Capítulo VII



Andando pelo corredor do segundo andar, o garoto começou a ouvir vozes, que com o tempo vinham se aproximando e se tornando familiares. Quem chegava era Rony e Hermione, que, novamente estavam brigando.
A primeira coisa que se passou pela cabeça de Harry foi apartar a briga por um fim nessas discussões. “Mas assim posso arruinar uma chance...” Resolveu se esconder em uma das cabines do banheiro da Murta-Que-Geme, e ficou contente por não vê-la por perto.
- Ronald, você já me contou isso três vezes! Já esta me irritando! Não acha que já chega de falar da Luna? Só por um minuto! – disse Hermione, irritada.
- Nossa! Não sabia que Wisky de Fogo era tão bom! Sabe, a Luna me contou que eles...
- Quantas vezes vou ter que repetir? Eu já SEI que eles estão distribuindo Wisky de Fogo e também já SEI que você e a Luna beberam quase dois copos cada um e que ficaram conversando horas sobre Quadribol, porque ela gosta desse esporte, ao contrario de mim! SIM, JÁ SEI DE TUDO ISSO! – explodiu a garota.
- Nossa! Que bicho te mordeu? Claro, está com saudades do Vitínho é? Não se preocupe, vocês se encontram nas férias! – disse Rony, num tom debochado.
- Acorda Ronald! Para com isso! – e dizendo isso, Hermione deu um tapa na cara do amigo que Harry, de dentro da cabine, se assustou com o estalo. – Em 1º lugar, odeio que chame ele de Vitínho. Em 2º lugar, pare se se fingir de bêbado, porque eu sei que você está bem lúcido. E, em 3º lugar, você sabe muito bem que eu não gosto dele!
Rony estava branco. De susto, de medo, completamente apavorado. Harry até entendia, afinal, jamais esperaria uma atitude daquela da melhor amiga. Mas, por outro lado, Rony mereceu.
- Mione, por que...
- Sim, agora vem me chamar de Mione! Chega, já cansei! Anos e anos com tudo entalado na garganta, sempre com medo de botar tudo pra fora, mas agora basta! - A garota dá as costas para Rony, que agora estava confuso.
- O que? Botar pra fora? Entalado na garganta? Mione do que você ta...
- É rony. Nossas brigas, discussões, indiretas, Krum, Lilá, McLaggen, Fleur, e nada servia pra nos fazer perceber o que realmente sentíamos.
- Você esta querendo dizer que...
- Rony, - disse ela, virando-se para o amigo - eu gosto de você, gosto muito. Mas às vezes é muito difícil...
- Mione, eu também gosto de você, assim como gosto do Harry.
- Está vendo? Você não consegue perceber a diferença. Sim eu também gosto do Harry, mas de um jeito diferente.
- Espera um minuto. De que jeito você gosta de cada um?
Hermione fez uma cara confusa, mas respirou fundo e disse, tentando parecer calma.
- Ronald Weasley, eu te amo.
Rony parecia estar totalmente sem ações. Mas fez algo que Harry nunca, em toda a sua vida, esperaria do colega.
Simplesmente começou a rir. Hermione olhou para ele, totalmente incrédula. Por um momento Harry achou que o amigo levaria outro tapa na cara, mas antes que Hermione tomasse alguma atitude repentina, Rony falou:
- E que diabos nós estávamos esperando até agora?
Harry sentiu-se aliviado. Depois de sete anos de sigilo, os dois finalmente desabafaram. Continuou olhando e viu Hermione abrir um sorriso e se aproximar de Rony lentamente, até os dois se unirem e darem seu primeiro beijo. Harry achou desconfortável ficar olhando os dois, mas aquele momento ele não perderia por nada nesse mundo.
- Sabe que até foi bom você ter bebido um pouco? Porque, totalmente sóbrio, você jamais diria isso. Estou errada? – disse Hermione, com um sorriso.
Rony riu, e, juntos, saíram do banheiro, de mãos dadas. Harry esperou um pouco para os amigos não o verem e saiu.
Quando chegara ao Salão Principal, o garoto viu os amigos dançando juntos. Gina olhava-os incrédula, parecendo não acreditar no que via. No momento em que Harry chegou ao seu lado, a garota perguntou:
-Harry! Como foi a conversa com o Dumbledore? E o que é aquilo? – Disse a garota, apontando para Rony e Hermione, que agora estavam dançando abraçados.
- Eles finalmente se entenderam. – Respondeu o garoto, rindo - Por favor, Gina, Dumbledore me contou muitas coisas, vou contar para você, Rony e Hermione juntos, OK? Ah, não me olhe assim, eu prometo que conto depois! – Disse ele, ao ver a expressão da namorada.
-Ah, me conta... - Mas a garota foi interrompida por Harry, que fez ela se calar com um beijo - Está bem, então... Olha, eu adoro essa música! Venha, vamos dançar!
- Ah não Gina, você sabe que eu odeio dançar!
- Ou você dança ou me conta tudo agora.
- OK, OK, você venceu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.