O Casamento



A notícia sobre a morte dos parentes de Harry foi uma ducha de água fria, quase comparada à morte de Dumbledore, semanas antes. Nem os gêmeos estavam fazendo tanta graça e preferiam passar quase todo o dia na loja deles, no Beco Diagonal. Por isso os dias subsequentes na Toca foram esquisitos para todos. A única coisa que alegrava era o casamento de Gui e Fleur e a notícia que saíra no Profeta Diário de que Hogwarts não fecharia. Com a aproximação do dia do casamento, o astral da casa estava melhorando e até se podia ouvir algumas risadas. Harry sentia que os Weasley estavam se desdobrando para fazê-lo se alegrar e ele agradecia internamente por isso. Com Gina e os amigos perto dele, sua vida parecia ser sempre mais feliz.
O dia do casamento enfim chegara e estava tudo pronto. Toda a arrumação na Toca havia sido feita pelos Weasley, com ajuda de Harry e Hermione. Estava tudo muito enfeitado e alegre. O noivo já estava aguardando no altar, juntamente com os padrinhos. Harry admirava a decoração quando sentiu Rony o cutucar.

- Veja ali, Harry! Amigas da Fleur!

Harry olhou para onde o amigo indicava. Havia umas 5 garotas sentadas entre os convidados. Ela deviam ter mais ou menos a idade da própria Fleur. Harry e Rony olhavam meio embasbacados para as meninas, que também os olhavam, cochichavam e davam risadinhas.

- Ela são... são... – Rony tentava falar.

- Veelas... – disse Harry.

- É...

Mas, de repente, uma coisa chamou a atenção de Harry, fazendo-o esquecer completamente as Veelas ali sentadas. “Ela” vinha andando até o altar.

- Gina... – ele murmurou.

- O quê? – disse Rony desviando o olhar.

Harry não ouvia o amigo, apenas sorria abobado para a visão da ruiva. Ela vestia-se lindamente com um vestido longo, rosa bem claro. O vestido era trançado nas costas e justo até a cintura, abrindo-se na parte de baixo. Seus cabelos estavam presos atrás de uma tiara brilhante e, para ele, ela parecia uma princesa.

- Sua irmã..., ela está...ela... – ele se virou para Rony.

Harry percebeu que os olhos do amigo estavam vidrados. Parecia até ter sido enfeitiçado. Harry então se deu conta do porquê. Sua amiga Hermione entrava logo atrás de Gina, o que ele não havia percebido a princípio. Conforme a tradição daqueles casamentos, as madrinhas usavam o mesmo modelo de vestido, porém a cor do dela era azul claro. Os cabelos de Hermione estavam em um coque, com fios propositadamente caídos pela testa e ombros. Ela também estava linda.

- Ron, você sabe algum feitiço para limpar baba de colarinho? – perguntou Harry.

- Hein? – ele se virou para o amigo, que ria da cara dele – Ah, pára com isso! Você também vai precisar, pelo que eu vi.

- Shhh, dá para vocês pararem de falar! – disse o Sr. Weasley.

Nesse momento Fleur entrou, acompanhada de seu pai. A Sra. Weasley chorava muito e era abraçada pelo marido. A cerimônia prosseguia, quando Harry ouviu um resmungo de Rony.

- O que foi, cara? – sussurrou Harry.

- O que foi? – disse irritado – Foi aquilo ali. – apontou com a cabeça – Antepenúltima fileira a direita, 5ª cadeira.

Quando Harry pousou seus olhos no local, entendeu na hora a irritação do amigo. Ali, sentado atrás de uma senhora de vestido roxo, no meio dos convidados da noiva, estava Vítor Krum. Pelo o que Harry podia ver, Krum não prestava muita atenção na cerimônia. Seu olhar estava focado diretamente em uma moça de cabelos e olhos castanhos que estava no altar, ao lado de Gina. Rony havia notado o mesmo e continuava praguejando baixinho.

- Como ele se atreve? Como pôde? Quem convidou esse cara?

- Shhh! – disse a Sra. Weasley.

- Ron, fale baixo. – sussurrou Harry.

- Eu não me conformo, Harry. Olha lá, ele está comendo ela com os olhos.

- Você também está, Ron.

- Mas eu..., eu..., ele não pode, não tem o direito.

- E você tem? – provocou Harry.

- Harry, de que lado você está?

- Shhhhhhhhhhh!!!!! – disseram juntos o Sr. e a Sra. Weasley, Fleur, Gui e o celebrante.

Quando a cerimônia acabou, rapidamente surgiu uma pista de dança no local onde estavam as cadeiras. Vários casais já dançavam. Harry conversava com Fred e Jorge, em um canto, quando Rony se aproximou.

- Vocês viram a Hermione?

- Da última vez que eu vi, ela estava conversando com a Tonks. – respondeu Harry.

- E ele?

- Ele quem Roniquinho? – perguntou Fred.

- Ora quem? Krum, lógico! – disse emburrado e olhando para todos os lados.

- Eu não o vi. – disse Harry.

- Mas que droga! Quem convidou esse cara?

