Begin the begin







Um vento frio e cortante açoitava os muros do castelo impedindo que a maioria dos alunos arriscasse uma saída para o povoado ou mesmo uma caminhada pelos jardins. Os poucos que se aventuravam pelos corredores, em horários além dos estritamente necessários, o faziam cercados por longos e grossos casacos, luvas e cachecóis. Motivo pelo qual Hogwarts encontrava-se estranhamente vazia nos últimos dias.

- Atchim! – Hermione esfregou o nariz ferozmente e murmurou um pedido de desculpas enquanto se aproximava ainda mais do seu caldeirão. Era de se esperar, que com todo aquele vendaval, Snape teria a decência de acender pelo menos uma lareira. Tal caridade por parte dele, era obviamente algo impossível de se acontecer...

- Ele está torturando agente... – murmurou Rony erguendo os olhos do seu livro de Poções e lançando um olhar raivoso para o professor. Este vagava silenciosamente pela sala observando o progresso dos alunos, parando aqui e ali para criticá-los.

- Está tudo bem... – acrescentou Hermione, apesar de sua voz não denotar nem de longe que estava bem.

O fato era que um surto de gripe havia tomado conta do castelo. Primeiro alguns alunos surgiram com o que parecia ser um simples resfriado... Entretanto, após as aulas de Feitiços terem sido suspensas, pois Flitwick havia sido contaminado, as coisas tornaram se realmente sérias.

O número de alunos doentes subiu e qualquer espirro, ou mesmo tosse era motivo para um alarde geral, não só entre os alunos, mas entre o corpo docente, que parecia ter tomado, assim como Madame Pomfrey, toda aquela história de surto de gripe, realmente a sério.

As ordens expressas do diretor, eram que qualquer aluno, que demonstrasse sintomas de gripe se dirigisse imediatamente à enfermaria. Hermione, no entanto, podia contar em uma mão a quantidade de vezes que ficara doente na vida. E recusando-se prontamente a admitir que precisasse de cuidados ignorou os avisos e protestos tanto de Harry, quanto de Rony, que temiam, assim como os outros colegas, de pegar a mesma virose...

- Atchim!!

- Srta. Granger, essa é a quinta vez que você interrompe a minha aula. – sibilou Snape com um ar impaciente. – Eu vou tirar mais vinte pontos da Grifnória e é melhor que isso não se repita, ou eu serei forçado a tirá-la da sala. – avisou. Apesar de ser claramente visível na sua expressão que tirar a garota da sala lhe traria um imenso prazer.

- Desculpe... – murmurou Hermione novamente. Mas Rony acrescentou logo em seguida indignado:

- Ela só espirrou! – reclamou exasperado.

- Rony... Não... – tentou Hermione.

- Sr. Weasley acabou de perder mais vinte pontos para Grifnória, e a não ser que alguém tenha algo mais a acrescentar em defesa de granger, eu quero silêncio!

- Ela não estaria espirrando assim se você tivesse a decência de ascender uma lareira pelo menos. – retrucou Harry irritada e rudemente. Snape voltou-se para ele e rebateu com os olhos faiscantes:

- Detenção Potter!

- Você realmente deveria pensar em ir até a enfermaria... – insistiu Rony meia hora depois, a caminho do salão principal.

- Eu ndão preciso... – resmungou Hermione.

- Cldaro que dão! – apoiou Harry sarcasticamente, numa imitação perfeita da menina. Estava claro que ele concordava com Rony. Apesar de Hermione suspeitar que a preocupação dele estivesse relacionada mais a chance de ser contaminado que a preocupação para com ela...

Franzindo o cenho, ela voltou-se para ele, prestes a responder, entretanto... Sua cabeça doía, seu nariz estava entupido... E havia uma séria possibilidade de que sua febre estivesse beirando os 39°...

Harry observou enquanto a garota ponderava uma resposta, ou talvez... Reunia forças para responder... E pela primeira vez desde que a conhecera, ela não rebateu, Simplesmente encolhendo os ombros:

- Eu preciso ir ao banheiro... –disse voltando-se para Rony e ignorando o garoto com o pouco de dignidade que lhe restava. Virando no corredor, ela se distanciou dos dois, que seguiram em direção às mesas para jantar.

