Black Sabath



Capítulo 30 - Black Sabath

- Isso é tortura, elas só podem querer que a gente enlouqueça! Todo mundo já desceu para o baile, só aquelas cinco ainda estão enfurnadas naquele quarto! Vaidade tem limite! - Frank observou, nervoso.

- Acho que a Lily está com medo de conhecer os sogrões, Pontas. - Sirius observou com um sorriso, enquanto fazia figuras estranhas saírem enfumaçadas de sua varinha.

Os três eram os únicos na sala comunal ainda a esperar seus pares. Lá embaixo, Dumbledore já começara seu discurso e o baile começaria em poucos instantes.

- Pensem pelo lado positivo. - Tiago observou - Quando chegarmos vai ter acabado toda aquela baboseira sobre "mais um ano que se finda" e "vamos sentir muitas saudades", etc, etc, etc.

Finalmente a porta do dormitório feminino se abriu e as cinco garotas apareceram, rindo. Emelina e Selene passaram direto por eles, já que seus pares não pertenciam a Grifinória. Lílian, Susan e Alice aproximaram-se dos três rapazes.

- Bem, pelo menos valeu à pena esperar. - Sirius observou com um sorriso enquanto oferecia o braço a Susan - Só não entendi uma coisa: porque as cinco estão de preto?

- Você vai saber mais tarde. - Lílian respondeu, tirando uma das mechas soltas do coque do rosto, enquanto dava um beijo de leve no namorado - Vamos?

Os três casais saíram da torre, e rapidamente chegaram ao salão principal. Como Tiago predissera, o discurso de todos os anos já havia acabado e o baile começara, embalado por uma banda fantasma. Em poucos instantes, todos estavam na pista de dança. Umas cinco músicas depois, Tiago conduziu a namorada para fora da pista de dança, encontrando Sirius, Susan, Emelina, Fábio Prewett e, para desgosto dele, o irmão do corvinal que se formara no ano anterior, Gideão.

- Gideão! - Lílian exclamou ao ver o amigo, com quem sempre se correspondia por carta, abraçando-o calorosamente.

- Olá, Lily. - ele disse num sorriso, correspondendo ao abraço e olhando em seguida para Tiago - Então você afinal descobriu.

Ela sorriu, enquanto o maroto ficava levemente emburrado, tentando não olhar para o amigo da namorada. No entanto, quase que imediatamente o semblante dele se iluminou e ele segurou a cintura da namorada, que conversava com os amigos, começando a arrastá-la.

- Tiago, o que pensa que está fazendo?!

- Acabei de encontrar meus pais. - ele disse simplesmente.

A ruiva empalideceu. Finalmente Tiago a soltou, abraçando uma mulher de cabelos negros, presos num elegante coque. Ao lado dela, um senhor de óculos e já quase grisalho, sorria.

- Então, Tiago, você finalmente está se formando. - a senhora disse, depois de abraçar o filho.

- Espero que crie algum juízo agora. - completou o senhor Potter, sorrindo.

- Eu não preciso de juízo. A Lily tem o suficiente por nós dois. - o moreno respondeu sorridente, puxando a namorada, que tentava "sair de fininho".

- Então a senhorita é a famosa Lílian! É um prazer finalmente conhecê-la, esse rapaz só fala de você nas cartas que nos manda. Pelo visto, vocês serão mais ou menos como nós dois. - ele apontou para a esposa - Tiago tem afinal a quem puxar, e certamente não foi a mim, não é Miriam?

- Se todos fôssemos sérios como você, Raymond, a vida não teria nenhuma graça. - Miriam Potter observou com um sorriso, abraçando Lílian - Eu adoraria tê-la como nora, minha querida. Tiago não fez jus ao seu encanto em nenhuma das cartas dele.

Lílian sorriu timidamente.

- Obrigada.

Nesse momento a ruiva sentiu-se envolvida por um grande abraço, sob o olhar inquisidor de Tiago e os risos de Susan, que se aproximara.

- Ma se no c'é la giovanni Lílian! - exclamou um velho senhor de cabelos completamente grisalhos e sotaque carregado.

