Aquela é a profetiza que eu v

Aquela é a profetiza que eu v



Capítulo 17. Aquela é a profetiza que eu vejo?



Segunda-feira à tarde Severo decidiu não almoçar e ir ao Beco Diagonal. Ele tinha uma hora de folga depois do almoço, permitindo duas horas agradáveis para suas compras. Severo bufou. Agradável, ele achava que alguém precisava examinar sua cabeça. Ele andou rapidamente pelo caminho que levava até o portão, querendo comprar o presente e voltar rapidamente ao castelo. Sua cabeça estava tão ocupada com que ele iria fazer, que não notou que várias pessoas que se apressavam em sair do caminho dele. O Mestre de Poções da Escola Hogwarts de Feitiçaria e Bruxaria tinha uma reputação muito conhecida além de seus portões. Alguns deles foram seus alunos, já que ele lecionava na escola há vinte anos, outros, eram pais de alunos, presente e passado. Outros ouviram falar do heroísmo dele na batalha final, precedido por vinte anos de espionagem Daquele Que Não Deve Ser Nomeado. Por qualquer um desses motivos, muito se apressaram em sair do caminho dele, enquanto ele avançava pela rua, seus robes flutuando perigosamente atrás dele, no melhor estilo Mestre de Poções.

Eles ficariam surpresos, mais do que isso, chocados se eles descobrissem qual era a verdadeira missão dele naquela tarde. Chocados o suficiente para encher o St. Mungo. A pressa dos seus passos, a carranca familiar firmemente em seu lugar, a direção seus movimentos, faziam parecer que ele estava indo comprar ingredientes para uma poção de origem duvidosa no final do Beco Diagonal. O seu verdadeiro destino, Folha de Esmeralda, era uma loja que estava longe de ser inofensiva quando o Mestre de Poções diabólico entrou. Folha de Esmeralda era uma loja bem conhecida, freqüentada por famílias de sangue puro por gerações. A loja era conhecida pela qualidade das suas mercadorias, bem como pela discrição em revelar informações sobre sua clientela.

Sexta-feira era o aniversário de Hermione. Ele queria comprar algo especial para a jovem. Algo como: Eu-gosto-muito-de-você-mas-eu-tenho-dificuldade-em-expressar-para-você-essas-emoções-então-por-favor-aceite-isto-como-minha-estima-e-entenda-que-eu-tentarei-expressar-meus-sentimentos-algum-dia-no-futuro-se-possível. Bem, alguma coisa que expresse isso.

Severo sabia vagamente que qualquer coisa que ele comprasse provavelmente seria mostrado sábado à noite n'A Toca e seria alvo de opiniões e comentários das pessoas presentes. O relacionamento deles, eles tinham um relacionamento agora; ele se lembrava constantemente que isso não era uma ilusão causada por muitas maldições. O relacionamento deles começou a sair para o mundo exterior. Os encontros deles aconteciam basicamente em Hogwarts e no apartamento dela, com uma excursão em Hogsmeade para jantar.

Ele não era uma pessoa sociável por natureza e ficaria feliz em manter seu mundo dentro dos limites dos seus domínios. Hermione, entretanto, era justamente o contrário. Ela pertencia ao mundo, mesmo que precisasse um pouco mais de habilidade social para lidar com os outros. O problema era a impaciência dela com os outros, não sua falta de habilidade social. As pessoas realmente gostavam dela. Ela conquistava todo mundo, se ela quisesse.

Ele ainda não conseguia entender a atração dela por ele. Ele sabia da inteligência dela. Ele percebeu isso já no primeiro ano dela, quando ela levantava a mão para responder todas as perguntas. Ele disse ao Potter que ele era a pessoa menos indicada para explicar porque Hermione decidiu ignorar todas as evidências ao contrário: seu temperamento, suas atitudes, o seu desejo óbvio de se trancar nas masmorras, a opinião do povo, e outras coisas mais e concordar em sair com ele, começar um relacionamento com ele.