- Ok... Agora eu realmente acho que ela está doente... – murmurou com sinceridade ao observar a garota seguir em direção ao banheiro feminino. Rony calou-se por um momento, voltando-se para ele alguns minutos depois:

- Sabe... Eu achei que vocês estavam bem depois de Cormac... – murmurou ele cautelosamente, enquanto observava Hermione sentar-se no ponto oposto da mesa, ela havia acabado de retornar. Harry meramente sacudiu os ombros.

- Como assim? – rebateu Harry com o tom mais displicente que pode encontrar.

- Você sabe... Depois de vocês terem... – e aqui ele parou analisando o amigo. Só agora lhe ocorria que Harry realmente não entrara em detalhes sobre o que havia acontecido, sempre que ele ou Giny tocavam no assunto ele desconversava... – O que aconteceu entre vocês, afinal?

- Nada! – retraiu-se Harry, como se o amigo o houvesse atacado com a torrada que segurava em uma das mãos. – Por quê?

- É só que vocês não falam nada, e estão agindo tão...

- Tão o que? – cortou Harry fazendo-se de inocente. A verdade era que ele sabia bem qual palavra se encaixava ali. Estranho. Destorcido... Não, desconcertado, talvez, embaraçado... E nenhuma dessas palavras era exatamente familiar a ele, pelo menos não quando se tratava de uma garota... - Não aconteceu nada! Por que vocês estão insistindo tanto nisso?

- Nada, é só que...

- Larga o assunto de uma vez Rony! – cortou Harry na ofensiva. Rony observou o amigo por um momento, Harry notou que ele se preparava para dizer algo, entretanto, parecendo mudar de idéia manteve-se calado pelo resto do jantar.

Hermione ergueu-se se sentindo absolutamente mal. Precisava de uma cama, e talvez um nariz novo. Um nariz novo seria bom...

A febre realmente estava tomando a melhor dela.

Harry recostou-se na parede observando os outros alunos passar pelo hall em direção aos dormitórios. Um vento forte passava no local, e ele puxou a capa mais para junto de si enquanto observava Rony se juntar a ele, e logo em seguida, Granger passar pelos dois murmurando algo quase que inaudível. Ela realmente não parecia bem... Mas logo, sua atenção voltou-se para a próxima pessoa a sair pela porta. McLaggen.

E ele não foi o único a notar que ele se dirigia velozmente em direção à Granger, visto que o amigo também se empertigara ao seu lado.

Caminhando em direção às escadas, passou por Rony murmurando “Boa noite” e encaminhou-se para o seu dormitório. Não havia alcançado nem o segundo degrau quando ouviu alguém chamar seu nome atrás de si. Voltando-se para encontrar a pessoa que lhe chamara, ela deu de cara com uma cena que no mínimo lhe rendeu um salto no humor:

Harry não teve muita certeza do que o levou a fazer aquilo, o fato foi que em um momento, ele estendera o pé, e no segundo, McLaggen estava estirado no chão.

Ouvindo uma explosão de risadas que ecoou no local, ele voltou-se para Rony que também parecia profundamente satisfeito com o desfecho.

Levantando-se num salto e voltando-se para os dois com o rosto vermelho, ele retrucou visivelmente irritado:

- Quem fez isso?! – ponderando o fato de que aquilo com certeza deixaria ele e Granger quites, Harry respondeu erguendo as sobrancelhas:

- Esse seria eu. – Rony voltou-se para ele surpreso. Ok... Aquela provavelmente não fora a decisão mais sábia...

- Se manda Cormac. – estranhamente, nenhum dos alunos pareciam afetados pelo vento frio que cortava os corredores agora. Todos demonstravam um extremo interesse no incidente.

Sentindo o sorriso se esvair e a sensação de que aquilo ia dar numa grande confusão, Hermione parou e desceu as escadas novamente, aproximando-se do trio:

- O que está havendo aqui? – retrucou o mais autoritária que o seu resfriado permitia. Gripada ou não, ainda era monitora-chefe.

