Papo de Garota



Capítulo 11 – Papo de garota.



No dormitório feminino da Sonserina...


Alex estava sentada em sua cama, chorando rios e rios. Como ele pôde fazer isso? Claro que ela não estria tão abalada assim se dentro dela não existisse um sentimento que Kevin ignorava. “Por que ele fez isso?” Mas ele não sabia dos sentimentos dela. “E se talvez ele também estivesse sentindo o mesmo? Não Alex, acorda! O Kev é o garoto mais galinha do colégio. Já ficou com quase todas as garotas.” É, infelizmente Alex sabia que esse amor nunca daria certo.

Acordou de seu devaneio quando ouviu a uma voz que ela sabia muito bem de quem era. A voz que sempre a acalmava e lhe dava conforto. A voz de Diana.


_ Alex? Alex? – Diana tentava tirar a amiga do transe em que se encontrava.


Lentamente, Alexia foi levantando a cabeça. Parecia anestesiada. Diana olhou com ternura para a amiga, sabia que ela precisava disso. Alexia estava com os olhos vermelhos e o rosto inchado de tanto chorar. Diana nunca tinha visto a amiga daquele jeito, porém sabia o que ela sentia. Sabia porque ela estava assim. E por que ela não admitia logo?

Ofereceu seu colo para que Alex se acalmasse. Deu a amiga todo o tempo que ela precisava pra se recompor. Queria esclarecer de uma vez por todas aquela história. Estava disposta a abrir seu coração para Alex, contudo esperaria que a amiga contasse por si própria. Mas Alex não o fez, e então ela decidiu arriscar:


_Por que você não admite logo o que está sentindo?


Alex olhou assustada para Diana. Não acreditava que ela soubesse. Como ela podia saber? É obvio, elas se conheciam perfeitamente bem, sabiam quando uma estava mal só de olhar. Resolveu então admitir logo, quem sabe a amiga a ajudasse.


_Você já sabia, né? – Alex chorava – Sabia que eu gosto do Kev.

_Tinha minhas dúvidas. Mas precisava que você me contasse pra eu ter certeza. – Diana passava um conforto pelo olhar que deixava Alex bem a vontade pra contar qualquer coisa. – Quando isso começou?

_Não sei ao certo. De uma hora pra outra eu comecei a sentir ciúmes quando eu o via com outras garotas... – Alex não olhava pra amiga, sentia vergonha – No começo eu achei que era porque a gente estava se separando, não éramos mais tão unidos como antes. – Demorou um pouco pra continuar – Mas de uns dois anos pra cá eu comecei a perceber que não era só isso. Sentia vontade de estar sempre com ele, de beijá-lo, abraçá-lo... Ai Di, é tão estranho! – Alex desabou num choro descontrolado. Só acalmou-se quando sentiu a voz suave da amiga, que afagava seus cabelos até que ela se acalmasse.

_Tudo bem Alex, acalme-se. Sei como é isso, também tô sofrendo com algo parecido. – Diana decidiu que era hora de falar. Alex olhou pra amiga, como assim “sofrendo com algo parecido”? O que Diana estava querendo dizer?

_Não estou entendendo? O que você está querendo dizer com “sofrendo com algo parecido”?

_É Alex, eu também tô sofrendo por amor. – Diana levantou-se e foi até a janela do dormitório de Alex – Acredite amiga.

_E posso saber quer é o felizardo? – Alex esboçou um sorriso – Quem foi que te “laçou”? – A morena ria.

_Não ria Alex, que é sério. Estou muito confusa porque tenho medo de me decepcionar. – Diana olhou para amiga e voltou seu olhar para a janela – Bem, é que... assim... é... bem...

_Fala logo Di! É o Richard, não é?

_O QUÊ? – Diana se exaltou.

_Shhh... Fala baixo, ou você quer que alguém nos ouça?

_Como você sabe? – Diana estava estática, como ela poderia saber?

_Desconfiei quando vi a Stuart convidado-o para ir a Hogsmead. A cara que você fez foi impagável, não tinha como negar!

_E por que você não me contou que sabia?

_Estava esperando você me contar. Afinal somos amigas, né?

_Sim, sim... Mas não quis acreditar! Não podia ser possível, a gente convive junto desde quando nascemos. – Diana parecia inconformada – Não sei como me envolvi assim.

_É que meu irmão é muito gato!! – Alex exaltou-se um pouco – Diana e Rick Que fofo!!!

_Shhh... Fale baixo!! – Diana repreendeu a amiga.

_Ok, ok cunhadinha! – Alex ria. Nem aprecia aquela adolescente chorona que há pouco se encontrava ali.

_Ora Alex, não brinque com isso. É sério! – Diana repreendeu a amiga – Não quero que ninguém, ouviu bem, NINGUÉM saiba dessa história. Principalmente o Rick.

_Tudo bem, não contarei nada a ninguém. Mas você tem que me prometer que não falará nada sobre que te contei, certo?

_Não sei, deixe-me pensar... – Diana fez que pensava – Ok, ok. Você sabe que eu não contaria a ninguém mesmo.

_Sabia que podia contar com você – Alex falou abraçando a amiga.

_Agora me diz uma coisa: por que você demorou tanto pra me contar sobre o Kevin? – Diana fingiu-se chateada com a amiga.

_É que eu não tinha realmente certeza do que sentia. – Alex explicou - E porque não me contou sobre o Rick hein?

_ Não pude. Tive medo da sua reação também. Me perdoe.

_Sem problemas. Agora vamos almoçar, este papo todo me deu fome. – Alex encerrou a conversa e desceu para o Salão Principal com a amiga.


Foi um alívio contar seus maiores segredos uma à outra. Estavam mais leves, haviam tirado um peso das costas. Estavam tão animadas que chegaram falantes ao restaurante, que despertaram olhares curiosos de vários alunos, inclusive de Richard e Kevin. “O que será que aconteceu para elas estarem assim?” era o que passava na cabeça dos garotos.



N/A: COMENTEM ou então não postarei o próximo!
Aos que já comentaram: THANKS !!! ^_^

Bjim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.