Quando o Passado retorna




A noite estava estranhamente quieta ,apenas o som do vento nas copas das árvores quebrava o sufocante silencio que imperava ali .Mas isso era absolutamente normal na minúscula ilha localizada na costa francesa .Estavam em Delion , onde vivia uma pequena e seleta comunidade mágica , a única composta apenas de bruxos em toda a França .


A cidade havia sido fundada por um grupo de aristocratas no inicio do século XVI e tinha se tornado o refugio da elite .Sua história misturava-se a de grandes famílias puro sangue de toda Europa ,isso ficava explicito nas imponentes construções que estavam espalhadas pelo local . Delion tinha tido um passado glamouroso ,mas com o passar dos anos tinha entrado em decadência . Atualmente a maioria dos seus moradores eram compostas de bruxos comuns que fugiam do stress da vida nos grandes centros urbanos , de artistas que vinham em busca de inspiração e ainda de uma outra família tradicional que vinham passar o verão.


Hermione Granger pertencia ao segundo grupo .Ela tinha se mudado para lá a nove anos a procura de um lugar tranqüilo onde pudesse esquecer os horrores da guerra que tinha vivido e aonde pudesse se concentrar e trabalhar em paz .

"... Aos 29 anos já pode se considerar uma mulher bem sucedida .Autora de 3 livros de sucesso , todos eles se tornaram literatura obrigatória nas melhores escolas de magia do mundo . Apesar de ser uma escritora badalada , mantém-se reclusa em um refugio paradisíaco nos
trópicos ,onde escreve seus Best-sellers .Boatos contam que sofre de uma deformidade física que a impede de aparecer em publico .Mas amigos íntimos garantem que H.G. Palmer é apenas excêntrica "




Hermione soltou uma risada irônica ao ler o artigo estampado no jornal local. Ninguém ali desconfiaria que ela era H.G.Palmer . Assumiu o pseudônimo ao escrever seu primeiro livro ,querendo evitar qualquer tipo de publicidade com seu nome . Tinha se afastado de tudo e todos do seu passado e queria permanecer assim .



Só que não havia previsto o enorme sucesso que seus livros teriam ,e isso tornava cada dia mais difícil se manter anônima . Apenas sua editora sabia quem ela era ,e por contrato estava impedida de revelar sua identidade .



Eram 2 da manhã e ainda estava acordada , trabalhou um pouco,planejou mentalmente a viagem que faria no dia seguinte e agora observava a rua escura através da janela de seu escritório ,perdida em pensamento sobre o passado .



_ Hermione , precisa se desligar um pouco - disse a si mesma ,enquanto sentia a brisa gelada do mar em seu rosto .



Fechou as cortinas e se dirigiu ao armário a sua direita , pegou uma garrafa com um liquido azul dentro ,despejou um pouco em um copo e tomou de uma vez só .Sabendo que em minutos a poção do sono faria efeito ,sentiu-se mais relaxada .Sem perder tempo subiu a escada em direção ao andar superior .Abriu a primeira porta do corredor ,um menino de mais ou menos oito anos dormia profundamente ,com cuidado ajeitou as cobertas em volta dele .Sorriu com carinho para o filho , ele se parecia cada vez mais com o pai ,pensar nisso causava um estranho aperto em seu coração .Já sentindo os efeitos da poção ,foi para seu próprio quarto e se deixou cair sobre a cama.Teve um sono Pesado e sem sonhos.



_ Joshua Granger !!! Venha aqui agora !!! Josh sabia que ser chamado pelo nome completo pela mãe era sinônimo de encrenca .



_ O que foi mãe ? Ele perguntou fazendo a cara mais inocente que conseguiu enquanto se dirigia para a cozinha .



A encontrou parada na porta ,e tinha um caixa de papelão nas mãos .A sua caixa .



_ Oh oh - Ele murmurou



_ Você sabe o que é isso ? Disse ela amarrando a cara para ele enquanto espalhava pela mesa da cozinha vários objetos que estavam dentro da caixa .



Um caracol verde esmeralda 4 vezes maior que o normal ,um mini dicionário francês -inglês que agora parecia feito de uma borracha molenga e escorregadia ,e por fim sabonete que também parecia ter sido muitas vezes aumentado em seu tamanho .



O garoto pareceu um pouco desconcertado mas então balançou os ombros displicentemente .



_ São minhas experiências .



_ Andou pegando minha varinha de novo ? Hermione perguntou colocando as mãos na cintura _ Você sabe muito bem que ainda não pode fazer magia ,Joshua!



_ Ah mãe ,eu não fiz nada demais foram só uns testes .Eu sou bom nisso o caracol até sobreviveu ... E ficou muito mais legal agora que está verde ... e a largatixa ...



