Capitulo 1: Começo de tudo

Capitulo 1: Começo de tudo



Primeiro dia de aula em Hogwarts. Alunos se reencontrando, contando novidades de féria. Os calouros fascinados com a magia da escola. Todos se dirigem ao Salão Principal para a primeira refeição do ano letivo e a seleção das casas pelo célebre chapéu. Mas uma pessoa parecia não estar feliz. Claire Custeau, loira de olhos azuis tinha se mudado da França, onde estudava numa escola de magia, porque a irmã mais velha, com quem morava, Charlotte, havia ganho um emprego no Ministério da Magia. Os pais de Claire haviam sido assassinados por Comensais da Morte quando ela ainda era pequena, e desde então, fora criada por Charlotte.
Ela não conhecia ninguém em Hogwarts e estava chateada por deixar todos os seus amigos em Paris.
Depois que o chapéu anunciou as casas de cada calouro, os alunos cearam um belo banquete.
Na hora de irem para suas casas, duas garotas se aproximam de Claire:
- Oi, você é nova aqui?- Pergunta uma morena muito bonita.
Claire, toda envergonhada, responde:
- Ãn, sou sim. Vim da França.
- Ah! Uma francesa então... Lindo lugar, já fui várias vezes. Você está em que ano?
- Sexto.
- Nós também. Sonserina?
- Grifinória.
- Ah, que pena. Poderíamos ser colegas... Mas agora temos que ir, e antes que eu me esqueça. Sou Haley e ela Ashlee.- Disse a morena.
- Prazer, Claire Custeau.
- Tchauzinho. Ate um dia desses.
- Tchau.
Claire achou as meninas legais e não estava mais achando tão ruim a mudança, já que já tinha amigas no primeiro dia.
Ela estava indo em direção ao seu dormitório, já que Stacy e Ashlee foram para os seus, quando viu dois garotos lindos vindo em sua direção. Os dois riam. O da frente era o garoto mais lindo que Claire já tinha visto. Claire ficou feliz, ao achar que eles vinham falar com ela. Ao invés disso, esbarraram nela e continuaram andando.
Claire foi até o seu dormitório e deitou na cama, mas não conseguiu dormir. O rosto daquele garoto não saía da sua cabeça. Estava apaixonada. Ela ate tentou pensar em outra coisa, mas não conseguiu. Depois de algumas horas, dormiu.

