Capitulo 6: A Reunião



Depois de voltar de Hogsmeade, os amigos se dirigiram ao Salão Principal para jantar. As meninas jantaram com uma certa pressa, pois tinham compromisso. Assim que acabou, Anna levantou, se despediu de todos e disse que ia para o seu dormitório. Na verdade ela ia para o encontro com Aida McGonagall (sobrinha-neta de Minerva). Claire também saiu do Salão logo depois da janta. Se dirigiu à sala para a reunião. Estava super curiosa, pois nunca tinha sido chamada por essa diretora. Quando chegou, viu que uma garota estava parada na frente.
- Você deve ser a Claire.
- Sou sim. E você?
- Melina Stanfield, prazer.
- Prazer.
- Eu tava aqui te esperando. É que precisa de uma senha para entrar... Vamos?
- Vamos.
E se dirigiram à velha estatua que guardava o escritório.
- Feijõezinhos de todos os sabores.
Em seguida a porta se abriu.
Lá dentro, Claire viu a diretora, e mais algumas meninas.
Uma morena, uma de cabelos rosas muito simpática e... Anna.
Antes que ela pudesse perguntar alguma coisa, McGonagall começou a falar:
- Claire, obrigada por vir. A partir de hoje você será convidada para alguns encontros eventualmente. Essas meninas que estão aqui tem uma ligação com a Ordem da Fênix. São nossa equipe jovem. Elas se preparam para no futuro, serem membros oficiais. Mas vou deixar primeiro que elas se apresentem...
- Meu nome é Jenna Howard, estou no quinto ano da Corvinal. Eu faço parte dessa equipe porque meus pais são aurores e eu pretendo ser uma quando sair de Hogwarts. – a morena iniciou as apresentações.
- Eu sou Christie Spinnet. Também estou no quinto ano. Mas da Lufa Lufa. Faço parte da ordem porque meus pais são membros. Eles trabalham no profeta diário, escrevendo noticias sobre comensais.- A de cabelo rosa era realmente simpática e muito sorridente.
- Bom, Claire você sabe quem eu sou. Eu faço parte da ordem, porque apesar do meu pai ser comensal, eu detesto os seguidores de Você-Sabe-Quem. E minha mãe é ameaçada por eles. Então, é protegida pela ordem.- Anna estava na sua vez de falar.
- Eu já me apresentei pra você. Sou monitora da Grifinoria e to no ultimo ano. Vou trabalhar no Ministério da Magia. Já me garantiram um emprego lá. Meu namorado trabalha la.
- Bom, visto que todas elas já se apresentaram, vou continuar a minha explicação.- A diretora estava muito séria – Achei conveniente chamá-la para um encontro, já que você também tem bastante ligação com a ordem da Fênix, através dos seus pais. Você participa desse encontro e, se gostar, continua no grupo. De acordo?
- De acordo, senhora.
- Não me chame de senhora, apenas de McGonagall.
-Ok.- Claire ficou sem graça.- McGonagall.- Prosseguiu.
- Continuando... – E passou seu olhar ainda serio por todas as meninas. E parou em Melina.- Mel, explique para Claire em que nós estamos trabalhando agora.
- Bom, estamos investigando a ameaça de invasão de Hogwarts por comensais e tomando os devidos cuidados para proteção.- Ao ouvir isso, Claire ficou espantada. Invasão de Hogwarts. Não sabia disso... Melina percebeu sua desinformação e completou:- Você não sabia?? O lorde das trevas disse que invadirá Hogwarts atrás do Escolhido. Disse que seus seguidores vão aproveitar para dar um fim em algumas pessoas... Só não disse quem. Mas há suspeitas de que sejam os membros da ordem que sabem demais. Como Anna, que tem pai comensal e sabe coisas que não deve sobre eles. O Escolhido é James Potter, neto de Harry. Nosso trabalho no momento é protegê-lo se esses ataques realmente acontecerem. E proteger nossas vidas também, lógico.
- Sem contar, Claire, que temos suspeitas de que você é uma das pessoas que eles querem matar. Também por isso te chamamos aqui. Para que você ficasse a par de tudo. Sabe que seus pais mesmo não estando mais aqui, deixaram informações preciosas para você. Já sabemos que você tem todos os documentos deles de quando eram membros da ordem da Fênix. Eles contem informações importantíssimas para que os comensais possam matar Potter. É a mesma historia do avô dele. É o principal alvo de Você-Sabe-Quem. Já que não conseguiram matar o avô, tentam matar o garoto.- A diretora completou a aluna.
- Mas esses documentos são tão importantes assim? Se eu soubesse já teria feito alguma coisa com eles antes.
- Não faça nada com eles. Alias, se você quiser que eu guarde em meu escritório, eu guardo. Nunca se sabe o que pode acontecer nos dormitórios. Há suspeitas de que algum aluno da escola esteja aqui a mando do Lorde das Trevas para facilitar a entrada deles.
- E tem idéia de quem seja?
- Eu tenho minhas desconfianças, mas seria anti ético falar. Afinal, sou uma professora.
- Claro.
- Mas, Claire. Estávamos falando sobre a ameaça de invasão a Hogwarts. Temos uma equipe de membros da Ordem da Fênix que vão vir pra cá, caso aconteça alguma coisa. Não queremos alunos envolvidos nas lutas. Vamos instalar um sinal, que quando tocado, significa que todos deverão ir para suas salas comunais ou dormitórios. Assim que os comensais deixarem a escola, a noticia será dada aos alunos. Vou precisar da ajuda de vocês para manter todos em suas torres.
- Mas professora, a senhora não acha que a gente pode ajudar nos combates?- Mel não se conformava em ficar na sua torre.
- Não mesmo, Melina. Vocês devem se manter em suas torres. É um caso serio e não queremos colocar os alunos em risco. Se não cumprirem essas ordens, serão certamente punidas. Espero que vocês tenham entendido.
Todas afirmaram.
- Agora vou apresentar a vocês a equipe que vai passar um tempo em Hogwarts para proteger-nos dos ataques.
Assim que disse isso, uma a uma, umas cinco pessoas paramentaram na sala.
- Este é Michel Langdom. Do seu lado está Norberto Heelich. Depois, Mirela . Maxey. Atrás estão Marie Rouxeeau e John Maks. Todos membros da Ordem da Fênix e devidamente treinados para qualquer coisa.
- Prazer. – As meninas falaram, sorrindo para os recém chegados.
Eles retribuíram o sorriso, mas não falaram nada. Não eram velhos nem novos, tinham uma expressão simpática e usavam um uniforme, que Claire identificou como sendo do Ministério da Magia.
- Agora vão, meninas. Tenho que conversar com eles em particular.
- Ta bom. Boa noite, diretora.
- Boa noite, meninas.
E saíram.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.