Indo pra casa de Hermione

Indo pra casa de Hermione



Hermione foi acordada pela mãe às 7 da manhã. Levantou há um pouco de custo e foi tomar banho. Pôs uma saia jeans escura, com lantejoulas que contornava os bolsos frontais e traseiros e que terminava quatro dedos acima do joelho, uma batinha rosa claro com umas borboletas azuis na barra e a rasteirinha. Prendeu o cabelo num rabo-de-cavalo e desceu.


_Bom dia! – cumprimentou aos pais. E beijou-lhes o rosto.


_Bom dia filha! – responderam juntas.


_Você vai tomar café Mimi? – perguntou sua mãe.


_Só um pouco de salada de frutas.


_Então coma que eu vou pegar a minha bolsa e vamos buscar o Harry.


_Tudo bem – aceitou e sua mãe saiu.


_Antes de viajar vamos voltar em casa e eu vou conversar com esse Harry viu mocinha?! – alertou seu pai.


_Sim sr.! – respondeu se segurando para não rir.


_Não ria não! – brincou ele fazendo cócegas nela, que não agüentou e riu.


~*~


Harry acordou cinco minutos antes do despertador. Desligou-o e se levantou. Tomou banho feliz da vida. Pegou sua roupa e a vestiu. Uma calça jeans preta com vários bolsos e uma blusa branca com o dizer atrás: <i>”Carpe Diem*! After all it is ephemeral**!”</i> em azul marinho. Calçou o tênis novo que havia comprado também. Passou a escova inutilmente no cabelo e se perfumou. Desceu, tomou café e deixou o dos tios pronto. Em seguida se sentou no sofá.


~*~


_Vamos? – perguntou Jane, de volta a cozinha.


_Vamos! – respondeu Orlando.


_Me deixa só escovar os dentes – falou Hermione e subiu correndo.



Entraram no carro e partiram.


~*~


Harry já estava impaciente, até que ouviu batidas.


<i>”Será ela?”
“Vai lá e descobre! – falou sua cabeça”</i>


E foi o que ele fez. De um salto, se levantou do sofá e abriu a porta. Logo teve resposta de sua dúvida ao sentir alguém pulando em seu pescoço.


_Harry! – exclamou Hermione feliz.


_Mi! – respondeu ele feliz também retribuindo o abraço.


_E ai? Vamos?


_Vamos! – ele entrou, pegou a mala e saiu – Cadê seus pais?


_Ali na frente! – falou apontando pro começo da rua – Não entraram, por que ficaria mais fácil de ir – começaram a andar – não toquei a campanhia pra não acordar seus tios.


_Fez bem!


_Abre a mala pai – falou Hermione ao chegarem ao carro. Harry pôs a mala lá.


_Hei, qual o nome deles? – perguntou baixinho enquanto Hermione dava a volta pra entrar pela outra porta.


_Jane e Orlando – respondeu e entrou. Harry fez o mesmo.


_Bom dia! – cumprimentou.


_Dia! – respondeu Orlando.


_Bom dia Harry! – respondeu Jane feliz – Como vai?


_Bem, obrigado. E a sra.?


_Ora Harry, sra. está no céu. Jane, apenas. E este é Orlando. Estamos bem também – falou e sorriu, em seguida se virou e falou com seu marido.


_Mimi, antes de ir deixar vocês em casa, vamos passar lá no hospital ok? Preciso pegar uns papéis – falou Orlando.


_Tudo bem pai.


Harry a cutucou e ela se virou.


_Mimi? – perguntou baixo.


_Minha família me chama assim desde bebê. Segredo! – respondeu colocando o dedo na boca e fazendo cara de sapeca, rindo em seguida.


_Ok! – concordou e sorriu.


Até o hospital, que era perto, a viagem foi silenciosa.


_Esperem aqui ok? – perguntou Orlando – Será rápido.


Enquanto ele foi, Jane ficou conversando com Harry e Hermione. Ele voltou uns vinte minutos depois, e seguiram pra casa escutando música com Hermione e Jane cantarolando. Harry então notou que Hermione cantava super bem.


_Filha, estamos de volta lá pelas cinco ok?! – falou sua mãe.


_Tudo bem mãe. Tchau.


_Tchau – falou Harry.


_Tchau – responderam e foram embora.


Harry e Hermione pegaram o caminho de pedras que levava a casa de Hermione. A casa era parecida com a de Harry, embora fosse maior, e como a dos bairros dali todas as casas eram iguais. Hermione abriu e ela e Harry entraram.