- Nada. – retrucou Harry, apesar de tanto ele quanto Rony manterem os olhos fixos em McLaggen. Este, à presença de Hermione, voltou-se para ela aproximando-se um passo:

- Hermione...

- Sai pra lá! – exigiu Hermione antes que o garoto pudesse dizer qualquer coisa. Entretanto, apesar da atitude defensiva da garota tê-lo feito recuar, Harry e Rony não pareceram notar tal detalhe:

- Fica longe dela! – exclamou Rony.

- Isso não é da sua conta Weasley!

- Na verdade é! – retrucou Harry.

- Voe gosta de se intrometer não é Potter? – e agora, parecia que Cormac realmente estava se irritando. E para a surpresa de Hermione, Harry retrucou tão enfezado quanto:

- Você não faz idéia!

- Ok, já chega! – exigiu ela. A aglomeração de alunos agora aumentava. Hermione se interpôs entre os três e ordenou rispidamente ao ver o amigo sacar a varinha. – Ronald guarde isso!

- Você ouviu Weasley! – exclamou Cormac ao ver que Rony não se movera, e ainda tinha a varinha erguida para ele. Mas Hermione retrucou asperamente:

- Cormac, cale a boca, ou eu juro que te ponho em detenção até o fim do semestre! – ele calou-se por um momento, mostrando-se extremamente ofendido com a garota. E talvez tenha sido esse o motivo pelo qual ele exclamou ao ver Hermione voltar-se para rallhar com Harry e Rony:

- Você não pareceu tão azeda quando nós... – Harry não viu o garoto terminar a sentença. Entretanto, Granger pareceu ter captado muito bem a conotação, visto que ela voltou-se num ímpeto e erguendo a mão num movimento brusco, deu lhe um tapa que ecoou pelo hall. Alguns murmúrios e gemidos percorreram o salão.

E houve um segundo breve, no qual, Harry notou o momento no qual, movido por vergonha, McLaggen pareceu esquecer o fato de que lidava com uma garota ali, e avançou em direção a ela, que recuou alguns passos. Rapidamente, ele e Rony se interpuseram novamente entre os dois, e dessa vez, ele próprio puxou a varinha e apontou para o rapaz, enquanto observava pelo canto do olho que algumas pessoas se afastaram consideravelmente:

- Hei!!

- Parem! – insistiu Hermione. – Está tudo bem! Parem!! – acrescentou forçando a varinha dos dois para baixo.

- O que está havendo aqui? – sibilou uma voz arrastada atrás dos três. Hermione virou-se ofegante para encarar Snape, que aparentemente havia farejado a discussão de dentro do salão principal, e agora desejava profundamente por todos ali em detenção.

- Nada, Senhor... – apressou-se Hermione. Afastando Harry e Rony e baixando a varinha dos dois ela continuou. – Eu só estava... Aplicando uma detenção a McLaggen e...

- O que? – exclamou o garoto revoltado. – Potter e Weasley...

- Mas está tudo sobre controle! – sobrepujou ela.

- Me parece que Potter e Weasley também estavam envolvidos na confusão, Srta. Granger... – insistiu Snape, os olhinhos franzidos, percorrendo os três, e demorando-se sobre Harry.

Estava claro que Snape não desistiria de aplicar mais uma detenção a ele até o fim do dia. Harry observou exasperado enquanto os olhos de Hermione percorreram de Rony para ele, e então para Snape novamente:

- Absolutamente professor... Todos três. – murmurou ela abaixando a cabeça e observando enquanto Snape dispersava a multidão que assistia o episódio.






Harry apanhou seu tênis e se ocupava em calçá-lo quando ouviu uma batida de leve na porta:

- Entre. – avisou com a voz monótona. Não estava de bom humor. Rony o esperava lá em baixo, para o que seria sua terceira detenção naquela semana. Graças a Granger, Snape fizera questão de assistir a todas elas, provavelmente para ter certeza de que os três, (Harry, mais especificamente) passassem o máximo possível sob seu olhar e provocações...

- Hei... – murmurou uma voz feminina. Ele ergueu os olhos e observou enquanto Granger se aproximava cautelosa. Uma atitude que não estava muito acostumado a ver partir da garota.

