tiravam a mesa e lavavam a louça, não deixando Suzy fazer isso. Em seguida se reuniram na sala, onde Harry e Hermione tentaram explicar como funcionava a TV. Assistiram a um filme na TV mesmo. Quando resolveram se deitar, já era por volta das duas da manhã.

_Como vamos dormir? – perguntou Suzy notando a quantidade de gente.
_Ah! Relaxa Suzy – falou Tonks – A gente conjura duas camas nos quartos deles e dormimos.
_Esqueci que eram bruxos! – falou batendo na testa - Então vamos?
_Vamos! – subiram e depois de muita zona conjuraram as camas e dormiram.

Levantaram tarde no domingo e passaram a tarde na piscina. Suzy fez churrasco, o que Lupin, Tonks, Gina e Rony se impressionaram em como “uns pedaços pretos viravam fogo e faziam a carne sem queimar”. Foi uma tarde muito agradável, cheia de risadas, brincadeiras, foras, fotos... À noite, um senhor apareceu atrás de Lupin e deixou com ele uma van, levando o outro carro. Lupin não explicou o motivo da troca do carro, apenas disse que eles iam gostar.
Na segunda-feira, Lupin e Tonks acordaram as quatro e meia da manhã. Tomaram banho e se trocaram. Em seguida, Tonks acordou Suzy e voltou ao quarto para acordar as garotas, enquanto Lupin acordava os de seu quarto. Depois de muita reclamação, as cinco e meia todos estavam tomando um delicioso café preparado por Suzy. Vinte minutos depois, todos escovavam os dentes e desciam as malas.

_Tchau Harry! – falou Suzy que agora se despedia de Harry, após Lupin, Tonks, Gina e Rony. – Tome cuidado e... – sussurrando enquanto o abraçava pela segunda vez – cuide dela!
_Pode deixar! – respondeu no mesmo tom, ao que pareceu ninguém notou os cochichos deles. Ele saiu dando lugar a Hermione.
_Vó! – falou Hermione abraçada a senhora que agora começava a chorar. Os outros pegaram as malas e resolveram deixar as duas a sós.
_Se cuide minha neta! E acima de tudo, divirta-se! Se der claro! – e deu uma breve risada – Não se preocupe comigo, eu vou ficar bem. Dumbledore cuidou da minha segurança. – Hermione não falava nada, apenas chorava nos braços da avó – Curta o treinamento! Curta seus amigos! Curta Saint Helena! Curta o que puder! Essas férias foram e serão inesquecíveis. – agora a sra., que também chorava, encarava a neta – A vovó te ama ta? – Hermione sorriu em meio às lágrimas balançando afirmativamente a cabeça – Quem sabe eu não convença Dumbledore a me deixar ir lá? Que acha?
_Eu ia amar!
_Vou falar com ele! Agora vá! Ande! Mais tarde eu volto pra casa. Vou ficar bem! – falou enxugando as lágrimas da neta, e em seguida beijando-a.
_Tchau vó! – falou com a voz fraca ainda, deu um último beijo nela, pegou sua mala e saiu. Suzy foi até a porta e acenou pra todos. Odiava despedidas, então nem esperou que eles saíssem, após acenar fechou a porta e rumou para a o seu quarto.
Hermione ganhou um abraço de Harry assim que se juntou a eles.
_Bom galera – começou Tonks -, aqui na parte de trás é a parte de vocês! Eu e Lupin vamos na frente dirigindo. Espero que curtam a parte de vocês! – falou e sorriu, em seguida ela entrou na porta da frente e Lupin deu a volta no carro entrando, na outra porta, a do motorista.
_Vamos lá! – falou Hermione se soltando de Harry e abrindo a porta de trás, Rony a ajudou a empurrar. O queixo de todos caíram quando viram o que viram.
_Entrem! – falou Tonks da frente e eles obedeceram, Rony fechou a porta e eles saíram.

A parte deles era simplesmente perfeita! O teto devia ter uns dois metros de altura, o que fazia sentido pois havia, no teto, um globo de espelhos;desses de discoteca; e várias luzes coloridas nas laterais esquerda e direita dali. Contornando o recinto, um sofá roxo brilhoso e com glitter com várias almofadas coloridas e no chão um carpete da mesma cor. Na lateral direita um bar onde tinha várias bebidas, desde água a cervejas amanteigadas, passando pelo refrigerante. Ao lado vários doces e salgados. Na parte esquerda um armário, para colocarem as malas e os sapatos.