No dia seguinte, teve sua primeira aula. Defesa Contra as Artes das Trevas. Sonserina e Grifinória, como de costume, tinham aulas juntas. O Professor Maximus passa um trabalho em duplas para ser entregue na próxima aula. Claire fica sem dupla, por não conhecer ninguém. De repente uma aluna muito bonita e simpática se aproxima dela e pergunta, com um sorriso no rosto:
- Você ficou sem dupla pelo visto... Não quer fazer o trabalho com a gente?
Claire tinha adorado a idéia, e olhou para trás e viu um garoto lindo, loiro de olhos verdes.
- C... Claro.
- Como é o seu nome?- perguntou a colega.
- Claire Custeau. E o seu?
- Anna Carter. Prazer. Ah, e esse é o Lucas.- Disse Anna, referindo-se ao loiro que estava com elas.
Os três pediram permissão ao professor para fazerem o trabalho em trio. Com a aprovação, terminaram suas obrigações antes da maioria dos colegas e ficaram conversando.
Claire estava começando a gostar da escola nova, tinha feito amigos interessantes.
Quando acabou a aula, as meninas se despediram de Lucas e foram dar uma volta. Anna mostrou o colégio para Claire, que não conhecia nada. Fzeram várias perguntas uma a outra, enquanto se dirigiam aos jardins da escola.
-Quem você já conheceu aqui na escola?
- Conheci algumas pessoas. Você, o Lucas, a Haley e a Ashlee.
- Haley e Ashlee? Não! Você não pode ser amiga daquelas duas.
- Por que não? Elas me parecem tão legais...
- Parecem, mas não são. Elas são super manipuladoras. Se fingem de amigas, mas so querem é se aproveitar das pessoas. Eu sei disso porque eu mesma já fui enganada por elas.
- Olha, Anna, não quero brigar com você, mas elas são minhas amigas também.- Disse Claire, meio chateada como comentário da outra. Apesar de ser amiga de Anna, gostava muito de Haley e Ashlee.
-Tá, desculpa. Mas mudando de assunto... Por que você veio estudar em Hogwarts? De onde você é?- Anna despejava um monte de perguntas, deixando Claire sem saber qual respondia primeiro.
- Bom, eu vim da França porque minha irmã recebeu uma proposta de emprego no Ministério da Magia. Meus pais morreram quando eu tinha 3 anos e desde lá, minha irmã mais velha, Charlotte, me cria. Lá na França eu tinha amigas, e foi muito difícil a mudança. Mas agora já estou me acostumando.
- Ai, sinto muito... Deve ter sido horrível.
- Capaz, já faz muito tempo. Eu nem me lembro mais.- Claire havia sofrido com a morte dos pais, mas isso fazia tanto tempo que ela já estava acostumada.- Foram mortos por comensais da morte.
Quando Claire disse isso, Anna parou de andar e abaixou a cabeça.
- Tudo bem com você, Anna?- A francesa estava ficando preocupada.
- Olha, Claire, talvez você fique com raiva de mim por isso, mas seus pais foram mortos por comensais da morte. Meu pai é comensal da morte. Por isso eu estou na Sonserina. Eu odeio tudo isso. Meu pai, minha casa,... Daria tudo pra poder ser tudo diferente. Cada pessoa que vejo que foi vitima dos comensais, ou teve sua família destruída, me deixa com um peso, me deixa triste.- Ao terminar sua fala, a garota chorava.
- Anna, eu não sabia disso. Obvio que eu não vou ficar braba. Você não tem culpa do que seu pai é. Você é muito legal. Eu adorei te conhecer e nada vai mudar isso. Amigas?
- Amigas.- Disse Anna, entre soluços, enquanto Claire a puxava para um longo abraço.
A noite estava chegando e as duas não deveriam mais ficar do lado de fora do castelo. Por isso combinaram de ir para suas salas comunais e se encontrar no dia seguinte.
Quando estava chegando perto do quadro da mulher gorda, Claire viu Haley e Ashlee paradas na frente, conversando com dois garotos. Ela se aproximou mais e viu que não eram quaisquer garotos. Eram os que ela tinha visto na noite anterior, com quem se encantara.
Assim que as meninas a viram, logo a chamaram:
- Claire, vem cá. Deixa a gente te apresentar uns amigos.- Haley chamou.
Ela se dirigiu ate perto deles, mas ficou nervosa só de ficar cara a cara com o tal garoto.
- Jake, Dan, essa é a Claire, uma amiga.
-Prazer.- Disseram os garotos.
-P... prazer.- Claire não conseguia falar uam palavra sem gaguejar diante deles.
-Você veio de onde?- Perguntou o loiro, Jake.
- Eu? Ãn, Paris, F... França.
- Ah...
- Bom, eu, er... tenho que ir. To muito cansada. Vou pro... dormitório. Boa noite pra vocês.
- Boa noite. Todos responderam, quase em coro.
Assim que entrou na sua sala comunal, milhões de pensamentos lhe vieram a cabeça. Jake era o nome dele... Ela sabia o seu nome. E melhor ainda, ele sabia quem ela era. Isso era ótimo!
Mas estava tão cansada, que quando chegou ao seu dormitório, mal deitou e já pegou no sono.

Os dias foram passando e Claire estava cada vez mais dividida entre suas amizades. Gostava muito de Anna, mas Haley e Ashlee também eram muito queridas e a aproximavam do seu amor. Com toda essa amizade com com as populares, ela se distanciava de Anna, que ficava triste, ao ver que a amiga tinha trocado- a pelas outras.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.