- Oi. – retrucou baixando-se novamente e terminando de calçar o tênis. – Rony não está aqui. Ele já desceu.

- Eu sei. – respondeu ela rapidamente. – Quero dizer... Ele disse que você estaria aqui. – Harry parou por um momento antes de se erguer com um ar indagador:

- Certo... – houve um momento de silêncio, no qual Harry caminhou até o malão e puxou uma jaqueta, vestindo-a. Estava claro para ela que ele seguia para detenção junto com Rony.

Tentando esconder desconcerto e ignorando a pontada de culpa que sentia, ela murmurou:

- Eu... Eu trouxe seu roupão... – Harry ergueu os olhos sem disfarçar a surpresa:

- Ah... Certo. – ela aproximou-se e entregou a sacola, que ele abriu. Um cheiro de roupa limpa exalava da roupa.

- Eu lavei. – acrescentou ela, ao notar o interesse do garoto.

- Ok. – murmurou Harry pondo o roupão na cama. Ao ver que o garoto fazia menção de ir embora ela acrescentou:

- Eu trouxe seus chinelos também... – disse estendendo outra sacola. Ele ergueu as sobrancelhas. – Bom, não são os mesmos... – Harry não pode deixar de sentir-se aliviado, e aparentemente o seu alívio transpassou, visto que ela continuou. – Eu comprei outros... – e em seguida adicionou a guisa de explicação. – E eu não... Foi sem querer...

- Que bom que agente esclareceu isso então! – respondeu Harry observando os chinelos novos.

- Certo...

- Tá. – o silêncio caiu mais uma vez. Harry observou a garota desviando a atenção do objeto em suas mãos. Era óbvio que ela ainda tinha algo mais a dizer, entretanto, o que quer que fosse, parecia extremamente difícil...

- Olhe... Eu tinha que dar detenção a vocês... Snape iria...

- É eu sei. – cortou Harry.

- Ok então... – Hermione ponderou novamente, respirando fundo. – Ouça... Sobre Cormac, e...

- Esquece.

- Não... Eu só, queria dizer... Por ajudar, assim... Não só com ele, mas... – tateou Hermione. Ela estava se sentindo meio perdida com palavras. Desde quando lhe faltavam palavras?

- Tudo bem...

- Não. Quero dizer... Você não precisa, mas você sempre... – aqui Hermione não pode deixar de esconder o fato de que aquilo não fazia exatamente muito sentido para ela. – Você sempre ajuda. De qualquer forma... O que eu estou tentando dizer é... Bom, er... Obrigada, eu quero dizer...

Harry observou a garota, num misto de exasperação e divertimento. Ela estava agradecendo?? De verdade...? Bom, aquilo era...

- Ok... Está bem...

- Certo então. – murmurou ela, que parecia agora consideravelmente menos tensa.

- Certo...

- Eu já vou então. – disse ela, caminhando alguns passos até a porta.

- Viu.

- Tchau...

- Espere. – Hermione parou e virou-se com a mão na maçaneta da porta:

- Hãn...?

- O que é isso? – apontou Harry vagamente. Hermione franziu o cenho e observou os próprios pés, confusa:

- O que?

- Eu acho que é um pouquinho de gelo derretendo no caminho... – ele pode ver, e tinha quase certeza absoluta de que um sorriso relutante estava prestes a se formar no rosto da menina, entretanto, ela pareceu notar a tempo, e apertando os olhos levemente ela murmurou:

- Tchau Potter. – fechando então a porta atrás de si.

- Por que você demorou tanto? – questionou Rony que aparentemente já subia em direção à comunal em busca dele. Harry não respondeu, apanhando um pedaço de bolo da mão do amigo, que estava claro, aproveitara o tempo para comer no salão principal... – Por que você está de bom humor?

- Eu não estou. – Rony ergueu as sobrancelhas ao observar o sorriso que o amigo tinha no rosto, sorriso esse que Harry tratou de refrear no momento seguinte:

- Vamos... – recomeçou ele. – Nós já estamos atrasados, Snape vai esfolar agente... – Harry assentiu e seguiu o amigo descendo as escadas até as masmorras. Mesmo que de algum modo, Snape não se encontrava em nenhum de seus pensamentos no momento...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.