_Deixa sua mala aí no canto, depois você leva pro quarto agora vem pra eu te mostrar a casa! – ela pegou na mão dele. E o arrastou pra trás do sofá.


_Tudo bem – foi só o que ele consegui falar.


_Essa é a sala – a sala tinha três sofás. Dois de dois lugares sendo um de frente pro outro e um de três de frente pra a TV. Ao lado esquerdo da TV, ou seja o canto da parede, tinha um bar. Pra direita, uma estante com alguns álbuns de fotos, porta-retratos e um som. Ao lado da estante um piano erudito. Na parede lateral, uma porta que dava acesso à cozinha e outra porta que dava acesso ao jardim. Na parede de frente a da TV tinha outra porta que dava acesso ao quarto dos pais de Hermione, outra que era o banheiro, o armário da escada e a escada. A sala era branca com um leve tom azul. O piano preto, e os sofás azuis claros.


_Quarto dos meus pais – falou apontando a porta – e banheiro – falou apontando a outra. Ela o puxou pra porta da cozinha.


_Essa é a cozinha. Depois do meu quarto, meu lugar favorito! – confessou e Harry riu. A cozinha era verde e branca. Os balcões marrons escuros e os eletrodomésticos cinzas. Tinha uma mesinha no canto, que era uma extensão do balcão principal, com quatro cadeiras. No canto, duas portas. Uma dava acesso a área de serviço e a outra ao jardim. Uma passagem dava acesso a sala de jantar. Ela o levou até lá.


_Sala de jantar, a gente só usa ás vezes, comemos mais na cozinha mesmo – a sala era basicamente simples, a mesa com os pés de mármore e vidro em cima. Era branca com o teto de madeira.
Voltaram a sala e entraram na porta ao lado da porta da cozinha.


_Jardim, minha terceira parte favorita! – era os fundos da casa. Tinha uma grande piscina, uma churrasqueira, um chuveiro e umas mesinhas. O chão era de um azulejo que parecia pedras. Era bem florido também. Voltaram.


_Pega sua mala – Harry pegou e subiram.


_Sala de jogos – Era no hall do andar superior tinha uma mesa de sinuca, uma mesa de jogos, uma estante com vários jogos, outra mesa e outro som. O chão era forrado com um tapete que vinha até um certo pedaço, o resto era azulejo normal. As paredes, as laterais e a do fundo eram verdes. Não tinha porta, era aberta. Tinha uma porta na lateral esquerda.


_Que massa! – exclamou Harry impressionado com a quantidade de coisas que aquele simples e, até pequeno, ambiente.


_Local sagrado pro meu pai. Só entra aí descalço! Quando ele trabalha demais, nós três ficamos aqui brincando ou lá me baixo no piano, depois quero falar contigo sobre isso.


_Ok.


_Ah! Aquela porta ali, dá no meu estúdio de fotos. As fotos que a gente tira, algumas eu revelo aqui em casa, meu hobby.


_Jura? Que massa Mi! Depois quero conhecer! – ela sorriu e eles seguiram pelo corredor.


_Biblioteca e escritório do papai – ela abriu uma porta no lado esquerdo do corredor, e Harry pôde ver a enorme biblioteca da casa, uma mesa com um computador e uma estante com algumas pastas.
Seguiram pelo corredor.


_Quarto de hóspedes, ou seja, seu quarto – falou e abriu a porta. Era a ultima porta do corredor na mesma parede. Era um quarto grande, com as paredes beges e uma cortina marrom na grande janela. Tinha uma cama de casal, um armário e uma porta que dava acesso ao banheiro.


_Quando o Rony chegar, a gente da um jeito com a cama! – ambos riram – Ali é o banheiro – falou apontando a porta – Deixa a mala aí! - Harry a encostou no canto e saíram do quarto.
Voltaram alguns passos e entraram em outro lugar.


