Reencontro



Hermione o olhou sem soltar uma palavra, tinha uma expressão séria e por mais que estivesse feliz por ter reencontrado o amigo, não estava disposta a demonstrar, não depois do que ele fez... Como pôde faltar ao seu casamento? Harry, por outro lado, apesar da surpresa, tinha um imenso sorriso nos lábios, ver Hermione tão perto agora fez seu coração disparar, uma vontade louca de abraçá-la e dizer o quanto sentia sua falta, o quanto a queria por perto... Só então notou que a felicidade não se esboçava no rosto dela.

_ Olá, Harry – ela disse secamente, Harry gelou, “Ela ainda está chateada, por ter perdido o casamento... Ah, Mione, se você soubesse por que eu não podia ir...”.

_ Mione, nossa! Que coincidência – tentou ser o mais gentil possível, quem sabe assim ela o perdoaria?

_ Infeliz coincidência, eu diria – ela desviou o olhar e voltou a ler o livro.

_ Não fala assim, Mione – ele pediu tristemente, seria aquele o preço que pagaria por amá-la? Ter seu desprezo em troca?

_ Harry, não sei se lembra, mas cortamos relações a partir do momento que decidiu sair da minha vida – Hermione falou ainda lendo o livro.

_ Eu não decidi sair da sua vida – ele protestou – Eu só não pude ir ao seu casamento.

_ Ah, e que tipo de pessoa perderia o casamento dos melhores amigos? – ele ia responder, mas ela adiantou-se – Eu digo que o tipo de pessoa que você se tornou é exatamente o tipo de pessoa que não suporto!

_ Eu tinha uma razão, mas você nunca entenderia – Harry falou.

_ Se você tentasse me explicar, quem sabe... Mas não, simplesmente não aparece e tivermos que arranjar um padrinho em cima da hora – ela parecia realmente furiosa, depois do episodio do casamento, nunca mais falara com Harry, uma carta demonstrando toda sua decepção foi tudo que mandou depois do casamento. Simplesmente ignorou qualquer tipo de comunicação com o amigo, a ausência naquela data tão importante foi o fim de uma amizade de tantos anos.

_ Eu não podia fazer isso – ele sabia que aquela conversa seria mais difícil que imaginara, mas não desistira, afinal não tinha como ela fugir, era sua chance de reatar amizade com Hermione. “Abençoados cinco minutos!”, disse em pensamento. Era a primeira vez que um atraso poderia ser útil em sua vida – Hermione, eu posso te garantir que tinha uma razão muito forte para não ter aparecido no seu casamento, mas eu não posso te contar.

_ Não me importa mais, Harry – ela deu os ombros, então o encarou – Porque no momento que mais precisei de você, não estava lá!

_ Mais precisou de mim?

_ Eu gostava muito do Rony, mas não esperava o pedido de casamento, aceitei para não decepcioná-lo, quando marcamos a data fiquei desesperada, pois não sabia se estava fazendo o certo – ela explicou.

_ Quer dizer que não queria se casar com o Rony? – perguntou estupefato, jamais imaginara aquilo.

_ Não, estou dizendo que nesse momento eu precisava da pessoa que mais confiava e acreditava que poderia me ajudar, eu precisava de um amigo que certamente me daria um conselho e me faria refletir se estava fazendo a coisa certa. Precisava de você, Harry, mas você não estava lá para me ajudar – só agora Harry entendia por que a mágoa que ela sentia era tão grande, Hermione estava insegura, deveria estar imaginando que poderia estar cometendo o maior erro de sua vida – Você me abandonou quando eu mais precisei, atrasei meu casamento por quase uma hora, esperando você, porque dependendo de seu conselho eu poderia não ter casado naquele dia... Mas então eu vi que você não viria, que você não era mais o Harry amigo que eu tinha, e tive que tomar minha decisão sozinha. Graças a Merlim, eu fiz a escolha certa, pois Rony é o marido mais perfeito que há nesse mundo! – mentiu. Sim, apenas nos primeiros meses pôde dizer que tinha sido feliz, depois seu casamento virou um inferno...

_ Hermione – Harry estava sem palavras.

_ Não precisa dizer nada Harry, eu já superei isso – ela voltou a ler o livro – Eu não venho a Londres buscar o amigo que tinha, pois sei que ele não existe mais.

_ Você não ia me avisar que estava em Londres?

