Quase...



Ahhh obrigada a todo mundo que comentou, comentem mais, façam uma fciwriter feliz!!!!

Capítulo 3: Quase...

A semana correu normalmente...Marotos azarando o Ranhoso aqui, Pontas tomando um fora de Lily ali, pessoas até de madrugada fazendo lição na sala comunal, Pontas tomando foras de Lily, Filch ralhando com os marotos, Pontas tomando foras de Lily, Lyra e Samira fazendo alguma loucura. Pontas tomando foras de Lily... Enfim, uma semana completamente normal, para os padrões daquela turma, lógico.
No Sábado vários sextanistas estavam sentados na biblioteca fazendo seus deveres, quando Tiago chegou:
--Almofadinhas, Ly, Sami, eu acabei de falar com a professora Minerva e amanhã será nosso primeiro treino de quadribol do ano.
--Já Pontas, não é muito cedo?
--Não Almofadinhas, é o momento exato, sabe como é né, quero manter o status de “time imbatível” ...—Exclamou Tiago fazendo vários corvinais que passavam torcer o nariz.—então Lily, quando vai sair comigo?
--Nunca Potter... E é Evans para você!
--Calma Lily, vem, vamos para o quarto.—chamou Lyra.
As três saíram em direção a sala comunal. Chegando no dormitório as três se atiraram na cama do canto que era a de Lyra.
--Ly –Começou Samira—Posso fazer uma pergunta?
--Claro...
--Sabe o que é... É que... Sei lá... Eu e a Lily estávamos pensando...
--pensando em que?
--sabe o que é... Ah fala você Lily!
--é que a Samira acha...
--Nós achamos! -- Corrigiu Samira
--é nos achamos... Que...
--Falem logo porcaria!
--Tá bom!—Falou Samira—Nós achamos que o... O Sirius tá meio... Sei lá... Ele tá meio diferente com você... Eu acho que ele tá... Tá meio que querendo... Que... Que role alguma coisa entre... Entre vocês...(N/a> Caramba nunca vi tantas reticências num trecho tão pequeno huehue)
--Esqueçam isso meninas, o que vocês estão falando é uma grande bobagem.
--E se não fosse... E se ele realmente quisesse alguma coisa, o que você faria Ly?—indagou Lily—Você ficaria com ele?
Lyra ficou aparvalhada. Nunca havia pensado nisso. Sirius... Sirius era tão íntimo tão amigo, ele conhecia cada detalhe de seus pensamentos, e ela nunca havia pensado nessa possibilidade. E se ele realmente estivesse com segundas intenções para cima dela... Talvez aquela afinidade tão grande entre os dois pudesse proporcionar um relacionamento praticamente perfeito... Ou não, qualquer coisa que acontecesse entre eles poderia destruir a amizade deles... Será que ela jogaria uma amizade pro alto se ele quisesse algo a mais? Será que ela correria o risco de se magoar com seu melhor amigo só com a possibilidade de Ter algo a mais com ele?
--Não garotas, é risco demais, botar em jogo uma amizade dessas em jogo só por causa de uns beijos não é? E com Sirius Black, duvido que eu consiga qualquer coisa mais do que uns beijos...
--Ou não Ly—falou Samira—O amor muda as pessoas. Você sabe muito bem disso.
--Muito bem, meninas, vocês tem treinos amanhã cedo. Acho bom irmos dormir se não amanhã vocês não levantam.— Falou Lily.
--você vai no treino com a gente amanhã Lily?
--lógico que não, se eu for aquele paspalho do Potter vai ficar todo convencido, achando que eu fui para vê-lo.
--Ótimo, então fique aí fazendo companhia para a Faye.
--Como assim Ly? Eu vou fazer companhia para o Remo.
--Remo vai assistir, e Pedro também.—falou Samira
--Ótimo! Se for para escolher entre Faye e o Potter, eu fico com o Potter. Vou assistir o treino de vocês.
Nenhuma das garotas suportava a companheira de quarto Faye Princetean. Era uma garota muito bonita, mas que também era muito fútil, e já havia ficado com a maioria dos garotos de Hogwarts, e sempre que alguma garota tentava conversar com ela acabava ouvindo um monólogo de Faye, contando suas sacanagens com os garotos de Hogwarts. Nesse caso, Lily preferia passar um dia inteiro com Tiago do que meia hora com Faye Princetean. E é lógico que as garotas haviam usado esse argumento só para convencer a ruivinha a ir ver o treino de seu amado Potter.
As três conversaram por um tempo ainda antes de caírem no sono.

--Ly... Ly! Acorda! Anda Ly levanta sua preguiçosa! Lyra!
--Ah... O que? É Domingo Samira, deixa eu dormir!—ela cobriu a cabeça com a coberta.
--Ly, o treino!
--Ah é! Nosso querido Pontas fez o favor de marcar um treino para as 7 da manhã em pleno Domingo! Babaca! Ele já levantou Samira?
--Não sei...
