Oxente! Brazilian food



Acordaram tarde no domingo. tomaram banho, se arrumaram e foram pro shopping. Almoçaram por lá. Pepe chegou assim que haviam terminado, mas ele já tinha almoçado. Harry e Hermione seguiram pro cinema, onde ficaram de novo, e Pepe e Suzy continuaram passeando.
Suzy comprou uma carteira pro Harry e Pepe um boné preto, onde mandou bordar, na cor branca, um P e H por cima.

Jantaram num restaurante chinês. Antes de irem pra casa, alugaram uns DVD’s. Suzy só assistiu metade do primeiro. Assim que terminou Hermione a acordou e ela foi se deitar. A garota voltou pro sofá, onde ela e Harry ainda assistiram a mais um filme.

_Caraca! Já são 4 da manhã! – exclamou Harry.

_Sério? Ai meu Deus! Amanhã, ou melhor, hoje eu tenho que ta às dez horas no curso! Por que à tarde a Lore não pode! Vai, vamos dormir!

_Vamos, mas você ta com sono?

_Nenhum!

_Nem eu!

_O que a gente faz Harry?

_Pode ir tentar dormir, você vai precisar levantar cedo.

_Ah! Sabe de uma coisa? Vamos ficar por aqui mesmo! Qualquer coisa eu cochilo por aqui mesmo, ir deitar não vai me dar sono mesmo! – o garoto riu.

Assistiram desenhos e um programa sobre como se faz a lata de refrigerante e não dormiram. Suzy levantou as 7 e se surpreendeu ao vê-los brincando de pegar o dedo.

_O que os dois fazem acordados a essa hora?

_Bom dia vó! – falou Hermione sem se desconcentrar.

_Dia Suzy, e nós não acordamos cedo não, não dormirmos!

_Como é? – falou a sra parando de frente a eles.

_Ai vó não deu sono e a gente ficou por aqui mesmo!

_Vão os dois pro banho agora mesmo! Eu vou fazer um café beem caprichado! – falou tentando imitar um tom general.

_Sim sra.! – falaram juntos batendo continência e subiram rindo.

_Esses dois... – comentou Suzy sorrindo.


Suzy realmente caprichou no café. Harry e Hermione comeram muito e bem. Saíram e encontraram com Larissa no meio do caminho, foram juntos.

_Bom já que todos chegaram vamos começar! – falou Lorena assim que os três chegaram.

_Nossa, chegamos atrasadas? – perguntou Larissa olhando o relógio que marcava 9:40.

_Não, é que quero aproveitar o tempo o máximo possível! Só temos uma semana!

_Lori – chamou Hermione – Hoje, acho, que você não pode a tarde por isso marcou de manhã.

_Exato.

_Mas porque não marcamos de manhã também? Se as outras que propuseram, elas já estão ensaiando há tempos, nós então devemos aproveitar essa semana não?

_Boa Mione! – apoiou Luís – Você pode Lori?

_Posso sim. Mas antes tenho que lhes esclarecer uma coisa: só seis cantarão e dançarão!

_Seis?! – se espantou uma garota.

_Sim, três garotas e três garotos. E vamos fazer o seguinte para dizer quem vai: todos vão cantar no aquário e dançar uma musica que eu fiz a coreografia, os seis que se saírem bem vão. Mas antes de tudo, alguém aqui não quer participar? – ninguém levantou a mão – Ok, então façamos o seguinte: separem em cinco grupos de três, não importa como, os grupos cantam e saem depois todos dançam e antes de irem eu lhes digo quem vai ok?

_Ok – concordaram.

_Então se separem e me dêem os nomes.

Depois de muito barulho na montagem dos grupos, finalmente Lorena tinha nomes em mão.

_Então vamos lá. O grupo 1 é o da Laisa, o dois o da Laís, o três o do Luke, o quatro o do Paulo e o cinco da Hermione. Cada um sabe os seus trios, então o grupo um pode ir pro aquário e escolher a música, os demais também escolham.

Assim foi. O primeiro cantou muito bem, nenhum dos outros o via cantar, só Lorena e Harry que ela convidou pra ficar no estúdio e ouvir junto. Lorena abriu o áudio da sala para que Harry ouvisse Hermione cantar. Meia hora depois todos se dirigiam à sala de dança. Harry controlava a música. Primeiro Lorena passou a coreografia passo a passo duas vezes. Depois dançou com eles mais duas vezes, sempre avaliando cada um, essa era a vantagem de uma sala cercada em espelhos, e por último os viu dançar, sendo essa última filmada por ela.

