Decisões



Olha só tentei postar com mais calma mas to muito ancioso para postar, posteriormente eu vou fazer uma lista de fics favoritas para o pessoal e tb vou responder aos comentarios, mas agradeço a todos que votaram e/ou comentaram.
Um abraço a todos e espero que gostem do cap.
........................................................................................................



Uma multidão de aurores, os professores de Hogwarts e pais de alunos, iam chegando à toca que estava realmente lotada, chegando a ter quase uma centena de pessoas. Harry comenta com Moody que não esperava tal quantidade de pessoas.

- As linhas da ordem aumentaram depois da morte de Dumbledore – responde Moody.
- Mas por que só depois da morte de Dumbledore? – pergunta Gina que já não sai mais do lado do namorado.
- Por que eles acham que só tem duas escolhas, ficar ao nosso lado ou morrer. - Comenta McGonagall.
- A maioria tem parente trouxa. - termina de explicar Moody.
- Bem tá na hora de começarmos. – Interrompe Harry

Voltando-se ao imenso grupo Harry inicia a reunião, com muitas pessoas olhando num misto de admiração e desagrado (afinal ele não era o líder da ordem).

- Boa noite – inicia Harry que é fracamente respondido. – quero primeiramente saber quem é o líder da Ordem de Fênix.

Neste momento Moody e McGonagall se adiantam aos outros.

- Potter, eu e a Diretora de Hogwarts somos os líderes. – Fala alto Moody
- Ótimo Moody, vocês são pessoas excelentes para o cargo, mas, teremos que escolher um líder apenas, e acho ideal que só escolhamos ao final da reunião.

Um murmúrio geral explode no jardim e do meio da turba surge uma voz que Harry não reconhece.

- Quem você acha que é? Você é apenas uma criança, você se acha mais apto a comandar esta ordem que Moody ou McGonagall?

Arthur dá um passo à frente como se fosse responder, mas Harry faz um pequeno gesto para ele e diz em voz baixa para que deixe que ele resolva.

- Sr. não sei o seu nome, poderias me dizer? – Pergunta calmamente Harry.
- Meu nome é Figg, Henry Figg.
- Bem Sr. Figg, me chamo Harry Thiago Potter, o senhor já deve ter ouvido falar de mim, mas há coisas que ninguém nesta assembléia sabe, e estou aqui justamente para contar, e creio que depois de tudo que eu falar os senhores decidirão melhor quem seria a pessoa mais indicada para o cargo, pessoalmente fico em duvida entre qual dos atuais líderes eu escolheria, mas eu não pertenço a esta ordem e por isso não voto, mas deixemos isso para vocês decidirem depois, pois agora tenho algumas coisas para contar a vocês.

- Primeiramente, creio que todos sabem que há um pouco mais de um ano Voldemort esteve no ministério, mas nem todos sabem o que ele queria por lá.

Um murmúrio de concordância inicia-se na multidão.

- O que você vai falar Harry? - Pergunta a diretora num misto de preocupação e curiosidade.
- Deixe o Jovem, Minerva, ele deverá contar coisas que nem nós dois saibamos. – fala Moddy
- Ele buscava uma informação – continua Harry – uma informação que ele tinha incompleta, a informação incompleta que fez perder seus poderes há uns 15 anos atrás, eu estive no Ministério nesta ocasião, eu e meus amigos tentamos impedir que alguns Comensais levassem um registro de uma profecia que era guardada no Ministério.
- Neste registro encontrava-se uma profecia feita há 17 anos, e que dizia sobre Voldemort e Harry Thiago Potter.

Neste momento todos estacaram em um silêncio ensurdecedor, nem os animais emitiam sons, e o jovem continuou a falar como se nada tivesse acontecido, deixando todos entre pasmos e aterrorizados.

- Vou contar à vocês a parte da profecia que Voldemort conhece, não contarei mais, pois quem conhecer o teor completo da profecia se torna um alvo muito mais atraente para Voldemort. – Harry faz uma pausa e conjura um copo de suco de abóbora para molhar a garganta.

