Tudo começou…

Tudo começou…



Eu estava lendo o livro padrão de feitiços, 6ªsérie, de Miranda Goshawk, quando uma enorme coruja marrom entrou pela janela aberta de meu quarto. Deixei o meu livro de lado e fui até minha cama para pegar a carta que a coruja carregava presa em sua pata.



No envelope amarelo, lia-se numa letra caprichada: Para Hermione Granger, quarto ao lado da biblioteca.



Abri o envelope o mais rápido que pude. Talvez seja algo sobre V-Voldemort (ainda não me acostumei a mencionar o nome dele...), talvez seja algo sobre a Ordem! Mas assim que comecei a ler a carta vi que não tinha com o que me preocupar e sim me alegrar. A carta foi enviada por uma Tonks muitíssimo animada!



Li a carta atentamente... Não consegui controlar o sorriso que aparecia cada vez mais em meus lábios... Eu estava tão feliz por ela! Ah... sim, e por ele também!



Você não deve estar entendendo nada, não é mesmo? Acho melhor eu contar a história desde o começo... Bem... ah... vejamos... Tudo começou, quando naquele verão eu fui convidada pela Gina e pelo Rony a visitá-los n’A Toca. É óbvio que aceitei! Adoro ele... er... quero dizer adoro todos os Weasley! Não seria nenhum sacrifício para eu, passar o resto do verão na companhia deles.



Meu pai e minha mãe me autorizaram a ir visitar os Weasley. Ficaram um pouco tristes, pois eu tinha chegado de Hogwarts há pouco tempo e já estava partindo, mas mesmo assim me deixaram ir. Minha mãe ajudou-me a arrumar o meu malão e meu pai foi quem me levou até o metro que me levaria ao encontro dos Weasley.



Mal tinha saído do metro quando a Sra. Weasley veio me abraçar (ela é um amor!). Quando sai do abraço da Sra. Weasley, vi uma Gina muito sorridente e um Rony meio tímido. Fui ao encontro deles e os abracei. Ok, eu sei que fazia apenas alguns dias que não os via, mas mesmo assim fiquei com saudades dele... DELES!



Foi um dia muito agradável n’A Toca. Fred e Jorge me mostraram o seu novo invento: as Orelhas Extensíveis. Gina e Rony me contaram as novidades, uma delas foi à saída de Percy Weasley d’A Toca... Sabe, ele esta ficando muito ambicioso! Nunca pensei que em algum dia ele enfrentaria a própria família! Ah, e é claro, eu não poderia deixar de falar no maravilhoso jantar daquela noite; a Sra. Weasley é uma ótima cozinheira!



E foi nesse clima formidável que continuou os dias seguintes. Na verdade, eu só passei três dias n’A Toca... Na noite do terceiro dia os Weasley receberam uma visita inesperada: o Prof. Dumbledore.



Não sei bem ao certo o que a Sra. e o Sr. Weasley conversaram com ele, pois as Orelhas Extensíveis dos gêmeos ainda não funcionavam perfeitamente, mas deu a entender que Dumbledore queria que os Weasley fizessem companhia para o Sirius que estava se sentindo muito só, e, ao mesmo tempo em que faziam companhia a ele, Dumbledore também queria que os Weasley o vigiassem, pois Sirius estava querendo sair e ele não podia...



Dumbledore não se demorou, depois de falar com o Sr. e a Sra. Weasley ele saiu sem se quer dar uma passada na sala para nos cumprimentar; o coitado deve estar atarefado com a volta de Voldemort.



Assim que o diretor se foi, a Sra. Weasley nos pediu para que fizéssemos as nossas malas, pois iríamos ficar hospedados no local onde Sirius estava morando. Depois dessa ordem os garotos Weasley e eu a enchemos de perguntas, mas ela não respondeu a nenhuma delas dizendo que “quando chegarmos lá tudo será esclarecido” .



Já estava escuro quando todos nós, os Weasley e eu, estavamos no metro a caminho desse lugar misterioso. Durante todo o caminho fazíamos perguntas para o Sr. e a Sra. Weasley e eles nos diziam a mesma coisa que disseram n’A Toca.