_Ok galera! Relaxem aí que eu volto logo! Ah! Obrigado Harry por controlar a música – o garoto apenas sorriu e ela saiu.
Os demais se sentaram e começaram a conversar tentando relaxar.

_Harry! – chamou Hermione, o garoto a olhou e ela o chamou com a mão – Senta aí e conversa com a gente. Esta é Isadora, Isinha Harry – cumprimentaram-se com dois beijinhos.

_A gente tava aqui falando dos testes e queríamos saber... – começou Isadora.

_Nos saímos bem? – completou Larissa.

_Ai garotas relaxem – falou Hermione.

_Mione se você não quer participar eu quero amor! – disse Isadora irônica.

_É claro que quero linda! Confie no seu potencial!

_Eu confio! Só que o seu, o da Lari, o da Laís ou o da Laisa são ótimos!

_Hei! – chamou Harry – Relaxem, vocês se saíram bem! E na dança, vocês e o Luís foram os que pegaram quase toda a coreografia!

As garotas suspiraram aliviadas e Hermione apenas abafou uma risada.

_Você ta é confiante não é mocinha? – falou para Hermione apenas, aproveitando que as outras viraram para Laís.

_Eu confio no meu potencial!

_Convencida! – Hermione riu.

_Não é isso, é que eu via sua cara enquanto eu cantava, eu só tava preocupada mesmo com a dança, mas de novo você me tranqüilizou!

_Minha cara?

_Humhum, todo bobo escutando! Eu já me acostumei! Acorda garoto! Você ta comigo há dias! – agora ele quem riu.

Passados mais alguns poucos minutos, em que Hermione explicava a Harry como ele ficava todo bobo com ela cantando, Lorena voltou com uma sacola e quatro papéis na mão, um preto, dois brancos e outro pequeno com algumas anotações. Todos se calaram e, os que estavam de costas, viraram se e todos ouviram super atentos.

_Bom, depois de ouvir a gravação e ver o vídeo de vocês dançando, cheguei a minha conclusão. Todos se saíram muito bem e cantaram otimamente, já alguns, dançando não se saíram muito bem. Chega de suspense. O grupo será: Luís, Luke, André, Isadora, Larissa e Hermione.

Luís era um bonito garoto branquinho de cabelos lisos, curtos e castanhos. Dono de belos olhos azuis. Cantava divinamente bem assim como os outros e tocava bateria. Da altura de Harry, era forte, atraente e apaixonado por Hermione.
Luke também era um moreno atraente, menor um pouco que Luís tinha os cabelos lisos levemente ondulados, curtos e castanhos claros. Olhos pretos com um leve tom azulado. Tocava guitarra e baixo, tinha uma grande, queda por Larissa que não lhe dava muita bola, mas também nunca lhe dera um fora quando ele soltava indiretas.
André bonito e dono de um sorriso e um corpo que fazia qualquer um ter inveja. Do tamanho de Luke, era branquinho, tinha olhos e cabelos pretos, curtos também, usava às vezes com um moicano. Tocava guitarra também. Tinha namorada, a quem era extremamente apaixonado. O que deixava outras garotas do curso querendo matar a sortuda.
Larissa era a mais baixa do sexteto, parda, cabelo grande, liso e castanho escuro. Meio desligada, porém encantadora. Magrinha e com um bonito corpo, tinha olhos da mesma cor do cabelo e tocava teclado.
Isadora uma bonita garota da altura de Hermione, loira, de belos olhos verdes, dona de um bonito corpo também. Extremamente simpática e atenciosa, também era bruxa, segredo que só Hermione e sua família, claro, sabiam. Tocava qualquer instrumento de sopro. Tinha especialidade, e paixão, por clarineta.
E Hermione toca piano e violão.

Não se pôde deixar de ouvir expressões como “Isso!”, “Sabia!” e até gritinhos das meninas, Hermione se limitou a apenas sorrir e comemorar com os outros. Harry sorriu de orelha a orelha e foi o primeiro a cumprimentar Hermione, com um abraço.

_Parabéns a vocês e aos outros me desculpem mas só podia ser os seis. Antes de irem, como vocês querem o convite? Temos esses três modelos.

