Capítulo XI



Os dias passaram lentamente. As aulas estavam cada vez mais cansativas, as matérias cada vez mais complicadas e os professores passavam mais e mais tarefas.

Desde que Hermione desculpou-se com Draco, e ele recusou, não trocaram mais nenhuma palavra, nem insulto ou provocação. Quando ele implicava com Harry ou Rony ela simplesmente ignorava deixando que eles próprios se defendessem.

Numa tarde particularmente quente para a época, Hermione, Harry, Rony e Gina estavam sentados próximos à lareira fazendo seus deveres. Harry e Rony tentavam entender a lição de Transfiguração, enquanto Gina se preocupava com a sua de Poções, Hermione se dedicava a de Herbologia.

- Mione, como é mesmo o nome daquele graveto vermelho que o Snape usa na Poção do Sono? – Gina perguntou a certa altura.

- [i] Stabris Nierces. [/i]– ela respondeu sem demora.

- Sabia que você ia lembrar! Afinal, a melhor aluna da casa tinha que saber, não é? – Gina deu um sorriso olhando para Hermione.

- Melhor aluna? Não exagera, Gina. – Hermione sorriu, balançando a cabeça.

- Mas eu tenho certeza que você vai ser eleita a melhor da Grifinória! E falando nisso, temos que escolher que vestido você vai usar. – Gina largou seu pergaminho e sentou-se na frente da amiga.

- Eleita?... Vestido?... Gina, você tá estudando demais, né? – Hermione encarou Gina, que tinha uma expressão decidida.

- Estou falando sério, Mione! No baile você tem que estar linda, já que vai ser premiada a melhor aluna da casa. – Gina tinha os olhos brilhantes de excitação. – Ai, nem posso esperar!

- Gina, de que baile você está falando? Eu não estou entendendo nada! – Hermione olhou na direção de Harry e Rony, que prestavam atenção na conversa das duas. – Vocês estão sabendo de alguma coisa? – Os dois negaram com a cabeça e viraram na direção de Gina, esperando que a menina explicasse a situação.

- Como podem ser tão desligados? – Gina levantou e colocou as mãos na cintura. – Vocês não lêem o quadro de avisos não? – Harry e Rony se entreolharam. – Nem você monitora-chefe? – Gina encarou a amiga.

- Se você não se lembra eu sou monitora e não coruja do Profeta Diário! Como quer que eu saiba de tudo o que acontece? – Hermione cruzou os braços. – Além do mais, estou estudando muito e me mantenho ocupada nas horas vagas. E isso não inclui ficar lendo avisos que não me interessam.

- Ah tá, entendi. Quer dizer que não te interessa saber que daqui a 2 semanas vai haver um baile de confraternização das casas, e que neste baile serão eleitos os melhores alunos de Hogwarts? – Gina segurou o riso ao ver a cara da amiga.

- Como é que é? Baile de confraternização? Como é que não ouvi nada a respeito até agora? – Harry questionou.

- Porque só as garotas estão interessadas nisso por enquanto. E é claro... Os alunos mais inteligentes da escola! – Gina olhou com admiração pra Hermione enquanto Rony fazia uma cara de descaso.

- Tá, e como você sabe que eu vou ser eleita a melhor da casa? – Hermione levantou-se e começou a recolher seu material. – Tem pessoas que são muito melhores que eu, como o Harry, por exemplo! Ele é bem melhor que eu em Defesa Contra as Artes das Trevas. – Harry sorriu ao receber o elogio.

- Tudo bem, pode até ser. Mas eles querem um aluno mais completo, entende? – Gina encarou o garoto. – Nada contra você Harry, mas o aluno tem que ser bom em todas as matérias, não ser melhor numa só. – Gina voltou-se à amiga. - E você se dá super bem em todas as matérias!

- Valeu pelo elogio Gina, mas eu acho muito difícil. – Hermione colocou a mochila num dos ombros. – Bom... Eu vou subir pra descansar um pouco. Temos aula de Astrologia mais tarde. Até mais. – Enquanto se dirigia para as escadas, ouviu Gina logo atrás.

- Tá, mas antes a gente vai escolher seu vestido! – Gina estava no encalço da amiga. – Eu não falo mais em eleição de melhor aluno, prometo! – Gina levantou a mão em sinal de promessa assim que Hermione a encarou com cara de que não acreditava. – Por favor, vai ser rápido!

- Tá bom Gina. Eu sei que você não vai me deixar em paz até escolhermos esse bendito vestido! – As duas subiram em direção ao dormitório feminino e os garotos ficaram mais um tempo estudando.


- Será que esse baile vai ser igual ao Baile de Inverno? – Rony perguntou depois de alguns minutos.

- Por que está dizendo isso? Está pensando se terá que convidar alguém? – Harry não segurou a gargalhada ao ver a cara de pânico do amigo.

- Não tem graça. – Rony acabou rindo também.

- Tudo bem. Mas se tivermos que convidar alguém, dessa vez vamos criar coragem e convidar logo, combinado?

- Combinado. – Eles apertaram as mãos e voltaram a atenção para a lição.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.