O primeiro encontro



Era dia primeiro de setembro, e todos os alunos já aguardavam sentados no salão principal de Hogwarts, que a cerimônia de seleção das casas começasse.

Na mesa da Grifinória, estavam todos animados, conversando sem parar, assim como Harry, Rony, Mione e Gina, que pareciam mais felizes que nunca, pois durante àquelas férias, na Toca, onde normalmente os quatro passavam suas férias, muita coisa havia mudado, pois Rony, havia pedido Mione em namoro, e Harry, bom...ele tentava se aproximar de Gina, que se divertia imensamente com a inversão de papéis, pois havia deixado de gostar de Harry já fazia um ano, e depois disso, passou a vê-lo, somente como um irmão, ao passo que este estava encantado com Gina, que já estava no seu quinto ano em Hogwarts, e estava bem mudada desde o seu primeiro ano.

Gina agora era uma menina, com corpo de mulher, assim como a sua voz, que não emitia mais aquela infantilidade, sem deixar de ser suave e delicada. Ela estava realmente muito bonita, mas só o que não havia mudado, era sua timidez, e sua meiguice, bom pelo menos ate aquele ano.

Mione e Gina se tornaram grandes amigas, pois tanto para uma quanto para a outra, era necessária uma companhia feminina, quem pudessem dividir certos segredos e particularidades que não podem ser divididas nem com a mãe, e nem com meninos, e muito menos com o namorado. Elas riam à toa, e Mione adorava provocar a amiga com comentários do tipo “é impressão minha ou aquele menino ta te paquerando?” ou então “o Harry não pára de te olhar”o que deixava Gina constrangida mas ao mesmo tempo feliz, em saber que estava atraindo olhares para si.

Gina, com uma certa malícia em sua face, estava perguntando à amiga se o namoro com Ron havia avançado um pouco mais, quando esta, constrangida, se desviou do assunto:

- olha lá, Gina, já vai começar a cerimônia!!- disse com um certo alívio, evitando olhar para Gina, que sorria suspeita.

- ta bom, então depois a gente conversa.- Gina agora se divertia com a cara da amiga.


Depois dos avisos e saudações de Dumbledore aos novos alunos, o banquete foi servido, e Gina recomeçou, sendo interrompida novamente por uma corvinal do terceiro ano que lhe entregou um bilhete, onde se lia:
“podemos nos encontrar logo mais?
Aguardo respostas,
David Stuart”

- está arrasando corações, hein! – disse Mione, dando leves cotoveladas em Gina.- quem é esse tal de David? – estava muito curiosa.

- não sei!- disse Gina confusa.

Harry e Rony, que conversavam sobre quadribol, olhavam agora para Gina e o bilhete que recebera, não muito contentes.

- Gina, quem te mandou este bilhete? – perguntou Rony como irmão ciumento que era.

- Não sei, rony! E não me enche, ta!! – retrucou Gina, que agora estava nervosa.

- Quem é David? – perguntou Harry, que agora lia o bilhete que arrancara da mão de Gina, que não ficou nada contente com isso.

- Cala a boca, Harry! E quem te deu o direito de fazer isso, hein? – Gina agora gritava, surpreendendo a todos, pois raramente gritava, e principalmente com Harry.

Ao dizer isso, pegou o bilhete e saiu correndo em direção a sala comunal da Grifinória, chorando. Gina não entendia porque estava tão nervosa, mas não conseguia parar de chorar. Quando ia virar a direita, correndo, se deparou com alguém, e caiu com tudo no chão, sentada, com as mãos apoiadas para trás e de olhos fechados, quando os abriu, deu de cara com Draco Malfoy, na mesma situação que ela, porem ele, ao perceber que Gina estava chorando, abriu um sorriso falso, e se levantou, quase ao mesmo tempo que Gina:

- ora, ora, ora, mas se não é a caçula Weasley! O que foi, chorando por causa do Potter? – e nesse momento seu sorriso vacilou um pouco, pois Gina estava agora confusa... “é...de certa forma estou...” pensava ela.

- cala a boca você também, Malfoy! – e ia saindo, quando Malfoy entrou na sua frente, e a segurou pelos braços.

Naquele momento, seus olhares se encontraram, e os corações dos dois aceleraram. Malfoy a soltou rapidamente, ainda olhavam um no olho do outro, porém o ódio pareceu aumentar dentro de cada um, e desistindo de dizer algo, ele saiu rapidamente, dando de ombros com Gina que olhou para trás furiosa, e seguiu para o dormitório, pensando no que acabara de acontecer queimando de raiva por dentro.

Deitada em sua cama, seu pensamento se voltou para Harry, e logo para David, então Gina deu um salto. Se esquecera completamente de responder ao garoto.

Nesse momento Mione entrou no dormitório.

- Gina, o que deu em você no jantar? – perguntou pasma.

- nem eu mesma sei... – suspirou Gina triste – eu acho que esse foi o maior mico da minha vida! – disse baixinho, pensando em sua infantilidade ao fazer aquilo com Harry.

- você pode ter exagerado um pouquinho com Harry, mas ele mereceu! – Hermione agora ria.

- Mione!!! Já estava me esquecendo de novo! O que eu faço com esse tal de David?- eu nem conheço ele!!- lembrou Gina desesperada.

- Calma Gina, eu sei quem ele é!

- Sabe??

- aham! Conheci agora à pouco, quando você saiu correndo do salão. Ele é bem bonito, e disse que se você não quiser se encontrar com ele hoje, tudo bem! – e agora Mione ria mais ainda – acho que ele ficou meio assustado, sei lá, deve ter pensado que era por culpa dele, acredite, ele tava bem sem jeito.

- ah, que ótimo! – Gina não sabia se ria ou se batia na amiga por rir de sua má sorte. – eu recebo um convite para um encontro, dou um ataque na festa de começo de ano, na frente de toda a escola, trombo com Draco Malfoy no corredor, perco o encontro com um garoto que você disse que é lindo, e a minha melhor amiga ainda ri da minha situação!- falou cínica, sem respirar.

- Você “trombou” com o Malfoy?? – Mione agora ria descontrolada.

- ah, cai fora Mione... – Gina desistiu, rindo, e empurrando a amiga para fora de sua cama, onde estavam sentadas. – vai dormir, vai!

- Ah... Gi...me conta, vai... – pediu Mione, provocando a amiga.

- Boa noite, Mione!

- Boa noite, Gina! Mas você não me escapa!


Ps; bom... eu decidi que vou colokr nome nos capítulos sim... mas quero que saibam que isso eh um esforço muito grande de minha parte. hsudhsds
vou ter que buscar bem no fundo da minha imaginaçao... é... complicado.
huashdsd
zoa.
ai, gnt, espero que gostem. e por favooorr quem ler, eh pra comentar. mem q n seja coisa boa.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.