Os mostrou. Todos os três do mesmo tamanho médio com os diseres: [i]“[b]Canter[/b], Sing-Song, Sábia, Fervo e Cantando Para o Futuro têm o prazer de convidar-lhes para a primeira Copa do Canto. Onde seis jovens mostrarão suas habilidades vocais, instrumentais e dançantes numa noite cheia de agito e comemoração. Não perca!”[/i]. Mais abaixo o nome do aluno que irá tocar, dançar e cantar, a data, a hora, o local, o endereço e as senhas.
O preto tinha o nome Canter em um branco perolado, com os outros nomes e o resto do texto em branco normal e as informações finais em um azul brilhante. O plano de fundo do convite era como uma discoteca, com desenhos de luzes, pessoas dançando, fumaça, DJ, entre outras coisas todos coloridos.
Um branco tinha os mesmo desenhos coloridos também, o nome Canter em vermelho e os outros dizeres em amarelo, ou seja esquisito.
O outro branco tinha o nome Canter como plano de fundo, sendo o nome só o contorno, o nome Canter em verde os outros dizeres em azul, sem graça resumindo.

_O preto! – todos disseram em unissinuo.

_Essa é a minha turma! – todos riram – Ah! Serão disponíveis seis senhas pra cada ok?! - falou e retirou da sacola um bolo de convites pretos, nesses não tinha os nomes dos alunos sorteados, apenas o resto das identificações, entregando um a cada – Vocês estão dentro dessas seis viu?! O do sexteto que vai participar, eu entrego o de vocês antes de irem, falta por o nome de vocês. E outra coisa. As categorias dos prêmios são 6, sendo elas: Melhor Voz feminina, Melhor Voz masculina, Melhor Casal, Melhor Trio feminino, Melhor Trio masculino e Melhor Grupo. Cada troféu vai ter o nome do vencedor gravado na plaqueta de ouro dizendo o prêmio. Na categoria Melhor Grupo, vão ser o três melhores e cada um do sexteto vai receber uma miniatura dos troféus. E a escola ganha uma miniatura, também, de cada prêmio que algum levar.

_Caraca! – surpreendeu-se Luke.

_Antes de dizer o último detalhe, os outros podem ir. Será segredo para todos! Mas antes, queria dizer uma coisinha para todos: é uma responsabilidade imensa esse torneio! A torcida também será importante, por isso não faltem! Não to cobrando os seis prêmios não ok? Se esforcem e façam bom show, mesmo que não levem nenhum! Só peço isso! – todos bateram palmas - Bom o resto do pessoal está dispensado e os seis fiquem por favor.

Até que rápido a sala se encontrou vazia, estando só o sexteto vencedor, Harry e Lorena.

_E qual o detalhe? – perguntou Hermione curiosa.

_A ordem é das apresentações das escolas será dita na hora. Só sei que a ordem das categorias é como falei, Melhor Voz feminina, Melhor Voz masculina, Melhor Casal, Melhor Trio feminino, Melhor Trio masculino e Melhor Grupo. Na categoria Melhor Grupo, serão três apresentações, sendo a primeira apenas canto, a segunda canto e dança e a terceira e última cantando e tocando. Já tenho as músicas que cantarão e tocarão.

_Vamos começar a ensaiar agora? – perguntou André.

_Não, infelizmente eu na posso ficar. Só queria pedir pra vocês me ajudarem na coreografia. E antes de irem eu vou entregar os convites com os nomes e uma pasta com as músicas e as cifras. Venham aqui – todos seguiram Lorena até uma sala onde ela tinha seis convites espalhados na mesa com o espaço para os nomes dos vencedores. - Ah! Vocês podem vir ainda hoje às 17 horas? Daí a gente já começava alguma coisa. – sugeriu enquanto começava a escrever os nomes de cada um nos convites.

_Eu não, aniversario da minha avó – falou André.

_Só você? – perguntou Hermione e todos afirmaram – Então a gente e vem e já adianta, amanhã você pega tudo.

_Por mim beleza.

_Falando em amanhã, podemos ensaiar de manhã e à tarde?

_Eu posso – respondeu Isadora sendo apoiada pelos demais.

_Então aqui das nove ao meio-dia, voltando das três às... – deixou pra sugestão.

_Sete? – arriscou Larissa. Ninguém disse nada.

_Combinado então. Eu realmente tenho que ir agora. Tomem aqui os convites. Ah! Harry, como você irá o show você está proibido de vir aos ensaios! Surpresa!!!

_Ok então... – concordou sem ter outra opção.

