Amigos de verdade



Outubro, 1980, Hogwarts.
Remus de repente sumiu.
James queria muito falar com o amigo sobre um trabalho de DCAT, ja que Remus sabia muito bem sobre a materia, mas a ultima vez que ele viu o amigo foi a dois dias, e ninguem sabia o paradeiro do menino.Estava perdendo aulas, sumiu completamente!
Foi no sabado pela manha, no dia em que a Grifinoria ia jogar com a Lufa-Lufa(James queria muito assistir esse jogo, ja que no ano seguinte pretendia fazer os testes pra entrar no time como apanhador-ele ainda estava no primeiro ano, era muito novo pra jogar)que Remus foi encontrado pelo amigo.Estava em um estado de dar pena: todo machucado, com as sombrancelhas sangrando e os braços arranhados, a roupa toda rasgada e uma expressao de dor no rosto do pequeno Remus.Estavam perto do vestiario da Lufa-Lufa e James precisava leva-lo para a enfermaria de Madame Pomfrey sem que ninguem os visse.Foi entao que Dumbledore apareceu.
-Deixe ele comigo, James, eu o levo para Madame Pomfrey.
-Professor, eu nao fiz nada, nada, mesmo, eu fiquei preocupado com meu amigo...
-James, nao precisa...
Por mais que Dumbledore dizia que nao havia necessidade de explicaçoes, James estava muito preocupado.Estavam no primeiro ano e o menino ja tinha a fama de bagunceiro na escola.Ele nao queria que pensassem uma coisa tao absurda como se ele fosse realmente violento!Mas Dumbledore sabia o que havia acontecido.
Ja na enfermaria, Dumbledore sentou-se numa cama vazia ao lado de James, enquanto observavam Remus num sono profundo, efeito de uma poçao para relaxar.
-Seu amigo é diferente de voces, James.Nao sei se voce ja percebeu que ele some uma vez ao mes, por uma semana e sempre aparece cm algum machucado.
-Ja, mas ele nunca me disse o que era.
-Ele tem os motivos dele.Uma vez ele me contou que queria muito confiar esse segredo a voce, James.Entao eu acho que posso tomar a liberdade e te contar o que houve.
Dumbledore lhe contou do ataque que Remus sofreu de Lobo Greyback aos seis anos de idade, contou-lhe tambem que foi o proprio professor que o salvou da morte e que ajuda o menino na escola para nao perder as aulas e os uniformes.James ouviu tudo aquilo com muita atençao, quase nao piscava.Ao mesmo tempo, passou um mundo de coisas na sua cabeça que, depois de um longo silencio, resolveu expressa-los...
-Eu adoro Remus e sou capaz do que for para ajuda-lo.
-Ele precisa da companhia de animais.
James nao entendeu absolutamente nada com o comentario do diretor.Animais?O que os animais tinham a ver com o fato de Remus ser um lobisomem?
-Ah, James, meu menino...acho que voce seria um otimo servo.Talvez Sirius seria um cachorrinho aodravel e Petter tem uma carinha de camundongo que lhe caberia muito bem...
Dumbledore se levantou e saiu da enfermaria, deixando um James completamente confuso...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fevereiro, 1981, Hogwarts.
Era mais uma noite que James e Sirius ficavam na biblioteca.Aquilo era bastante cansativo.Talvez a professora McGonnagal nunca tivesse alunos tao aplicados quanto Sirius, James e Petter, mesmo que o ultimo nao tivesse tanta paciencia pra estudar como poderia transformar-se num camundongo...
Os dois meninos estavam muito cansados, amanha teria aula de poçoes a manha inteira e precisavam descansar.Foi quando Sirius viu um livro em cima da mesa que eles ainda nao haviam aberto.
-Ah, Sirius, esta em espanhol!Vc fala espanhol por acaso?
Dizia na capa algo como "Sea un animago-estudios profisionales de animales y hombres".Eles nao conheciam ninguem que tivesse alguma noçao de espanhol, mas mesmo assim alugou o livro.
-A gente arranja alguem que saiba falar espanhol, esse pode ser o livro que pode nos salvar, James!
-Eu realmente esper, Sirius!
Ao chegarem na sala comunal, decidiram encostar no livro no dia seguinte, apos as aulas de poçoes.Talvez Slughorn soubesse espanhol, ja que ele se gabava tanto pro ter feito tantas coisas...
Uma ruivinha sentada diante da lareira observou os meninos subindo as escadarias para os quartos e nao resistiu:
-Seja um animago-estudos profissionais de animais e homens.Pra que voces querem um livro sobre animagos?
E ali poderia estar a salvaçao para o problema de espanhol!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Setembro, 1981, Casa dos Gritos.
Um cervo, um cachorro, um lobisomem e um camundongo.Quatro animais com feiçoes que lembravam vagamente os rostos de James, Sirius, Remus e Petter, se olhavam fixamente, como se observasse cada movimento de cada um.Aquilo era assustador.Era a primeira vez que conseguiam se transfigurar, e eles tinham apenas doze anos!Petter estava achando o maximo, mas nao gostava da ideia de ser um rato.Se bem que seu apelido entre os sonserinos era Ratinho, e ele odiava aquilo.Sabia que um dia ia se acostumar com a ideia de ser um rato.James estava muito orgulhoso dos amigos.Eles se encontraram nas ferias para treinar as liçoes do livro traduzido pro Lilian.Ela nao ficou sabendo do que se tratava, James lhe disse que era apenas mais uma detençao de McGonnagal para os meninos.Rmus pretendia contar a ela, um dia, mas nao naquele momento.Estava tao feliz e completo, vendo o esforço que seus amigos faziam por ele que nao sentia-se mais triste por ser um lobisomem.Sirius era um belissimo cachorro, aprendeu a gostar de caes.Resolveu ate tentar convencer a rabugenta Sra.Black em comprar um cachorrinho, mas ela ficou loca deraiva com o menino.
O sol batia fortemente pelas frestas da Casa dos Gritos quando Remus chamou os amigos para conversar.
-Mapa?Como voce vai fazer um mapa dizendo onde estariam os professores e Filch?
-Ah, Petter, eu amo ser um bruxo por causa dessa possibilidade de inventar coisas alem da nossa imaginaçao!Encontrei um livro na seçao reservada ensinando como fazer mapas desse tipo e eu consegui fazer umAqui está.
Tirou, entao, um pergaminho dobrado do bolso.Abriu o pergaminho e disse para o papel:
-Juro solenemente nao fazer nada de bom.
Sob os olhos cuiosos dos outros meninos, Remus apresentou o mapa do maroto.
-Inventei uns codigos tambem para nos comunicarmos.James seria Pontas, Sirius, Almofadinhas, eu seria o Aluado e Petter...desculpe, Petter, nao pensei em nada pra voce.
-Incrivel como sempre fico de fora, saco!
No meio do seu protesto, Petter se levantou e foi em direçao a janela.James começou a rir...
-Petter sera Rabicho!
-Por que Rabicho?
E entao olharam para seu traseiro.Petter nao conseguiu voltar ao normal completamente, deixou um rabicho de rato pra fora da calça.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ah, ate que enfim nasceu mais um cap.Grandinho, ja que houve protestos, hahahahahahahah!
Espero que gostem, havera mais, ok?
Obrigada pra quem esta blendo, gostando e postando, por favor, quero opinioes, essa é minha primeira fic!
Pat.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.