Severo podia achar que ela ficou louca, ou simplesmente apreciou a companhia dele e esperava que ela nunca voltasse ao juízo normal. Enquanto era verdade que ele tinha mostrado um outro lado de sua personalidade para ela, ele ainda não achava que ele era a companhia certa para uma bruxa vinte anos mais nova que ele; mas ele não iria dispensá-la ou discutir isso de novo com ela. Ele tinha certeza que os amigos dela ficariam mais do que felizes em acabar com ele. Isto precisava de mais coragem da parte dele para ficar ao lado dela do que foi necessário para derrotar Dark Lord. Ele não iria desistir agora.

Ele respirou profundamente quando ele achou a loja. A porta abriu silenciosamente sem sino para alertar o vendedor sobre um potencial cliente que entrava na loja. Uma bruxa de idade desconhecida, parecendo um clone de Trelawney, apareceu quase que instantaneamente vindo de trás de uma cortina que levava para algum lugar nos fundos.

Severo limpou sua garganta. "Eu gostaria..."

A mulher levantou mão para ele parar de falar. "Você está interessado em comprar uma jóia para...uma jovem." A declaração foi feita em tom de certeza, não de questionamento. Os olhos verde encarou os dele.

Severo resistiu ao desejo de rolar seus olhos para o comentário óbvio da mulher. Por que ele estaria numa joalheria que parecia ter mais peças femininas do que masculinas? Olhando para ele, era óbvio que o presente não era para ele. E 90% dos homens que entravam na loja compravam presentes para suas esposas, namoradas ou suas amantes. Ou para as três mulheres, se for o caso. Ele estava quase atacando a mulher em frente a ele com sua língua afiada, quando ela falou novamente.

"Um Sonserino comprando um presente para uma Grifinória. Eu não acredito que nós já vendemos um presente dessa natureza antes." O sorriso dela era misterioso e parecia iluminar os olhos dela num brilho estranho.

'Como ela sabe?' Ele se perguntou. Então ele se lembrou do jantar deles no fim de semana, no Feitiçaria. Isso pode não ter saído no Profeta Diário mas não era segredo para os presentes naquele dia - um bruxo muito conhecido foi visto jantando no Feitiçaria sábado à noite com uma bruxa também muito conhecida. O quê as suas respectivas casas iriam dizer? As pessoas iriam comentar. Ele achou que alguém mencionou isso para ela e ela tirou a suas próprias conclusões.

O tom dele era desagradável, "Muito bem. Você mostrou que tem capacidade de ler jornal. Incrível. Eu não tenho o dia todo para ficar aqui discutindo besteiras com você."

A mulher enfurecida não respondeu a ele. Ao invés disso ela parecia procurar alguma coisa em particular. A mulher vasculhava o mostrador principal. Severo permaneceu quieto, esperando o que ela iria falar.

Os olhos dela brilharam quando a mão dela que se fechou em torno de uma caixa de veludo preto. Ela se virou para Severo. Os olhos dela brilharam com tanta intensidade que ele ficou arrepiado.

A voz da mulher era mansa, contrastando com o brilho do olhar dela. "Você está procurando um presente de aniversário para uma pessoa especial, alguém que significa muito para você. Um anel seria mal interpretado neste momento e uma pulseira seria muito banal. Este pingente é a obra-prima de quem o criou. O nome da loja veio dessa peça. Eu não vendo nenhuma peça do meu avô a mais de 50 anos. Enquanto que as peças dele tem grande demanda, poucas são as pessoas que as merecem. Não existem duas peças exatamente iguais. Cada item é único. O pingente é perfeito para demonstrar tudo que você sente pela bruxa.

Severo permaneceu quieto. A vontade que ele tinha era de sair e ficar o mais longe possível da bruxa. Ela o assustou um pouco. Alguma coisa no tom dela, alguma coisa nas palavras dela dizia que ela tinha um conhecimento muito além das colunas de fofoca do Profeta Diário. Ele a observou abrir a caixa sem nenhuma cerimônia. Ele ficou sem fôlego quando viu o conteúdo.