_Uau! – foi o que Gina conseguiu dizer quando se largou no sofá.
_Na moral? – falou Harry despertando do transe em que estava observando todo o lugar – Vamos parar de babar e curtir, que acham?
_Apoiado! – falou Hermione.
E logo eles retiram os tênis e sandálias e colocaram no armário, e automaticamente as luzes acenderam, o ambiente ficou e começou a tocar uma música agitada. Que eles logo começaram a curtir. Não sentiam o carro em movimento, apenas sentiram quando parou. Eles abriram a porta do carro e viram que estavam na casa de Isadora. Lupin e Tonks falavam com a avó dela e depois de um ultimo abraço na neta, os três seguiram de volta a van. Assim como Hermione, a garota também entrou no carro chorando e Hermione a abraçou.
_Eu sei exatamente o que ta sentindo! Mas relaxa, Dumbledore vai cuidar dela! Confia nele! – tais palavras pareceram fazer sentido a garota que começou a parar de chorar – Isso! Chega de choro e olha esse carro!
Assim como eles, Isadora se impressionou e logo eles estavam de novo curtindo, e após insistências, dançando, comendo, bebendo... Gina e Rony amaram os refrigerantes! Acharam engraçados!
Depois de mais ou menos três horas de viagem, muita comida, muita bebida, muita conversa, muita risada e muitas danças, eles estavam muito cansados.
_To morta! – falou Hermione deitando no chão.
_Estamos! – corrigiu Rony – E pelo menos eu, to com sono! A gente quase não dormiu!
_Eu também to! – apoio Isadora.
_Então vamos tirar uma soneca! – resolveu Gina.

Hermione pegou uma almofada e deitou a cabeça nela, assim como Rony. Harry e Isadora deitaram na perna de Hermione e Rony, respectivamente e Gina na de Harry, todos com almofada. Só acordaram quando, três horas e meia depois, Tonks abriu a porta.

_Vamos dorminhocos! – falou rindo ao vê-los apoiados uns nos outros acordando.
_Boa noite pra você também Tonks! – falou Rony irônico se levantando, após Isadora levantar-se.
_Não acredito que não sentiram a vibração quando atravessamos o portal de segurança?
_Vibração? – perguntou Hermione enquanto levantava. – Não vibrou nada!
_Nadinha! – falou Gina.
_Cara vocês dormem! – falou divertida. Eles espreguiçaram-se e bocejaram. Calçaram os tênis e as sandálias, pegaram as malas e desceram dando de cara com uma enorme casa. De fora dava pra se ver o quão grande e bonita era. Tinha dois andares. Quatro janelas do lado esquerdo da porta e mais quatro do lado direito, sendo uma em cima da outra. Na parte superior mais quatro pra cada lado, sendo parede onde em baixo era a porta; com o nome Fazenda Granger em branco, e as janelas, superiores, todas com sacadinha e uma ao lado da outra. Uma casa que mostrava ser antiga, embora tivesse em ótimo estado. Era toda verde clarinho e com as marcações das janelas e das sacadas em branco que destacavam bem.
_Não mudou nada! – exclamou Hermione olhando agora para o portão de entrada. Uma cerca um pouco baixa de madeira clara com um portão também de madeira. Atrás do portão, um lindo jardim com uns banquinhos e um caminho de pedra levemente ondulado até a porta de madeira escura e bem detalhada.
_É linda. – Gina falou em um tom sonhadora que lembrou incrivelmente Luna.

Retiraram as malas do carro e entraram dando de cara Dumbledore sentado no sofá, conversando com uma senhora baixinha de cabelos curtos e meio grisalhos; um pouco gordinha e muito simpática pelo que notaram.
A sala da casa era igualmente grande e aconchegante. Muito bem iluminada, possuía dois sofás grandes postados um de frente para o outro e na cor marrom escuro. Mais ao fundo e um pouco longe de uma porta, que dava acesso à cozinha, um pouco afastado da porta, uma escada larga;que virava levemente para a esquerda; e de madeira escura dava acesso ao andar superior. Afastado dali, uma janela e perto desta uma porta, dava acesso à biblioteca, e na mesma parede da porta no canto, um bar. Na outra extremidade da mesma parede havia um enorme piano e, preso, atrás na parede um violão preto assim como o piano. Tudo contrastava com as paredes brancas, o que dava um ar bem acolhedor.

