Capítulo XII



Dois dias haviam se passado desde que ficaram sabendo do tal Baile de Confraternização das Casas. Era começo de noite quando Harry, Rony e Gina saíram do campo de quadribol. O treino tinha sido proveitoso, pena que tiveram que parar pra Sonserina treinar também. O jogo estava próximo e todos estavam ansiosos. Hermione esperava o trio sair do vestiário enquanto observava o treino do time adversário. Draco voava rapidamente atrás do pomo, desviando de balaços. Ficou ali parada por alguns minutos sem notar a aproximação dos amigos.

- Tentando nos ajudar aprendendo a tática deles? – Rony brincou quando viu tamanha atenção de Hermione no treino.

- Não... Eu não sou tão fã de quadribol, vocês sabem. – Hermione virou-se para encarar os amigos.

- Isso não quer dizer que deteste os jogadores também, não é? – Gina piscou para a amiga, lembrando-se de Krum.

- Engraçadinha. – Hermione apertou a bochecha da garota.

- E aí? Já te convidaram pro baile? – Harry perguntou a Hermione, levando um cutucão de Rony, que ninguém pareceu perceber.

- Já sim. – Rony olhou para ela desanimado. – Mas eu recusei os convites.

- E porque? – Rony perguntou interessado.

- É que eu não estou a fim de ir ao baile. – Hermione disse tranqüilamente.

- Como assim não está a fim? Nós já até escolhemos o vestido! Não acredito que você não quer ir! – Gina falou surpresa. – Vai se arrepender depois pode acreditar!

- Não exagera. E vocês? Já tem par pra festa? – Hermione mudou de assunto.

- Bom... Acabei de aceitar o convite do Harry agora há pouco. – Gina informou, enquanto Harry passava a mão nervosamente pelos cabelos.

- Hum... Que legal! E você, Rony? – Hermione olhou para o amigo.

- Eu não vou. – Rony disse simplesmente.

- O quê? – Harry pareceu surpreso. – Você disse agora há pouco que ia convidar “alguém” pra ir com você, lembra?

Hermione pareceu não entender a indireta.

- Eu ia, mas não vou mais. – Rony olhou para o amigo como se pedisse para fechar a boca.

- Só porque a garota que você ia convidar não quer ir ao baile? – Gina falou com as mãos na cintura.

Rony não sabia se enforcava a irmã ou azarava, tamanha era sua fúria. As orelhas já estavam vermelhas.

- Eu entendi direito ou “esta garota” que você ia convidar pro baile sou eu? – Hermione perguntou olhando pro amigo, entendendo a afirmação de Gina.

- Bem... Eu... É que... eu-ia-te-convidar-pro-baile-sim! – Rony falou tão rápido que atropelou todas as palavras.

Hermione sorriu do amigo que estava totalmente embaraçado.

- Então eu acho que posso abrir uma exceção a esse convite e ir ao baile.

- Mas você só vai porque estou te convidando? Não quero que vá por obrigação. – Rony olhou para a amiga docemente.

Hermione abraçou o amigo sorrindo.

– Vai ser uma honra ir ao baile em sua companhia e não é nenhuma obrigação. Também posso me divertir, não é?

- Então, se é assim, tudo bem. – Rony olhou para os amigos. – Vou aproveitar pra estrear o presente que os gêmeos me deram.

Os amigos saíram rindo e conversando em direção ao salão comunal.


Mais tarde, na biblioteca, Gina e Hermione estavam animadas enquanto discutiam sobre Animagia.

- Mas será que dá certo? – Gina perguntou preocupada.

- Deve dar. Isto foi escrito por ninguém mais, ninguém menos que Sirius Black! – Gina arregalou os olhos ao ouvir o que a amiga dissera. – Ele me deu de presente enquanto estávamos na Ordem da Fênix. Disse que eu era a pessoa certa pra tê-lo, mas eu nem cheguei a ler porque foram tantos acontecimentos em tão pouco tempo! Tinha até me esquecido... Encontrei dentro do meu armário quando estava arrumando a bagunça que fizemos anteontem. – Hermione sorriu, lembrando das duas discutindo sobre que cor ficava melhor em quem.

- Bom, se foi ele que escreveu deve funcionar então. Ele era um cachorro, não é? – A garota estava interessadíssima nos desenhos que Sirius havia feito no caderno.

- Era sim... – Hermione distraiu-se, pois viu Draco passar pela porta da biblioteca. Ela não queria que ele soubesse que estava interessada em animagia. – Mas, vamos mudar de assunto? Como o Harry pediu pra ir ao baile com você? – Hermione virou-se na direção da amiga.

- Ele ficou sabendo que o Dino me convidaria e perguntou antes que ele tivesse chance. – Falou Gina empolgada. – Você precisava ver que gracinha todo envergonhado! – Hermione ria com a amiga. – Mas meu irmão conseguiu superá-lo. Eu não sabia mais distinguir o que era o cabelo e o que era o rosto dele.

- Ah, não fala assim. O Rony até que se saiu bem me convidando pro baile. – Hermione dizia, quando sentiu um arrepio passar por sua espinha. Logo em seguida ouviu uma voz que conhecia muito bem.

- Como é que é? O Weasley te convidou pro baile? – Draco não segurou a risada.

- Convidou sim! Mas não é da sua conta! – Hermione disse com firmeza.

- Mas você não aceitou né? – Draco ainda ria com vontade.

- Pro seu governo, aceitei sim! – Hermione retrucou. - Qual o seu problema, hein? Será que é porque você ainda não tem par pro baile?

- Quem disse que ainda não tenho ninguém? – Draco parou de rir, voltando ao seu tom ignorante. – Se até o Weasley arrumou alguém, eu, Draco Malfoy, não ia ficar atrás! Vou com a Pansy, se quer saber.

Hermione sentiu uma pontada de ciúmes ao ouvir o nome da garota insuportável da Sonserina!

- Faça bom proveito! Vocês se merecem. – Hermione levantou-se puxando Gina consigo. – Vamos Gina, o ar está muito contaminado por aqui.

As duas saíram rapidamente do lugar, deixando um Draco irritado pra trás, afinal ele realmente não tinha par pro baile.

Draco teria que convidar Pansy pra ir ao tal baile, ou faria papel de idiota na frente da garota mais detestável que conhecia. Perguntava-se como ela podia ir ao baile com o cabeça de pimenta! Um garoto totalmente lesado, que nem apresentável era. Ao contrário dele, Draco sempre era impecável e muito bem-vestido. Mas que diferença isso fazia? Ele não queria convidá-la para o baile, queria?

Hermione saiu com Gina da biblioteca antes que pudesse voar no pescoço de Draco. Como ele podia ser tão arrogante? O que tinha ela ir ao baile com Rony? E ainda se gabando que vai pro baile com a enjoada da Pansy Parkinson! Achava-o um idiota patético. Não imaginava o que ele via naquela garota.

Gina não fez nenhum comentário imaginando que o humor de Hermione não estava bom depois do pequeno infortúnio. Afinal, até ela já discutira várias vezes com Malfoy e sabia como ele podia ser estúpido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.