_Que largatixa ? Hum ...Deixa pra lá ... Josh eu não vou falar de novo ... Sem mágicas até entrar na escola .Entendeu ? disse ela de forma curta ._ Agora jogue essas coisas fora ,e eu vou servir seu café ...



De relance viu o filho fazer o que ela pedia , mas sabia que não seria a ultima vez que ele faria essas coisas .Josh era um menino inquieto e curioso ,e ao contrario dela não gostava muito de regras .



Serviu ovos com bacon no prato do filho e se sentou para terminar seu café .

_ A sra Charmou vem ficar com você hoje - informou Hermione - quero que seja um bom garoto e...



_ Ta mãe já sei _ interrompeu Josh mal humorado _ quanto tempo você vai demorar ?



Do outro lado da mesa sorriu para o filho .Joshua era tão independente e cheio de si ,que as vezes se esquecia que ele só tinha oito anos .



_ Pouco tempo meu bem ,três ou quatro dias no máximo .



Vendo que ele continuava emburrado acrescentou .



_ Vou a trabalho ,preciso conversar com minha editora .. Eu já te expliquei ... Além do que, eu te trago uma surpresa .Que tal ?



O garoto abriu um sorriso .


_ Algo como uma vassoura ,mãe ?



_ Ah Josh não comece ... Vassouras só quando você for um pouco maior ..Já tivemos essa conversa um milhão de vezes . Trago alguma coisa interessante ,como um ...



_ Livro _ completou o menino antes que ela terminasse a frase _ Hunf ...




_ Por que não ?




Hermione ergueu as sombrancelhas




_ Mãe já tivemos essa conversa um milhão de vezes _ disse ele imitando o tom dela _ por que eu não gosto de livros ...




_Ok Josh , eu desisto ... Vou me arrumar ...Te vejo antes de sair ...



Hermione consultou o relógio ainda tinha meia hora , tomou um banho rápido e vestiu uma capa de cor discreta .Desceu a escada correndo para atender a porta alguns minutos depois .



Uma sra rechonchuda e com pouco mais de um metro e meio a aguardava do outro lado da porta .




_ Sra Charmou ! Que bom que chegou .Creio que a sra já conhece a rotina ,não ?




Nem esperou pela resposta da mulher .Apressada beijou as duas faces do filho



_ Comporte-se !




_ Você também ...escove os dentes antes de dormir - disse travessamente o menino ,já acenando para a mãe do outro lado da rua .




Eram uma e meia da tarde ,quando Hermione finalmente chegou a Paris . Da estação ferroviária até o café aonde se encontraria com Dianne Vermont ,sua editora, levaria pouco menos que 20 minutos .Resolveu ir caminhando ,adorava Paris naquela época do ano ,e queria sentir o clima da cidade .




Precisava levar Josh qualquer dias desses para passar uma temporada na cidade , assim como seus pais tinham feito com ela . Antes de completar treze anos havia passado suas férias de verão na França e imediatamente se apaixonado pelo país .




Com saudade pensou no seu pai e sua mãe . Ambos haviam morrido a muitos anos ,vitimas inocentes da onda de terror proporcionada por Voldemort . Disso Mione nunca se recuperou . Sempre que pensava nisso era acometida pela culpa , eles só tinham morrido por que o Lord das Trevas queria enfraquece-la e através dela atingir Harry Potter e a ordem da Fênix. E pensar em Harry também era doloroso para ela.




_ Hermione !!!




Mione assustou-se a menção de seu nome , da mesa de um elegante café uma moça loira acenava para ela . Perdida em pensamentos nem se deu conta que já tinha chegado a seu destino ..



_ Dianne ! Como vai ? cumprimentou polidamente




_ Estou ótima querida ! E você ? Parece esplendida!!!




Hermione ignorou a adulação da editora ,achando que aquilo não era um bom sinal .Simplesmente não fazia o estilo de Dianne. Em silencio sentou-se na mesa de frente para ela .



_ Dois cafés por favor .




Ouviu Dianne pedir ao garçom.



_ E então Hermione como estão os manuscritos do ultimo livro ?



_ Como eu já havia te informado por carta ,estão indo bem ... Eu escrevo rápido , creio que em dois ou três meses já terei terminado .




_ Fantástico ,eu trouxe algumas sugestões de capa ,para a versão inglesa do livro que lançamos no semestre passado .Se você puder dar uma olhada até amanhã eu ficaria grata .Preciso dar um retorno para o Editor Inglês .


_ Claro _ disse Hermione pegando uma pasta de documentos que lhe era entregue .



Conversaram sobre amenidades por algum tempo . Dianne era uma pessoa divertida , mas Mione não tinha muita paciência para as intermináveis histórias sobre festas e reuniões sociais .


