Rony



Rony



A casa ficava num bairro tranqüilo de Londres , Tinha três quartos e cômodos espaçosos mas olhando agora , Harry achou que estava ficando pequena para tanta bagunça . Haviam caixas e papéis espalhados desde o hall até a cozinha . Ele tinha se mudado a quase um ano e ainda não arranjara tempo ou disposição para arrumá-la . Mas na verdade ,passava muito pouco tempo ali . Sua vida era atribulada ,cheia de viagens e aventuras ,bem do jeito que tinha imaginado que seria . Mas ser um auror também representava um tanto de burocracia e era nisso que Harry Potter pensava ao terminar um extenso relatório sobre atividades de um grupo suspeitos de feiticeiras na Irlanda .


Um cheiro de queimado o lembrou da comida que estava esquentando em seu forno .


_ Droga !!! praguejou Harry colocando em cima da pia o que era para ser um assado .


Apesar dos apelos de seu estômago resolveu desistir do almoço senão se atrasaria para a reunião marcada com sua equipe . Seguiu resignado para o trabalho , imaginando que daqui uma semana estaria de férias .E seriam férias inesquecíveis , exatamente da maneira que ele vinha planejando a meses . Ainda com a imagem de um paraíso tropical na cabeça chegou ao Ministério da magia .


Encontrou os três jovens aurores que trabalhavam sob sua supervisão esperando-o em seu próprio escritório . Conduziu a reunião de modo informal ,deixando seus subordinados a vontade para fazer colocações e expressarem suas opiniões a toda hora . Por experiência sabia que era esse o melhor modo de fazer as coisas funcionarem , sem muitas regras ,do jeito que ele gostava . O tópicos que precisavam esclarecer ,foram discutidos em menos de duas horas .Tinham terminado essa missão na Irlanda e realmente não havia muito mais o que fazer . A conversa que agora girava em torno de Quadribol e o resultado do campeonato europeu,foi interrompida por alguém que batia na porta . Sem esperar resposta ,Harry viu Ronald Wesley entrar em seu escritório .


_ Chegou em boa hora Rony ,estávamos falando sobre o fraco desempenho do seu time _ provocou Harry


_ Pode vir um minuto aqui ,Harry ?_ Disse Rony ignorando o comentário


Reparando que o amigo estava anormalmente serio ,Harry o seguiu para o corredor .


_ Onde estamos indo ? _


_ Para minha sala - respondeu Rony de forma sombria _ Houve outro ataque prometendo vingança ...


_ Quem foi desta vez ? _ Perguntou Harry franzindo a testa .


Rony esperou estarem a sós em seu cabinete para responder .


_ Hermione !


Harry
estacou onde estava e olhou para Rony ,a surpresa estampada em seu rosto .


_ Quem ?


_ Você me ouviu _ disse Rony batendo freneticamente os dedos na mesa .


_ Ela está bem ? _ perguntou lentamente


_ Os informes da França acabaram de chegar , e ainda não temos detalhes , estão pedindo auxilio ao nosso ministério ... E o próprio ministro pediu para que fizéssemos o máximo para ajudar . Vão mandar gente nossa para lá ...E eu pensei que nós podíamos ...


Harry se limitou a concordar com Rony .


_ Claro que vamos .


Hermione deixou-se cair em uma cadeira ,paralisada pela surpreendente noticia .


_ Harry ? Oh Deus era o que faltava _ disse sem pensar

_ Algum problema ?


_ Não . Claro que não ._ respondeu lacônica


Em menos de 12 horas sua vida tinha virado de cabeça para baixo ,ainda não tinha assimilado bem toda essa confusão .Mas de repente ,como se saísse de transe ,levantou-se de forma enérgica . Não ia se deixar abater ou se preocupar com bobagens .Tinha uma só prioridade, seu filho . E faria qualquer coisa para trazê-lo de volta .Não ia ficar parada .Seu instinto dizia que precisava agir rápido . Se Harry como homem dizia "era o melhor " era ele mesmo que queria no caso .Mesmo que rever Harry lhe causasse dor ,colocaria Josh em primeiro lugar.