_Dispensados! – falou Lorena sorrindo.


_Vamos? – perguntou a Harry.

_Sim sra!

_Srta! – corrigiu-o e em seguida riram – Ah! Lari, você vai com a gente?

_Não Mi, vou sair com a minha mãe e com a Isa e a avó dela. Vamos ao shopping comprar nossa roupa!

_Hum, ok então! Até à tarde.

_Até.

Hermione e Harry seguiram pra casa. Ela seguia olhando o convite.

_Lê alto – pediu Harry se aproximando pra olhar também.

_”Canter, Sing-Song, Sábia, Fervo e blá blá blá... Não perca! No Clube Nox, dia três de agosto às vinte horas, traje esporte fino.

_Esporte fino é roupa social certo?

_É, mais ou menos. Tipo, calça, blusa e sapatos sociais. Sem gravata e paletó, ainda mais que é uma festa de jovens, ou seja, sem gravata meesmo! E as garotas de vestido curto ou médio.

_Hum... só quero ver você cantando e dançando lá!

_Ai Harry pára! – riu o empurrando de leve. Seguiram em silêncio.


_Já chegaram? – perguntou Suzy surpresa enquanto eles entravam.

_Agora foi só pra ver quem vai dançar no dia.

_E advinha quem é um dos seis? – perguntou Harry feliz.

_Nem imagino! – brincou Suzy.

_Ai pára vocês dois! Eu passei nos testes! Ah! Têm ensaio mesmo as cinco da tarde.

_Ok! Vocês podem me fazer um favor?

_Fala vó.

_Vão ao mercadinho ali na outra rua comprar limões, leite condensado e creme de leite? Acabou e eu queria fazer uma torta de limão.

_Claro!



_Ih! Esqueci de pergunta como se escolhe limão! – falou Hermione batendo a mão na testa.

_Acorda garota! Você ta com Harry Potter!

_E...?

_Hermione com quem eu passo as minhas deliciosas férias?

_Já entendi! – respondeu rindo.


Depois do almoço, Hermione e Harry dormiram um pouco. As quatro e meia, Hermione foi ao ensaio com Larissa, com ela também voltou pra casa. Harry, que fez Suzy prometer que não prepararia a torta só, a fizeram e se divertiram fazendo o jantar. Hermione, chegou morta de cansada em casa. Tomou um demorado banho e desceu pra jantar. Após o mesmo, ela e Harry jogaram um pouco na parte de jogos enquanto Suzy combinava os detalhes do jantar do Harry com Pepe. Todos dormiram cedo aquele dia.

Na terça, Hermione levantou um pouco em cima da hora, tomou café rápido e foi com Larissa pro ensaio. Assim que fechou a porta de casa, Harry desceu. Recebeu os cumprimentos de Suzy e acompanhou-a no café. Insistiu que queria fazer o almoço no dia de seu aniversário e depois de muita luta, Suzy deixou. Esperaram Hermione voltar para almoçar.

_Parabéns Harry!!!! – gritou ela ao entrar em casa.

_Ai garota! Me mata do coração! – assustou-se Harry, e ganhou um beijo no rosto e um belo abraço de Hermione.

_Foi mal não ter falado com você de manhã, mas não deu mesmo.

_Tudo bem!

_Ah! Vó ta tudo certo hoje né?

_Ta sim. Saímos daqui as oito ok?

_Ok, dá pra eu ensaiar tranqüila. Agora assim... vamos comer? To caindo de fome!

_O almoço quem fez foi o Harry! Ou eu deixava ou ele me amarrava e fazia de qualquer jeito – falou rindo e arrancando risadas dos dois.

Almoçaram divinamente. Harry cozinhava mais do que bem. Após o almoço os três saíram para tomar sorvete, em seguida deixaram Hermione. Depois, Suzy e Harry passaram em casa pra Suzy ver a roupa que Harry tinha*, em seguida deram uma passada no shopping para comprar um vestido pra Hermione usar depois do show na festa. Compraram também, um sapato social pra Harry. O que ele tinha, o qual usou no baile de natal no quarto, estava velho e um pouco pequeno e Suzy lhe fez esse mimo. Na volta pegaram Hermione no curso e rumaram pra casa. Harry viu algumas cartas e pacotes em cima de sua cama.

[i]“Parabéns Harry!
Desejo-lhe tudo de bom e toda a felicidade do mundo a você, mesmo sabendo a situação em que vive.
Devo lhe informar que no dia 4 estarei passando aí para ter uma conversa séria com você, a srta. Granger e os Weasley’s.