Olhando seu relógio de pulso ,concluiu que já era hora de encerrar aquele encontro .



_ Dianne ,foi um prazer , mas eu ainda tenho um outro compromisso hoje . Se você não se importa ...




_ Ahn ..Hermione ...eu ainda gostaria de tratar de outro assunto ,antes de você ir ...



Pressentindo que o que iriam discutir ,não iria agradá-la,Mione acentiu com a cabeça .



_ Fale ... Do que se trata ?



Dianne brincou distraidamente com o açucareiro e desviou o olhar .Sem dizer uma palavra colocou sobre a mesa uma pilha de cartas amarradas por um barbante .



_ O que é isso ? perguntou curiosa




Dianne pareceu sem jeito .



_ Eu realmente sinto muito . Não sei como isso foi acontecer ...




Hermione pegou a pilha e começou a abrir as cartas ,eram mais de dez ,e uma a uma continham ameaças destinadas a autora da série "Artes mágicas " .Nenhuma carta pórem estava endereçada a H.G. Palmer ( o nome que usava) mas a Hermione Granger . Foi o conteúdo do ultimo envelope que fez seu coração parar ,dentro dele estavam várias fotos do ultimo encontro que tivera com Dianne ,e também três fotos ocultas .Escurecidas por magia só se revelariam ao destinatário ,já tinha lido sobre elas.




_ Revelem-se _ ordenou as fotos batendo discretamente com sua varinha nelas .



_ Chegaram todas ontem ...pensei em avisar o ministério ,mas queria falar com você antes ... Eu realmente não sei como isso foi acontecer




Dianne falava compulsivamente e mas Mione não ouvia uma palavra . Tudo nela estava gelado .Em suas mãos estavam duas fotos da casa onde morava ,a terceira tirada de um ângulo bem próximo mostrava um menino moreno de cabelo espetado brincando alegre no jardim .Josh .




Sem ver um palmo a sua frente ,saiu correndo .Precisava chegar em casa o mais rápido possível .não podia ir de trem demoraria muito , pó de flu , aparatar o que fosse . Só precisava ir rápido . Optou por pó de flu .Usando a lareira de um restaurante bruxo a duas quadras dali ,seguiu para casa . _ Delion . Rua das Acácias 1500 ! disse com clareza antes de girar com rapidez por várias lareiras . Caiu de joelhos em seu próprio tapete instantes depois .




_ Josh !!! Josh !!! Hermione percorreu cada ambiente da casa gritando pelo filho .




Nada.A casa estava completamente vazia .A bolsa da sra Charmou ainda estava sobre a mesa e um bolo era assado no forno . Nenhum sinal de luta ,ela observou esperançosa . Talvez tivessem saído para dar uma volta ... A porta da cozinha estava escancarada ,batendo por causa do vento ,e pregado nela estava um pedaço de pergaminho .





"Vindicta bonum est vita iucundius ipsa "



_ A sra sabe o que significa isto ? Perguntou duas horas depois o funcionário do ministério francês examinando o papel em sua mão



_ A vingança é um bem mais agradável do que a própria vida._ disse Hermione quase sem forças _ é latim ...


_ sim nós sabemos .Quero saber se imagina quem poderia estar fazendo isso . Replicou o agente sentado a esquerda dela - Algum inimigo por exemplo ...



_Os senhores estão com minha ficha na frente de vocês _ disse indicando os papeis sobre a mesa com impaciência - Sabem que eu estive envolvida em assuntos perigosos na época em que Voldemort retornou , mas isso já faz muito tempo ... Não sei quem está fazendo isso ...Se soubesse já teria dito .

Ela tinha sim alguns inimigos .Mas nenhum direto . Alguns comensais fugiram quanto a guerra terminou ,mas isso era tudo .Se torturou nas ultimas horas imaginando quem poderia querer vingança depois de tanto tempo ,mas realmente não conseguiu pensar em ninguém .



_ Dois peritos já estão em sua casa a procura de pistas ... E também já entramos em contato com o seu ministério ... Considerando que o seqüestro do seu filho tenha relação com Você sabe Quem e suas atividades durante a guerra ,o ministério da Inglaterra vai mandar dois aurores para investigar ...



_ Assim que souberam que se tratava da senhora , disseram que fariam tudo o que fosse possível . .



Hermione levou as mãos a cabeça .Tentou de tudo para deixar o passado para trás e recomeçar ,fizera isso por Josh .Foi ele , no pior momento de sua vida quem lhe deu forças para continuar ,e agora alguém queria se vingar dela atingindo a coisa mais importante que ela tinha : Seu filho. _ Quem o ministério vai mandar ? perguntou um pouco zonza



O funcionário pareceu ficar satisfeito




_ O melhor que eles tem ... Harry Potter !!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.