_ Vou para casa .Quero acompanhar o trabalho dos peritos


_ Não há nada que a sra possa fazer por lá .Eu a aconselharia a esperar ....


Mione ainda não sabia exatamente o que faria em casa , mas já havia decidido, e ficar ali sem fazer nada também não ajudaria


_ Prefiro assim ._ disse _ quando o auror enviado chegar me avise por favor ,eu estarei esperando .


Encontrou sua casa coberta por uma luz lilás ,era uma luz reveladora ,como um dos peritos explicou ,ajudaria a achar qualquer marca deixada pelo seqüestrador . Não estavam procurando pegadas ou coisas assim ,procuravam marcas mágicas .Qualquer magia usada deixava um rastro que podia ser detectado até horas depois Hermione acompanhou o procedimento de longe ,rezando para que não fosse encontrado vestígios de feitiços muito agressivos .


Foi só quando os peritos terminaram que se lembrou que devia avisar Krum . Victor era o único amigo que mantinha daqueles tempos , a tinha ajudado muito quando ela havia precisado . Ele era o padrinho de Joshua e tinha um grande carinho pelo menino .Desamparada como estava ,achou mesmo que precisava falar com alguém .


Ajoelhada em frente a lareira jogou um pouco de pó de flú enfiando a cabeça nas chamas ao mesmo tempo em que tentava dizer claramente o endereço do amigo .Sentiu um turbilhão de coisas passar por seu pescoço ,até estar olhando para um salão luxuoso ,toda trabalhado em pedras .


_ Victor ? _ chamou alto .


Mas a casa estava silenciosa e vazia .



_ Tâmara_ ,lembrou-se de chamar também a jovem esposa dele .

Nada. Com certeza não estavam em casa . Seus joelhos já estavam doloridos .Sem mais o que fazer lá .puxou sua cabeça de uma vez ,e se viu novamente na própria sala de estar .Sem perder tempo escreveu uma nota rápida ,informando-o do que estava acontecendo .


Do lado de fora ,encontrou Edna uma coruja cinzenta que adquirira a algum tempo .


_ Entregue para Victor ,ok ? Ele não está em casa talvez ainda esteja de férias _ disse suavemente ao amarrar a mensagem ,certa que a coruja terminaria por encontrá-lo.


Trocou rapidamente de roupa usando um feitiço de limpeza em si mesma ,estava enxovalhada depois de inúmeras viagens usando a lareira . Começou então a fazer o que os peritos já tinham feito ,uma inspeção minuciosa por todos o ambiente .Aquele era seu lar ,talvez achasse algo que eles tivessem deixado passar ... Concentrada nesta tarefa,nem percebeu uma movimentação do lado de fora da casa .Estava no segundo andar vasculhando seu próprio quarto ,quando ouviu passos na escada . Gelada,da cabeça aos pés empunhou sua varinha e esperou encostada na parede .Quando o vislumbrou um vulto passando por ela no vão da circulação ,não êxitou .


_ Estupefaça !!!


Ouviu um baque surdo de alguém rolando escada abaixo .Mas no momento em que deu um passo a frente para ver quem tinha atingido ,Clapt , alguém havia aparatado atrás dela . Mal teve tempo de reagir ,foi agarrada pelas costas e desarmada em segundos .Debateu-se com vontade ,tentando se soltar ,conseguiu se virar e ficar frente a frente com seu atacante . Não sabia o que esperava encontrar ,talvez algum rosto encapuzado , mas tudo que encontrou foram dois olhos de um verde vivo .O encarou por algum tempo sem conseguir falar . Voltando a si murmurou .


_ Harry ?


Ela relaxou o corpo e abaixou os braços ,foi solta imediatamente .


