Missão Impossível

Missão Impossível



Chegou o dia em que a Guarda iria até a Rua dos Alfeneiros, número quatro buscar o meu amigo Harry Potter.



Naquela tarde os membros da Ordem que se candidataram a fazer parte dessa Guarda, ouviam agora as várias instruções de Moody, no porão da casa. Tonks era uma exceção, pois tinha ido até o correio trouxa enviar uma carta endereçada aos Dursley. Essa carta dizia a eles que tinham ficado entre os finalistas do Concurso do Gramado Mas Bem Cuidado da Grã-Bretanha e que naquela noite seria a entrega dos prêmios, portanto eles precisavam ir a festa de premiação; a idéia dessa carta era fazer com que nenhum Dursley ficasse em casa para que a Guarda pudesse pegar Harry sem precisar ultrapassar nenhum obstáculo.



Já em alguns andares superiores ao porão encontrava-se eu e Gina conversando sobre Lupin e Tonks. Gina tinha acabado de concordar comigo sobre convencer a Tonks a se declarar naquela noite a Lupin.



A minha idéia não era tão ruim assim: eu sabia que as pessoas da Guarda ficariam muito distraídas; atentos a algum sinal de Comensais, e sabia também como era muito difícil Tonks e Lupin saírem para fazerem a mesma missão. Por isso Gina e eu achamos que seria muito fácil Tonks falar com Lupin naquela ocasião. Gina, antes de ouvir a minha idéia, tinha pensado em deixar os dois conversarem a sós em algum lugar do Quartel General, mas eu descartei essa idéia, pois a Ordem andava muito movimentada ultimamente... alguém certamente notaria a ausência dos dois. Sem falar é claro nas Orelhas Extensíveis dos gêmeos...! Não, não isso seria muito arriscado.





***************************************************************************************************

Tonks finalmente chegara do correio. E assim que chegou, Gina e eu, já a arrastamos para a Sala de Visitas, onde encontramos Monstro tentando arrancar a tapeçaria que estava na parede, mas não obteve sucesso, e assim que nos viu desistiu de tentar e saiu pela porta resmungando...



- O que foi meninas? - disse Tonks que hoje estava com os cabelos espetados na cor roxa.



- Lupin - respondeu Gina simplesmente.



- Escute meninas - disse Tonks um pouco corada, mas ainda animada como de costume -, esta tudo bem, não estou com raiva do Remus. E não dei a mínima ao ver que ele nem se quer me perguntou o por quê de eu ter me irritado naquele dia.



Se tiver uma coisa que admiro na Tonks é essa maneira de nunca guardar rancor de ninguém. Ela realmente não tinha ficado brava com o Lupin... aquilo foi apenas coisa de momento. Pra falar a verdade ao ver o Lupin algumas horas depois, naquele mesmo dia, Tonks agira como se não tivesse ocorrido nada! Sabe adoraria ser assim... mas não consigo! Sempre que brigo ou com o Harry ou com o Rony... AH! Tem vezes que da vontade de não falar com eles por dias!



- Não, não é sobre isso. O que queremos dizer Tonks, é que hoje à noite...



- ...na hora que forem buscar o Harry - completou Gina. - Seria o melhor momento para que você falasse com o Lupin a sós, já que todos da Guarda estariam mais preocupados com Harry.



- Hum... Meninas, eu não sei não. Acho que não é adequado falar sobre o que sinto pelo Remus quando estamos em uma missão! E bem... tenho que confessar que tenho medo de que algo parecido com o ocorrido no quarto de vocês, volte a acontecer.



- Tonks se lhe demos essa sugestão foi porque sabemos que nada de grave ira acontecer durante essa obrigação! Com tantos membros da Ordem presente acho bem improvável que alguém queira raptar o Harry! - Tonks abriu a boca para comentar sobre o que eu acabara de dizer, mas não a deixei falar pois sabia o que ela diria - Sei que isso não é nem um pouco romântico, mas você tem que concordar de que é bem difícil você e o Prof. Lupin se encontrarem; sempre quando um chega de uma missão o outro esta de saída para uma... Vocês só se encontram às vezes nas refeições! E fica difícil você falar algo a ele diante de tantas pessoas.



- Tonks! Venha tenho que lhe dar as intrusões! - Era Moody que já estava no mesmo andar da Sala de Visitas (obviamente Moody nos encontrará usando o seu olho mágico). O toque, toque de sua perna de pau nos informava que ele estava mais próximo da sala a cada momento.