_Nora! – exclamou Hermione indo abraçar a sra.
_Srta. Hermione! Como cresceu. – respondeu sorrindo.
_Olá garotada! - cumprimentou Dumbledore - Esta é Nora. A governanta da casa. Agora, apenas subam e se acomodem. Estejam aqui em baixo para o jantar às oito horas em ponto!
_Ok! - concordaram e seguiram a senhora que sorria simpaticamente para eles.
O andar superior era bem comprido e com várias portas. Sendo a primeira à esquerda a sala de vídeo e a primeira à direita a sala dos jogos, as demais quartos.
_Bem, temos quartos para cada um de vocês e ainda sobra! Mas imagino que queiram ficar juntos no mesmo quarto não?!
_Séria ótimo! - falou Gina - Se importam de dividirmos quarto? - perguntou a Hermione e Isadora.
_Claro que não! - respondeu Hermione.
_Vai ser perfeito! - completou Isadora.
_Nós também dividimos né Rony?
_Claro! Desde que seja em camas separadas! - todos riram menos Isadora e Nora.
_Depois te explicamos Isa! - falou Gina.
_Antigamente a família da senhorita, senhorita Hermione, que morava aqui, todos os irmão e irmãs eram muito unidos. Isso fez com que alguns quartos tivessem ligações entre si. Como vão ocupar apenas dois quartos, querem com ligação?
_Por mim sim, e pode me chamar de Hermione, Nora.
_Um com ligação então. - apoiou Harry - Chame-nos pelo nome. O meu é Harry. - e cada um se apresentou.
_Ótimo então. Garotas nesse aqui... - Nora falou abrindo a porta de um quarto enorme e todo amarelo clarinho com o teto rosa também clarinho. - Eu vou pedir para a srta. Tonks por outra cama aqui.

O quarto das garotas era enorme! O suficientemente grande para caberem, além das duas camas de casal existentes, no mínimo mais cinco e com folga! Tinha as duas camas separadas apenas por um criado mudo que tinha em cima um lindo abajur branco. As camas eram grandes e de uma madeira um pouco clara. Na lateral esquerda, tinha o armário que era embutido e ocupava a parede toda, tendo apenas o espaço de uma porta entre eles, porta essa que ligava o quarto delas ao que seria dos garotos. O armário era de madeira também e na mesma cor da cama. Na mesma parede da porta a esquerda, havia um espelho que ia do chão ao teto e com uma largura de uns dois metros. Na outra extremidade do quarto, exatamente no meio da parede, uma porta que dava ao banheiro e onde as paredes se tocavam uma penteadeira grande e também de madeira da mesma cor da cama. Com um espelho em cada uma das três partes em que existia uma leve dobra para que se visse o rosto com perfeição.
O queixo de todos caíram.

_Uau! - foi o que Gina disse entrando. - Amei esse quarto!
_Amamos! - corrigiu Isadora também entrando.
_Reformaram a casa não foi Nora? Ou eu já me esqueci de muita coisa...
_Reformaram sim, mas também faz muito tempo que você não vem aqui. A última vez foi quando você tinha 7 anos! - Nora disse - Que bom que gostaram do quarto, então deixem as malas aí e vamos ao quarto dos garotos. - obederam e rumaram para outra porta ao lado da delas.

O quarto deles tinha o mesmo tamanho do das garotas. As camas, também de casal, era de madeira escura tal qual o armário igualmente grande. O quarto era de um azul clarinho e o teto branco. Também tinha o espelho na parede, menos a penteadeira. Os garotos também amaram.

_Bom, como não vejo objeções aos quartos vou me retirar para que se instalem. A porta de ligação tem travas nos dois quartos. - ela olhou o relógio - São sete e vinte. Vocês têm quarenta minutos para se arrumarem e descerem.
_Ok! - Hermione falou e Nora começou a voltar - Bom, vamos indo que três garotas para se arrumar demora!
_Ok, depois aparecemos por lá - topou Harry.

No quarto das garotas Gina foi a primeira a tomar banho. O banheiro era enorme também. Todo meio dourado, incluindo o teto, com alguns detalhes do gesso da decoração em branco. Extremamente bem iluminado possuía um grande espelho com uma luz branca mais forte que caia somente ali. Possuía, além do boxe para banho, uma enorme banheira que cabia três pessoas tranqüilamente, apesar do quarto ser duplo. Gina não se demorou muito, logo após ela Hermione e por último Isadora.
Enquanto Isadora tomava banho, os garotos bateram a porta, Gina abriu.

_Terminaram? - perguntou Harry sentando na cama.
_Não! - respondeu Hermione terminando de ajeitar a franja, e passando perfume em seguida.
_Só tem mais dez minutos - alertou Rony.
_Só falta a Isa - Hermione comentou se sentando também - Não falta mais! - respondeu ao ver a amiga sair do banheiro pronta. - Rápido Isa, só tem dez minutos.
_Dá tempo e sobra! - falou ela enquanto começa a pentear o cabelo.