- Ele não usou varinha! – grita alguém de dentro da multidão.
- Ele enfrentou Você-sabe-quem duas vezes ele tem que ter muito poder para isso. – emenda outra pessoa.
- Senhores, isto não foi demonstração de poder, apenas senti sede, e sim enfrentei Voldemort cinco vezes, todas elas quase morri, tive muita sorte, e muita gente me ajudou. Mas tenho outro assunto para vocês, Voldemort descobriu parte da profecia. “Aquele com o poder de vencer o Lord Negro se aproxima... Nascido daqueles que por três vezes o desafiaram, nascido ao fim do sétimo mês...”

- Esta profecia foi feita há 17 anos atrás, na época Voldemort decidiu exterminar a criança, pois pensava que estava cumprindo a profecia.

Novo murmúrio passa pela assembléia, alguns, como o Ministro, pasmam diante a afirmação, e ficam mais, atônitos quando o jovem conclui o pensamento.

- Ele não me atacou por causa dos meus pais, ele atacou meus pais por minha causa.

Uma lágrima salta dos olhos de Harry neste momento (coisa que ele não tentou esconder ou impedir), a lágrima brilha a luz do sol, o que prende a atenção de todos que ficam alguns segundos imóveis vendo a trajetória da lágrima, um borrão vermelho se aproxima de Harry e interrompe o caminho da lágrima.

- Obrigado meu amor. – diz Harry
- Sabe que estou sempre do seu lado – responde Gina – mas você não acha que contar muito a eles pode ser perigoso, para eles?
- Saber demais pode ser mortal, veja o que aconteceu com nosso querido Dumbledore. - Comenta Harry

Hermione corra até o casal, chega esbaforindo,

- Nós estamos escutando tudo que vocês estão falando.
- Obrigado a você também Hermione, por favor Harry continue, eles estão esperando. – fala Gina.
- Bem, muito dos conhecimentos não poderão ser divulgados agora, mas uma coisa que eu já falei antes, na época que Voldemort retornou, ele falou para seus Comensais que era imortal, (o silêncio intensifica neste momento) e realmente o é (o desespero e desilusão é estampado em cada rosto da assembléia) era nisso que eu e Dumbledore trabalhávamos, numa forma de derrotar esta vil criatura, quero a ajuda de vocês não para derrotar Voldemot, isso é um prazer só meu (uma chama intensa brilha no fundo dos olhos de Harry quando ele fala isso), quero que vocês me ajudem a tirar de circulação o maior número possível de Comensais e estrangular todo e qualquer apoio que ele possa vir a receber, de qualquer criatura.

Harry termina o discurso num tom de voz muito forte e que da a todos uma centelha de esperança e eles começam a ouvir uma linda musica, que vai se tornando cada vez mais alto até explodir em chamas acima de Harry uma Fênix.

- Olá Falkes, bem gente fiz o que tinha que ser feito informei vocês sobre o que temos que enfrentar pela frente, gostaria de duas coisas antes de encerrarmos a reunião, que vocês não falassem sobre isso com mais ninguém, pois pode ser muito perigoso, e que agora sabendo o que tem que enfrentar escolham entre vocês quem é o mais apto a levá-los por este caminho sombrio, com sua licença, fiquem a vontade.

Harry abraça Gina e começa a se retirar, passando próximo a Moody, Sr. Weasley e McGonagall.

- Temos ainda informações que devem ser dadas apenas ao líder da ordem, assim que decidirem quem será o líder peçam, por favor, que ele venha falar conosco, e pai como o Harry já falou temos que conversar assim que puderes, estaremos lá dentro. – fala Gina

Gina e Harry entram, seguidos por Neville, Rony e Hermione.
Enquanto aguardam os membros da ordem decidir Harry e Gina ficam sentados abraçados em um sofá conversando com Hermione que esta sentada em outro, tendo um livro na mão, Neville e Rony jogam uma partida de xadrez bruxo sentados no chão.

Passaram cerca de uma hora desde que os jovens saíram da reunião e os membros ainda discutiam, Gina falava que a reunião estava ficando muito longa, quando é interrompida pelo som de passos vindos do quintal, de lá surge um rosto conhecido, Gina levanta do sofá que dividia com Harry e corre na direção da porta.

- Oi Carlinhos – exclama Harry – não tinha te visto na reunião.
- Oi Harry, cheguei, pelo que contaram, pouco depois que vocês saíram, mas estou aqui por pedido da assembléia, que pede sua presença.