Dito e feito: ao chegarmos lá (antes de entrarmos no Largo Grimmauld, número doze, o Sr. Weasley pediu para que lêssemos um pequeno pedaço de pergaminho aonde dizia exatamente o lugar em que a Ordem da Fênix ficava, após isso ele queimou o pergaminho e a casa dos Black apareceu na nossa frente), todas - bem na verdade, quase todas - as nossas perguntas foram respondidas. Foi o próprio Dumbledore quem nos contou que aquela era a casa da mãe de Sirius e nos contou também algumas coisas sobre a Ordem; só o necessário. Antes de irmos dormir Dumbledore nos fez jurar que não iríamos contar NADA para o Harry... Falou para nós que não seria seguro mandarmos a ele uma coruja dizendo o que sabíamos.



No dia seguinte, quando fomos tomar café, foi quando conheci alguns membros da Ordem: Quim Shacklebolt, Elifas Doge, Dédalo Diggle, Héstia Jones e Nymphadora Tonks. Esta última me chamou a atenção, pois tinha cabelos encaracolados que batia na altura da cintura de cor roxa. Além de conhecer alguns dos membros da Ordem, também nos encontramos com alguns conhecidos como Olho-Tonto Moody, Remus Lupin, Sirius Black, Gui Weasley, Profa. McGonagall e até... Snape (que fez questão de nos ignorar assim que nos viu, e, acho que por causa de nossa presença, ele recusou tomar café da manhã)!



Foi uma refeição muito aprazível. Gina e eu sentamos ao lado da Tonks e descobrimos que ela era uma metamorfomaga, que nos divertiu um bom tempo mudando a aparecia do seu nariz a cada colherada de mingau que comia. Ela era uma bruxa muito animada, acho que foi por isso que gostei tanto dela.



Só que essa alegria toda acabou logo depois do café: a Sra. Weasley e Sirius nos pediram para ajudá-los a limparem a casa. Nossa que trabalheira era limpar aquela casa! Como se tratava de uma casa que pertenceu a bruxos a limpeza não era muito parecida com a limpeza que fazem os trouxas...



Ah, ia me esquecendo de dizer! Conheci o Monstro, o elfo doméstico da casa, quando eu estava ajudando aos outros a limparem a cozinha. Ele está meio... hummm... desacostumado com a presença de tantas pessoas... O pobrezinho ficou sozinho naquela casa por quase dez anos! E o Sirius o trata tão mal...





***************************************************************************************************

E foi assim que a primeira semana no Largo Grimmauld passou: várias horas de limpeza, algum tempo conversando com os visitantes do Quartel General, alguns minutos usando as Orelhas Extensíveis de Fred e Jorge para ver se descobríamos algo mais sobre a Ordem... Por falar em Fred e Jorge eu já lhe falei que eles aprenderam a aparatar? Humf!... No começo eu levava cada susto com eles...



***************************************************************************************************

Numa noite Gina e eu ficamos até de madrugada conversando no quarto (dividíamos o mesmo dormitório). Estavamos falando da Ordem quando Gina me falou uma coisa que eu ainda não tinha notado: Lupin e Tonks viviam trocando certos olhares.



Quando Gina me falou isso pela primeira vez eu achei que a menina estava vendo chifre em cabeça de trasgo! Não, não era possível que um era caído pelo outro! Se fosse eu teria notado, não?



É me enganei... acontece que andei reparando nos dois desde a noite em que Virginia me falou dos tais olhares, e sabe de uma coisa? Ela tinha razão! A Tonks fazia em todas as refeições aquele truque com o nariz e sempre que mudava o nariz para um novo formato ela olhava para o Lupin para ver se ele estava a observando. E o Lupin apesar de sempre sentar distante dela tinha o cuidado de sentar-se num lugar onde poderia olhá-la sem dificuldade, e era o que ele fazia. Durante um dos jantares vi que o Lupin riu quando viu a Tonks com o nariz igual ao do Snape, e assim que ele notou que eu tinha percebido isso ele voltou a conversar com Mundungo.



AHHH! Depois que vi que Gina estava certa enfiei na cabeça que eu tinha que fazer algo para unir aqueles dois! Eu adoro o Lupin; ele já sofreu muito na vida e acho que precisa de uma alegria para variar... E a Tonks? Bem ela é a pessoa certa para dar a alegria que a vida do Lupin está precisando!



Conversei com a Gina sobre esse assunto, isso aconteceu, dois dias antes da Guarda ir buscar o Harry na Rua dos Alfeneiros, número quatro. Gina e eu decidimos conversar com Tonks no dia seguinte. Como já nos conhecíamos há algumas semanas talvez ela confessasse pra gente que realmente esta afim do Lupin... Bem não custa tentar, né?