- Escute Tonks - agora foi à vez de Gina falar -, pelo menos nos prometa que se caso houver alguma oportunidade você irá tentar falar com ele! Lembre-se Tonks: é melhor se arrepender de algo que fez do que se arrepender de algo que não fez.



Tonks olhou para nós duas e sorriu, pelo jeito Gina a convencera. E sem dizer uma única palavra, ela saiu pela porta ao encontro de Moody.



Gina e eu já íamos seguir o exemplo de Tonks e sair da sala, quando ouvimos um craque, craque: era Fred e Jorge que tinham acabado de aparatar.



- O que vocês querem? - perguntou Gina para os irmãos.



- Hey, calma Gininha! - disse Fred mostrando um sorriso.



- Só viemos aqui porque Moody falou à mamãe que vocês e Tonks estavam conversando nessa sala. - disse Jorge.



- Ela nos pediu para que avisássemos a vocês que não é uma boa idéia ficar nessa sala com tantas Fadas Mordentes ao redor...



-... e um possível bicho-papão na gaveta. - completou Jorge apontando para a escrivaninha.



- Sabe, Jorge? Acho que o Rony tem razão: essas duas andam cheias de segredinhos... - Fred as olhou da cabeça aos pés como se as tivesse examinando.



- Não temos nenhum segredo! - respondi a eles.



- É deve ser algo muito importante para que elas arrisquem a própria saúde enfrentando perigosas Fadas Mordentes... - disse Fred ignorando totalmente o que eu acabei de falar.



- E se tivermos um segredo? - disse Gina com as mãos a cintura - O que lhes interessa? Vocês têm os seus segredos e nós temos os nossos!



- É, então isso foi uma confissão Fred! - disse Jorge se divertindo - E pelo jeito é algo ultra-secreto! Estou curiosíssimo para saber o que vocês estão escondendo!



- Oras mas é muito fácil saber meu caro irmão! Nem precisamos das nossas Orelhas Extensíveis para saber que o assunto era Vitor e Harry... - disse Fred sorrindo.



Gina e eu trocamos um rápido olhar. Os gêmeos que sempre pareciam saber de tudo dessa vez se enganaram feio; Gina esquecera Harry e eu, bem... eu gosto de outro.



- OH, é mesmo! - disse Jorge teatralmente, batendo sua mão direita na testa como se tivesse acabado de se lembrar de algo - Tinha me esquecido que elas são caidinhas por eles!



E antes mesmo que eu e Gina pudéssemos bater nos gêmeos por estarem nos incomodando, ouvimos as risadas deles seguida por mais um craque, craque.





***************************************************************************************************

Passei o resto do dia no quarto de Rony conversando sobre a chegada de Harry. Conhecíamos muito bem o nosso amigo, e já estávamos preparados para receber um Harry muito nervoso, e com razão, afinal ele tinha feito várias perguntas e não pudemos responder uma sequer! Por falar em perguntas sem respostas: o meu dedo esta cortado graças a Edwiges, suponho que Harry tenha mandado ela beliscar caso não respondêssemos a sua última carta...



Os segundos, os minutos e as horas passavam e eu ficava cada vez mais inquieta! Por parte era em saber que Harry chegaria, fazia um mês aproximadamente que não o via, e sabe-se lá quantas maldades ele teve que agüentar dos Dursley! E a outra parte era porque eu não sabia se Tonks ia ou não falar com o Lupin. Aquele sorriso dela não significou muita coisa, ela não chegou a nos prometer nada.





***************************************************************************************************

Enfim Harry chega, e Rony e eu que esperávamos encontrar Harry zangado nos surpreendemos ao ver que ele não estava nervoso; ele estava furioso! Pela primeira vez Lupin e Tonks evaporaram de meus pensamentos e a única coisa que pensava era numa maneira de acalmar a fera que berrava em minha frente.



Depois de muitos gritos e muitas tentativas tanto minhas, quanto dos outros (Fred, Jorge e Gina se juntaram a nós, alguns minutos após Harry entrar no quarto), conseguimos ter uma conversa mais civilizada. Tentamos responder as várias perguntas de Harry, mas na verdade sabíamos tanto quanto ele...