--Então vamos lá acordar ele de um jeito bem desagradável!
--Vamos! Respondeu Samira estreitando os olhos e sorrindo maliciosamente.
As duas correram para o dormitório masculino, seguidas por Lily. Quase arrombaram a porta, então Samira se jogou na cama de Tiago, e Lyra na de Sirius. Enquanto Lílian ficou encostada no batente da porta rindo. Elas fizeram um escarcéu tão grande que acordarem remo e Pedro também.
--o que vocês estão fazendo aqui?—Perguntou Tiago sonolento.
--Acordando nosso querido capitão para o treino de uma forma bem desagradável.
As duas formaram um perfeito uníssono.
--Desagradável?—indagou Sirius—Ser acordado por duas, ou melhor, três, das maiores beldades de Hogwarts não é exatamente o que eu chamaria de desagradável... Desagradável e ser acordado com a carona horrorosa o Pontas me encarando!
Todos riram. Realmente Sirius tinha razão. As três eram realmente beldades de Hogwarts, Cada uma bela ao seu modo.
Samira tinha uma beleza louca... Antigamente ela costumava usar cabelos longos e lisos no mais perfeito estilo oriental, mas ela havia voltado das férias de natal do ano anterior com os cabelos muito curtos, cortados por ela mesma e totalmente despontados, com a ponta de cada mecha tingida de verde berrante. Agora os cabelos dela já estavam na altura dos ombros (“crescem como mato” era o que ela dizia) ainda totalmente despontados, e ainda com as pontas verde berrantes. Ela tinha a boca pequena, mas lábios carnudos, e as pálpebras semicerradas ocultavam olhos extremamente verdes.
Lílian tinha uma beleza exótica, com a pele clara, e sardas delicadas no rosto, um rosto extremamente bonito, bem desenhado com lábios cheios, um narizinho meio empinado (“perfeito” segundo Tiago), e duas esmeraldas brilhantes em seus olhos amendoados. Emoldurando o rosto vinham cabelos muito rubros que desciam até o meio das costas, e formavam cachos delicados nas pontas. As mãozinhas miúdas com dedos finos terminados por unhas sempre perfeitas.
Lyra tinha a beleza clássica. A pele clara, as faces rosadas, doces olhos azuis, o nariz arredondado, e os lábios convidativos, coroados por uma longa cascata de cabelos louros que caíam ondulados pelas costas lhe conferiam um aspecto angelical, mas de anjo ela não tinha muito. Ela tinha um corpo cheio de curvas, e medidas que poderiam ser consideradas perfeitas por muitos garotos. Com um temperamento explosivo e um talento para se meter em confusões, ela viva sendo detida com Samira, apesar de ir muito bem nos estudos. Os garotos pareciam gostar daquele temperamento dela, e ela vivia sendo convidada para sair pela maioria deles, o que causava um certo ciuminho em Sirius.
Sirius ainda mirava-as sonolento. Em seguida pegou na mão de Lyra que estava sentada na borda da sua cama e puxou-a para si dizendo:
--Ly, esquece o Pontas e vem dormir comigo...(N/a> que frase duplo sentido huehue).
Lyra caiu na cama e Sirius cobriu-a com a coberta, mas como tudo que é bom, dura pouco Tiago veio e arrancou as cobertas da cama de Sirius.
--Ah Pontas da um tempo cara!
--Não, não e não! Vamos, já são sete e vinte... Todos vão se trocar... vocês duas podem chamar a Susan para mim?
--Pode deixar—respondeu Ly.
As duas saíram do quarto e foram se trocar.
Logo todo o time da Grifinória descia pelos gramados com as vassouras nos ombros. Depois de Tiago passar as instruções para o treino, sete vassouras subiram aos céus. Desde que aquela formação havia entrado em vigor no ano retrasado, o time não havia perdido nem um jogo sequer, e por isso era conhecido como time imbatível. Lyra, Samira e Sirius formavam o trio da artilharia. Susan Fenwick, uma quintanista era a goleira. John Finigan e Edward Grown eram os batedores, também quartanistas. Tiago era o capitão e apanhador. O desempenho do time era fantástico, os artilheiros trabalhavam em perfeita sintonia, com passes rápidos, e jogadas executadas com perfeição, tudo no mais puro sincronismo; Susan por sua vez era uma excelente goleira, seus olhos atentos não perdiam a goles de vista, e seus reflexos rápidos raramente falhavam; Os batedores eram um páreo duro para os balaços... E Tiago... excelente apanhador, tinha um talento natural para coisa, além de bolar jogadas geniais, foto que o tornou capitão do time de quadribol. Graças à isso o time sempre ganhava com folga, o que não fazia Tiago relaxar, pelo contrario, fazia-o treinar sempre com mais vontade, fazendo com que o time somente evoluísse mais e mais.
Durante o treino, Tiago passava a maior parte do tempo se mostrando para Lily, fazendo todo tipo de acrobacias perto dela, apenas para se decepcionar com as caras de censura que ela fazia.