Até que foi rápido, porém chegaram cinco minutos atrasados a mesa. Desculparam-se e jantaram todos, o quinteto, Lupin, Tonks e Dumbledore. Após o jantar todos seguiram para a biblioteca.

_Sentem - falou Dumbledore ao quinteto que se acomodou relaxadamente no enorme sofá preto que tinha em frente a uma enorme estante cheia de livros. Dumbledore, Lupin e Tonks sentaram em umas cadeiras que também havia ali.
_Vamos as regras?! - perguntou Tonks brincando - Mas sério tem umas regras básicas a serem seguidas!
_Quais? - questionou Rony.
_Primeira - começou Dumbledore -, nunca, eu repito, nunca se atrasem para uma refeição. Hoje não teve problema por que foi pouco tempo para se instalarem e descerem. Mas nunca se atrasem, é uma tradição antiga da sua família Hermione.
_Tudo bem, e quais os horários? - ela interrogou.
_As oito em ponto café da manhã. Uma da tarde, almoço, cinco da tarde lanche e as oito da noite jantar. não se atrasem! - insistiu Dumbledore. – Os motivos além da tradição, são os treinos. Atrasaram pro café, menos tempo pra comer, pois os treinos vão das nove as dez para uma. Continuam das duas as dez pra cinco e das seis as dez pras oito. – os cinco gemeram - Agora tenho uma novidade. Amanhã chega outro garoto, que espero ser bem recebido e que irá dividir o quarto com os senhores - falou apontando para Harry e Rony que concordaram com a cabeça - Amanhã pela manhã explicarei tudo ao sexteto e irei contar-lhes uma história, que explicará o motivo de estarem aqui e fazerem esse treinamento.
_Como viram Saint Helena é uma cidade trouxa, então cuidado com o que falam! Eu, Tonks e mais um amigo que virá amanhã com Andrew ficaremos aqui e aplicaremos os testes. Todos estamos no mesmo corredor que vocês, então qualquer coisa é só bater na porta. Vocês estarão liberados para fazerem feitiços apenas durante o treinamento que será numa sala especial, um terceiro andar mágico. Poderão fazer feitiços simples como o de mover e desarrumar malas, reparo, e lumos. Mas apenas aqui em casa. – Lupin continuou.
_Ficaremos aqui até o dia dois - continuou Tonks -, quando voltaremos de carro até Londres e de lá até Hogwarts. Dias 26 a 31 desse mês é a festa da cidade que acaba sendo como despedida de férias também. Vocês poderão ir se se sairem bem nos treinamentos. Nos dias do festival os treinos não encerraram antes. Dúvidas?
_Sim - respondeu Hermione - Que roupas usaremos?
_Ótima pergunta Hermione - Dumbledore falou -, mas isso vocês resolvem com a Tonks. Uma informação é essencial, a casa é enfeitiçada para o tempo passar diferente. Até o dia 24, enquanto fora dela serão vinte e quatro dias, aqui será um ano. Por isso se quiserem dar uma volta a noite é importante que saibam a data. A partir do momento que saem do portão, pra quem sai, o feitiço não é mais válido, voltou o feitiço se restabelece em quem entrou. Peço que não saiam até o fim do ano, fora daqui dia 24. Queremos deixar que vocês curtam o festival e na semana dele, estarão livres. Agora eu e Lupin vamos por as camas nos quartos, dar uma arrumada no banheiro e olhar o terceiro andar. - terminou de falar e os dois se retiraram.
_Bom, as roupas são uma calça e uma blusa de manga comprida de zíper na frente e tênis. Não se preocupem, não sentirão calor. O tecido é enfeitiçado para que caso rasgue, se regenere na hora e tentar proteger de machucados também, além de manter uma temperatura que seja agradável a vocês. As roupas são brancas. Mais alguma dúvida? - ninguém se pronunciou - Ah! Garotas, cabelo preso! Pode ser rabo de cavalo, mas essas franjinhas aí, dona Hermione e dona Gina, tem que estar presa!
_Tudo bem - falou Gina passando a mão na franja e a jogando pra trás -, a gente prende!
_Então por hoje chega! Já são quase nove horas, mas podem dar uma volta se quiserem estando de voltas as dez. Caso não queiram, podem subir. As camas já estarão lá, e se as três quiserem, podem juntá-las. Com feitiços claro! - completou ao ver a cara de interrogação de Gina.
_A gente pode fazer feitiços simples! - falou ela batendo na testa - Tinha esquecido! - riram e foram saindo.
_Vocês querem sair? - perguntou Hermione fechando a porta da biblioteca - Eu to muito cansada pra isso, mas se quiserem eu vou.
_É melhor ficarmos e desarrumarmos tudo! - Rony disse sensatamente - Estamos mortos da viagem, podemos ficar conversando um pouco no quarto que acham?
_Rony falou uma coisa sensata! - falou Gina - Me belisquem! - todos riram, até ele.
_Eu topo - Isadora falou - Vamos subir!