_ Não é a primeira vez que venha a Londres, Harry – ela falou – Venho sempre aqui, sempre! E agora estou de volta para morar aqui!

_ Vo-você vai mudar de uma vez para cá? De verdade? – Harry não podia querer mais felicidades, involuntariamente a abraçou. Hermione não esperava o abraço, na verdade, não esperava aquela reação de Harry... “Pensei que ele não gostasse mais de mim, pensei que havia deixado de ser importante em sua vida”, pensou sentiu-o abraçá-la.

_ Por que está fazendo esse teatro todo? – perguntou colocando o livro sobre o colo, Harry afastou-se.

_ Eu não estou fingindo, Hermione! Esses anos longe de você foram os piores da minha vida – ele disse, olhando em seus olhos, Hermione via que aquelas palavras eram sinceras.

_ Não pode ser Harry – sem poder controlar, seus olhos marejaram naquele momento – Você não gosta mais de mim, depois que mudei, você deve ter arranjado outra melhor amiga...

_ Ei, ei, ei – Harry interrompeu – Que loucura é esta? Eu nunca deixaria de gostar de você, jamais encontraria alguém capaz de ocupar o lugar que você tem em meu coração!

_ Mas você me abandonou, eu pensei que...

_ A razão de não ter ido ao ser casamento não foi porque esqueci de você ou te abandonei. É uma razão completamente egoísta da minha parte, é verdade, mas não significa que não goste mais de você! Hermione, não acredito que cogitou essa possibilidade! – Harry disse incrédulo. Como ele poderia esquecê-la?

_ Passei os últimos anos me perguntando o que fiz de errado – sem resistir mais, deixou as lágrimas rolarem em seu rosto, um grande alívio tomou conta dela, enfim Harry não a odiava...

_ Nada, você nunca fez nada errado – ele carinhosamente tocou seu rosto e o enxugou – Ainda não acredito que pensou isso!

_ Ah, Harry – ela suspirou mais tranqüila e jogou-se nos braços dele, num abraço forte e apertado.

_ Bom... Pelo visto encontrou a pessoa que procurava, eu só não esperava que fosse uma mulher – uma moça muito bonita falou, Harry e Hermione se soltaram, ela limpou o rosto rapidamente.

_ Katya – Harry não a esperava que ela viesse atrás dele.

_ Eu pensei que poderíamos aproveitar de outra maneira a viagem, mas vejo que já encontrou alguém para isso – a mulher lançava um olhar penetrante para Hermione.

_ Não, você está enganada – Hermione apressou-se – Harry e eu somos apenas velhos amigos.

_ Hermione esta é Katya, Katya essa é a Hermione – Harry apresentou as mulheres.

_ Prazer em conhecê-la, não sabia que o Harry estava namorando – Hermione sorriu sem jeito, não queria passar má impressão.

_ Ah querida, não somos namorados – ela piscou para Harry – Pelo visto você não deve conhecer muito bem seu amiguinho aí – Harry sorriu sem jeito – Ele não é muito de namorar, certo, Harry?

_ Tem muito tempo que não falava com o Harry – Hermione olhou para o amigo e viu que ele estava sem graça, será que entendera direito? Pelo jeito que a mulher falou, Harry deveria ser daqueles homens que não assumem compromissos, mas que têm várias “amantes”, imaginou que Katya deveria ser uma das amantes dele. “Por que o Harry se tornaria um homem assim?”, questionou-se.

_ Como eu disse, estava procurando-o para viajarmos juntos, mas não acho que queira deixar a moça – Katya disse.

_ Você sabe que adoraria viajar com você – Harry lançou um sorriso extremamente sexy e Hermione notou o quão charmoso ele ficou – Mas realmente não poderia deixar a Mione agora que acabei de reencontrá-la e esclarecer um mal entendido.

_ Eu compreendo – Katya falou – Mas não esqueça que prometeu realizar alguns desejos meus!

_ Jamais esqueceria – respondeu ele.

_ Bom querida, foi um prazer conhecê-la – Katya disse.

_ Igualmente – Hermione sorriu amigavelmente. Katya então se afastou deles.

_ Uma mulher incrível – ele sorriu desconsertado para Hermione.

_ Não ouso perguntar em que sentido da palavra você quer dizer – ela falou – Harry, o que aconteceu com você? Pensei que estivesse casado ou ao menos noivo? Jamais imaginei que tivesse se tornado um homem...