- Nono! - a ruiva sorriu, correspondendo ao abraço.

- É o meu avô. Ele e a Lily tornaram-se amigos quando as garotas foram à Itália, já que os dois adoram livros. - Susan explicou.

- Sua namorada é mesmo muito querida, Tiago. Vou querer um monte de netos. - Miriam disse com um sorriso antes de sair à procura do marido, que provavelmente estava em alguma conversa de negócios com um conhecido que por ali passara.

Longe da turma, ao lado de Elisabeth Nott, Pedro observava os amigos, que voltavam a dançar. Bellatrix acabara por apresentá-lo ao seu par apenas na véspera do baile. Os outros marotos não entendiam como ele podia levar uma sonserina para o baile, mas também não fizeram perguntas. O rapaz tinha para si que esse era o maior sinal de que os amigos não se importavam com ele, afinal, se se preocupassem, tinham perguntado alguma coisa.

Na verdade, Remo proibira Sirius e Tiago de perguntarem o que estava acontecendo a Pedro, pois acreditava que o amigo merecia um pouco de privacidade. Se ele queria sair com uma sonserina, a vida era de Rabicho e, quando o amigo decidisse contar a eles o que estava acontecendo, eles ouviriam sem pressionar ou qualquer coisa do tipo. Pedro jamais saberia disso, e a mágoa permaneceria escondida, pronta para explodir anos mais tarde.

Enquanto isso, nos jardins, Remo esperava sua misteriosa acompanhante. Nõ perguntaria, se ela não queria responder, mas tentaria ao máximo aproveitar as poucas horas que lhe eram oferecidas ao lado da jovem de cabelos negros e olhos castanho-azulados.

Passava da meia-noite quando Tiago e Lílian saíram novamente da pista de dança para beber alguma coisa. Quando estavam junto à mesa do banquete, Susan aproximou-se, seguida de Sirius.

- Lily?

- Eu sei. - ela respondeu, virando-se em seguida para o namorado - Eu tenho que ir com ela, mas já volto. Fique fazendo companhia ao Sirius.

Os dois amigos se entreolharam enquanto seus pares desapareciam entre os alunos que lotavam a pista de dança. Frank aproximou-se deles.

- Vocês viram a Alice?

- Ela também sumiu? - Tiago perguntou.

Nesse momento as luzes do salão se apagaram e somente o céu estrelado acima deles não os deixava em completa escuridão.

- Será um ataque? - eles ouviram Frank perguntar.

- Não, é alguma coisa no palco. - Sirius apontou para os fantasmas da orquestra, que pareciam estar se dissolvendo no ar enquanto silhuetas caminhavam entre eles. Lentamente, uma melodia de sax encheu o salão e um foco de luz caiu sobre Alice, pequenininha diante do instrumento.

- Mas é a Alice! - Frank exclamou - O que ela está fazendo lá em cima?

Aos poucos outros focos de luz incidiram sobre o palco revelando Selene na bateria e Lílian no piano. A música começou a ficar mais rápida e Emelina apareceu com um enorme violoncelo a praticamente esconder seu corpo. Alice deu uma pausa no sax e o último foco de luz caiu sobre Susan, que tocava alegremente ao violino. A voz de Dumbledore soou no salão, onde todos estavam completamente surpresos.

- E com vocês, as Black Sabath!

- Eu não acredito que elas conseguiram esconder isso da gente... - Sirius observou, abismado.

No palco, Susan e Emelina transfiguraram seus instrumentos. A morena agora segurava uma guitarra e a loira, um baixo. Selene, na bateria, começou a cantar, passando da melodia suave que antes estavam tocando para o rock.


Well, shake it up baby now

Twist and shout

Come on, come on, come, come on baby now

Come on and work it on out

Well work it on out, honey

You know you look so good

You know you got me goin' now

Just like I know you would



- Elas estão tocando... - Tiago ainda estava surpreso.