Harry para um pouco olhando para Carlinhos, depois olha para Gina e pergunta.

- O que você acha meu amor?
- É melhor irmos ver o que eles querem exatamente, pelo que imagino eles já encontraram o líder e querem a sua opinião. – responde Gina.
- Não é bem isso – exclama Carlinhos – mas é melhor você ir lá Harry.

Harry se levanta, segura a mão de Gina (que já estendia a mão esperando pelo contato) indica com a outra mão para que Carlinhos fosse a frente deles e o seguiu, sendo ele mesmo seguido por Rony, Hermione e Neville. Passaram pelas portas da cozinha da toca indo em direção ao conjunto de pessoas que se mostrava ansiosa. Antes de chegar o Sr. Weasley aborda o filho perguntando.

- Você contou a ele?
- Não pai, mas pelo que vocês falaram ele pode ter descoberto por si mesmo.
- Descoberto o que? – indaga Rony que vinha atrás
- Você já vai ver – responde outro Weasley, desta vez Gui.

Moody aproxima-se dos jovens e começa a falar olhando diretamente para Harry.

- Harry James Potter, a assembléia após discutir e deliberar decidiu por expressiva maioria escolher você como novo líder desta Ordem e solicita que você aceite o encargo de liderá-la com coragem e sabedoria.


Harry olha para Gina por uns minutos, como se a consultasse, e depois se volta para os membros da Ordem.

- Esta assembléia pede que eu a lidere pelas épocas vindouras, assim sendo, chamo Arthur Weasley, Alastor Moody, Minerva McGonagall e Lupin.

Harry aguardou enquanto as quatro pessoas chegavam mais próximas, quando os quatro estavam ao seu lado voltou a falar.

- Eu aceito ser o líder da ordem de fênix, como solicita esta assembléia.

Uma vigorosa ovação surge da assembléia comemorando a aceitação do “escolhido”, porem Harry volta a falar.

- Como líder escolhido desta Ordem, a Ordem da Fênix, devo criar uma liderança que possa guiar na minha ausência, para tanto existiram quatro cargos nesta, sendo três deles para um conselho consultivo e deliberativo que tomará decisões na ausência do líder e o líder que tem o poder total sobre as decisões.
- Os conselheiros serão Alastor, Minerva e Lupin, depois de conversar com meus conselheiros vamos estipular a nova sede para a Ordem, a reunião está terminada, vão todos com as graças e bênçãos de Merlim.

Agora falando em sussurro Harry fala para apenas os quatro chamados e Gina escutarem.

- Precisamos conversar com vocês quatro agora.
- Venham vamos para o seu quarto pai, teremos a privacidade que vamos precisar. – falou Gina.

Os quatro ficaram um tando desorientados e surpresos com o casal, parecia que eles já tinham combinado já que faziam as coisas em sintonia, mas eles seguiram os jovens, entrando na casa pela cozinha e subindo as escadas da toca, eles entraram na primeira porta.
Harry nunca tinha entrado naquele cômodo antes, apesar de saber ser ali o quarto do patriarca da família Weasley, era um quarto pequeno como os demais, mas era aconchegante e acolhedor.
Quando todos terminaram de entrar Harry puxou a varinha e com um movimento fechou a porta e fez mais uma serie de outros feitiços.

- Precisamos de privacidade absoluta. – fala o jovem

“Como ele lembrou Dumbledore agora” pensou Minerva.