_Meu quarto! – falou ela entrando e puxando Harry pra dentro. Também era espaçoso. As paredes rosa claro com um 1cm da parede em baixo e em cima lilás. As cortinas tinham um leve tom amarelo claro também. No canto do quarto, quase de frente a porta, a cama de casal de Hermione. Ao lado da cama uma mesinha com um abajur em cima. Ao lado, uma estante branca com alguns livros trouxas e outros dos anos anteriores a Hogwarts. Na prateleira do meio havia um som, um livro intitulado: <i>”Fotos!”</i> e a caixinha amarela. No outro canto do quarto, ao lado da estante, uma mesa superbem organizada, com algumas agendas, uns cadernos, pergaminhos e um porta-lápis com várias canetas. Um pouco mais afastado, quase no final da parede, uma porta que dava ao banheiro e na parede lateral a esta, tinha uma porta que dava acesso ao closet dela. Ao lado da porta um grande memory board que ia até poucos centímetros da porta, com várias fotos. Algumas se mexendo, mas a maioria não. No pequeno espaço do outro lado da porta, entre esta e a parede, de frente a sua cama, tinha umas prateleiras de vidro com vários ursinhos. Sua cama tinha várias almofadas, um cachorrinho de pelúcia, que Harry reconheceu ter dado a ela no natal do ano anterior, uma almofada abração rosa e quatro travesseiros.
Ela se encaminhou até sua cama e sentou-se na beira. Em seguida jogou-se pra trás.


_Senta aí – falou ainda “deitada”. Harry fez o mesmo que ela.


_Sua casa é linda!


_Valeu.


_O ursinho que eu te dei! Falou apontando pra cima, mas nenhum deles olhava pra o ursinho. Harry a olhava e ela o teto. Ela sorriu.


_Eu te falei que tinha amado, e amei mesmo! É com quem eu durmo! Guito!


_Guito? Por que? – perguntou virando-se pra ela, ainda deitado.


_Eu queria colocar alguma coisa haver com Harry, mas imagina a cena: - falou virando pra ele - “Com quem você dorme Mione?” e eu respondo “Com o Harry!”. Ou! Tenha dó né?! – ambos riram – Aí focou Guito de Harryzito. Só que zito ficaria esquisito! – riram de novo.


_Eu supero Mione! – assim que parou de rir, voltou a falar - Sobre o que queria falar comigo?


_Oh! É que assim... – ela não sabia como falar, e também não sabia o motivo de tal... medo? Preocupação? Simplesmente não sabia.


_Fala Mi – disse ele se sentando de frente pra ela. Ela suspirou e recomeçou.


_É que a partir de amanhã, até o dia 4 de agosto, eu tenho aulas de canto de segunda a sexta das três as cinco.


_Você canta? – questionou animado – Jura?


_Sim – respondeu mais aliviada, mesmo sem saber o motivo – Por que?


_Eu gosto.


_Ah! Eu toco piano e violão também.


_Eu tenho uma amiga multifuncional! – comentou rindo e extremamente alegre.


_Multifuncional?! – repetiu rindo também.


_Claro! Amiga, companheira pra tudo e de todas as horas, reclamona, embora seja pro meu bem, fotografa, pelo menos eu acho, sabe dar ótimos nomes a ursinhos, cantora e tocadora! Quer mais?! Eu não!


Hermione sorria envergonhada.


_Posso te pedir uma coisa? – perguntou ele.


_Pode.


_Canta pra mim? – questionou cheio de expectativas.


_Cantar? Amanha você vai ver... – respondeu tentado ficar sem cantar o máximo possível, a vergonha era muito grande.


_Eu quero um showzinho particular! – falou cheio de autoridade.


_E é?


_Claro!


_Só por que é pra você! – falou rindo.


_Há-há! Eu sou demais!


_Iiiih... convencido!


_Só um pouquinho e meio!


Ambos riram.


_Ah! Harry, me empresta a Ed pra eu mandar uma carta pro Rony.


_Ok, eu vou lá no quarto pegá-la enquanto você escreve.


_Ok!


Ambos se levantaram. Harry rumou pro seu quarto e Hermione foi até a mesa pegar pergaminho e escrever.


<i>”Ronyyy,


Tudo bom?
Olha, queres vim pra minha casa passar as férias? Você e Gina? O Harry já ta aqui.
Meus pais vão viajar, mas minha avó vai ficar aqui com a gente. E eles deixaram.


Fala aí com a Sra. Weasley e me responde ok?!


Beijo pra você e pra Gina.
Lembranças a sua mãe.
Harry também manda.


Mione”</i>


Terminou assim que Harry entrou.


_E aí?


_Terminei, quer ver?


_Quero.


O garoto leu e a devolveu.


_Ta ótima.


_Claro eu que fiz! – falou ela enquanto colocava num envelope.


_Iiiih... convencida!


_Só um pouquinho e meio!


_Já vi esse filme em algum lugar... – e riram.


Mandaram a carta de Rony e Hermione ajudou Harry a desarrumar a mala.


_Vamos fazer o que agora? – perguntou ela – Ta com fome?