Segue seu presente. As alianças de seus pais, achei que iria gostar de tê-las.
Com carinho,
Alvo Dumbledore.”[/i]

Harry sentiu um frio percorre-lhe a espinha, mas tentou se acalmar. Era seu aniversário e nada iria estragar esse dia. Leu as outras e ficou extremamente feliz em ver que recebera mais cartas e presentes que em todos os anos. Recebera cartas de Neville, Dino, Simas, os irmãos Creeve, Luna, Lupin e Tonks (onde Lupin lhe informara que estava noivo de Tonks), Moody, McGonagall, das gêmeas Patil e, claro, de todos os Weasley’s. Ganhara um kit para cuidar de vassouras de Neville, um relógio com várias funções de Luna, algumas até desnecessárias, de Gina e Rony um pomo de ouro gravado Harry Potter em vermelho, um perfume de Tonks e um álbum com várias fotos dele bebê, com fotos dele seus pais, com Sirius, com Lupin e Tonks, entre outras fotos de seus pais e outras pessoas, de Lupin. De Moody ganhara um espelho para reconhecer inimigos, de McGonagall uma luva de couro de dragão para apanhadores e de Dumbledore a caixinha, de veludo preta, onde repousavam dois lindos anéis de ouro branco com um coração na cor castanha e outro na cor verde. Dentro do anel de coração castanho tinha o nome [i]James[/i] e no outro, de coração verde, tinha o nome [i]Lílian[/i] gravado. Sem sombra de dúvida o presente mais lindo de todos. Extremamente feliz, ele foi tomar banho e se arrumar, estando pronto às sete e meia. Saiu do quarto e foi até o de Hermione. Bateu na porta.

_Entra! – ela gritou de dentro.

_Mi você prec.... – mas parou ao ver o quão linda a garota estava – Uau! Você está linda!

_Obrigada – agradeceu envergonhada – Você também não fica atrás – falou o olhando de cima a baixo.

Ela vestia uma calça jeans escura com uma parte mais clara, os bolsos da frente eram bem pequenos e ao lado do joelho, os de trás eram inclinados e maiores. Com uma batinha amarelinha na parte superior que iam variando até o branco na barra onde tinha uma libélula verde. Calçava uma sandália baixa bege. Cabelos soltos e brincos argolas.
Ele vestia uma calça jeans escura também, com vários bolsos. Uma blusa cinza com uns detalhes brancos, pretos e azuis na lateral esquerda. Seu velho tênis preto.

_Brigado.

_São as roupas que você comprou na sua fuga certo? Rapaz você levou o shopping todo hein?! – brincou ela.

_Quase todo! Deixe a parte feminina lá! – riram – Pena que esqueci de comprar outro tênis.

_Hum... isso eu posso resolver! – falou ela e pegou a caixa que estava em cima de sua mesinha – Toma! Só ia te entregar lá, mas agora vai ser melhor! – Harry sorriu e abriu.

_Brincadeira! Como você sabia que eu precisava de um tênis?

_Eu deduzi. Eu rezei pra você não ter comprado um quando você disse que tinha feito compras!

_É lindo! Obrigada Mione! – falou e lhe deu um beijo na bochecha.

_Que nada. Anda, coloca! – ele sentou e se pôs a por o tênis. Coube certinho.

_Como você sabia meu número?

_Seis anos de amizade ajudou! – respondeu pegando o perfume.

_Claro! Você ta pronta? Queria te mostrar uma coisa que eu recebi.

_Estou – falou terminando de por perfume. – Deixa eu só pegar a senha do Pepe.

_Vem ver – e saíram em direção ao quarto do garoto. Hermione sentiu o cheiro do perfume que Harry usava assim que ele passou a sua frente enquanto saiam do quarto.

_Peraí! Mentira que você ta com esse perfume! Não vale! – falou e Harry riu e continuaram andando até o quarto dele - Nossa quantas cartas! – exclamou juntando algumas e se sentando.

_Recebi de todo mundo! Do Colin a McGonagall! Passando pelo Moody!

_Uau! Mas o que você queria me mostrar?

_Ah! Isso – e mostrou os anéis a ela.

_Harry são lindos!

_São as alianças dos meus pais Mione! Os corações são nas cores dos olhos deles! Provavelmente usavam trocados, mamãe com o anel da cor do olho e com o nome do papai, assim como ele!