Estavamos conversando quando ouvimos passos e ao ver que os gêmeos tinham aparatado cheguei à conclusão de que só poderia ser a Sra. Weasley. E eu estava certa: foi ela quem apareceu no portal para nós avisando que a reunião da Ordem tinha terminado e que a hora do jantar tinha chegado.



Foi quando estava descendo as escadas que vi Tonks, Lupin e a Sra. Weasley lacrando a porta da casa magicamente. E assim que Tonks se virou e viu Gina e eu, ela deu alguns passos para frente para nos cumprimentar e acabou tropeçando no porta guarda-chuva fazendo um maior barulho, o que acabou acordando pela milésima vez o quadro da mãe de Sirius.



Foi tudo muito rápido: Tonks levantava-se desajeitada pedindo milhões de desculpas, Lupin e a Sra. Weasley tentavam fechar as cortinas que cobriam o retrato da velha sem obter nenhum sucesso até que Sirius apareceu e resolver tudo.



Tendo tudo sobre controle fomos até o cômodo onde estava a mesa de jantar. Lá ainda encontravam-se cálices usados e várias cadeiras, que provavelmente foram usadas na reunião da Ordem. O Sr. Weasley, Gui (que segurava aproximadamente uns doze rolos de pergaminho) e Mundungo eram os únicos que estavam lá dentro.



Vi Tonks tentar ajudar Gui a recolher todos aqueles pergaminhos, mas acabou o atrapalhando ao derrubar uma vela em cima de um dos rolos. Foi aí que fiquei desconfiada: Tonks poderia ser um pouco atrapalhada, mas esta noite ela estava atrapalhada demais; algo tinha acontecido quando ela foi buscar o Harry. E eu vou descobrir o quê!



Não precisei fazer muito para descobrir. Como de costume Gina e eu nos sentamos próximas a Tonks e aproveitando que todos estavam entretidos conversando achei que seria o momento perfeito para perguntar a ela o que aconteceu.



- Bem... na hora em que entramos na cozinha eu e Remus ficamos a sós... - disse Tonks tomando um gole de vinho.



- E então? O que houve? Você falou com ele? - Gina perguntou (parecia mais ansiosa do que eu!).



- Ah, eu cheguei a chamá-lo... Eu ia falar pra ele que há um bom tempo venho sentido algo mais que amizade... - mais um gole de vinho - Só que de repente me deu um nervosismo minhas pernas ficaram bambas como se alguém tivesse jogado algum feitiço nelas fui procurar algum lugar para me apoiar e acabei derrubando um prato no chão. Com esse barulho todos foram até a cozinha para ver o que tinha provocado aquele barulho...



- Hum... mas, mas não teve mais nenhuma oportunidade? Vocês não ficaram mais a sós? - perguntei esperançosa.



- Sim, teve mais uma oportunidade. Foi quando tínhamos chegado no Largo Grimmauld: Remus se ofereceu a me ajudar com o malão do Harry... Ele é tão prestativo, não acham? - Tonks arriscou um olhar para Lupin e ao ver que ele correspondeu voltou a olhar para mim.



- Então foi aí que você falou com ele, certo? - perguntou Gina tomando um enorme gole de cerveja amanteigada em seguida.



- É ele chegou a me perguntar o que eu queria falar com ele antes de quer quebrado o prato... só que nessa hora eu já tinha perdido toda a coragem que havia juntado, então lhe disse que tinha me esquecido.



- Oh... - lamentamos, Gina e eu.



Alguns segundos de silêncio se passaram quando Tonks voltou a falar:



- Vocês por acaso sabem quem foi que perdeu as nádegas por guardar a varinha no bolso de trás das calças?



- Não! - respondi e vi que Gina acenou negativamente com a cabeça.



- Porque dessa pergunta? - perguntou Gina.



- Ah, é que Alastor tinha falado sobre isso na casa dos tios de Harry... mas quando perguntei quem foi que perdeu as nádegas ele não quis me responder. Mas... Vocês guardam um segredo?



- Claro que sim! - Gina e eu respondemos em uníssono.



- Bem... - Tonks abaixou a sua voz, e tanto eu quanto Gina tivemos que chegar mais perto dela. - Quim desconfia que seja Moody quem tenha perdido as nádegas.



E mais uma vez Tonks voltou a fazer o já conhecido truque com o nariz. É incrível como esse truque não perde a graça, afinal ela faz aquilo sempre que janta conosco, e sempre nós nos divertimos com aquelas transformações!