_ O que acha que está fazendo ? Perguntou irritado


Sem esperar por resposta ,desceu a escada rapidamente ,Hermione o seguiu de perto . Deitado no chão estava um homem alto e magro ,com uma vivida cabeleira ruiva que não deixava duvidas : Rony Apoiado nos cotovelos ele tentava se recuperar da queda .


_ Você está bem ? Perguntou Harry o ajudando a se levantar


Mione olhava de um para outro ,ainda incrédula ,sabia que terminaria encontrando Harry ,mas mesmo assim esse encontro parecia súbito demais para ela . Sem falar na surpresa por reencontrar Rony também . Encarou os dois boquiaberta por algum tempo .


_ O que foi isso ? Ouviu Rony perguntar olhando para ela .


_Eu é que pergunto - respondeu ,colocando as mãos na cintura _ Não podem entrar assim na casa das pessoas .


_ Nós batemos - disse Harry mantendo o tom irritado _ Ninguém atendeu a porta ,então entramos .


O sr Claudel ,o auror que a tinha atendido no ministério ,entrou pela porta arrombada ,alheio a t
ensão existente no ambiente.

_ Vejo que chegaram antes de mim . _ disse tirando o chapéu e _ Com sua licença sra Granger !


_ Alguma novidade ? _ perguntou ansiosa para o francês


_ È melhor nos sentarmos _ falou Rony _ Temos muito o que discutir


Hermione assentiu , tentando se manter firme no propósito que faria o que fosse melhor para Joshua .Não deixaria que assuntos particulares a atrapalhassem .


_ Por aqui .


Ela os levou até o escritório ,onde conjurou mais duas cadeiras para que os quatros se acomodassem .


_ Primeiramente _ Disse o sr Claudel _ Quero informar que estamos interrogando a Sra Vermont .


_ Dianne ?


_ Foi ela quem recebeu as ameaças em seu nome _ Harry falava pela primeira vez _ Mas acreditamos a principio que ela não sabia do conteúdo das ultimas fotos ,achou que se tratava apenas de um fã obsessivo .


_ Imaginei que sim - respondeu Mione


_ Quanto a babá _ indagou Rony _ O que sabe dela ?


_ A sra Charmou , cuida do Josh ,desde que ele era bebê , sempre que eu preciso me ausentar ,ela é de confiança .


_ E o pai ?_ perguntou Harry

Hermione se movimentou desconfortavelmente na cadeira . Não queria entrar nesse assunto .


_ Ele morreu a muito tempo - mentiu Hermione ,desviado o olhar do de Harry _ preferia não falar disso .


_ Entendo _ ele respondeu sem emoção


_ Por que estão aqui _ Perguntou subitamente _ isto é porque o ministério da Inglaterra está se envolvendo nisso ?


Sabia que o ministério não mandaria dois aurores ,apenas por se tratar dela . Estivera envolvida com a resistência a Voldemort ,mas só isso não era um motivo realmente forte ,para uma resposta tão rápida do ministro da magia . Por um segundo ou dois pensou que eles tinham vindo por ainda se preocupar com ela .Mas o tratamento frio que Harry lhe lançava ,acabou com essa ilusão.Viu os três homens trocarem um olhar compenetrado .


_ Esse não é o primeiro ataque a um ex membro da ordem da fênix. _ respondeu Rony de forma curta


_ A um ano vem ocorrendo uma série de ataques ,todos com características semelhantes ,a principal se trata do bilhete com a frase em latim que você recebeu ._ Completou Harry


_ Quem foi atacado ? _ A família de Rony , Neville ,Tonks e Kingsley ,o ultimo infelizmente foi fatal .


Mione sentiu uma vertigem ao ouvir isso .A situação era grave ,ela estava relutando consigo mesma nas ultimas horas para admitir isso. Mas Josh já podia estar morto .


_ Ah meu Deus _ foi a única coisa que conseguiu dizer .