A caixa era forrada com de veludo preto. Uma corrente prateada preenchia o interior. O pingente, com cerca de 3 cm e meio de comprimento, estava preso a corrente e repousava sobre o veludo. Foi o pingente que chamou atenção de Severo. Uma folha de prata, com as nervuras em ouro, estava atada a corrente. Uma pequena esmeralda, localizada ao lado da nervura principal na parte de baixo do pingente refletia a luz do ambiente. A folha possuia várias pequenas nervuras, que fazia parecer uma folha real.

Era exatamente isso que ele estava procurando. Enquanto que ele não tinha nenhuma intenção de comprar nada vermelho, amarelo ouro era... tolerável. A esmeralda, entretanto, dava um toque especial, ele pensou. A folha era algo diferente, algo que provavelmente ela não iria comprar para ela mesma.

A bruxa sorriu para ele. Eu posso dizer que você gostou, senhor? "

Severo balançou a cabeça. "Você pode transferir o valor da jóia da minha conta no Gringotts. Eu gostaria de levar o pingente comigo. Você tem a nota da venda para eu assinar?"

A bruxa levantou uma sobrancelha. "Você não vai perguntar o preço?"

Severo riu. " Eu duvido muito de que o preço possa ser negociado. De qualquer forma, a jóia satisfaz minhas exigências. A nota da venda? Eu tenho outras obrigações para cumprir " Ele queria sair da loja o mais rápido possível, pois queria o mínimo de contato possível com a estranha bruxa.


A bruxa retornou com pena, a nota da venda, e a caixa de veludo, agora dentro de uma bolsa prateada com detalhes verde esmeralda. A folha prateada estava repousava em um canto da bolsa. Severo assinou a nota. O pergaminho se duplicou automaticamente. Severo colocou a bolsa e a nota dentro do bolso interno de seu robe.

"Obrigado e tenha um bom dia, madame. " Severo acenou com a cabeça e se virou para sair.

"De nada. Ficaremos felizes em nos encontrarmos novamente no futuro, que não importa quando. Eu verei você dentro de um ano ou dois, Professor. "

A mão dele tinha alcançado a maçaneta da porta a quando ele ouviu as palavras da bruxa. Severo se virou para encará-la, mas a loja estava vazia. Severo saiu antes que pudesse perguntar qualquer coisa a ela, isto é, se ele conseguisse encontrá-la.

Ele foi para um beco o lateral e retirou a bolsa do seu bolso. Depois de alguns feitiços e encantamentos, ele ficou satisfeito em saber que o pingente, a corrente, a bolsa e a caixa estavam livres de feitiços e maldições. Ele que recolocou a caixa em seu bolso. Um pedaço da nota era visível dentro de seu bolso. Ele pegou o pergaminho e estudou as iniciais da vendedora que aparecia embaixo da assinatura dele: S.T. Quando ela assinou? Severo balançou a cabeça. Trelawney não tinha uma irmã, tinha?

Severo apressou passo pois queria ficar o mais longe possível da loja. As palavras dela ecoava na mente dele , 'Nós nos veremos dentro de um ano ou dois, Professor.' O que isso significava? Se ele desse e importância para as palavras da bruxa, ele tinha que admitir que a adivinhação realmente existia. Enquanto a profecia sobre Potter mostrou ser verdadeira, ele tinha dúvidas de que o garoto sobrevivesse se os feitiços dele e Alvo não tivesse enfraquecido Dark Lord. Ele achou que seria prudente a reunir toda informação que pudesse sobre Folha de Esmeralda.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Severo estava no um péssimo humor quando ele lecionou suas aulas à tarde. Até a sua própria casa não ficou livre de perder pontos. Justiça seja feita, durante a dupla aula de poções, ele tirou 89 pontos da Grifinória e somente 7 da Sonserina. Foram cinco pontos a mais do que ele costumava tirar da sua própria casa. As mesas estavam em polvorosa durante o jantar. Alvo foi obrigado a restabelecer os pontos perdidos por causa dos outros professores irritados.

Severo ainda estava nervoso quando ele entrou no Salão Principal para o jantar. O salão ficou silencioso quando ele passou por entre as mesas dos alunos, cada um com medo de que ele tirasse mais pontos. Um aluno da Corvinal perdeu três pontos esta tarde por respirar muito alto que durante as explicações dele.