_Muito lindo Harry. Quem te mandou?

_Dumbledore. Ah! Ele disse que dia quatro vem aqui pra ter uma conversa séria com a gente, o Rony e a Gina também.

_Nossa, o que será?

_Com certeza algo sério.

_Vamos crionças? – brincou Suzy.

_Vamos! – responderam rindo, Harry guardou a caixinha em seu malão e desceu.


Seguiram de táxi para o restaurante. Por fora se via várias expressões das cidades brasileiras. O nome do restaurante Oxente! Era na cor palha e parecia ser escrito a mão. Brazilian food, era preto e do mesmo modo do Oxente!.
Havia uma enorme fila de espera. Eles foram recepcionados por Pepe que os levou direto pra dentro.

_Oh! Que bom que chegaram – falou alegre se aproximando.

_Parabéns Harry! – cumprimentou-o, em seguida Hermione e Suzy – Venham! A mesa de vocês está reservada! – seguiram para dentro.

O restaurante era grande e muito bem climatizado. Tinha área tanto para fumantes, como para não assim como parquinho para crianças e uns jogos eletrônicos para os mais crescidos. Era verde, amarelo e azul, com as bandeiras dos estados e as expressões típicas ao redor das bandeiras espalhadas. A cozinha era especializada no Brasil, embora também servissem comidas nativas. O restaurante era impecável, mesmo as mesas localizadas perto da cozinha, não se corria o risco de sentir cheiro algum.

_Bom sentem – falou Pepe mostrando-lhes a mesa, que ficava no meio do salão – Hoje é o dia do rodízio dos estados. Ou seja, comida de todos os estados brasileiros. De norte a sul, de leste a oeste.

_Isso explica o motivo da fila estar tão grande! – comentou Suzy.

_Justamente. Apesar de ter sempre fila há essa hora, hoje ela é... especial! – todos riram - Junior! – ele chamou o garçom, que se aproximou – Vamos beber o que?

_Suco de amora – falou Suzy.

_Um refrigerante – pediu Hermione.

_Pra mim também.

_Um suco de amora, dois refrigerantes e três rodízios. Atendimento VIP ok?! – falou, num tom mais baixo, ao garçom que consentiu, e saiu em seguida – Bom, infelizmente não posso ficar aqui. Virei sempre que der. Aproveitem! - desejou e em seguida saiu.

Correu para ajudar um outro garçom que quase derrubara a bandeja, visto que uma criança passara correndo e o mesmo não viu. Logo as bebidas chegaram e o rodízio começou a passar ali.
Pepe voltou uma meia hora depois.

_Gostando?

_Muito! – respondeu Suzy.

_E vocês? – perguntou agora a Hermione e Harry.

_Adorando! – respondeu a garota.

_Sem palavras. Realmente muito bom.

_Maravilha! Ah! Suzy, acho que não lhe falei, mas sexta é a estréia da noite mexicana. O único dia em que este restaurante fugirá ao país. Gostaria de vir? Os três?

_Adoraria! Obrigada.

_A gente adoraria também, mas não dá – respondeu Harry.

_Sexta é a festa de encerramento do meu curso de canto. Iria te chamar agora, mas você também não pode.

_Que pena! Então façamos o seguinte: eu passo lá e deixo vocês no...

_Clube Nox! – completou Hermione.

_No Clube Nox e de lá a gente vem pra cá, combinado?

_Se não for incomodar... – respondeu Suzy.

_Claro que não! Sexta às?

_Sete! – completou Hermione.

_Combinado! Depois eu volto – falou e se ausentou de novo. O recepcionista o chamava.

_Sete Mi? – perguntou Harry.

_Sim, apesar de lá começar as oito eu tenho que chegar mais cedo não é?!

O resto da noite foi extremamente agradável. Pouco antes dos parabéns, Isadora chegou com os pais e foi falar com eles. Aproveitando tal fato, Pepe roubou Suzy com a desculpa de lhe apresentar alguém mas, no entanto, eles foram pegar o bolo de Harry.

_PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES... – saíram da cozinha cantando juntamente com os garçons, logo sendo acompanhados tanto por Hermione, Isadora e todo o restaurante - ... HARRY! HARRY!

O bolo era todo branco e de primeiro andar. De chocolate claro! Harry ficou extremamente emocionado, sentiu falta dos Weasley’s ali, mas não se deixou abater. Apagou as velas e recebeu os presentes de Suzy e Pepe, uma carteira e um boné respectivamente. Após todos sentarem e se acalmarem mais, ele partiu o bolo.