- Ron, os participantes do Tribruxo desenvolveram um certo tipo de afinidade. A Fleur deve ter convidado ele. – Harry falou.

- Está com ciúmes da Hermi-ô-ni-ni? – caçoou Jorge.

- Vai à mer...

- Ronald! – exclamou a Gina, chegando. – Que modos! – disse abafando um riso.

- Gina, cadê a Mione? – ele perguntou.

- Ela estava ali com a Tonks, mas depois o Vítor chegou e chamou ela para dançar.

- O QUÊ? – perguntou Rony, gritando.

- Presta atenção maninho, só vou falar mais uma vez e devagar: O Ví-tor cha-mou e-la pa-ra dan-çar.

- Gina, eu não estou brincando. – ele reclamou.

- Ora, nem eu. Que parte você não entendeu então, Ron?

- Se é assim, então tá. Eu vou chamar uma das amiguinhas da Fleur para dançar também. – e saiu pisando duro.

- Ron, espera aí! – gritou Gina em vão.

- O que foi Gina? – perguntou Harry.

- Eu disse que ele a chamou para dançar, mas não disse que ela aceitou, disse?

- Ih, agora já era, olha lá? – apontou Jorge.

Rony levava uma das Veelas para a pista. Harry, então, avistou Hermione. Ela vinha até eles, sozinha.

- Ué pessoal, por que não estão dançando?

- Você também não está. – Gina disse.

- É, o Vítor me chamou, mas eu não aceitei. Eu quero dançar com outra pess... – ela parou de falar abruptamente, olhando para a pista. Harry viu que ela avistara Rony e a amiga de Fleur dançando juntos.

Ele pôde notar o desapontamento no olhar da amiga. Pareceu-lhe até que seus olhos estavam marejados. Na verdade todos ali notaram.

- Hermione – começou Fred – você...

- Fred, sem brincadeiras agora! – pediu Gina.

- O que é isso, mana? Eu só ía perguntar a Hermione se ela me dá o prazer desta dança.

Harry sentiu que o gêmeo ficou com pena da garota e quis animá-la. Ele faria o mesmo se Fred não se adiantasse. Hermione agradeceu-o, mas disse que iria ao toalete. Harry pôde ver que ela enxugava o rosto. Odiou o amigo nesta hora. “Mas que droga, Ron!”

Tirando o fato de Rony estar ignorando Hermione completamente, a festa prosseguia sem problemas. Harry levou Gina até a pista e começou a dançar com ela. Rony continuava com a Veela, dançando sem parar.

- Eu não sabia que seu irmão era pé de valsa, Gina. – disse Harry com um sorriso.

- Nem eu! Deve ser este maldito “poder” que as Veelas possuem sobre o sexo masculino e que está afetando o meu irmão. Eu queria saber que tipo de poder é esse e se há um feitiço para podermos ficar igual. – disse ela, mirando a Veela, com ar de nojo.

- Pois se você quer saber, você não precisa de nada disso. Você não tem idéia do poder que tem sobre mim.

Imediatamente Gina voltou seus olhos para ele. Encarou-o sem piscar e deu um sorriso. Harry estava perdido no olhar da menina. Era como se houvesse apenas eles na pista. Sentiu uma vontade louca de beijá-la. Sentir o gosto daqueles lábios era viciante. Então uma confusão chamou a sua atenção e a de todos. Rony parara de repente de dançar e gritava com alguém, com os punhos fechados. Harry e Gina se aproximaram para ver o que estava acontecendo. Quando chegaram lá, a coisa já tinha acontecido. Para surpresa de Harry, Vítor Krum estava no chão, estuporado e Hermione chorava, abraçada a Rony.

- O que está acontecendo aqui? – chegou Gui, juntamente com outros.

- Este..., este... – Ron estava tão nervoso que não conseguia falar.

- Ele..., ele...tentou me agarrar a força – era Hermione quem falava - Eu tentei me desvencilhar, mas ele não parou e estava me machucando. Aí o Ron mandou ele me soltar... e ele...ele levantou a varinha para o Ron..., então eu tirei a minha varinha e estuporei ele... – disse voltando a abraçar Rony, soluçando.

- Mas esse não é o búlgaro, jogador de quadribol? – perguntou Gui.

- É ele mesmo! O filho da...

- Ron, por favor! – interrompeu Hermione.

- Ok, ok. – disse ele, ainda abraçado a garota.

Harry sentiu que a oportunidade havia sido perfeita. Parecia-lhe que os amigos não queriam se soltar daquele abraço “reconfortante”. Não pôde deixar de dar uma sorriso. “Quem sabe não engrena agora.” Pensou ele.

- Gente, vamos nos afastar um pouco. – disse Lupin – Ele precisa se recuperar. Provavelmente ele abusou um pouquinho do Whisky de Fogo.

Tirando este incidente, a festa havia sido ótima. Gui e Fleur saíram para uma Lua-de-Mel na Suíça. A Sra. Weasley chorou tudo o que podia ao se despedir do seu primogênito, mas no final todos estavam felizes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.