Alvo suspirou quando ele observou o Mestre de Poções se aproximar da Mesa Principal. O fim de semana foi difícil, mas ele achou que o jantar de domingo, com a Hermione presente, o deixaria mais feliz. 'O que será que aconteceu agora?' ele se perguntou.

Alvo acenou com a cabeça quando o mestre de Poções se sentou. "Severo."

Severo se sentou ao lado de Alvo, várias perguntas flutuavam em torno de sua cabeça. Ele se preocupou quando viu Sibila sentada no final da Mesa Principal. A bruxa raramente saía da Torre Norte. Porque ela estava ali durante o jantar? Hermione teria sido surpreendido ao saber que Severo tinha lido e gostado de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Ela poderia reconhecer nele uma imitação inconsciente de Alice. As palavras saíram do lábio dele. "Muito curiosíssimo e muito curiosíssimo."

"Algum problema, Severo? " A voz de Alvo interrompeu seus pensamentos.

Severo hesitou. Alvo era sem dúvida nenhuma um dos mais poderoso bruxos vivos. Ele podia ser também um dos homens vivos mais irritante de todos os tempos, na opinião de Severo. Seria prudente contar a Alvo o que aconteceu hoje? Alvo já sabia ou ele estava apenas testando o? Se a adivinhação realmente existia, os fatos e estavam mostrando isso a ele? Que diabo Sibila estava fazendo fora da Torre hoje à noite, por falar nisso?

"Severo." Alvo estava estava começando a ficar preocupado. O que estava incomodando o homem? Ao contrário do que todos pensavam, ele não sabia tudo que se passava dentro do castelo. Se ele soubesse, porque ele deixou Voldemort permanecer embaixo do turbante de Quirrell, bem debaixo de seu nariz durante o primeiro ano de Harry? Ele tentou novamente. "Severo, isso tem a ver com a quantidade excessiva de pontos que você tirou nas suas aulas hoje? "

Severo bufou. "Excessiva? Quem reclamou? Não, deixe-me adivinhar. Todo mundo. "

Alvo observou Severo lutar consigo mesmo antes de tomar uma decisão.

"Alvo, Sibila tem uma irmã? " Severo achou que era melhor começar com Trelawney. Alvo parecia saber que estava acontecendo.

O Diretor olhou para ele. "Não que eu saiba. Por que eu você quer saber? O tom de Alvo for um pouco mais alto do que ele pretendia. O Mestre de Poções olhou o bruxo idoso com cautela antes de continuar. "Eu estava no Beco Diagonal hoje. Na Folha de Esmeralda, para ser mais exato. E eu encontrei uma bruxa muito estranha. Ela me lembrou Sibila, agindo como se já soubesse a resposta para as perguntas antes mesmo de elas serem feitas. "

Alvo arregalou os olhos. Folha de Esmeralda. Obviamente as coisas estavam indo melhores do que ele havia planejado. "Porque você estava na Folha de Esmeralda? Você comprou alguma coisa?

Severo encarou seu mentor. Ele estava tentando tornar isso mais difícil? "Sexta-feira é o aniversário de Hermione. Eu queria comprar alguma coisa especial para ela. Você está feliz agora, seu velho?"

Os olhos dele brilharam. O sorriso era verdadeiro. "Sim. Sim, eu estou feliz por vocês dois, Severo. Vocês parecem feitos um para o outro. Eu não desejo nada mais que você aprecie sua felicidade."

"Alvo." Severo suspirou. Ele conhecia Alvo muito bem. "O que você sabe sobre a loja?"

"Na verdade, eu acredito que a bruxa que o atendeu seja parente de Sibila. Segunda prima por parte de pai, eu acho. O avô dela era incomum. Um artista. O trabalho dele é considerado raro e maravilhoso para quem sabe apreciar. E os clientes eram induzidos a comprar outras peças comuns quando ele estava presente na loja. Você comprou uma coisa? "

Alvo devia saber. "O que você quer dizer com 'raro e maravilhoso'? As peças estão enfeitiçadas? Severo aplicou vários feitiços e encantamentos poderosos no colar. Ele poderia arriscar sua reputação em dizer que as peças estavam live de magia.