Antes de subirem, Gina correu até a parede, pegou o violão e subiram. Foram pros seus quartos. Os garotos em dez minutos já tinham arrumado tudo e ficaram no quarto das garotas enquanto elas ainda arrumavam as coisas na penteadeira e no banheiro, eles que fizeram o feitiço para juntar as camas delas, já que elas estavam bem atarefadas.

_Aja coisa! - exclamou Rony vendo, agora, Isadora por na penteadeira as maquiagens, na qual já havia outras maquiagens, e uns perfumes rumando em seguida pra banheiro para por outras coisas, como desodorante, xampu, pente...
_Ora Rony, somos garotas! - falou Hermione que fechava sua porta no armário.
_Tudo bem, mas aja coisa que vocês usam hein?! - ele insistiu.
_Rony - começou Harry -, garotas são garotas! Não tente entendê-las!
_Muito obrigada Harry! - ironizou Hermione agora saindo do banheiro, após ter deixado o secador e a chapinha lá, sentando na penteadeira e separando o cabelo em duas partes.
_O problema é que vocês não se importam muito com a aparência, nós sim! Usamos cremes, maquiagem, entre outras coisas por que somos vaidosas! E não venham negar que vocês não gostam do resultado! - disse Isadora.
_Tudo bem, a gente assume que gosta! - deu-se por vencido Harry.
_Mi, faz em mim também? - Gina pediu que Hermione também fizesse duas trancinhas nela, assim como estava o cabelo da outra.
_Senta aqui!
_Cara, até pra dormir arrumar o cabelo! - comentou, baixo, Rony pra Harry que riu. – Ah! Vocês viram o banheiro?
_Vimos! – respondeu Isadora.
_Uma mão na roda! – completou Hermione – Três áreas pra banho separadas! Maravilha!

O banheiro mudou completamente. Tal como o dos garotos, ao se entrar no banheiro via-se a pia a esquerda e onde, antes, era o boxe e ao lado a banheira agora era três portas. Uma inclinada para esquerda, outra em frente e outra inclinada para direita, cada uma com um nome. Dentro de cada parte havia, para quem entrasse, o boxe do banho a direito, o vaso sanitário à esquerda, a pia ao lado do mesmo e uns ganchos perto do boxe; era bem espaçoso. Ou seja, um banheiro dividido para três se arrumarem ao mesmo tempo. Perfeito para as garotas que demoravam já que ia uma de cada vez.
Depois que as meninas estavam prontas para dormirem, Hermione e Isadora, que havia trazido a clarineta, tocaram e cantaram pra eles, que às vezes acompanhavam. Foram dormir por volta das onze e meia. Deitando e apagando, sendo acordados por Nora, às seis e meia da manhã, que deixou as roupas dos treinamentos.
De novo, os garotos terminaram e ficaram no quarto esperando pelas garotas. Dessa vez estavam prontos pro café faltando cerca de quinze minutos para as oito. Todas as garotas de cabelo preso num rabo de cavalo alto e as franjas de Gina e Hermione soltas e arrumadas, mas os tic-tacs presos nas blusas. As garotas desciam conversando tranqüilamente fazendo o cabelo balançar, os garotos atrás delas.

_Cara! - cochichou Rony pra Harry - Até pra descer elas conseguem ser charmosas!
_Nem me fala! Como podem?! - respondeu também aos cochichos.

Enquanto desciam, viram que Lupin, Tonks e Dumbledore cumprimentavam e conversavam alegremente com dois rapazes. Um deles era alto cabelos loiros e curtos e olhos pretos; devia ter entre 25 e 35 anos; charmoso, tinha um tipo físico malhado. O outro, também estava com o uniforme de treinamento, era da altura de Harry e também tinha 16 anos; cabelos lisos, castanhos e um pouco longos e caindo sobre a testa levemente virado para a direita; bonito e também do físico malhado dono de um lindo sorriso. Ambos extremamente simpáticos. Eles terminaram de descer e, as garotas, ficaram paradas no primeiro degrau da escada, os garotos no degrau de cima. Elas, após virem o garoto, se entreolharam e sorriram discretamente, os garotos notaram e, com ciúmes, desceram e ficaram no chão na frente delas.

