FAQ



N/a: Esse FAQ (Frequently Asked Questions, no português, perguntas mais freqüentes) foi criado com as perguntas que me foram enviadas por e-mails e reviews.

Dessa vez, eu não vou apagar pra não ter uqe ficar esclarecendo toda a hora.

Quantos capítulos vão ter?

R: Eu acredito que mais ou menos uns 15-20. No máximo, 25.

Por que você demora tanto pra escrever?

R: Bem, eu tenho acesso a internet e ao computador, todos os dias,sendo que, eu to fazendo curso de inglês, vou começar no próximo mês de Maio um curso preparatório pra Colégio Militar, Pedro II entre outros.

Então, minha agenda fica mais ou menos assim:

Segunda – Quarta: das 14 as 16 – Curso Preparatório.

Terça- Quinta: das 13:50 às 15:10 – Curso de Inglês

Todos os dias da semana – 7 as 11:30 – Escola.

Meus dias livre pra escrever são somente sexta, sábado e domingo.

Obviamente, eu não vou ficar só no computador.

Tudo depende muito de época de provas, como eu to me saindo na escola, como quero me sair nas provas dos concursos.

AH! Não pode esquecer dos famosos bloqueios e saco pra escrever, por que não é tão divertido como parece, pelo menos pra mim, nem sempre.

Qual o intervalo entre um capítulo e outro?



R: Simplesmente, não tem. Já aconteceu de passar uma/duas semanas assim como demorei 3 meses pra colocar o segundo capítulo...

Depende do tempo que eu tenho e se eu to bem para escrever, eu não trabalho sob pressão.

Por isso no inicio dos dois primeiros capítulos eu coloquei entre parênteses "um dia eu continuo..." pra não ter que me preocupar com tempo e deixar vocês sob aviso.

Por que você divide os capítulos por partes?



R: Pra vocês terem uma noção, o primeiro capítulo ficou com 17 páginas, o segundo 12, o terceiro 16 e o quarto 19. Bastante paginas pra uma fic de comédia,não acham?

É claro que, eu não escrevo tudo em um dia, é muito tempo pra ficar em frente ao computador só escrevendo. Pra um capitulo de 10-20 paginas, demora uns 3 dias. Depois disso, ainda fico um tempo prendendo os capítulos pra ver se tenho uma coisa pra adicionar e até mesmo aprová-lo. Já aconteceu de prender um capitulo por 3 semanas. Eu amava até uma parte do capítulo e odiava a outra.

Então, veio essa idéia, primeiro por que recebi comentários perguntando o por que de demorar tanto,e etc.

Juntei o útil ao agradável.

Colo uma parte agora. Atualização para vocês. Tenho mais duas semanas pra respirar tranqüila até pensar na segunda e poder publicá-la.

Você ficou realmente duas vezes doente ou foi só mentira pra demorar na atualização?



R: Morri de rir com essa. Não acham que mentir sobre doença é muito sério, não?

Aff...ninguém merece. Não, não foi mentira. Quem me dera!

Eu tive um problema em Dezembro com pneumonia que me parou por 1 mês, e depois em Fevereiro quando eu tive um problema de baixa imunidade e anemia. Os dois juntos, muito bons,por sinal, resultaram em um vírus que eu peguei e me levou novamente pra cama com febre alta, dificuldade pra respirar e comer – garganta é horrível.

Por sorte, a bactéria não se proliferou, por que demora pra você normalizar de uma pneumonia, eu ainda tava em tratamento, se chega perto do meu pulmão. Adiós, amigo.

Quando você vai terminar com a fic?

R: Levando em conta que eu coloco um capítulo por mês, se ficarem só na base dos 20, 16 meses...rs...é, muita coisa, eu vou tentar correr um pouco mais, sendo que é mais ou menos, por um ano...por aí...risada J.K Rowling

Por que expressões em inglês?



R: Eu to ficando viciada em fics em inglês, já que as em português caíram muito, então, uma vez ou outra, eu solto uma expressão ou outra...já é quase que involuntário.

E bem, no capítulo 4, eu começo a colocar palavrões, sendo que em inglês, por que eu acho que o palavrão em inglês soa muito melhor do que em português... rs...eu sei, totalmente doida,mas eu não podia evitar.

Você colocou "Baseados em fatos reais". Quais aconteceram com você?

R: Cair, eu já cai milhares de vezes, poucas em frente a outras pessoas, mas já cai na escada do curso de inglês e fui descendo de bunda e foi horrível e constrangedor, eu tava de saia, toda arreganhada e despenteada e todo mundo saiu das salas pra olhar, sem falar que, meu traseiro doeu muito. Hmm...nenhum garoto incrivelmente sexy me segurou que nem um saco de batata, só o meu primo e eu fiz questão de manter meus olhos fechados; E bem, eu já tive uma briguinha com um amigo pra ver quem pegava um bilhete primeiro e bem... no final da aula, todos estavam pensando que nós tínhamos feito algo muito, muito feito ficando vermelha, durante a aula de Geometria.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.