E foi isso que fizemos. Depois do almoço Gina e eu perguntamos para Tonks (que hoje estava com os cabelos curtos e negros) se poderíamos falar com ela em particular... Ela nos encarou por um momento em silêncio, depois sorriu e disse que sim, desde que sejamos rápidas, pois tinha que sair para fazer algo para a Ordem (ela não quis nos responder qual era essa missão).



Fomos então ao quarto em que dividia com Gina. Assim que Tonks fechou a porta eu, procurando não fazer rodeios falei:



- Sabemos que você gosta do Lupin. E queremos ajudá-la a conquistá-lo.



Tonks que ainda estava segurando a maçaneta da porta ficou roxa de vergonha e se jogou na cama de Gina.



- Está tão na cara assim?



- Sim - disse Gina mostrando um sorriso amigável.



- Mesmo assim... Eu posso gostar do Remus mas... Er... Eu já lhe joguei várias indiretas. Acho que se ele gostasse de mim não teria fugido como anda fugindo...



- Olha Tonks, tanto eu como Gina temos certeza absoluta que o Lupin sente algo por você sim! Nós o observamos... E ele demonstra que gosta de você.



- Não sei não meninas... Sabe às vezes fico me perguntando se talvez ele não tenha cedido as minhas indiretas por não gostar da minha aparência... Talvez ele não goste de morenas - dizendo isso ela trocou seus cabelos negros e curtos por uma cabeleira ruiva bem parecida com a da Gina - Ou talvez ele goste mais das loiras... - Mas uma vez Tonks se concentrou e seus cabelos ficaram loiros; muito parecido com os cabelos de Fleur Delacour.



Depois de algumas risadas Gina falou:



- Escute Tonks, tenho certeza que o Prof. Lupin não é um homem de só dar valor a aparência... Mesmo que fosse... Tonks você é linda, ele seria um bobão se não percebesse isso!



Tonks sorriu.



- Tem certeza Gina? Certeza de que Lupin não liga para aparência? Bem... eu ouvi uma vez Sirius falar que Remus achava a vocalista das Esquisitonas, muito bonita... Talvez se... - Mais uma vez Tonks se concentrou e ficou idêntica a vocalista das Esquisitonas - E então o que vocês acham meninas? Será que ele me notaria se eu aparecesse assim na sua frente?



- Ora Tonks... Você poderia nos levar a sério apenas por um minu...



Não cheguei a terminar a minha pergunta: a porta foi aberta e a cabeça de Sirius apareceu no quarto.



- Desculpe Tonks, mas não pude deixar de ouvir a sua conversa... (Sirius entra no quarto e a porta é novamente fechada) Encontrei uma das Orelhas Extensíveis dos gêmeos... (ele estava com uma delas ainda na orelha) E, não é que elas funcionam mesmo? (deixou um sorriso maroto aparecer em seus lábios)



Ao ver que todas nós o observávamos em silêncio ele se calou. Era justamente a segunda pessoa (a primeira obviamente era o próprio Lupin), naquela casa, que não poderia descobrir que Tonks gostava de Lupin! Sirius era o melhor amigo dele! Certamente iria correndo contar ao amigo tudo o que ouviu!... Será que ele ouviu a conversa desde o começo?



- Hey! Calma, meninas! Não se preocupem. - Disse Sirius parecendo ter lido nossos pensamentos - A minha boca é um túmulo, se depender de mim Aluado nunca descobrirá! - Sirius mostrou um sorriso mais largo e Tonks soltou um suspiro de alívio. - Bem na verdade eu também quero ajudar! Sabe Tonks eu conheço muito bem o Remus e afirmo, veja bem: eu afirmo que o nosso lobinho esta uivando de amores por você!



- Sirius você só esta dizendo isso para me animar. - Disse Tonks sem esconder uma expressão de esperança em seu rosto.



- Não, não, não. Estou certo do que lhe disse Tonks. - Sirius parecia se divertir com aquela cena - Aluado sempre foi... hummm... como direi?... Ah, sim! Aluado sempre foi muito desajeitado quando o assunto é o coração, entende? Lembro-me muito bem do primeiro beijo de Remus - Sirius olhou para cima como se estivesse vendo a cena ser reproduzida no teto - Foi no sexto ano... Sarah Werewolf. Sim, Werewolf. Coincidência não? - disse Sirius ao ver a cara das ouvintes quando ele dissera o sobrenome da garota - Bem a garota praticamente o agarrou e lascou-lhe um beijo!...