_De quem será o primeiro pedaço? – perguntou um rapaz numa mesa mais à frente.

_O primeiro pedaço vai para Hermione! Já que se ele não tivesse me convidado isso, não estaria acontecendo – ganhou um belo abraço – O segundo fica difícil, posso dividir?! É que eu queria dar a o Pepe e a Suzy ao mesmo tempo, já que se Suzy não conhece Pepe não estaria acontecendo e ao mesmo tempo sem ele, nada também aconteceria.

_Oh querido! – falou Suzy o abraçando – A gente divide não é Pepe?!

_Claro! – respondeu o abraçando também.

Em seguida cortou um para Isadora, o próprio e pediu que desce um pedaço a cada mesa. Pepe admirou a atitude dele. E os garçons obedeceram. Ainda sim sobrou bolo, que Pepe insistiu que ele levasse pra comer mais depois.

_Vai levar e acabou! – falou Pepe rindo e fazendo ele segurar a sacola onde o bolo estava guardado.

_Tudo bem vai! – e riu também – Obrigado mesmo! Adorei o boné!

_Que nada! Foi um prazer! – respondeu apertando a mão e dando-lhe um rápido abraço.

_Tchau Pepe! – despediu-se Hermione sorrindo.

_Tchau linda! – a abraçou também.

_Tchau – disse Suzy e ganhou um abraço também.

_Tchau! Sexta ta confirmado não é?

_Sim, sim. Concerteza – respondeu Hermione.

_Ótimo! Até sexta então.

_Até! – responderam e foram pegar o táxi que os esperava.

Seguiram em silêncio, afinal todos estavam cansados. Hermione voltou com a cabeça apoiada no ombro de Harry, este com a sua apoiada pra trás no banco.
Desceram e correram para entrar, pois uma chuva começava a cair.

_Ai ai... – suspirou Suzy – Que noite maravilhosa!

_Também achei – concordou Hermione se jogando no sofá.

_Concordou plenamente – Harry fez o mesmo que Hermione.

_Crianças eu vou me deitar, então – falou Suzy indo até o sofá e os beijando no rosto – boa noite!

_Boa vó!

_Noite Suzy! E brigadão viu?!

_Que nada! Não vão dormir tarde hein?! Mimi, vai amanhã?!

_Vai sim Suzy! – respondeu Harry – Pode acordar ela!

_Vou sim vó! – Suzy riu e saiu – Eu ia sim [b][i]papai![/i][/b] Não precisava me obrigar não viu?! Rum... – e fez bico, Harry riu, e ela acabou rindo também.

_Ta com sono? – perguntou ele.

_Não, só cansaço. Comer e rir a noite toda cansa!

_Também acho! Como é mesmo o nome daquilo? Ajacaraqué? – arriscou e Hermione riu.

_Acarajé Harry! Acarajé!

_Isso aí! Eu adorei!

_Adorei também! E o escondidinho de charque?! O melhor na minha opinião!

_Apoiado completamente! Muito bom mesmo! E o bolo de rolo?! Melhor doce!

_Seguido do bolo de milho!

_É, e a....

Conversaram mais até umas duas horas da manhã. Pararam alegando sono, subiram e dormiram.
No outro dia, Suzy teve trabalho para acordar Hermione, que saiu atrasada.
Não voltou para o almoço. Todos, incluindo Lorena, almoçaram por lá mesmo. Ainda não tinham completado a coreografia da apresentação em sexteto. E ainda faltava ensaiar a última música que era com os instrumentos, e mais ensaios em casais e trios.
Voltou a noite e foi recebida por Harry. Suzy havia saído.

_Olá pessoa! – falou Hermione assim que entrou e viu Harry sentado no sofá assistindo TV.

_Olá! – falou virando-se para olhá-la. Esta sentou ao seu lado e lhe deu um beijo no rosto.

_Cadê a vovó?

_Saiu com o Pepe. Ela foi ajuda-lo a escolher a decoração de sexta. Falando em sexta...

_Foi mal não vim almoçar. Não deu mesmo, mas pelo menos a gente concluiu duas, das três, coreografias e já resolvemos e ensaiamos as músicas dos casais e trios.

_Valeu a pena mesmo.

_A vovó fez jantar?