_Oh! Quem bom que desceram! - exclamou Lupin os chamando com a mão.
_Prazer garotos e garotas! - cumprimentou Bob animado apertando a mão de todos – Bob Cohar.
_Bob, será o outro instrutor de vocês e Andrew seu novo companheiro - Dumbledore começou as explicações e as apresentações. - Bom estes são Harry Potter, Rony Weasley, Gina Weasley, Hermione Granger e Isadora Moraes - apresentou apontando cada um - Andrew, você dividirá o quarto com os garotos. - o garoto topou com a cabeça - Vão lá em cima levá-lo, mas não demorem! Desçam, tomem café e depois rumem para a biblioteca. - terminou Dumbledore e eles se foram para lá.
_Olá! - cumprimentou Gina quebrando o silêncio - Sou Gina.
_Andrew! - respondeu sorrindo e a cumprimentou com um beijo de bochecha.
As garotas o mesmo cumprimento que o de Gina, aos garotos um aperto de mão.
_Anda, vamos subir! – falou Harry, após ele apertar a sua mão, e começaram a subir.
_Então eu finalmente conheci vocês e achei bem simpáticos! - Andrew disse deixando todos confusos.
_Ãnh?! - fez Hermione - Você nos conhece?
_Só por nome, menos a Isadora. Draco Malfoy é um nome familiar?
_Até demais! - respondeu Harry - Mas o que tem ele?
_Onde eu estudava meu amigo é amigo dele desde quando tavam na barriga da mãe! Se conhecem desde antes de se entenderem por gente!
_Se é que Draco é gente... - Gina falou displicentemente, provocando risos.
_Assim como a família do Draco, a do Chez, meu amigo, são puramente bruxas! As mães deles se conhecem desde o primeiro ano de Beauxbatons, elas estudaram lá. Como elas tem esse preconceito se deram bem logo de cara e viraram as melhores amigas do mundo. E são até hoje, por isso sei de vocês. Draco e Chez vivem se falando por cartas, numa delas Chez comentou que eu ia pra Hogwarts esse ano e pediu pra ele me receber e ser meu amigo também e escrever sobre as pessoas que ele mais odeia, pra que eu não chegasse batendo de frente com ele. E ele falou de vocês. - e mudando o tom de voz - Os Weasleys são traidores do próprio sangue e pobretões, o Potter só que ser o santo e a Granger é sangue sujo! - e voltando ao normal - Cara quanta futilidade!
_Ainda bem que você pensa assim! - falou Rony - Ou teríamos sérios problemas de convivência! - agora abrindo a porta.
_Existem coisas mais importantes que sangue e dinheiro! Qual a minha cama?
_Aquela, se importa? - falou Harry apontando para a cama que ficava no meio da dele a do Rony, mas encostada na parede da porta.
_Não não! - andou até ela e jogou a mala em cima da mesma.
_Vamos descer. - falou Isadora - O que, pra você, é mais importante que sangue e dinheiro?
_Amizade.- respondeu simplesmente - Porque na hora do vamos ver, se você tem ou não dinheiro ou tem sangue puro, quem não for seu amigo vai te abandonar. Já que até Voldemort é mestiço!
_Pensando dessa forma, como você se dava bem com o Chez? - perguntou Hermione.
_A gente se deu bem logo de cara, antes de saber de nossas famílias, apesar de ser puro sangue também. Mas eu sempre deixei claro pra ele os meus pontos de vista. Isso não atrapalhou, apenas quando se tocava nesse assunto a gente discutia e talz mas nada que pudesse atrapalhar a nossa amizade.
_Se sabendo do seu ponto de vista, por que ele escreveu logo pro Malfoy? - agora foi à vez de Gina perguntar.
_Por que ele disse que queria que chegasse e tivesse alguém pra poder ficar até fazer amizades. Mas eu expliquei pra ele que no treinamento eu conheceria outras pessoas e o mais provável era que eu desenvolvesse amizade com elas, então não ficaria só lá, mas mesmo assim ele escreveu.
_Mesmo sabendo dos seus pontos de vista ele escreveu pro cara mais preconceituoso de toda a Hogwarts, não passou pela cabeça dele que poderia ser a gente não? - Harry indagou.
_Passou, ou melhor eu disse isso ele mas mesmo assim ele não me ouviu.
_E você o que disse a ele? - Harry voltou a perguntar enquanto se sentava ao lado de Hermione já a mesa do café.
_Que independente de serem vocês ou não aqui ou se eu viesse a conhecer e me afeiçoar a vocês e vocês por mim em Hogwarts, eu faria amizade.
_E ele? - Hermione falou interessada, esticando a mão para pegar o pão.