- Não, Pontas, elas estão jogando cartas! - Sirius observou com sarcasmo - Como é que a gente não desconfiou? As sumidas provavelmente eram para ensaiar. Por isso elas me perguntaram um nome para a banda. E por isso também estão todas de preto. Com toda a movimentação dos testes, nem desconfiamos de nada...

- Isso tudo deve ter sido idéia de Dumbledore. - Frank completou o raciocínio deles.

- Por isso McGonagall as chamou... - Sirius lembrou-se da noite em que tinham dado a poção do sono para a ruiva.

Na pista, passada a surpresa inicial, os alunos começaram a se reorganizar para a dança. Fábio Prewett e Dédalo Diggle, respectivamente os pares de Emelina e Selene, se juntaram a eles.

- Provavelmente somos os únicos que não estão aproveitando o baile, já que as garotas nos abandonaram pelo palco. - Fábio observou com um sorriso orgulhoso.

A primeira música terminou, mas antes que qualquer um pudesse tomar fôlego, foi a vez de Susan começar a cantar.


One, two, three o'clock, four o'clock, rock,

Five, six, seven o'clock, eight o'clock, rock,

Nine, ten, eleven o'clock, twelve o'clock, rock,

We're gonna rock around the clock tonight.


Put your glad rags on and join me, hon,

We'll have some fun when the clock strikes one,

We're gonna rock around the clock tonight,

We're gonna rock, rock, rock, 'til broad daylight.

We're gonna rock, gonna rock, around the clock tonight


Sirius observou a amiga na guitarra. Quem diria que ela tivesse uma voz tão forte e bonita? Mas aquilo não era muito justo. Porque eles tinham de ficar ali, sobrando, enquanto as garotas roubavam a cena?

Bem de certo modo, ele estava participando do espetáculo, mesmo que passivamente, afinal, sugerira o nome da banda. Infelizmente, elas não tinham aceitado a idéia de deixar ele como grande sultão no meio delas. Bem, não se pode ter tudo na vida...

Ele desviou o olhar do palco e procurou por entre os pares que dançavam animados Camille Dearborn. Hestia e Marlene ele logo encontrou, junto com uma turma animada de corvinais. Mas Camille não estava com as amigas e ele não localizou a cabeleira dourada dela em nenhum ponto do salão.

- A Alice está cantando! - foi a vez de Frank exclamar.

No palco, a baixinha soltara o sax e a voz.


You shake my nerves and you rattle my brain

Too much love drives a man insane

You broke my will,

oh what a thrill

Goodness gracious great balls of fire


I learned to love all of Hollywood money

You came along and you moved me honey

I changed my mind, looking fine

Goodness gracious great balls of fire



- Elas tocam muito bem. - Fábio observou.

Nesse momento outro rapaz aproximou-se deles. Gideão. Tiago olhou-o com incontido ciúme, mas ficou quieto. Sirius riu silenciosamente enquanto Frank e Dédalo discutiam animadamente sobre a qualidade musical das garotas enquanto Emelina ia para o meio do palco.


Yeah, darlin' go make it happen

Take the world in a love embrace

Fire all of your guns at once and

Explode into space


Like a true nature's child

We were born, born to be wild

We can climb so high

I never wanna die


Born to be wild

Born to be wild


- Bem, agora só falta a Lily, não? - Gideão perguntou animado para Tiago.

- É senhora Potter para você. - o moreno resmungou entre dentes.

- Como?

- Nada não, Prewett. - Sirius respondeu, começando a arrastar o amigo - Vem comigo, Pontas, eu tive uma idéia estupenda.

No palco, Lílian começava a cantar.


Friday night and the lights are low

Looking out for the place to go

Where they play the right music

Getting the swing

You come in to look for a King

Anybody could be that guy

Night is young and the music's high

With a bit of rock music, everything is fine

You're in the mood for a dance

And when you get the chance...


You are the Dancing Queen, young and sweet, only seventeen

Dancing Queen, feel the beat from the tambourine


- Sonorus. - Sirius apontou com a varinha para a garganta de Tiago e em seguida para a própria.

Os dois marotos subiram as escadas que levavam ao palco e irromperam nele assim que Lílian terminou sua canção.