- Eu era um dos alvos principais de Voldemort, mas depois desta assembléia eu sou além de alvo principal, sou seu alvo secundário também, neste momento a informação desta assembléia já deve ter vazado para Voldemort, por isso criei o conselho, ele vai estar atrás de mim, e não poderei me comunicar com ninguém.
- Mas Potter ele não vai te alcançar com a Ordem à sua volta. – Fala Moody
- Moody, eu não terei a Ordem em minha volta, tenho muito trabalho para fazer, trabalho qual a Ordem não pode interferir, vou viajar seguindo algumas pistas de Dumbledore e por tanto não liderarei a Ordem, mas isso não pode sair daqui.
- Como assim não liderará? – pergunta o Lupin.
- Meu caro Aluado, se você não esta percebendo a criação deste conselho foi apenas para dar cobertura a saída de Harry – responde Gina.
- E também manterá o verdadeiro líder da Ordem fora das vistas de Voldemort e seus asseclas. – completa Harry.
- Mas quem é o verdadeiro líder? – pergunta o Sr. Weasley – e por que eu fui chamado?
- Sr. Weasley, o Sr. foi chamado para liderar a ordem, e esta cobertura é para manter o Sr. e sua família um pouco mais a salvo, e também iremos relocar a sua família para outra propriedade, próxima a Hogwarts. – Responde Harry, e depois de uma pausa continua – Eu Harry Potter estou passando a liderança da Ordem da Fênix para o Sr. Arthur Weasley, para que ele possa continuar o percurso já iniciado por esta Ordem que é a aniquilação total das forças leais a Voldemort. Alguma dúvida senhores?

Todos ainda estavam um pouco abismados, mas respondem que não existem duvidas.

- Uma boa idéia Potter, assim damos uma despistada neles. – comenta Moody.
- Sim, uma última informação antes de terminarmos por aqui. Onde seria o casamento do Gui e da Fluer? – Harry pergunta olhando para o Sr. Weasley.
- Aqui na Toca, mas por que seria? – responde Arthur.
- Bem a segurança terá de ser quadruplicada, por tanto não será aqui o casamento, oficialmente será dito que o casamento será na França, mas o faremos num lugar mais seguro, - explica Harry, e depois virando para a Diretora continua.
– Cara Minerva seria possível ser feito o casamento nos terrenos de Hogwarts? Creio que Dumbledore iria gostar de saber que Hogwarts, que já tinha sido o local onde o jovem casal se conheceu, seja o local para concretizar esta união.
- Seus argumentos são inegáveis Sr. Potter, mas creio que teremos que ter a autorização do ministério.
- O ministério pode ser convencido. – Afirma Harry – Podem deixar comigo.
- Ótimo, tendo este ponto sido resolvido, temos que tratar da mudança dos Weasley para a minha propriedade. – continua o moreno.
- Nós vamos nos mudar para o Largo novamente? – Pergunta ao jovem o Sr. Weasley
- Não creio, o jovem Harry falou que a propriedade é próxima a Hogwarts. – comenta Lupin.

O moreno se abstêm de responde e apenas continua com o assunto principal.

- Moody prepare uma guarda de segurança, a mudança será em dois dias, eu liderarei o grupo, quero sete membros de alta confiança da ordem, o Sr. Weasley assume a ordem a partir da nossa chegada a nova casa, a sede da ordem poderá ser no Largo Grimauld, porém devemos novamente colocar lá um fidelus, um dos conselheiros pode ser o fiel da casa. Creio que seria somente isso. O conselho está dispensado. – Harry fala.

A diretora retira a varinha e começa a desfazer os feitiços da porta com a ajuda de Moody, depois de desfazer todos os feitiços eles abrem a porta e começam a sair, mas o Sr. Weasley quando começava a caminhas para a porta sente alguém segurar delicadamente seu braço, ele vira e vê que a filha é que o segura.

- Espere paizinho, temos que conversar com você e com mamãe também. É muito importante.
- Eu sei meu anjinho, e sei também o que tem que ser feito, esperem aqui enquanto eu chamo a sua mãe.

O Sr. Weasley sai do quarto deixando os dois jovens ansiosos no quarto.

- Harry o que você acha? Eles vão me deixar ir com você?
- Tenho certeza que sua não vai gostar da idéia, mas seu pai é uma pessoa muito razoável, vamos esperar os dois e descobrir.

Passado alguns minutos, chegam ao quarto o casal Weasley, Molly tendo Arthur por apoio e soluçando bastante.

- Pronto Harry e Gina podemos conversar. (Arthur)
- Mas Arthur eles são tão crianças. (Molly)
- Eles são mais velhos que nós éramos na época que começamos a namorar, e já enfrentaram coisas que nós não teríamos nem sonhado. (Arthur)
- Desculpe interromper Sr. e Sra. Weasley, mas eu e Gina queremos saber por que deixaram que ela ficasse ao meu lado durante toda a minha recuperação, eu preciso dela mais do que ela própria pode imaginar e de mim depende o futuro do mundo.