_Disse que eu não tinha jeito mesmo e que não deixaria de ser meu amigo por causa disso! - falou rindo - E que tinha esperanças que eu abriria a minha cabeça!
_Há! Essa foi boa! - falou Isadora rindo.
_Oh! – fez Nora saindo da cozinha - Chegaram há muito tempo?
_Não.
_Ótimo! O que desejam para beber?
_Não precisa se incomodar Nora. - Harry disse.
_Não é incomodo! Eu gosto de fazer isso!
_Nora - chamou Gina -, o que vem a ser esse liquido rosinha aí do lado da garrafa d'água?
_Isso? - perguntou apontando pra uma jarra o que Gina respondeu com a cabeça - Isso é iogurte.
_E é bom?
_Eu gosto. Prove! Assim você descobrirá! - ela pegou um copo que repousava ao lado e pôs um pouco mais que um dedo e deu a Gina.
_Hum! É bom! Põe mais por favor?! - Nora sorriu e completou o copo da garota. Aos poucos ela serviu a bebida a todos. Rony também adorou o iogurte. E depois de alguns muitos pães com manteiga, sanduíches, copos de água, iogurte, suco e torradas eles foram até a biblioteca.
_Que bom que chegaram! - iniciou Dumbledore, que estava sentado atrás de uma mesa de madeira marrom forte, e apontando as seis cadeiras a sua frente - Sentem-se! Bom antes de começar a explicar tudo, posso chamá-los pelos nomes?
_Pode.
_Ótimo, então para começar as explicações nós vamos contar-lhes uma história.
_Há muitos anos atrás - começou Lupin, fazendo os seis se virarem e o encararem que estava sentado no sofá -, seis grandes amigos estavam curtindo as férias na Antártida. Eram três garotas, Gabriellie Yelsaew, Hannah Regnarg e Ingrid Searom, e três garotos, Adrian Repooc, Henry Rettop e Richard Yelsaew, eles namoravam entre si.
_Gabriellie com Adrian, Hannah com Henry e Ingrid com Richard. Gabriellie e Richard eram irmãos. - continuou Tonks, que estava indo se sentar no sofá também - Eles, eram apaixonados por Henry e Hannah, mas nunca tiveram seu amor correspondido, porém as amizades deles eram maiores e eles aprenderam a li dar com isso. Meses depois, eles conheceram Ingrid e Adrian e mais meses depois começaram os namoros.
_De fato - agora foi à vez de Bob, que estava com um livro na mão na lateral esquerda da sala, fazendo novamente eles se mexerem -, Gabriellie e Richard eram apaixonados pelos seus respectivos amores, mas nunca tinham deixado de amar Henry e Hannah. Numa bela noite, eles estavam deitados na neve observando a aurora boreal.
_Quando de repente - assumiu a palavra Dumbledore, e novamente eles se mexeram -, as cores que são produzidas na aurora desceram em um raio e atingiram cada um que desmaiaram na hora.
_Acordaram com o sol matinal batendo em seus rostos e extremamente quentes. Voltaram ao hotel onde a recepcionista entranhou como estavam e perguntou de estavam bem. - perseguiu Lupin.
_Responderam que estavam quentes. Ela, deu-lhes as chaves dos quartos e cada um foi pro seu. Acordaram no outro dia se sentindo mais do que bem. Curtiram o resto das férias como se nada, naquela noite, tivesse acontecido. - relatou Tonks.
_Pouco mais de dois meses depois, os irmãos Yelsaew se uniram e decidiram acabar com o namoro de Henry e Hannah. De fato conseguiram e com isso conseguiram também acabar seus relacionamentos e destruir a amizade de anos que eles tinham. - deu continuidade Bob.
_Nunca mais Hannah e Henry voltaram a se entender. - Dumbledore agora escrevia os nomes deles num pergaminho - Pouco mais de dois meses de brigas entre Henry e Hannah, Hannah se matou. Fazendo com que os cinco voltassem a se ver no seu enterro. Arrependidos os Yelsaew contaram a verdade e com isso ganharam mais ódios dos outros e foram completamente abandonados por eles. Henry, Ingrid e Adrian retomaram a antiga amizade.
_Menos de um mês depois do suicídio de Hannah, Henry também se matou. Antes, ele escreveu toda a história deles. Novamente os quatro que restaram voltaram a se encontrar e os Yelsaew foram mais uma vez humilhados e abandonados pelos outros dois. - narrou Lupin indo até atrás de Dumbledore, assim como Tonks e Bob.
_No dia do enterro de Henry, Ingrid e Adrian foram tomar um chá após o enterro e dali nasceu mais um namoro. Numa visita a casa de Henry para a retirada dos móveis, Ingrid achou tudo o que Henry havia escrito e ela e Augustus continuaram essas história. - agora Bob voltara a falar.