_ Acalme-se ,não deve ser o caso do garoto - disse Harry adivinhando seus pensamentos - Se ele estivesse morto ,nós já saberíamos ,devem querer alguma coisa com esse seqüestro , pois planejaram todos os detalhes .


_ Algum antigo comensal ?


_ Provavelmente _ respondeu Rony _ Temos alguns suspeitos mas isso é só .


Harry encerrou a conversa se levantando ,os outros dois fizeram o mesmo .


_ Vou estar no ministério . Rony vai ficar em Delion para investigar um pouco mais .Eu não a aconselharia a ficar aqui ,pode ser perigoso ,


_ Eu sei me cuidar ,obrigado .


_ Acho que já provou que não sabe _ disse mordaz antes de sair .


Hermione permaneceu um pouco no escritório .colocando seus pensamentos em ordem .Estava a beira das lagrimas ,só de imaginar em que mãos seu filho tinha ido parar .Seu coração também estava disparado ,mas isso não tinha nada a ver com Josh .


As lembranças de 10 anos atrás ,voltaram a sua mente antes que pudesse impedir .


" No baile de formatura ,ela e Rony terminaram seu namoro de 6 meses ,um relacionamento turbulento ,os dois simplesmente não conseguiam ficar dois minutos sem brigar .Rony ficou muito magoado com ela . O tempo passou ,e a guerra com Voldemort ,ficava mais dura a cada dia . Quando seus pais foram assassinados ,sem motivo por ordem dele ,foi Harry quem mais a apoiou .Eles passaram a ficar mais tempo juntos ,e o que era impensável antes , aconteceu .Quase sem querer os dois se envolveram . Não assumiram o namoro,principalmente por causa de Rony ,mas a cada dia ficavam mais próximos e aprofundavam cada vez mais seu relacionamento . O duelo final entre Voldemort aconteceu Harry quase perdeu a vida , mas o derrotou . Mione achou que depois disso ,as coisas ficariam mais calmas ,para ela e Harry , mas estava enganada .Rony descobriu sobre os dois ,se sentiu traído e humilhado . Ela se sentiu muito mal por isso ,mas Harry ficou muito pior e por causa de Rony se afastou de Hermione .De uma vez perdeu as duas pessoas mais importantes na sua vida .Rony não falava mais com ela e Harry se mantinha distante quase formal . Um mês depois ficou sabendo que Harry estava saindo novamente com Cho Chang .Foi a gota d'água ,mudou-se para a antiga casas de seus pais e tentou como pode ficar longe dele .,era essa a intenção até descobrir que estava grávida .Brigou com a sua consciência ,mas terminou fazendo o que achava correto .Escreveu a Harry contando tudo ,mas sua carta foi devolvida sem abrir . Com raiva de toda aquela situação ,isolada de todos não sabia o que fazer . Foi quando Victor Krum reapareceu em sua vida .Ele estava em Londres para um torneio ,e os dois se encontraram .Para surpresa de Hermione , descobriu por baixo daquela capa um tanto bruta ,um grande amigo .Passaram várias noites conversando ,e quando ela decidiu partir e criar seu filho sozinho ,foi Krum que sugeriu que fosse para Delion e quem cuidou de dela até que tivesse forças para se reerguer .A gratidão que sentia por ele era enorme . Então há alguns anos ,começara a escrever ,seus livros eram um sucesso , Josh tinha se tornado um menino saudável ,sua vida ia bem .E achou que tudo continuaria assim.



Sem conseguir se segurar mais ,Hermione desabou num choro compulsivo .Não soube por quanto tempo ficou ali ,em total desespero .Foi desperta por uma tímida batida na porta. Levantou a cabeça e se deparou com Rony ,parecendo muito sem jeito ,parado no batente da porta .Se esqueceu completamente que Rony ia ficar para investigar .O encarou com os olhos vermelhos de tanto chorar .Ele avançou vacilante pelo escritório ,e se sentou em frente a ela .


