O Expresso de Hogwarts



Capítulo 1 – O Expresso de Hogwarts

O Expresso de Hogwarts avançava cada vez mais lento, cada árvore que passava dava essa impressão a um ansioso Harry Potter. O que o aguardava nesse primeiro ano? Passado alguns minutos, Harry desperta de seus pensamentos ao notar que o Expresso realmente estava diminuindo a sua velocidade.

- RONY ACORDE! – Grita um eufórico garoto sacudindo com força seu novo amigo – ACORDE RONY! ESTAMOS CHEGANDO!

Meio relutante Ronald Wesley, um garoto muito ruivo e com algumas sardas, filho de pais bruxos acordou...

- Ou Harry! Vai com calma!

Quando aquele expresso luxuoso cheio de alunos de todas as idades parou. Harry observou de longe a silhueta da sua mais nova escola. Enquanto observava ouviu uma voz forte chamando os alunos do primeiro ano, e para lá seguiu com aqueles, que pressentia, que seriam sua maior força naquele novo mundo que descobria. Junto a ele e Rony estava também uma garota muito bonita de cabelos compridos e cheios, Hermione Granger aparentava também ser muito inteligente, pois mesmo vinda de uma família de pais trouxas, não bruxos, já demonstrou conhecimento de magia concertando o óculos quebrado de Harry durante a longa viagem entre a estação de Londres e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Aproximando-se Harry e seus amigos observaram aquela voz se apresentar como Hagrid, o Guarda Caças de Hogwarts, Hagrid era muito alto, forte, tinha como característica um falar meio rude e atrapalhado e uma barba espessa. Enquanto os assustados garotos do primeiro ano o observavam, ele apresentava a escola e os guiava a um pequeno lago onde vários barcos os aguardavam. Hagrid os deixou próximos à entrada do salão principal pedindo que eles aguardassem a cerimônia.

- Então esse é Harry Potter, o menino que sobreviveu! – Falou um loiro de olhos claros e rosto muito fino. – Podemos ser amigos, talvez eu lhe ensine qual as pessoas certas para se andar. – Falou olhando para Rony e Hermione.

- Acredito que sei reconhecer as pessoas certas com quem devo andar quando as vejo. – Respondeu Harry magoado com o comentário.
O Loiro de Olhos claros e rosto fino chamava-se Draco, herdeiro da família Malfoy fieis seguidores do Lord das Trevas, bruxo mal que causara a cicatriz misteriosa em forma de raio na testa do menino mais famoso do mundo dos bruxos.

O que parecia ser uma eminente briga, mesmo que em tom civilizado, foi interrompida por um garoto meio gordinho e todo estabanado, era Neville Longbotom correndo pelas escadas atrás de seu sapo de estimação. Bem a tempo de impedir que a bruxa, com cara severa e ar imponente, percebesse a altercação .

- Entrem o Chapéu seletor os aguarda – Disse uma voz fina e meio rouca em um tom que não tranqüilizava os inexperientes alunos, que já conheciam verdadeiras lendas sobre a cerimônia do Chapéu Seletor, lendas criadas exclusivamente para amedrontá-los.

Era a professora Minerva McGonagall convidando-os a entrar em um grande salão com quatro enormes mesas, já cheia de alunos de cada uma das quatro casas. Ouviram-se sibilos e muita algazarra quando entraram e cruzaram toda a extensão do salão até próximo a um grande, velho e empoeirado chapéu disposto em um banco em frente à mesa dos professores.

A verdadeira cerimônia do chapéu seletor pareceu bem mais agradável que a sua fama, não aconteceram muitas surpresas, Neville apesar de ser muito atrapalhado era filho de bruxos muito talentosos e foi escolhido para a Grifinória, Rony também assim como todos da sua família até então, Draco como Harry já suspeitara foi parar na Sonserina, assim como dois garotos fortes e musculosos, e Harry teve que persuadi o chapéu à não colocá-lo na Sonserina e sim na Grifinória, mas claro que ninguém sabe disso...

----------------------------------------------------------------------------

Nota do Autor: Decidi não mudar o começo da história original, pois tem muitos elementos para servir de subsidio mais tarde... Por favor, não me crucifiquem por isso, aguardem os próximos capítulos... E ALTERCAÇÃO quer dizer DISCUSSÃO... (Eu gosto de palavras difíceis)... Por Favor, comentem!!! Preciso saber o que vocês pensam e podem palpitar a vontade, essa fic é nossa...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.