_ Um homem o quê? – perguntou ele – Hermione, eu apenas não quero me comprometer com ninguém – Harry sorriu, “Pelo menos ninguém que não fosse você!”, disse em pensamento.

_ O que aconteceu? Quem fez isso com você? – perguntou tocando-lhe a face com carinho, imaginou que alguma mulher o tivesse magoado a ponto te ter mudado o Harry “certinho” que conhecia.

_ Não vamos falar sobre mim – Harry fugiu do assunto, em pensamento respondeu, “Você fez isso comigo, Mione!”, mas não podia dizer para ela – Por que a mudança?

_ Eu sempre quis voltar para Londres, recebi uma proposta de emprego maravilhosa – ela explicou, Hermione era medibruxa, mas atuava no campo da pesquisa.

_ E o Rony? – o sorriso dela desapareceu, não queria falar de Rony, não agora... Não queria confessar que errara no passado.

_ Ele ainda está na França, o campeonato está quase terminando – ela respondeu secamente.

_ Então deve vir em breve também – ela acenou com a cabeça – Onde você vai morar? – perguntou Harry.

Hermione contou que comprara uma casa no centro de Londres, fazendo-o dizer que o seu apartamento não era muito longe do endereço dela. Passaram toda a viagem conversando, contando coisas um do outro, sorrindo, fazendo planos... Harry sempre fora muito especial e importante em sua vida, Hermione ficou feliz por tê-lo de volta.

_ Desculpa se te evitei todos esses anos – ela falou.

_ Portanto que nunca mais se afaste de mim – Harry sorriu – Eu nunca esqueceria você, Mione!

_ O que acha de me acompanhar até minha casa? – ele perguntou – Vai ser o primeiro convidado que terei!

_ Será um prazer – Harry concordou. Foram até o compartimento de bagagem, Harry ajudou com as malas, levando-as até um táxi. Depois seguiram para a casa de Hermione.

N/A: Bom... Aqui está o segundo cap, espero mesmo que vcs gostem!! :D Se n tiver muito boa, peço desculpas!! :D Prometo que naum demoro e próxima semana eu já posto o terceiro caps, oks?!

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Anny Chien: Fico feliz que esteja curtindo essa fic tb!! :D Aqui o segundo cap, espero que goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Lílian Delacour: Ahh... Polxa, é bom saber que mesmo n sendo HH vc vai acompanhar a fic!! :D Espero mesmo que curta os caps que virão!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Gabrielli Oliveira: Êêêê... Fico feliz que tb venha ler essa fic e que esteja gostando!! Espero q goste desse cap novo!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Manoella: Aqui o cap novo, espero que curta o cap tb!! :D Brigada por comentar!! Bjuss!!

Miss Paula Granger: Hum... ¬¬ Vc ta me enrolando um bocado, vou começar a demorar assim p atualizar tb **Pink espera q a chantagem ajude ¬¬ **. Bom, aqui o cap novo, espero q goste!! :D E ve se atualiza a sua oks?! Brigada por comentar!! Bjus!!

Fran_N.Medeiros: ahuahauahuaa... Eh... Outra da Pink!! :D Espero q goste dessa tb!! Ta aqui o segundo cap e breve posto o terceiro!! :D Eu te mandei o cap de “Muito mais que um amor de verão 2” por e-mail, será que vc recebeu?! Se n recebeu é só falar que eu te mando de novo, oks?! Aqui tb tava demorando p carregar a pag... :D brigada por comentar!! Bjus!!

Ana Lívia: Bom... Eu não demorei!! Ta aqui o segundo cap, espero q goste! :D N devo demorar p próximo tb n... :D Brigada por comentar!! Bjus!!

Samyh: Ah.. Fico feliz q esteja curtindo a fic! Aqui está o cap novo, espero q goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Bia Black Weasley: Prontinhu, atualizei!! :D Espero q goste do cap novo!! :D Brigada por comentar!! Bjus!!

Mione03: :D Ahh... Mui feliz de saber que vc gostou dessa tb!! Espero q continue acompanhando e q curta os caps q virão!! Brigada por comentar!! Bjus!!

N/A 3: Bom... Semana q vem posto de novo, espero q estejam curtido!! :D agradeço a todos q leram, comentaram e votaram!! Bjuss!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.