A Pergunta Que Não Quer Calar

A Pergunta Que Não Quer Calar



Olhou no relógio trouxa, que não perdeu o hábito de usar, pela qüinquagésima vez. Será que Halley tinha a noção que estava atrasada para a partida?

Ela sabia que Hal se atrasava, mas o trem iria partir em três minutos e a garota nem dera satisfações de sua existência. Bateu os pés, extremamente irritada.

Quando o zelador passou e mandou ela entrar na carruagem sem cavalo, ela começou a se preocupar.

_Espera aí!_retrucou para o zelador mal-humorado_Minha amiga ainda não chegou.

_Então, ela vai perder o passeio, senhorita...

_Evans, senhorita Evans._disse para ele, cerrando os olhos.

_Que seja.

Observou ele sair e quando olhou para o lado viu Halley correr e pular para dentro da carruagem, caindo no colo de uma terceiranista corvinal.

_Halley, que idéia é essa de demorar tanto assim?_disse enquanto Hal se desculpava da garota que parecia que se assustara muito.

_Desculpe.

Demorou um pouco para perceber que a garota não iria falar mais nada, e se sentiu um pouco chateada com a falta de confiança.

_Certo...

Decidiu esquecer por um momento. Balançou a cabeça com força e olhou para a janela, quando reparou Tiago Potter na cabine do lado, sorrindo para ela, irritantemente.


***

_Pontas, por que você não desiste logo dela?

Duas semanas depois do passeio a Hogsmead, Tiago estava no dormitório masculino, colocando um pijama qualquer, extremamente emburra depois do “Não” que recebera de Lílian, para variar.

_Nunca, Almofadinhas. É também questão de honra.

_Você pede sempre para sair contigo e ela sempre recusa. Você não acha que sua honra já não está desmoronando?

Tiago se deitou na cama, ignorando o comentário de Sirius. Murmurou “boa noite” e virou para o lado, mesmo sabendo que as palavras do amigo ainda ecoariam na sua cabeça.



***



Deixou o garfo cair no prato semivazio, fazendo um barulho irritante. Boquiaberta, sussurrou:

_Você e ... Ele?

Halley acenou positivamente com a cabeça, levemente envergonhada. Era extremamente difícil de acreditar que alguém como Halley se apaixonaria por alguém tão... tão... Remo.

_Quando foi isso?_Ainda não teve tempo de processar a idéia, continuava boquiaberta e a mão do mesmo jeito de quando deixara o garfo cair.

_Sabe aquele dia que eu me atrasei para a ida a Hogsmead e eu não te falei nada? Bem, eu esbarrei nele no corredor. E...

_...Vocês se beijaram._completou, deixando a amiga mais encabulada._Você poderia ter me contado!

_Ele pediu que eu não contasse, disse que poderia afetar na monitoria de vocês dois.

_Óbvio que não!_disse, meio revoltada. Olhou para onde os Marotos estavam sentados; a julgar da cara de Sirius e Tiago, Remo também deu a notícia. Alguns segundos depois, Tiago olhou para onde elas estavam, fazendo seus olhares se cruzarem. Abaixou a cabeça para o prato, automaticamente.

_Lilly?_disse Halley, falhando.

_Oi?

_Você está brava?

Levantou os olhos, muito confusa. Por que estaria brava? Sua amiga está namorando o seu amigo. Só poderia ser ruim se...

_Você não cogitou a hipótese que eu gosto do Remo, não é?_disse com as sobrancelhas suspensas de surpresa. Que aumentaram mais ainda ao ver o sinal positivo da cabeça de Hal.

_Bem, ele negou, mas você poderia...

_Halley. Ele é só meu amigo, ta? Nem se preocupe comigo, nunca irei roubá-lo de você._sorriu para a amiga, que logo depois sorriu junto.

_Obrigada, Lilly.

_Só vou falar “Disponha” com uma condição.

_Qual?_perguntou a garota confusa.

_Que você não me jogue para cima do Potter._disse olhando para a amiga, que ficara calda._Halley!

Ela só sorriu e olhou para onde os Marotos se encontravam e com um aceno chamou Remo. Lílian gemeu ao ver que ele foi seguido de perto por todos os outros.

E pior do que isso só quando toda a mesa da Grifinória olhou os Marotos se sentarem ao lado de Lílian Evans e Halley Cabot. O que era, sem favor nenhum, um marco na história das fofoqueiras de Hogwarts.

_Oi, Hal._disse Remo com um sorriso sincero.

_Oi, Remo._cumprimentou Hal com um sorriso envergonhado.

Ele se sentou do seu lado e entrelaçou sua mão na dela, a fazendo corar. Isso a fez sorrir satisfeita, sua amiga merecia alguém como Lupin. Mas, para seu desgosto, Tiago acabara de se sentar do seu lado e dar um de seus sorrisos que ele acha que é galanteador.

_Bom dia, Lilly._Disse ele, ainda sorrindo.

_Evans._o corrigiu, irritada_ Bom dia, Potter.

Começou a pensar o quanto seria inconveniente se eles continuarem a ir todo o dia para esse lado da mesa da Grifinória, além das fofoqueiras do colégio que, sem dúvida alguma, iriam colocar mais goles nesse jogo. Começariam a espalhar que era ela o motivo da separação de Potter e Belton, que era uma fofoca fria que poderia ser esquentada. Teve raiva de si mesma ao pensar naquilo e teve a sensação de que se ficasse mais um minuto ao lado de Potter ele iria fazer [i]aquela[/i] pergunta que ele nunca cansava de falar. Se levantou e andou até o Saguão Principal, murmurando antes para Hal que a encontraria na aula de História da Magia.

O problema foi, que assim que pisou no primeiro degrau da escada principal, Tiago Potter saiu do Salão Principal e veio em sua direção. Continuou a subir a escada, como se não tivesse percebido que ele estava ali. E ele continuou a segui-la até o retrato da Mulher Gorda, no qual ela foi obrigada a parar para falar a senha. Sentiu Potter a puxando pelo braço, fazendo-a virar para olhar nos seus olhos:

_Você saiu do Salão por quê estava incomodada com a minha presença?_sentiu uma ponta de mágoa em suas palavras, mas não se rendeu a um charme qualquer dele.

_Você chegou a ser egocêntrico nesse ponto?_perguntou irritada sem motivo, não, tinha um motivo. E ele estava na sua frente a segurando pelo braço. Tudo, simplesmente tudo, em Tiago Potter a irritava.

_Então, diga, por quê foi?

_Eu tenho aula de História e vim pegar meu material._respondeu secamente.

_Meia hora antes da aula?_comentou com desdém.

Ela o fuzilou com o olhar. Não devia nenhuma explicação para ele. Mas, parece que, de algum modo Tiago interpretou isso como uma declaração de sentimentos obscuros. Ou simplesmente a tentação dele o fez a beijar ali mesmo.

Estática. Estava por demais assustada com a atitude do garoto para se mover. Um segundo depois percebeu o que ele estava fazendo, e sua mente gritou “VOCÊ ESTÁ BEIJANDO TIAGO POTTER!”, o que a fez afastar e bater no quadro da Mulher Gorda. Murmurou a senha vacilante e entrou no Salão Comunal.



Notas da Autora:


Título de capítulo nada-a-ver.

Ninguém merece ser sem criatividade para nomes, não?

Próximo capítulo amanhã.

Beijos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.