- Mas o que aconteceu com a Sarah e o Lupin? Eles namoraram depois do beijo roubado? - Gina parecia ter se esquecido do motivo central daquela conversa e se interessou muito em saber mais sobre o passado do seu ex-professor.



- Ah, sim namoraram sim. Acontece que como eu já disse, Remus é meio desajeitado e, numa noite antes da lua cheia, disse a Sarah que ia visitar sua avó que estava muito doente; poderia morrer a qualquer momento. Acontece que Aluado tinha se esquecido que tinha dito a ela no mês passado que fora visitar sua avó e que ela estava curada; novinha em folha! Sarah que não era boba lembrou-se disso e achando que Remus tinha outra acabou terminando o namoro com ele. E é claro, ainda no sexto ano teve a Gabriela Kida...



- Desculpei-me se estou sendo grossa Sirius - interrompeu Tonks -, mas o que essa tal de Sarah e essa Gabriela têm haver comigo? - Disse Tonks num tom zangada, no que me pareceu ser ciúmes.



- Bom o que quero dizer - Sirius passou apressadamente as mãos em seus cabelos, parecia estar escolhendo as palavras certas para falar - é que Aluado sempre levou muito a sério o fato de ser um lobisomem... Veja se Remus tivesse tido coragem para contar a Sarah que era um lobisomem talvez eles ainda estivessem junt... - Sirius se calou quando Gina e eu lançamos um olhar de censura a ele - Er... Bem estou tentando dizer que Aluado sempre teve medo de ter um relacionamento com alguém, pois receava que tudo iria por água abaixo quando a garota soubesse o que ele era... E também tem o fato dele ser muito tímido... “Como no caso da Sarah, as garotas que quisessem algo com Aluado só iriam conseguir se praticamente o agarrassem! Tiago e eu sempre achamos que talvez a timidez seja o motivo dele ser tão desajeitado... e de sempre agir como idiota quando está perto da pessoa de quem gosta.”



- Mas isso não tem sentido algum! Eu SEI que ele é um lobisomem e NÃO ligo para isso! Você poderia fazer o favor de falar para o tolo do seu amigo parar com isso?! - Tonks se levantou da cama.



Sirius a encarou por um minuto e depois sorriu.



- Que tal você falar isso a ele pessoalmente? Se não me engano estou ouvindo-o subir as escadas (Sirius deu um tapa carinhoso na sua orelha que ainda estava carregando a Orelha Extensível que acabara de encontrar).



E não deu outra: depois de alguns segundos Lupin apareceu na porta e entrou no quarto. Tonks e ele trocaram um rápido olhar e depois o desviaram.



- É, bem eu queria dar uma palavrinha com você Sirius... Será que você pode...?



- Ah, sim, sim é claro que posso.



Antes de sair do dormitório acompanhado por Sirius, Lupin olhou novamente para Tonks:



- Tonks? Bem você poderia tirar uma foto comigo? Sabe... eu adoro a vocalista das Esquisitonas... - Lupin deu um sorriso.



Tonks que ficou roxa de vergonha quando Lupin acabara de entrar no quarto agora estava vermelha. Não de vergonha e sim de raiva. Ela soltou um suspiro demonstrando que não tinha gostado nada do comentário e saiu do dormitório batendo a porta.



- Ué? - Lupin coçou a cabeça - Pensei que ela acharia isso engraçado!



- Viram? Eu disse... - Sirius se aproximou de seu amigo e dando-lhe palmadas nas costas de Lupin disse: “Completamente desajeitado!”



E ao terminar de falar Sirius abriu a porta novamente e saiu do quarto.



- Desajeitado? Como assim
desajeitado?! Desajeitado
em quê? - Lupin perguntou a mim e a Gina.



As duas deram de ombros em resposta a pergunta do nosso ex-professor e assim que ele saiu do quarto atrás de Sirius, nós duas caímos na gargalhada.




***************************************************************************************************
***************************************************************************************************

Nota da Autora: Olá! Como você já deve ter notado eu escrevi uma fic sobre a história da J.K.. Eu amei ler A Ordem da Fênix e achei que o casal Lupin/Tonks se dariam muito bem, por isso aproveitei a história do quinto livro e escrevi em cima dela a minha fic. Ah, o título dessa fic foi tirado de um seriado de TV, que passa no canal Fox. Portanto: algumas coisas dessa fic não foram criadas por mim... Sem mais enrolação, eu espero que estejam gostando da história e que votem e comentem!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.