A Mensagem



*i*"Antes de enfrentar os demônios lá fora, precisamos destruir aqueles que coexistem em nossas próprias almas"*/i*

Capítulo 5
A mensagem.

*i*Alohomora*/i*--Disse Harry. A porta se abriu e o ser que tentava derrubar a porta se desequilibrou.Tal como Harry previra, uma chuva de feitiços voou na direção do borrão que fora a pessoa caindo.Quando todos os feitiços atingiram o corpo, Harry avançou de varinha em punho.Se fora efeito da magia ou não, o corpo tinha menos de um metro de altura e estava coberto de furúnculos roxos parecidos com cogumelos venenosos.
Em meio a tantos cogumelos eram visíveis duas orelhonas pontudas e esverdeadas e um nariz adunco e seboso.Os olhos eram grandes e verde-acinzentados e o ser parecia muito velho.
*i*Finite*/i*--Harry murmurou e os furúnculos sumiram aos poucos.Parecia que a criaturinha ficava cada vez mais feia, a medida que o roxo inchado se tornava um verde magro e subnutrido.
Monstro se levantou vagarosamente e olhou para Harry, estupefato.
--Monstro?--Perguntou Harry--O que...Como...Explique-se.
--*i*Sempre arrogante, nunca pede por favor...*/i*--Mas o elfo parou assim que o olhar de Harry fulminou-o.--Estava procurando o senhor para entregar a varinha...
Harry olhou o elfo, desconfiado, enquanto ele fazia uma exagerada pose e entregava a varinha.
--Onde a achou?
--No corredor do banheiro, senhor.
--Tem certeza?
--Absoluta, senhor.
--E por que fez esse drama todo e simplesmente não chamou meu nome?
--Pois o outro elfo me enfeitiçou...
--Por que?Fale a verdade.
--Pois eu chamei a sangue-ruim de sangue-ruim...qual é o problema?
--O problema é você, monstro!Saia daqui e não volte mais, mas continue na casa, e limpando de preferência!!--Harry estava tomado de uma raiva estranha, que foi abafada por uma felicidade pequena e momentânea, ao ver Hermione se esquivar de uma investida de Rony para beija-la.
Todos foram seguindo Monstro até que ele virou para a cozinha e eles foram para a sala.Jorge estava sentado com Gina e Rony em um sofá.Harry sentou-se em outro com Hermione, e uma pulsação no baixo ventre o estimulou a passar seu braço pelas costas da garota, mas ele resistiu em respeito a Gina, que ainda era sua namorada...
--O que faremos agora?--Perguntou Jorge
--Comer?--Sugeriu Harry.
--Boa!--Disse Rony, e Hermione olhou-o meio crítica.

Harry terminou de cozinhar o macarrão ao mesmo tempo em que Hermione servia a salada.Por um breve momento os olhares dos dois se cruzaram, mas Harry desviou o olhar para a mesa.O jantar singelo nem se comparava ao da noite anterior, mas Harry ficou feliz ao ver que todos se satisfizeram com o pouco que ele cozinhara.A comida devia ser controlada, pois não se sabia quanto tempo iria perdurar a estadia deles naquela casa.
Gina foi a primeira a se levantar da mesa, seguida por Hermione.Jorge se ofereceu para ajudar Harry a tirar a mesa, mas Rony o cortou bruscamente.
--Vá acompanhar as garotas para o quarto delas.Eu ajudo Harry a tirar a mesa...
Jorge obedeceu Rony sem reclamar.Rony se voltou, então, para Harry.A expressão do rosto dele não era muito convidativa.
--É melhor se cuidar, Harry.--Ronald falou, ameaçador.
--O que?
--É, você ouviu.Eu só quero te lembrar duas coisinhas:*i*Primeiro*/i* é que você está namorando a minha irmã, e eu não gostaria que a traísse.*i*Segundo*/i*, você sabe que eu gosto da Hermione desde o quarto ano, e quando seu melhor amigo gosta de alguém, você não pode tentar sair com essa pessoa, Harry, é território proibido...
--Eu não estou tentando seduzir a Hermione...
--Mas ela está afim de você...Logo depois que nos beijamos, quando vocês estavam dormindo, ela disse que não estávamos juntos direito e que tinha me beijado por impulso...Mas eu ainda tenho chances, por isso, por favor, Harry, tente manter a nossa amizade, ou...
--Ou?
--Não sou de brigar com amigos, mas descobri que ela é a pessoa que eu amo...
--Mas nada posso eu fazer para impedi-la de me amar...
Rony ficou calado.Seu rosto misturava tristeza e injúria, mas nada falou, apenas virou as costas e subiu para seu quarto.