_Um pouco.


_Vem, vamos fazer um lanche.



_E aí? Vai fazer o que? – perguntou Harry já na cozinha.


_Você sabe cozinhar não é?


_Sei sim.


_Ótimo! Enquanto você frita hambúrguer eu faço um milkshake e depois que fizermos nosso sanduíche, vamos pra piscina.


_Sim sra.!


_Srta.! – corrigiu-o e riu.


_Desculpe, sim srta.  – e riu - Mas com uma condição!


_Lá vem..., pede Harry.


_Enquanto fazemos tudo, a madame aí canta!


_Ok! O que eu não faço por você?!


_Me matar se eu te pedisse, talvez – arriscou rindo.


_Não tenha tanta certeza disso... – falou com um ar de mistério.


_Hermione!!! – exclamou “assustado”, ela riu e o abraçou.


_Brincadeira bobo! – o beijou no rosto e foi a geladeira.


E puseram as mãos em obra. Enquanto Hermione fazia o milkshake, Harry fritava o hambúrguer. Depois, enquanto ele terminava, ela preparava os pães com tudo o que tinham direito. Tudo isso com Hermione cantando Is It Any Wonder? – Keane.



_Harry é impressão minha, ou seus tios estão tendo um mínimo de respeito a você? – perguntou enquanto comiam.


_Não entendi.


_Suas roupas!


_O que têm elas?


_Ai meu Merlin! Acorda garoto! As suas roupas estão novas e são muito pequenas para seu tio ou o Duda!


_Ah! Você não sabe!


_Não sei mesmo, por isso te perguntei!


_Engraçadinha! Eu ontem fui no shopping e comprei umas roupas pra mim!


_Como é?! – assustou-se com a atitude do garoto - Jura?!


_Juro! Fui muito engraçado, por que eu não sabia de nada! Fui na doida, mas antes passei em Gringotes e troquei alguns galeões por dólar. Passei o dia todo lá, foi muito bom.


_Você só comprou roupas? – perguntou rezando pra que ele não tivesse comprado tênis nenhum.


_Não, comprei também dois perfumes, uma sandália por que a minha tinha torado no sábado e esse relógio.


_Hum... – comemorou mentalmente – Hei, depois vamos pra piscina?


_Claro!


Após comerem, subiram e se trocaram. Hermione pôs um biquíni lilás com uma flor, na parte de cima, do lado esquerdo verde limão. Em baixo, era mais do lado direito e na cor laranja. Harry, por sugestão dela, pôs uma bermuda de tactel preta. Ambos saíram do quarto na mesma hora.


_Se fosse combinado não daria certo! – exclamou Hermione.


_Realmente!


Desceram juntos, Hermione tomou uma chuveirada e pulou na piscina. Enquanto ela tomava banho, Harry pôde ver o corpo que ela tinha.


<i>”O que essa garota faz pra ter esse corpo?!”</i>, pensou ele e teve esse pensamento, literalmente, levado embora por Hermione que correu e pulou na piscina.


Enquanto ele tomava banho, Hermione, já dentro da piscina, também prestou mais atenção no corpo dele.


<i>”Anos de quadribol e, morando com quem mora lhe fizeram bem!”</i>, pensou ela, e teve esse pensamento, literalmente, afundado por Harry que entrou na piscina e espalhando água pra todo lado. Edwiges voltou com a resposta de Rony e Harry abriu com o máximo de cuidado para não ensopá-la.


<i>Miiiii,


Vai dar não. A gente vai ter que viajar pra Itália pra ver um tio nosso que ficou rico e cismou que quer ver toda a família. A gente só volta dia 4, então lá pelo dia 5 ou 6 a gente vai ok?!


Beijo pra você, a Gina ta mandando também, pra você e pro Harry.
Abraço pra ele.
Mamãe mandou um beijo pros dois também.


Rony”</i>


Leram juntos.


_Bom que o Rony vai viajar e depois vem não é?


_É sim! Eu já fui na Itália, é lindo lá.


_Hum.., seus pais vão viajar de que horas?


_De uma e meia, mas eles têm que ta no aeroporto de meia-noite.


_Hum. Mi, eu imagino que não vamos ficar sós esses dias todos certo?


_Certo. Vovó vem quinta-feira.


_Por que eles vão viajar sem você?


_Por que papai foi promovido e tem que ficar quatro meses no Colorado, daí não da pra eu ir.


_Hum. Mas fica triste não, eu vou alegrar suas férias! Só pra começar, o pega é você! – falou tocando nela e nadando pra outro lado.