- Então, garotas... - Sirius sorriu divertido enquanto aproximava-se de Susan.

- Será que podemos ajudar a animar um pouco mais as coisas? - Tiago completou, sentando-se ao lado da ruiva ao piano.

As garotas se entreolharam, sorrindo.

- E porque não? - Emelina respondeu, estalando os dedos - Vão em frente!

Os dois começaram a bater palmas ritmadas, no que foram seguidos por elas, exceto por Selene, que continuava tocando a bateria. Sirius começou a cantar, voltando-se para Tiago.

- Buddy you're a boy make a big noise

Playing in the street gonna be a big man some day

You got mud on your face, you big disgrace

Kicking your can all over the place

Singin'

Juntas, as garotas responderam.

- We will, we will rock you!

We will, we will rock you!

Tiago voltou-se para o amigo, respondendo a canção.

- Buddy, you're a young man hard man

Shouting in the street gonna take on the world some day

You got blood on your face, you big disgrace

Waving you banner all over the place

- We will, we will rock you!


Singing!

We will, we will rock you!

Os dois começaram a cantar juntos.

- Buddy you're an old man poor man

Pleading with your eyes gonna make you some peace some day

You got mud on your face, you big disgrace

Somebody better put you back into your place

- We will, we will rock you

Singing

We will, we will rock you

Everybody

We will, we will rock you!

As garotas recomeçaram a tocar e Sirius, sabe-se lá da onde, tirou uma guitarra, tocando com Susan, enquanto Tiago cochichava algo ao ouvido da namorada.

- We will, we will rock you!

A música terminou e os aplausos encheram o salão. No palco, as garotas e os marotos agradeceram. Aos poucos tudo voltou ao silêncio e Lílian voltou a tocar o pinao, com Tiago dividindo o "imenso" trabalho com ela.

- I've paid my dues time after time. - começou ele.

- I've done my sentence, but commited no crime. - Lílian respondeu.

O restante da turma logo os acompanhou.

- And bad mistakes I've made a few. - Sirius continuou.

- I've had my share of sand kicked in my face, but I've come trought... - Susan completou.

Todos cantaram junto o refrão, enquanto na pista os alunos os acompanhavam.

- We are the champions, my friend

And we'll keep on fighting till the end

We are the champions, we are the champions

No time for loosers 'cause we are the champions

Of the world...

Mais uma turma terminava Hogwarts. Finalmente, depois de sete longos anos que agora pareciam ter sido muito breves, eles estavam formados, prontos para o mundo real, fora dos muros de Hogwarts.


We are the champions

We are the champions

No time for loosers

'Cause we are the champions...


Sirius e Tiago entreolharam-se sorrindo, enquanto as garotas preparavam-se para o acorde final. Na mesa dos professores, até McGonagall esperava emocionada.

Naqueles instantes ali, reunidos pela alegria, aqueles jovens jamais o que os esperava. Não sabiam que em poucos anos, muitos entre eles estariam mortos ou com cicatrizes no corpo e na alma.

Tiago não sabia que morreria na vã tentativa de proteger Lílian e o filho. Sirius e Remo ainda não tinham entre si a semente da desconfiança que facilitaria a Pedro entregar os amigos ao seu Lorde. Susan e Selene jamais adivinhariam que numa noite festiva em Londres seriam atacadas em suas próprias casas por comensais. Camille, que naquela noite aceitava o pedido de namoro de Edgar, não pensava que deixaria uma filha órfã e Emelina nem desconfiava que marcaria casamento com Fábio, mas nunca chegaria a subir ao altar.

Mas isso tudo é para uma outra história. Assim, aqui encerro esse capítulo de músicas e negativas.


...of the world!...



Bem, pessoal esse é o último capítulo da primeira fase. As músicas usadas foram:

Twist and shout - Beatles

Rock around the clock - Bill Halley & His Comets

Great balls of fire - Jerry Lee Lewis

Born to be wild - Steppenwolf

Dancing Queen - ABBA

We will rock you - Queen

We are the champions - Queen.

Mais detalhes e agradecimentos nas notas finais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.