"Não, meu garoto. Nenhum feitiço ou qualquer outra mágica que você possa ver. A maior parte das peças da loja são comuns. A lenda está em torno do trabalho do avô. "

Severo rosnou e cobriu seus olhos com a mão. Lenda? Onde é que ele foi se meter? "A bruxa que me vendeu o pingente, ela chamou de Folha de Esmeralda. É uma folha de prata com as nervuras em amarelo-ouro. Uma pequena esmeralda está localizada na parte debaixo da folha. "

"Prata para a Sonserina, amarelo para Grifinória e a esmeralda representa você? Escolha interessante."

"Alvo, o avô, a lenda. " Severo poderia azarar o Diretor, mas ele não fez pois ele ainda não tinha contado o que ele sabia sobre o avô ou sobre a lenda.

"O trabalho do avô é raro, poucas peças sobreviveram à primeira guerra. Muitas foram derretidas pelo seu valor. As peças que sobreviveram foram recompradas pelo o avô dela e mantidas de sua coleção particular. A lenda diz que a peça reconhece a pureza do coração do seu futuro proprietário. A neta, Senalda Trelawney também é descendente de Cassandra Trelawney, a vidente. Ela ela te vendeu uma peça do trabalho do avô dela, uma folha de prata?"

"Sim, ela disse que o pingente é uma peça do trabalho do avô dela. O nome da loja veio dessa peça. Ela me disse que não vende nenhuma peça a mais de 50 anos." Severo estava quase esganando Alvo. Os olhos do homem estavam muito brilhantes. " Alvo, isso não significa nada. Eu tenho certeza que isso é um truque para tentar induzir os clientes a pagar preços exorbitantes, nada mais. Como se o meu coração tivesse uma gota de pureza. Senalda Trelawney deve ser tão louca quanto Sibila é. "

Infelizmente, a lenda era verdadeira . Severo bufou. Puro de coração. " Talvez ela esteja se referindo à Hermione."

"Severo, não importa se você escolheu acreditar ou não em adivinhação, parece que ela escolheu você." Alvo parecia se divertir com a irritação do Mestre de Poções. Ele viu a bondade naquele homem anos atrás. Não importava a quantidade de vezes que Severo reclamou de não gostar dos estudantes, e de Harry em particular, ele sempre os protegeu sem pensar nele mesmo. Parecia que o destino tinha reservado a ele um futuro melhor.

Sibila escolheu aquele momento para se materializar no cotovelo de Severo. Ele teria notado ela chegar se não estivesse tão irritado com Alvo. A voz dela estava carregada de um tom místico. "Severo, meu olho interior me disse que você se aventurou hoje."

Severo olhou para mulher com uma carranca. "Como vai sua prima Senalda, Sibila? Ela te enviou uma coruja quando eu saí da loja?"

Ela colocou a mão sobre o peito como se a região estivesse ferida. "Você viu minha prima? Ela não estava visível para meu olho interior."

"Sibila, eu já suportei isto mais do que eu podia." Sibila sempre conseguia irritá-lo. A conversa deles atraiu a atenção dos outros ocupantes da mesa. Cada vez que Sibila deixava sua Torre, ela causava confusão.

"Você não compreende. Ela é uma charlatã. Uma falsa profetiza. Nós não nos falamos há vários anos. Meus conhecimentos vêm das folhas de chá. " A voz de Sibila se tornou aguda.

"É mesmo, Sibila, você estava lendo as folhas de chá quando você percebeu que Severo estava Aparatando de voltar a Hogwarts? O tom de Minerva não deixou espaço para qualquer argumento. Eu estava no lago quando você chegou esta tarde, Severo. Eu vi Sibila na janela um pouco antes de você aparecer no ponto aparatação do lado de fora do portão. Já que nós vimos você aparecer de repente, é seguro dizer que você aparatou longe do portão e veio caminhando, eu diria de Hogsmeade."