_Pouco mais de um ano depois veio a notícia da morte dos Yelsaew. Um matou o outro numa discussão. Ingrid e Adrian continuaram a escrever a história. Adrian a terminou dois anos e seis meses depois, quando Ingrid morreu dando a luz a um casal de gêmeos, os quais receberam os nomes de Henry e Hannah. Após o nascimento deles, Augustus concluiu a história dizendo o seguinte: "Após a norte de minha mulher, a história do sexteto se acaba, pois eu, sozinho, não sou nada. A partir de hoje, começa uma outra história e cabe a Henry e Hannah decidirem quem vão ser seus amigos e serem felizes." - concluiu Dumbledore.
_Anos e anos após a morte deles, um historiador investigou e achou pedaços do livro deles. Achou também os restos de seus corpos e notou que eles não envelheceram nada, mesmo sendo duzentos anos depois. Ele, começou a estudar o sexteto e descobriu, uma marca no coração de cada um deles. Após muito estudo e pesquisas, ele descobriu que eles foram tomados pelo, que ele chamou, Poder Boreal. Um poder imenso que na época, eles não sabiam, e devido a isso a amizade se acabou. - Bob explicou.
_Não entendi. - falou Hermione - Se eles tinham o poder, como não desconfiaram?
_Conta, em partes quase impossíveis de se ler, que algumas vezes eles faziam coisas sem explicação básica para tal, mas não se sabe o que exatamente. - explicou Dumbledore - E é sabido, que um corpo mesmo de um bruxo, depois de tanto tempo se decompõe por que quando ele morre a mágica se acaba.
_Já no deles - tomou a palavra Tonks - após anos eles ainda tinham muita magia. Isso é resultado de um poder tão grande que nem o tempo e o destino foram capazes de acabar.
_Eles desenvolveram alguma coisa? - questionou Isadora.
_Não. - respondeu Dumbledore - Às vezes faziam algo inexplicável, devido ao poder, mas o ódio e o descaso não deixou que ele se desenvolvesse.
_E quanto aos filhos de Ingrid e Adrian? - Hermione indagou.
_Não se sabe muita coisa, apenas que eles leram a história do sexteto e guardaram o livro, nada mais. Eles não tinham os poderes dos pais.
_Ta, mas o que isso tem haver com a gente? - Andrew perguntou.
_Tudo! - respondeu Bob.
_Fazem exatos três mil anos da morte de todos eles. E, com essa, seria a terceira vez que o poder despertaria. - completou Dumbledore. - Da primeira vez, o sexteto teve absoluto sucesso com os poderes, na última vez os seis se mataram e morreram por não saber como controlá-lo.
_E como sabemos que somos nós os portadores? - Gina indagou.
_A srta. Isadora, eu já confirmei, é sim uma das portadoras. Vocês eu só preciso fazer um teste bem simples. Outra coisa que me faz ter certeza é o que quero que vocês mesmos percebam, olhem isto. - e lhes mostrou o pergaminho em que ele anotara os nomes do primeiro sexteto. - Notam alguma semelhança? Não respondam! Tem dez minutos para tentarem encontrar. - eles se postaram a ler e reler os nomes, mas nada surgia na cabeça deles. Até seis minutos depois quando:
_Peraí! - falou Hermione passando o dedo no nome de Hannah - Os sobrenomes?
_Continue Hermione - falou Dumbledore sorrindo, os outros não entenderam.
_Regnarg de trás pra frente é Granger. - agora sim todos entenderam.
_Assim como Yelsaew é Weasley - completou Gina.
_E Rettop é Potter.
_Searom é Moraes.
_E Recoop é Cooper!
_Parabéns Hermione! - falou Dumbledore - Há outra semelhança aí.
_As iniciais... - sussurrou Gina depois de pouco tempo.
_Perfeitamente Gina.
_Dumbledore, os outros sextetos tinham alguma semelhança também não? - questionou Harry.
_Sim e não. O primeiro sexteto tinha os mesmos nomes mas o curso dos romances não foi o mesmo.
_Ingrid ficou com Henry - completou Tonks - Hannah com Adrian e Gabriellie com Richard e nenhum deles eram irmãos.
_E no entanto obtiveram sucesso absoluto. - Lupin concluiu.
_Tudo leva a vocês! Façam o teste hoje e a noite eu volto para conversarmos mais! - falou Dumbledore sorrindo.









N/A: Cap 10 re-postado!
Não lembro de nada que eu tinha escrito aqui da outra vez...

Brigadão pelos coments e continuem comentando!

:*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.