Harry faz uma pausa, respira fundo baixa um pouco a cabeça olhando para os próprios pés, depois levanta novamente os olhos e continua a falar.

- Quando Lupin me encontrou eu estava tentando combater uma das magias que tornam Voldemort imortal (o casal toma um susto, sabiam que o que ele fazia era importante e perigoso, mas não sabiam o quanto) e só consegui quando Gina chegou para me ajudar, foi exatamente como no meu segundo ano, com o diário, que era outra peça deste quebra-cabeça.
- Sr. Weasley como líder da Ordem você deve saber que existem seis itens que devo destruir para depois matar Voldemort, porém eu já destruí dois com a ajuda de Gina e seu amor, e Dumbledore destruiu outra parte, na noite que ele morreu estávamos procurando uma destas partes (Harry faz outra pausa, segura mais forte a mão de Gina antes de continuar a conversa (que nestas horas mais parecia um monólogo, mas ele precisava tirar tudo que estava preso na garganta)) vocês tem que saber, o teor completo da profecia, a profecia que me fez ser alvo daquela cobra, eu sei o teor da profecia, pois o próprio Dumbledore me contou, sendo que foi Snape que escutou parte da profecia e foi contar para Voldemort, mas a profecia diz o seguinte.
- Aquele com o poder de vencer o Lord Negro se aproxima... Nascido daqueles que por três vezes o desafiaram, nascido ao fim do sétimo mês... E o Lorde Negro vai marcá-lo como seu igual, mas ele terá um poder desconhecido pelo Lord Negro... E um deve morrer pelas mãos do outro portanto nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver... Aquele com o poder de vencer o Lord Negro se aproxima... Nascido daqueles que por três vezes o desafiaram, nascido ao fim do sétimo mês...

Gina, apesar de sua ligação com Harry, ainda não conhecia o teor da profecia ficou tão espantada quanto a Sra. Weasley, o Sr. Weasley também não ficou com uma cara muito boa.

- É por isso que Voldemort me caça até hoje, somente eu posso derrotá-lo através de minhas mãos ele morrerá ou através das mãos dele eu morrerei, serei a vítima ou o executor, não existe opções e portanto esta é a minha obrigação Sra. Weasley, não de um outro adulto e nem de um outro qualquer.
- Me Desculpe falei demais, mas precisava contar, contar tudo o que se passa.

Mesmo estando abismada Gina abraça o namorado dando um pouco de carinho que ele tanto ansiava. Finalmente neste momento o Sr. Weasley começou a falar.

- Harry, Gina e Molly, tenho prestado bastante atenção ao que acontece com vocês dois, e digo que desde o momento que Gina pôs os olhos em você Harry vejo o amor crescendo no coração de minha pequena, sei também que ela é muito especial, ela é a sétima filha de nossa família, fazem algumas gerações que não nasce uma mulher na família, sendo que todas as mulheres nascidas Weasley tem um papel importante na história bruxa, e depois que li a carta de Dumbledore eu tenho certeza que ela não é mais uma Weasley no fundo do seu coração, mas sim uma Potter, apesar de ambos serem Weasley também.

- Mas Pai o que fala a carta? A carta que Harry recebeu fala de uma certa profecia.
- Sim Gina, Harry é descendente de Griffyndor (Dumbledore deixou isso escrito na carta) e recebeu poderes Daquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado, descendente de Salazar, nós temos ascendência de Helga e de Rovena, bem se não me falha a memória os Potter tem descendência de Rovena também, mas a profecia fala que o poder para livrar o mundo do mal, será criado quando o sangue dos quatro finalmente se juntar. O rubro e a esmeralda se unirão em matrimônio e deste amor o poder de livrar o mundo será criado.
- Bem agora tenho que falar para vocês, eu conversei com a Molly e digo a vocês que os dois têm a nossa benção para fazer o que tem que ser feito. Creio que falarmos mais sobre isso será extremamente doloroso. Ela pode ir com você Harry, ela não está mais sobre nossa proteção, mas sim sobre a sua.

O jovem casal sai do quarto com mais duvidas que certezas, porem muito feliz por ter recebido a benção que almejavam.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.