Capítulo 1



- Vamos... Anda...

Harry estava contando os segundos para o trem andar. Estava sozinho em uma cabine com Gina e ansioso para o ano letivo para começar. Conseguira N.O.M.s decentes, até em Poções, e estava na trilha para ser auror, assim como seus melhores amigos, Rony e Hermione.

O trem começou a andar. Harry sentiu como se um balão de gás gigante de felicidade estivesse inflando dentro dele. Dez minutos depois, a porta da cabine se abriu. Luna Lovegood entrou na cabine e sentou-se ao lado de Gina.

- Oi, Gina!Oi, Harry! Boas férias?

- Nada más – respondeu Gina, encolhendo os ombros.

- E você? – perguntou olhando para Harry. – Não, bem, imagino que não, depois do que aconteceu...

Seguiu-se um silêncio muito tenso a essas palavras. Harry se sentia um pouco deprimido em relação a isso, uma dor imensa o invadia quando pensava no padrinho e no pouco que passou com ele em alguns anos... Primeiro, a descoberta, quando Harry viu que ele não era perigoso, tentara proteger seus pais... Depois, as visitas que teve a ele, as aparições do padrinho no fogo... E pensar que nunca mais iria vê-lo...

Não se passaram nem cinco minutos e Rony e Hermione apareceram, tornando a viagem mais animada. Rony contou uma série de piadas que ouvira assim que colocara o pé em casa. Isso animou tanto Harry que o garoto esqueceu do assunto anterior. Os dois conversaram e jogaram xadrez a viagem toda, mas Hermione e Gina ficaram cochichando e dando risadinhas. Luna estava, habitualmente, lendo O Pasquim.

No meio da viagem, Hermione lembrou-se que havia esquecido Bichento na cabine dos monitores e foi buscá-lo. Segundos depois, uma porta de cabine abriu-se, ouviu-se o som de um tapa e uma voz gritando:

- SUA NOJENTA!

Todas as portas das cabines se abriram, inclusive a de Harry, Rony, Gina e Luna. Hermione estava com uma das mãos tocando o rosto anormalmente vermelho e olhando furiosa para Marieta Edgecombe, que levantava a mão para um novo golpe.

- Isso é pelo ano passado... Olhe meu rosto! – o rosto da garota possuía uma profunda cicatriz na testa, não muito grande, mas profunda. – É bom que tenha gostado, pois você vai ficar assim! – e continuou a estapear a garota.

Harry e Rony avançaram para Marieta, enfurecidos e assustados ao mesmo tempo.

- Marieta, pára! – gritou Cho Chang. – Granger é amiguinha do Potter, lembra?

- Ah é, eu esqueci, os namoradinhos!

Hermione, Harry e Rony observaram Marieta e Cho entrarem na cabine vizinha e baterem na porta com tanta força que espatifaram o vidro (“Reparo! ” – resmungou Cho.). Não se sabe qual era a cara mais esquisita: Harry, com uma expressão de “a-Cho-deve-ter-feito-lavagem-cerebral”, Rony, “eu-vou-matar-essa-daí” ou Hermione, “que-é-que-deu-nela-eu-não-fiz-nada”.

Mas o que nem Harry, nem Rony, muito menos Hermione, sabiam é que em uma outra cabine, uma garota observava tudo com os olhos semicerrados. Quando Neville, Luna e Gina apareceram para ver se Hermione estava OK, a garota na cabine não conseguiu conter um sorriso.

- Este será um ano muito divertido...





N.A.: E aí? Gostaram do primeiro capítulo? Comentem, please, eu sei que tá curtinho, mas comentem, nem que seja pra dizer que tá uma bela porcaria. Olha, aquilo que Harry pensou não me faz acreditar que o Sirius morreu mesmo, OK? Dedico esse capítulo a Jessie Evans (Fomos Maus Alunos), Rony (meu camarada Eron), Fernanda (Sirius – Mestre de poções), Lila, Marcely, Claudinha, Lelly, Ariadne, Daiana, Bárbara Alano, Bárbara (que adora as minhas fics), Gabi (prima), Gabi (amiga), Biel, Thiago Greco, Tiago (mano), Maiara Müller, Dhiennifer, Manduca, Germano, Luciana, Josi, Carol Granger (Blog da Carol Granger), Nina Weasley (Blog Pacote de M.M. ´s Crispy), J.K. Rowling e a toda a minha família. Becitos da Lily Potter.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.