Passaram o resto da manhã brincando na piscina. Os pais de Hermione chegaram à uma hora da tarde.


_Mimi? – chamou sua mãe.


_Na piscina – respondeu ela parando de jogar água em Harry. Seus pais foram ao seu encontro – Pensei que chegariam mais tarde.


_Tudo já tava resolvido, por isso voltamos cedo – respondeu sua mãe.


_Hum... essa piscina ta com uma cara ótima – falou seu pai.


_Então entra! – sugeriu Harry.


_Rapaz, vou aceitar seu convite e vou fazer uma proposta aos três.


_Faz! – falou Hermione entusiasmada.


_Que tal um churrasquinho?


_Perfeito! – respondeu Jane.


_Também acho! – concordou Hermione.


_Harry? – perguntou Orlando.


_Se quiser ajuda...


_Ok então – falou Jane – Orlando vai tomar um banho e por a roupa de banho, enquanto eu separo as carnes e guardo as compras. Mimi e Harry vocês preparam a churrasqueira?


_Claro mãe.


_Peguem, também, o carvão lá no armário da escada ta? – Harry concentiu.


Cada um fez o que lhe foi concebido. Harry e Hermione se divertiram arrumaram a churrasqueira, e assim que Orlando desceu ele a ligou. Jane arrumou as carnes e subiu pra tomar banho e se trocar. Enquanto Harry ajudava Orlando a ligar a churrasqueira Hermione subiu e pegou seu som. A tarde foi maravilhosa! Brincaram na piscina, comeram, conversaram (incluindo a conversa de Orlando com Harry), enfim se divertiram!


Quando a noite caiu, encerraram a festinha. Harry e Hermione se propuseram a arrumar tudo e seus pais foram dormir um pouco. Após terem terminado, subiram, tomaram banho e depois desceram. Assistindo a TV sentados no sofá, eles acabaram cochilando. Hermione com a cabeça no ombro de Harry e este com a cabeça apoiada na dela.


Orlando e Jane desceram as onze da noite, já com as malas. Ao ver a cena Jane sorriu e pensou.
<i>”Isso vai dar em namoro! E ela gosta sim dele tanto como ele dela!”</i>


_Jane você tem certeza que não tem problema esses dois ficarem sós até quinta?


_Claro que tenho! Você não confia nela?


_Confio, já nele... eu nem o conheço direito.


_Pelo que sei dele, ele é de muita boa índole, apesar de todo o sofrimento na vida. E eles são amigos! Fora, que ele não querer estragar a adolescia não é?! E você já conversou com ele hoje!


_Tem razão, mas que isso ainda vai dar em namoro... Ah! Vai! – e riram.


_Mimi – chamou seu pai.


_Harry, acorde querido – chamou Jane.


Os dois acordaram um pouco assustados.


_Que foi pai?


_Nada filha, é apenas pra vocês acordarem. Nós já vamos, o táxi chegou. – falou baixo, calmo e muito doce.


_Ah!


Ela levantou e se espreguiçou. Harry fez o mesmo.


_Tchau mãe – falou meio triste abraçando a mãe.


_Tem comida no armário, cuidado, vá as suas aulas, não incomode sua avó e divirta-se!


_Tchau Harry – falou Orlando estendendo a mão. Harry apertou.


_Tchau. Boa viagem e parabéns pela promoção – respondeu ao cumprimento apertando também.


_Obrigado. Boas férias e cuide bem dela.


_Pode deixar.


_Não é por nada não, mas entre você e Harry ainda vai sair namoro! – falou sua mãe bem baixinho no seu ouvido. Hermione sussurrou um <i>mãe!</i> rindo.


_Tchau pai! – e o abraçou. Escutou os mesmos conselhos da mãe, numa versão um pouco mais paterna.


_Tchau Harry – falou Jane o abraçando.


_Tchau Jane. Boa viagem.


_Brigada querido. Cuide bem dela ok?!


_Deixe comigo.


Hermione se largou do pai e os levou até o táxi, com Harry atrás. Eles entraram, acenaram pela última vez, lhes mandaram um beijo e se foram. Assim que o carro desapareceu de vista, algumas lágrimas rolaram do rosto de Hermione. Percebendo, e como já previsto, Harry a abraçou.


 



*Carpe Diem, significa: Aproveite o dia.
** Carpe Diem! After all it is ephemeral!, significa: Aproveite o dia! Afinal ele é efêmero!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.