_Não, o almoço ela fez pouco. Só pra nós dois mesmo. Já o jantar, ela num chego a preparar nada. Ela saiu já faz um tempo. Se você quiser eu desenrolo alguma coisa pra você, quer?

_Ai! Quero sim! To morrendo de fome! Eu vou tomar banho enquanto você faz ok?

_Ok!

Ela subiu e ele rumou para a cozinha. Pegou dois hambúrgueres e pôs no fogo, enquanto estes começavam a fritar, pegou três fatias de pão de caixa e pôs um molho para sanduíches. Ao terminar os hambúrgueres, colocou presunto em cima de um e queijo no outro, assim que este derreteu, colocou a dupla de presunto em um e a dupla de queijo no outro pão. Pôs, também, um pouco de verdura, em seguida os arrumou; ao fim destinou-se a preparar um milkshake de napolitano. Terminou tudo e deixou arrumado em cima da mesa. Assim que chegou na sala, Hermione vinha descendo.

_Já?

_Morar seis anos com meus tios me ensinou a ser rápido na cozinha, principalmente quando o Duda me pedia alguma coisa! – a garota sorriu – Vamos? – perguntou oferecendo o braço.

_Vamos! – pegou e rumaram de volta a cozinha – Uau! – exclamou ao ver seu mega sanduíche e o milkshake.

_Gostou?

_Amei! Só não sei se vou dar conta desse sanduíche todo!

_Você disse que tava com fome então...

_Besteira! Eu como! – ela beijou o rosto dele – Brigada viu?!

_Disponha! – ela sentou, ele de frente a ela.

Enquanto ela comia, conversavam sobre bobagens e como ela tava ficando nervosa com o dia chegando. Depois foram pra sala e ficaram assistindo TV conversando mais.
Suzy chegou perto das dez.

_Boa noite crianças! – falou entrando – Desculpe ter chegado tarde.

_Noite vó! Tudo bem.

_Noite Suzy.

_Trouxe esfihas pra vocês!

_Obaa!! - falaram juntos.

Os três rumaram para a cozinha e comeram esfishas com refrigerante que Suzy havia trazido também.

Na quinta, Hermione também não almoçou em casa e chegou mais cedo que o normal.

_Boa noite pessoas! – falou entrando.

_Nossa Mimi, você chegou cedo! Que milagre! – falou sua avó.

_Como ontem a gente viu quase tudo ontem, hoje a gente só repassou tudo lá no Clube. Então terminamos cedo, - ela se jogou no sofá ao lado de Harry - até por que o Clube tinha que estar completamente vazio as oito. Então terminamos cedo!

_Amanhã tem ensaio Mi? – perguntou Harry.

_Não! Amanhã a gente tem que chegar uma hora mais cedo, mas só isso mesmo! Do jeito que a gente tinha combinado com o Pepe.

_Ótimo. – falou Suzy – Amanhã a senhorita vai aparar esse cabelo e fazer as unhas. E o senhor também vai dar uma cortada, ouviu senhor Potter?! – falou em tom general.

_Sim senhora! – respondeu fingindo medo.

_Mas enquanto amanhã não chega... – recomeçou Suzy.

_Banho! – completou Hermione rindo.

Deu um beijo em Suzy e outro em Harry e subiu. Suzy esquentou o mungunzá que havia feito e o telefone tocou. Harry ficou olhando a comida enquanto ela ia atender. Voltou rápido.

_Harry, você termina aí? O Pepe me chamou agora e eu vou acompanhá-lo a maternidade. A sua filha mais nova teve um bebê, e ele me pediu pra acompanhá-lo.
Avisa a Mi ta?

_Tudo bem, tchau.

Ela beijou-lhe o rosto, trocou de roupa rápido, pegou a bolsa e saiu. Ele terminou de esquentar o mungunzá e esperou Hermione descer no sofá.

_Cadê a vovó?

_Saiu com o Pepe. A filha mais nova dele deu a luz a um bebê, e ele pediu a companhia dela.

_Esses dois... você já jantou?

_Não.

_Então vamos?

_Sim!

Seguiram juntos. Harry serviu a ela e a si próprio. Depois voltaram para a sala e ficaram a ver TV.
A campanhia tocou.





*Essa roupa é uma das que ele comprou quando ainda estava na casa dos tios, no dia da fuga ao shopping.
N/A: Ah! Sou Pernambucana, Recifense, por isso esse amor todo com o escondidinho e o bolo de rolo! xD

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.