Um Chá com Hagrid e Sirius

Um Chá com Hagrid e Sirius



Harry bateu na porta da cabana de Hagrid com força, ouvia-se o barulho do canino lá dentro e imediatamente ele foi para a porta e ficou arranhando-a até que alguém viesse abrir. Não demorou muito para que a porta fosse aberta e para a surpresa dos meninos não foi Hagrid que apareceu e sim Sirius.

- Olá meninos!- cumprimentou o padrinho de Harry.

- Oi! Se limitou a dizer o garoto. E foi entrando na cabana se atirando no sofá e nem se importou com as lambidas alegres de canino. Rony estava meio hesitante, olhou para Sirius cumprimentando-o e entrou também.

- Olá meninos- cumprimentou Hagrid que estava fazendo um chá, provavelmente para acompanhar o bolo que estava sobre a mesa- chegaram em boa hora!

- Nossa que caras horríveis o que aconteceu com vocês?- perguntou Sirius bastante preocupado. Como Harry continuava calado foi Rony que respondeu:

- Bem... é que nós resolvemos vir aqui e ... na saída do castelo encontramos Malfoy e... Harry quase partiu para cima dele.

- O que aquele imbecil do Draco Malfoy fez para você, Harry?- perguntou Hagrid que largara as coisas do chá e prestava atenção a conversa. Como Harry novamente ficou calado, Rony começou a responder.

- Bom, na realidade o Malfoy só cumprimentou ele, mas...- ignorando o olhar de desaprovação que Harry fazia Rony continuou- eu acho que ele está assim por causa da namorada do Malfoy.

- Muito obrigado Rony!- disse Harry entre os dentes.

- Namorada? Quem?- perguntou Sirius.

- Juliah Settlers.- respondeu pela primeira vez Harry.

- Juliah? Não! Juliah é só amiga do Malfoy, sabe eu não sei como ela consegue.- disse Hagrid.

- Você a conhece?- perguntou Harry.

- Claro! Excelente menina! Vem sempre aqui me ver quando não está acompanhada do Malfoy. Ela sabe que eu não gosto dele e vice-versa.- respondeu Hagrid já voltando a preparar o chá, colocando xícaras na mesa e cortando o bolo.

- Mas, pelo o que eu me lembro a Sra.e o Sr. Settlers não tinham filhos.- disse Sirius.

- Bom.. na verdade eles não tem! É que... é que Juliah foi abandonada pela mãe na porta da casa dos Settlers e eles a criaram como filha, muita pouca gente sabe dessa história, portanto não vão andar espalhando por aí!- falou Hagrid, chamando os meninos para a mesa.- vocês querem chá?- Rony afirmou com a cabeça e correu para a mesa apanhando uma enorme fatia do bolo e enchendo sua xícara. Harry o olhou espantado eles mal haviam terminado de tomar café, mas para não decepcionar o Hagrid ele resolveu também ir à mesa contudo pegou uma pequena fatia de bolo e começou a comê-la pensativo.

- Hum Hagrid esse bolo tá muito bom, não foi você que fez, ou foi?- falou Rony que se lembrava muito bem que Hagrid não era um bom cozinheiro.

- Oh, não. Bem eu comprei esse daí em Hogsmeade essa manhã, pois havia convidado o Sirius para vir aqui.

- E o que você queria falar com ele?

- Bem é que...

- Na realidade o Hagrid só queria companhia e fazer algumas perguntas sobre assuntos de Hogwarts.- respondeu Sirius.

- É isso aí.- acrescentou Hagrid.

- É sei... –disse Harry.

Eles continuaram comendo e conversando sobre diversos assuntos nada de muita importância. Até que Harry e Rony resolveram voltar ao castelo, na realidade eles lembraram do trabalho que Sirius passou quando o professor perguntou se eles acharam fácil, e correram para a biblioteca para fazê-lo.