_ Olhe , nós vamos encontrar ele _ disse desconcertado _ Precisa ser forte agora ... Hãn ...Quer um chá ?


Olhou para o homem de quase trinta anos sentado na sua frente ,mas tudo que enxergou foi o menino que encontrou no trem por acaso , há 18 anos . Oferecendo um chá ,quando não sabia o que fazer .Como mágica ,viu o ressentimento que guardara tanto tempo contra ele ,se desvanecer bem na frente de seus olhos . Sorriu ,a primeira vez ,desde que Josh fora seqüestrado .


_ Um chá seria bom ,obrigado .


Era ao mesmo tempo estranho e reconfortante ,conversar com Rony ,como tinha feito nos ultimos vinte minutos ,enquanto tomavam um chá .


_ Você se tornou um auror ,então _ comentou puxando assunto


_ Quem diria ,não é ? Eu queria muito ,mas não achei que realmente conseguiria .,é uma vida estranha ,sabe, a de auror ...


_ Grandes aventuras ...suponho ...


_ Uma vida distante , mais riscos que glorias ,na verdade _ disse servindo mais um pedaço generoso de pão no prato de Hermione ,assim como Molly fazia ,ela não pode deixar de reparar .


_ E sua família ? Quer dizer você se casou ou algo assim ?


_ Não ,nem eu nem Harry ,de nós três só você constituiu família _ comentou distraído _ Mas mesmo sem a minha contribuição minha família continua grande ,Gui tem dois filhos ,Carlinhos três , Percy um e Gina teve um bebê a poucos meses ,só os gêmeos e eu continuamos solteiros . mamãe reclama , mas adora ter a casa cheia nos feriados .Voc~e sabe ,ela nunca mais foi a mesma desde que papai se foi .


Hermione se lembrou com clareza do dia em que Arthur Wesley perdeu a vida ,em uma emboscada cruel de Lucius Malfoy ,cursavam o sexto ano em Hogwarts e foi muito duro para toda a família .


_ È ,eu me lembro _ disse Mione tristemente _ Épocas terríveis ...


Rony a olhou por alguns segundos ,mudo ,então falou com uma voz estranha .


_ Olha ,Hermione ,eu sei que não é a melhor hora para falar isso ... Mas eu realmente sinto muito por tudo o que aconteceu antes de você ir embora ...


_ Éramos todos imaturos ,Rony ...Esqueça isso ,ok ? Já faz muito tempo ...


Ele se calou e olhou pensativo para as chamas da lareira .


_ E então ,o que exatamente vai ficar fazendo aqui - perguntou querendo mudar de assunto


_ Vou procurar informações ,falar com vizinhos ,tentar descobrir qualquer coisa que ajude ...Vou começar cedo ,amanhã ...É melhor procurar algum lugar para dormir - disse se pondo de pé ._ você devia descansar um pouco ,amanha o dia vai ser cheio


_ Fique aqui .Pode dormir no quarto de Josh


_ Tem certeza ? "timo então ...Anh ... Vou precisar de uma foto recente do menino ...


Ela pegou ,um porta retrato que estava sobre a lareira ,com o coração dolorido ,viu o filho acenar ,os olhinhos castanhos brilhando ,o cabelo espetando em todos os lados da cabeça . Retirou a foto da moldura e entregou para Rony. Ele observou a foto com atenção ,seus olhos espremidos ,uma expressão de desconfiança tomou conta de seu rosto . Mione entendeu que tinha adivinhado seu segredo .Era tão obvio assim ? Rony não falou nada ,mas continuou com aquela expressão estranha.


_ Onde é o quarto - perguntou tentando disfarçar a surpresa em sua face .


_ Primeira porta a esquerda depois da escada_ indicou com a mão


Ela foi para o seu quarto em seguida .Nenhuma poção seria capaz de fazê-la dormir essa noite . Não enquanto seu garotinho estivesse longe. Muito menos tendo visto Harry ,depois de tanto tempo .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.