Acabou o jantar, mas ainda não tinha acabado a noite. Sirius resolveu esclarecer algumas coisas sobre a Ordem para Harry e depois de muita insistência a Sra. Weasley deixou Rony, Fred, Jorge e eu ficarmos para ouvir também; infelizmente Gina não teve a mesma sorte e foi mandada para a cama. Naquela noite sim nós ficamos sabendo mais sobre a Ordem... Assim como Harry os outros e eu ainda tínhamos algumas dúvidas, mas a senhora Weasley não deixou Harry fazer mais nenhuma pergunta e nos obrigou a ir dormir.



Entrei no quarto e encontrei Gina acordada querendo saber de tudo que foi falado depois que ela saiu. Contei a ela tudo aos sussurros para o caso da Sra. Weasley não nos ouvir ao passar pelo corredor. Discutimos a noite quase toda sobre a Ordem.





***************************************************************************************************

Passaram-se alguns dias. E Harry se uniu a nós e juntos ficamos mais dias limpando a casa do Black.



Sobre Tonks? Bem, agente quase não a via... Se eu tinha falado antes que era difícil Tonks e Lupin saírem numa mesma missão agora então isso era dificílimo! Tonks além de ficar as manhãs e as tardes no Ministério da Magia (ela é auror), ainda saia algumas noites para vigiar algo (nem me pergunte o que é, pois sempre que perguntava a Tonks ela começava a cantar e não me respondia! HUMF!!). Já Lupin ficava dias sem aparecer no Quartel General fazendo mandatos para a Ordem, e pra piorar a situação ainda tivemos a lua cheia! Eles não iriam se ver tão cedo.



Lembro-me que vi Tonks quando tentávamos nos livrar do vampiro homicida que tinha no banheiro do segundo andar. Comentei o assunto dela e de Lupin nunca se encontrarem; aproveitei quando todos estavam procurando esconderijos para não ser acertado pelos objetos que o vampiro jogava para poder fazer a pergunta sem que ninguém nos ouvisse.



- Hermione - Tonks falou -, desista. Eu já desisti... - e dizendo isso me puxou para trás de um armário; quase o vampiro nos acertava com o acento da privada.



- Como? Mas porque...? - Eu não acredito que ela me pediu isso! Dava pra notar que ela não tinha desistido coisa nenhuma, na verdade ela estava querendo é esquecer o Lupin; eu notei isso.



- Simplesmente desista, ok? - e sem esperar minha resposta Tonks correu em direção ao vampiro jogando vários feitiços nele.



É definitivamente ela estava disposta a esquecê-lo, custe o que custar.



Já com Lupin a coisa também não ia lá bem: ele apareceu no Quartel General e nos ajudou a arrumar um relógio doido que jogava parafusos em todos que passavam perto dele.



Sirius que também era a favor de Lupin e Tonks, estava tentando nos ajudar. Durante a luta com o relógio ouvi ele falando aos sussurros com Lupin; escutei claramente o nome “Nymphadora Tonks” sair da boca de Sirius. Dei uma olhada em Lupin para ver a sua reação e a única coisa que fez foi dar um de seus já conhecidos sorrisos e falar algo para Sirius que não consegui entender.



O relógio foi consertado e assim que Lupin saiu para conversar com a Sra. Weasley, Sirius foi falar comigo e com Gina:



- É... Um desses dois tem que dar o primeiro passo, mas isso esta demorando muito... Aluado é tímido demais... - Vocês estão tendo algum sucesso com a Tonks?



- Na verdade não. - respondi abaixando a cabeça. - Sabe, ela esta tentando esquecê-lo... esta desistindo do Lupin!



- Não podemos deixar que isso aconteça! - disse Gina - Nós sabemos que um é louco pelo outro!



- Mas é claro que não iremos desistir! - disse Sirius numa espécie de latido - Mas acho que teremos que mudar de tática... Talvez... E se vocês convencessem a Tonks a dar uma de “Sarah Werewolf” ... Talvez se ela o agarrasse e roubasse um beijo dele quem sab...



- Sirius! - Gina e eu o repreendemos.



- Ok, ok! Só foi uma idéia!... Sabe se querem saber a minha opinião, isso já esta virando uma missão impossível. - dizendo isso Sirius foi falar com o seu afilhado e com Rony que estavam entretidos em uma conversa com os gêmeos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.