Cada um em seu lugar



Cada um em seu Lugar

As coisas no castelo estavam totalmente normais, as brincadeiras de sempre, os amigos falando as besteiras de sempre, os professores passando mais lições do que nunca e sempre as mesmas reclamações dos alunos.

A única pessoa que concordava com isso era Lílian, que adorava estudar, e ouvia calada os protestos da turma grifinoriana.

O feriado do Dia das Bruxas estava chegando e havia uma visita ao povoado bruxo vizinho, Hogsmeade, onde os alunos poderiam repor seus artefatos para aprontar.

Tiago, Sirius, Remo e Pedro ( que sempre andava na cola deles ) estavam preocupados com outra coisa. Com a aventura que teriam na próxima lua cheia.

Pararam repentinamente quando viram que Katie e Anna estavam olhando interessadas e vieram perguntar.

- O que vocês estão tramando? – Anna perguntou curiosa.

- Nada de mais, somente o que vamos comer no jantar. – disse Sirius contemplando o céu enfeitiçado.

- Mas não somos nós quem decidimos o que comer, mas sim os elfos – falou Katie.

- Nós sabemos Katie, que tal vocês nos deixarem em paz ein? – perguntou Pedro impaciente.

- Calma Pettigrew, assim como é que você vai perder esse BV? – perguntou Tiago fazendo as garotas rirem, mas Pedro ficou com cara de bobo.

- O que é BV? – perguntou envergonhado.

- Boca virgem, ou vai dizer que você já conseguiu beijar alguma garota na sua vida? – perguntou Lupin com uma cara contorcida pra não rir.

Lílian chegou e Tiago se levantou para deixá-la sentar, mas a garota passou reto e puxou as amigas.

- Tenho que falar sério com vocês – a garota falou rapidamente. – Estou preocupada, sabe, está aumentando o número de mortos, parece que esses bruxos das trevas estão com tudo. Eles estão atacando para o lado de Surrey, onde minha família vive.

Um minuto silencioso e tenso se passou mas ninguém conseguia falar algo que pudesse consolar a garota. A sineta tocou indicando que começaria as aulas, a primeira era de Poções.

Tiago percebeu que algo estava errado com Lílian, ela estava alegre até uns dias atrás. Até rira de suas brincadeiras na aula. Então ele resolveu chegar na garota.

- Linda, como vai? – disse Tiago com um sorriso que mostrava dentes brncos e retos.

- Nada de mais, só que alguém está matando novamente – disse a garota olhando diretamente para os olhos do rapaz.

Tiago reparou o que nunca tinha visto antes, os olhos da garota eram verdes – vivo. Ele tornou a olhar pra boca macia de Lílian que exalava um cheiro de maçã verde e sentiu uma forte queimação em sua cabeça.

Ele caiu. Seus amigos vinham em seu socorro, mas antes de mais nada ele desmaiou. Ouviu uma voz dizer “ Fique em seu lugar, seu velhote, não ouse jamais tentar atravessar o meu caminho, pois nada, mas nada mesmo pode me deter. Nada nem ninguém poderá deter Lord Voldemort.” E logo após essa fala ele ouviu um forte murro na mesa. Tudo ficou escuro.

Quando ele acordou, já tinha sido levado para a ala hospitalar e Madame Ponfrey vinha em sua direção assim que o viu acordar.

- Então Potter, o que andou aprontando desta vez? – perguntou como se aquilo fosse uma coisa muito normal.

Tiago não respondeu, estava besta, não conseguia tirar aquela cena de sua cabeça. Tomou a poção e adormeceu na hora.

Algo terrível está acontecendo e ele precisava contar a Dumbledore. Era importante demais para se esconder isso.

Em questão de tempo algo aconteceria de muitíssimo ruim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.