O Conde



Transilvania-700 anos depois


O jovem contador harry potter puxou as cortinas da janela de sua carruagem. O ceu do lado de fora estava cinzento e ventava. sem mais paciencia virou-se para seu condutor:

_Falta muito?

_Estamos quae chegando , senhor.

Harry suspirou encostando-se no banco. Fazia horas que estava ali. olhou para seu caderno de notas. Fora o unico da agencia que aceitara o trabalho. Todos pareciam ter medo do cliente, pois 1 contador ja enlouquecera eo o ultimos estava desaparecido.

Estava comecando a pensar que nao deveria ter aceitado, se casaria em breve, e se os negocios durassem mais de 2 meses, como era o esperado, estaria em serios riscos com sua noiva. Sorrindo ao se lembar dela, abriu seu caderno em uma determinada pagina, onde guardava 1 fotografia dela. tao linda!

_Ah, Hermione...

Entao sentiu1 tranco quando a carruagem parou. Abriu a porta e viu que ja escurecera. Assim que desceu as pessoas do povoado, onde pararam, o rodearam. Uma velha comecou a falar coisas esquisitas e pos uma corrente com uma cruz em seu pescoco. Um jovem com cabelos iguais a palha, se aproximou, e disse:

_Para protege-lo de todo o mal que ha naquele castelo.

_Castelo?

_Para onde o senhor vai. la ha toda a especie de fera, prontas para morde-lo na jugular, e chupar todo o seu sangue. Cruzes e alho eh tudo que pode afugenta-los.

_Bem... obrigado.- Harry agradeceu achando tudo muito esquisito.

_Na verdade, senhor, sao duas moedas de bronze.

Harry suspirou com raiva. Mas, se eram mesmo loucos nao seria bom contraria-los. Pagou as duas moedas de bronze e o jovem e a velha se afastaram. Harry entao correu para seu condutor.

_Por que paramos aqui? Eu devia ir para o castelo do Conde

_Mas, o senhor vai. So que eu naoi tenho coragem de entrar la depois do anoitecer, por isso vai trocar de condutor.

E o velho apontou um homem muito mais velho, de aspecto sinistro e maldoso, que tinha apenas 3 dentes.

_Isso sera mesmo necessario? - Harry perguntou desesperado.

_Sim, senhor! Eu nao entro la agora nem por todo o dinheiro do mundo.

_Por que?

_O senhor deveria ouvir mais o conselhon das pessoas daqui.Elas sabem o que dizem. - e saiu deixando o outro mais deconfiado.

Harry balancou a cabeca. Malucos. O que um Conde sozinho poderia fazer? O que haveria de tao estranho e sinistro nele, que deixava as outras pessoas apavoradas? Apesar de que... tinha o contador maluco e o desaparecido.
{Mas, que bobagem, Harry! Voce nao vai acreditar nessas tolices e voltar para casa, para se taxado de covarde, nao eh? Alem do mais, voce so vai ficar um tempo, e agora tem essa cruz estupida e cara, para te proteger.} pensou com selvageria.

Um pouco mais seguro, mas nem tanto, Harry voltou para a carruagem, na qual seu novo condutor ja estava sentado. Este lhe sorriu maldosamente.

_Vai ter que me pagar adiantado.

_Quanto?

_Duas moedas de ouro.

De ouro?! Isso eh mais que o dobro que se cobra por uma viagem tao curta!

_Sou o unico disponivel na area que entra lah depois do anoitecer. - ele sorriu com mais vontade.

_Voce eh daqui?

_Nasci aqui e ei de morrer aqui.

Ja desconfiava. -Harry suspirou e lhe deu o dinheiro. So esperava que valesse a pena.

Comecaram a andar, e passando um tempo, tendo pouco distancia do povoado, Harry comecou a perceber as alteracoes na paisagem.Ja nao havia nenhum passaro. Na verdade, nao havia vida. So plantas mortas e terra seca. Harry estremeceu, e sabia que nao era de frio. O lugar era abafado e sufocante. Comecara a pensar que o primeiro condutor tinha razao.

Passaram por portas de ferro retorcido, e o musgo tomava conta do muro de pedra, que estava rachado e quebrado. As luzes do povoado ficaram longe, as casinhas pareciam ter o tamanho de uma unha. Logo a frente o castelo se erguia, lindo e imponente, apesar de aparentar ter mais de 1000 anos. Harry olhava tudo boquiaberto. A chuva prometida desabou com forca, e Harry foi obrigado a pegar a propria bagagem, e leva-la para a frente das portas do castelo, ja que seu segundo condutor nao queria ficar mais nem 1 segundo ali. Harry percebeu que ele tambem parecia ter medo, mas ao contrario do outro, ia pelo dinheiro.

Parou em frente a gigantescas portas de madeira, e bateu. estava frio agora, so que nao havia vento. A porta se abriu revelando um ruivo magrelo e sardento, que parecia ter a mesma idade de Harry.

_Ola, sou Harry Potter, o novo contador do Conde!- Harry gritou por causa do barulho da chuva.

O outro acenou coma cabeca, e lhe deu licenca para entrar. harry pegou suas malas e entrou no frio, porem seco, castelo. la dentro pode verificar que era maior do que parecia, e muito mais confortavel e luxuoso.

_Eh um prazer finalmente conhece-lo, Sr. Potter.- on ruivo falou serio, nao estendendo a mao pra Harry, como este fizera.

harry abaixou logo a mao, vermelho.{Que homem mais sinistro e esquisito.} pensou. Nao era a toa que todos detestassem o castelo. Ele realmente dava arrepios, como se nada que entrasse, pudesse escapar.

_Ah... o senhor quem eh?

_Sou o Conde Ronald Bilius Weasley. Dono deste castelo e seu atual patrao. - entao deu um sorrisinho sem felicidade, diante da confusao de Harry.- Nao gosto que meus criados sejam visto, entao eu mesmo atendo a porta.- explicou.

_BEm, nao eh so isso. - Harry comentou, sem pensar muito, em choque - O voce nao eh muito novo pra ser conde? Devemos ter a mesma idade.

_Acredite-me, sou bem mais velho do que imagina. - o Conde respondeu sombriu, com tom de que encerra a conversa.- Agora, o senhor deve estar cancado. Foi uma longa viagem, nao?

_Oh, sim. Foi muito cansativa.

_Siga-me.

E o Conde virou de costas, e comecou a subir as escadas, deixando Harry carregar sozinho suas malas, e nem chamar um criado para ajuda-lo.

NA- Palmas pra mim! Como estou sem computador, copiei tudo isso de uma folha, (que copiei no meu computador antes dele pifar) no computador da escola! Eh, soh sendo louca como eu. Espero que vcs gostem, ha estou no cap 9 e a historia fica cada vez melhor. Desculpe o atraso, e jah vou avisando q a continuacao talvez nao saia qndo esperado (daquia 2 anos... brincadeira! semanas. Bem, eh isso. Coments, e espero qtenham gostado. Beijos, Mary Campbol

Proximo cap- Harry recebe a visita de 3 mulheres muito estranhas!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.