Surpresas



Na manhã de 31 de agosto, Harry Potter, dezesseis anos, acordou na casa de seus tios. Ele estava muito feliz. Hoje iria para a casa dos Weasley, e amanhã embarcar para Hogwarts junto com eles. Estava com um excelente humor.


Como já disse, Harry Potter havia acordado. Olhou no relógio. Eram cinco horas da manhã. Achando que não ia mais conseguir dormir, ele se levantou, com o pensamento de que amanhã, 1º de setembro, iria rever as namorada, Cho Chang. Esse pensamento não lhe trouxe nenhum prazer. Pelo contrário, ele preferia ficar na companhia dos tios do que na companhia de Cho.


Harry nunca amou Cho. Mas ela o mantinha quase que preso ao seu lado, e Harry não queria isso. O que Harry queria era uma garota madura, que o agradasse e que fosse independente. Harry ainda não achara essa garota.


Decorridos duas horas, Harry desceu para tomar café. Como sempre, os tios o ignoraram completamente. Mas Harry estava sem fome. Os Weasley disseram que iriam apanhar Harry oito horas da manhã. Harry não via a hora de chegar.


A lareira dos seus tios estava hoje desbloqueada, é claro. Harry, achando que os Weasley iriam lhe buscar de pó-de-flu, ficou em frente à lareira, mas se surpreendeu quando um carro do ministério da magia parou na rua dos Alfeneiros e os Weasley desceram do carro.


Primeiro desceu Rony, muito alto, com a varinha em punho; depois os gêmeos, Fred e Jorge, idênticos; depois Percy, mais pomposo que nunca; depois o senhor e a senhora Weasley, com sorrisos nos rostos. Mas faltava uma pessoa. Gina.


Ela desceu do carro. Harry a achou muito bonita. Estava quase do tamanho de Harry, os cabelos vermelhos compridos e longos até sua cintura. Usava uma bela saia preta, e ma blusa vermelha. Estava realmente muito bonita.


Dez minutos mais tarde, Harry já estava no carro dos Weasley. Estava entre Rony e Gina. Harry não era dessas coisas, mas não conseguia parar de olhar para as pernas da garota. Virou-se para o outro lado e começou a conversar com Rony.


Chegaram na casa dos Weasley, e Harry desceu do carro.


Rony dizia:


- Harry, eu to precisando de uns conselhos. Eu acho que estou gostando de uma...uma garota.- disse ele, as orelhas ficando vermelhas.


Harry parou e olhou para Rony. Estava fazendo força para não rir. Em seguida perguntou, mas já sabia a resposta:


- Quem é?


Rony ficou muito vermelho. Parecia um pimentão. Depois disse:


- Mione.


Harry continuava a fazer força para não rir. Depois disse:


- Bem...eu acho que está na cara que ela também gosta de você.


Rony ainda estava desconfiado:


- Mas...e o Vitinho?


Harry disse que não tinha nada a ver, e foi conversando com Rony. Disse que ele devia falar com Mione, ver o que ela pensava, em Hogwarts.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.