Harry terminou de lavar o último prato quando Dobby chegou.Harry serviu-lhe um pouco de macarrão e carne, e deu-lhe um pratinho para que levasse à monstro.Dobby garantiu que iria cuidar da lareira para que não apagasse e ficaria vigiando até que Harry acordasse.Harry viu Dobby sair da cozinha, e percebeu que novamente estava sozinho.
Apanhando o primeiro candelabro que achou, subiu as escadas devagar.Os degraus rangiam e Harry sentia calafrios de medo.Passou pelas escadas que levavam ao primeiro andar, as portas altas já estavam fechadas.Rony estava num quarto com Jorge e Mione dormia com Gina num outro quarto.
Tentando não olhar para as sombras que se formavam pelas chamas bruxuleantes de seu candelabro, Harry contornou uma armadura oxidada para subir mais um lance de escadas, que levava ao terceiro andar, onde ficava seu quarto.Haviam portas duplas de madeira esverdeada e simples.
O quarto não era muito maior que os outros, a cama de casal era antiga e dura, mas de nada podia-se reclamar.
Harry deixou o candelabro sobre a mesinha de cabeceira e se deitou, cobrindo-se com uma manta velha e rota, mas que aquecia.Harry fechou os olhos, lembrou-se de tudo o que ocorrera, e desejou, nem mesmo ele sabia à quem ou à o que, que tudo aquilo acabasse...

Viu-se num quarto escuro, havia uma porta no fundo, mas tinha medo de se levantar.Apenas uma vela estava acesa num candelabro ao lado da cama.As mantas estavam molhadas e frias, e haviam gritos ao fundo...Gritos de mulher...Gritos desesperados...Pulou da cama, o corpo molhado não ligou para o ar de fora das cobertas, era até quente comparado àqueles cobertores molhados e congelantes...Sem tempo de pensar, correu para a porta do quarto.Os gritos se aguçavam, pediam ajuda, socorro...*i*mas onde estavam?*/i*.Harry queria segui-los...Envolveu a mão na maçaneta...Precisava salvar aquela mulher...Deu num corredor muito longo, não havia janelas e armaduras encobriam as paredes a intervalos disformes.O corredor parecia não ter fim...
Os gritos de terror, e de medo agora iam tomando forma, Harry já podia distinguir algumas palavras como *i*Socorro*/i* e *i*Alguém me ajuda*/i*.O corredor começara a estreitar...Harry passou por um caixão de madeira, mas não o deu atenção, corria desesperadamente para o fim do corredor...passou por mais quatro armaduras quando pulou um corpo magro e de cabelos ruivos, mas não pode reconhecê-lo pois corria à toda a velocidade...aos poucos, foi percebendo que os gritos não vinham de uma mulher qualquer...Desviou de outro corpo, pendurado pela cabeça no lustre...*i*Não...os gritos... são...de...Hermione*/i*. Harry já não pensava direito, o sangue já não oxigenava a cabeça... tudo girou, houve um estrondo...

Harry abriu os olhos lentamente.Estava deitado em algo duro e áspero...Piscou uma vez, as coisas começaram a entrar em foco...Havia uma porta...Harry piscou de novo, o coração batendo forte...Serpentes fixavam nele seus olhos vermelhos, protegendo a fortaleza que se ocultava por trás da porta de carvalho alta e escura.Harry tentou se levantar, pronto para fugir dali, suas costas queimavam de dor, mas não uma dor normal.
Passou uma porta, duas... virou, já sabia o caminho de cor.Bateu as portas esverdeadas do quarto e entrou...
Todo o ar fugiu de seus pulmões...O sangue congelara...A cor fugiu de suas faces...
Pregado na parede, havia um lençol claro, iluminado pelas chamas do candelabro.Com letras vermelhas refulgentes, havia apenas uma mensagem sutil e direta.
*b**i*HELP ME*/i**/b*



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.