Sibila levantou as mãos em frente a ela. A voz dela ainda era melosa, "Eu devo retornar para a minha Torre. As vibrações negativas estão embaçando meu olho interior. "

"Você vai Sibila." Minerva não entendia porque Alvo continuava a manter a mulher. Qualquer tentativa de perguntar a ele resultava numa resposta vaga.

"Não deixe de nos informar todas as suas previsões." O tom de Severo era desagradável, seu sorriso era de satisfaçâo.

"Então, o quê aconteceu?" Minerva perguntou enquanto eles observavam Sibila sair do Salão Principal. Ela estava tentando ouvir a conversa entre Alvo e Severo durante todo o jantar sem muito sucesso.

"Parece que Severo comprou um presente para Hermione." Alvo sorriu para Severo ignorando a carranca dele.

"Ninguém nunca te falou que sua face pode ficar assim para sempre se você fizer muita careta?" Minerva considerava muito Severo, mas sinceramente, ele agia como uma criança às vezes.

"Eu temo que seja tarde demais." Severo continuou encarar a bruxa. Era difícil mudar velhos hábitos; eles eram amigos, mas nunca se viu um Diretor da Sonserina conversar animadamente com um Diretor da Grifinória, especialmente quando Dark Lord estava no poder. Grifinória. Hermione. Severo mudou sua face para uma expressão neutra. Mas se você olhasse de perto, um canto de sua boca estava virado para cima numa expressão diabólica.

"O quê você comprou para ela? Se você viu a prima de Sibila, você deve ter ido à Folha de Esmeralda." Na opinião de Minerva, a loja era conhecida tanto pela qualidade de sua mercadoria quanto pelos seus preços. Ela tinha muita coisa para contar para Irma hoje à noite.

Severo observou o rosto de Minerva, várias emoções e pensamentos transparecia em sua face antes de desviar o olhar. Todo mundo tinha interesse na vida dele, ou mais especificamente, no relacionamento dele com Hermione?

Minerva sempre considerou Hermione sua queridinha e tomou para si o trabalho de mãe adotiva depois da morte dos pais dela. Severo considerava que ela se achava no direito de questioná-lo

Severo se levantou e encarou Minerva. "Eu acredito que a Srta. Granger deva ser a primeira a ver o presente, você não? Eu acho que você terá tempo de vê-lo na reunião de sábado à noite. Agora, se você me der licença, eu tenho uma pilha de ensaios para corrigir. Nós precisamos estar sempre atualizados com nosso trabalho. Diretor. Minerva." Com um farfalhar de seu robe, ele saiu pela porta atrás da Mesa Principal e se dirigiu um seu escritório.

Minerva se sentou na cadeira que ele tinha desocupado. "Ele sabe como fazer uma saída, " ela disse com a risada.

Alvo serviu a ela uma xícara de chá. "Ele sabe."


"Severo irá na festa n'A Toca sábado à noite? Por vontade própria? " Ela achava difícil de acreditar.

"É aniversário de Hermione, Minerva. Ele será uma cobra cercada por leões. Vai ser interessante. " Alvo sorriu para ela, feliz pelo óbvio interesse de Severo por Hermione.

Minerva estava sem fala. Severo, indo a um evento social por espontânea vontade, na casa dos Weasley. Não havia mais nada que ela pudesse dizer. Interessante? "Será," ela murmurou.


Nota da Tradutora:

Bom, a comparação feita pela autora com o clássico Alice no País das Maravilhas com a reação de Severo ao ver Sibila durante o jantar é que ele estava surpreso com as coisas estranhas que havia acontecido com ele, assim como aconteceu quando Alice entra na toca do Coelho Branco e encontra um mundo completamente diferente do que ela estava acostumada.

Espero que vocês tenham gostado do capítulo 17, pois o mistério do colar Folha de Esmeralda vai fazer parte da trama a partir de agora até o capítulo 43, que foi o último que a Pearl postou. Bom no cap 18 mais uma aula de dança e esse capítulo vai deixar vocês com água na boca por causa da primeira noite de amor de Severo e Hermione no cap 19... Naum percam e até semana que vem!!!!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.