Mas uma vez o tempo passou rápido em Hogwarts, dezembro já havia chegado e com ele muita neve e frio. Só uma coisa alegrava Harry: as férias de natal que estavam se aproximando. Desde aquele final de semana horrível de Harry ele mal havia visto Juliah ou o Malfoy, a não ser nos jogos de quadribol, Sonserina havia enfrentado a Lufa-lufa e vencido por160x20 e a Corvinal perdera para Lufa-lufa por180x10, isso dava grandes chances para a Grifinória no próximo jogo contra a Sonserina que seria uma semana antes das férias. Hermione também andava meio sumida, Sirius terrivelmente ocupado com suas aulas, Hagrid estava quase sempre tirando a neve da frente dos portões e realizando suas tarefas, então o que sobrava para Harry e Rony fazer era treinar, treinar e treinar.

O time da Grifinória não parecia o mesmo. Depois da derrota para a Corvinal e da bronca de Harry, todos estavam treinando duro e haviam melhorado muito desde então. Harry sabia que jogar contra a Sonserina não seria fácil, mas a derrota da Corvinal contra Lufa-lufa fazia eles terem alguma esperança, claro só a vitória faria eles continuarem brigando pela taça e era isso que tirava o sono de Harry.v


*



- Cumprimentem-se- ordenou Madame Hooch a Harry e Draco.

Com muito esforço Harry estendeu a mão para o Malfoy que fez o mesmo e durante menos de um segundo apertaram as mãos. Os dois estavam com muito ódio no olhar. Harry sabia que Draco melhorara muito como apanhador principalmente agora que tinha uma firebolt igualzinha a de Harry.

- Boa sorte Potter! Você e esse seu time vão precisar!

- Veremos quem vai precisar de sorte quando esse jogo terminar Malfoy.- Harry disse isso mas não tinha certeza que seu time fosse vencer, por mais que todos tivessem se esforçado, o time da Sonserina(ele tinha que admitir) era muito bom.

- Já para seus lugares! Gritou Madame Hooch e quando todos estavam a postos deu início a partida.

Realmente o time da Sonserina era melhor, apesar dos esforços de todos em pouco tempo o placar marcava 30x10 para eles. Douglas e Pablo estavam fazendo um belíssimo trabalho como batedores, tão bom que faria Fred e Jorge ficarem com inveja. As meninas também, como artilheiras conseguiam recuperar a posse da goles e espantosamente a Grifinória estava conseguindo empatar o placar 30x30. Este feito não durou muito tempo, o time da Sonserina raramente perdia a posse da goles e começou a mostrar todo seu entrosamento, seus treinos e suas táticas e o placar foi a 60x30.
Então ela apareceu, dourada e linda, sendo perseguida de perto por Draco. Harry se jogou para frente e com todo impulso disparou sua firebolt e em segundos estava lado a lado com Malfoy.

- Você não vai conseguir Potter não dessa vez!

- Cala a boca, Malfoy!

Draco jogou sua vassoura contra Harry que se manteve firme em busca do pomo de ouro, quando novamente ele foi tentar derrubar Harry da vassoura, espetacularmente Harry subiu um pouquinho e Draco acabou passando por baixo do garoto e perdendo por um instante o controle da vassoura, foi o suficiente para Harry agarrar o pomo nas mãos.

- siiiiiiiiiiiiiiii!- apitou Madame Hooch- Vitória da Grifinória 180x70!

A torcida explodiu em vivas, Harry levantou a mão com o pomo e sobrevoou as arquibancadas, viu Hermione, Gina e Neville de pé gritando freneticamente e para sua surpresa viu na torcida da Sonserina uma menina loira aplaudindo-o com um sorriso no rosto. Esta visão sim, quase fez Harry cair da vassoura, então ele desceu e foi abraçar seu time dizendo que eles foram maravilhosos e que isso é que era trabalho de equipe, todos o agarraram e ele saiu carregado para o vestiário da Grifinória. Finalmente uma coisa boa havia acontecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.