A visita inesperada




Era quase meia-noite e no número 4 de privet drive um rapaz de 17 anos estava á janela; Harry Potter espreitava pela janela, para ver quando é que a sua coruja chegava, ela tinha ido caçar e nestes tempos não era muito seguro Hedwig andar por ai a vaguear, mesmo sendo um animal, pois os Devoradores da Morte não perdoavam; matavam tudo o que se mexesse. Harry só tinha deixado Hedwig ir caçar porque ela lhe tinha dado muitas bicadas na cabeça e não parava de piar; como Harry não queria que Mr. Dursley o tio de Harry acordasse deixou-a ir, pois se isso acontece-se ainda faria mais barulho que Hedwig.
Entretanto Harry vê um vulto a subir a rua: vestia uma longa capa e trazia um chapéu grande e bicudo…não pode ser-pensou Harry-ele morreu-Harry correu até á porta do seu quarto e sem fazer barulho desceu as escadas, quando chegou á porta que dava para a rua pegou na chave e quando a ia pôr na fechadura a porta abriu-se e Harry reparou que era o mesmo vulto que vira a subir a rua.

-Posso entrar Potter? – Disse o vulto.Não era a voz de Dumbledor, era a voz de uma mulher; Era a professora McGonagall.
-Aã pode.-disse Harry confuso.Que estaria a Professora a fazer ali?
-Professora não quero ser mal-educado mas o que e que está a fazer a uma hora destas, aqui? –
Perguntou Harry

-Venho tratar duns assuntos muito importantes. -disse a Professora-Acho que é melhor irmos para um sítio mais aconchegante não acha Sr. Potter? -concluiu a Professora McGonagall.
-Aã...venha para a sala. -disse Harry conduzindo a Professora para a sala. Depois de sentados houve um momento de silêncio em que a Professora procurava algo no manto. -Ah cá está-disse McGonagall tão repentinamente que Harry deu um salto.-Toma Potter-disse,entregando a Harry umas 5 cartas que já vinham abertas e que ele logo percebeu de quem era pela caligrafia: eram de Ronald Weasley e Hermione Granger, os seus melhores amigos em Hogwarts.Depois de ler as cartas Harry olhou para a Professora; estava cada vez mais confuso.
-Porque é que só recebo agora estas cartas? -Perguntou Harry começando a ficar zangado.
Nas cartas Ron convidava-o para ir passar as férias à Toca e convidava-o também para o casamento do seu Irmão Bill com Fleur Delacour.Nas cartas de Hermione também era referido o convite para a Toca, que já estava em casa de Ron e que estava a começar a ficar preocupada por ele não responder
ás suas cartas.

-Só te entregam agora estas cartas porque os Devoradores da Morte interceptaram-nas, não se sabe porquê –acrescentou-mas um grupo de Aurores conseguiu apanhar esses Devoradores da Morte,recolheram muitas cartas interceptadas por eles e mandou-os para Azkaban…
-Mas de que serve mandarem-nos para Azkaban se não há Dementores lá para assegurar que os Devoradores da Morte não fogem. -cortou Harry.A Professora McGonagall parecia ter ficado muito chateada por Harry a ter interrompido.
-Será que me deixas acabar Potter? –Disse ela friamente. -Como eu dizia…mandaram os Devoradores da Morte para Azkaban, onde-A professora falou mais alto-Um grupo razoável de Aurores e membros da Ordem de Fénix estão a fazer vigia permanente.

-A Ordem de Fénix ainda está de pé, depois da morte de Dumbledor? -perguntou Harry surpreendido.
-Claro…Dumbledor morreu -vieram lágrimas aos olhos da Professora, uma coisa invulgar para Harry- mas não implica que a Ordem feche -disse a Professora limpando as lágrimas discretamente, mas mantendo a postura.
-Quem é que comanda a Ordem agora? -Perguntou Harry muito curioso.

-É o Lupin-disse a Professora McGonagall
-O Lupin? -disse Harry animado. -Quando é que o posso ir visitar? -Perguntou o rapaz à Professora McGonagall
-Não podes ir visitar o Lupin...

-Mas porquê? –interrompeu novamente Harry.
-Não o podes ir visitar porque ele neste momento está na comunidade de Lobisomens em trabalho para a Ordem da Fénix -disse a Professora. – Potter faz a tua Mala pois vais para Grimauld Place. -acrescentou a Professora.
-Mas eu estava a pensar que ia par’A Toca. -disse Harry
-Achas que depois de devoradores da morte terem interceptado as cartas nos iríamos para a toca? E não te preocupes que o Ron e a Hermione vão estar lá também. -acrescentou a Professora vendo a cara frustrada de Harry.-Vamos por uma chave Portal -Finalizou a tirando uma meia do bolso. -Portus.
-Potter aos 3.-disse a Professora.-1…2…3.

Harry pôs a mão na meia e sentiu o inconfundível apertão debaixo do umbigo. Harry estava muito contente. Ia voltar a ver Ron e Hermione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.