Depois de um treino exaustivo, todos subiram novamente, indo almoçar.
Tiago estava estranho durante a volta. Lyra aproveitando que Sirius ia à frente com Samira, contando piadas, e Lily estava mais atras conversando com Remo, perguntou:
--O que foi Pontas, você está tão calado...
--não é nada Ly.
--Ah cala a boca!—riu ela – você ainda acha que me engana? ...É a Lily não é? Você não se conforma com o fato de que ela é a única garota que você já tentou impressionar que não se derrete por você.
--é Ly, você realmente me conhece. Por que Ly? Por que a garota que eu mais quis na vida não está nem aí para mim?
--porque ela é Lílian Evans, Tiago, ela não é qualquer uma ela é diferente! Ela não gosta desse seu jeito... Ela acha que você chama atenção demais...
-- mas tudo o que eu quero é chamar a atenção dela!
--‘tá aí o seu problema Pontas... Ela não gosta disso.
--Droga... Porque vocês mulheres são tão complicadas?
--nós não somos complicadas Pontas... Vocês é que são burros demais para entender a gente...
Tiago não respondeu a provocação, apenas ficou encarando o nada à sua frente.
--Você gosta mesmo dela não é? Indagou Lyra.
--Gosto... O pior é que gosto dela... e muito! No começo, era só um desafio sabe, conquistar a Ruivinha linda que nunca me deu bola... Mas depois Ly, depois, a coisa mudou, não é mais só um desafio. É uma necessidade. Ter a Ruivinha junto de mim virou uma obsessão...
--nossa, Tiago, acho que está na hora de eu te dar uma mãozinha nisso... Quer um conselho? Pare de chama-la de nomezinhos carinhosos, chame-a de Evans como ela pede. E principalmente, pare, ouviu bem PARE de tratar as garotas como se fossem descartáveis, eu acho... Que ela só não saiu com você ainda porque acha que você fará com ela o mesmo que fez com todas as outras: descartou.
--Ai Ly...
--então, você faz a sua parte, que Eu faço a minha, e dou uma amolecida no coração da ruivinha opor você.
Lyra deu uma piscadela para Tiago. E apressou o passo, logo alcançando Sirius e Samira. Ela abraçou Sirius, o que obrigou Samira a comentar:
--Ah não é possível, vocês não se desgrudam, vocês deviam casar logo de uma vez!
--Cala a boca Samira larga de ser mal-amada!—retrucou Sirius, arrancando gargalhadas até mesmo de Samira.
Todos almoçaram juntos, e para a surpresa geral, Tiago não ficou azarando Lily, como era de praxe, mas sim comeu em silêncio, conversando de modo civilizado - o que não era nem um pouco comum se tratando de Tiago Potter. Todos estranharam, apenas Lyra ostentava uma expressão satisfeita, com um sorriso estranho no rosto.
Depois do almoço os marotos saíram dar uma volta no castelo. Estavam num corredor do quinto andar quando...
--Ranhoso!—berrou Sirius –Como vai seu nariz hã?
Snape virou-se para sair.
--Nã nã nã não Ranhoso, você ainda não respondeu... Parado aí, responda!— Disse Tiago debochado.
Um grupo de terceiroanistas parou para observar o Show.
--Ora já sei como fazê-lo falar!—riu Tiago—Falantus!
--oh, você perguntou como vai meu nariz?—falou Snape com uma voz fina e falsa—meu nariz vai muito bem obrigado... Deve Ter crescido uns dez cm este verão, de modo que está melhor do que nunca!
--Credo Ranhoso!—Sirius continuou em tom de conversa -- então... Quanto tempo faz que você não lava o cabelo?
--Lavar o cabelo? Eu nem sabia que cabelo se lavava!
--que nojo, é por isso que você nunca conseguiu uma namorada!
--Não, não, eu nunca namorei por que eu não quis mesmo, até teve uma louca que quis namorar comigo, mas eu a dispensei, sabe como é né, minha fruta é outra!
Enquanto Snape falava, ele gesticulava e acenava a varinha, furioso, e a cada palavra que Tiago fazia-o falar, sua expressão ia se tornando mais e mais indignada.
--Gay Ranhoso? Você é Gay?
--Sim, gay! Até estou de calcinha quer ver?
À um aceno da varinha de Rabicho a calça de Snape começou a descer revelando uma tirinha de renda vermelha. Era um espetáculo e tanto. A platéia toda se ria, dobrando-se por cima dos joelhos. Pontas e Almofadinhas tinham lágrimas nos olhos de tanto rir. Aluado estava encostado à uma parede rindo-se tanto que havia perdido o fôlego. Rabicho já havia largado-se no chão. De repente uma voz severa, muito conhecida pelos marotos chamou:
--Potter, Black, Lupin e Pettigrew!
A professora Minerva estava parada, lívida de raiva. Rabicho levantou-se do chão de um pulo só. A platéia toda ficou muito silenciosa.
--Os quatro na minha sala. Agora!
Ele se dirigiram para a sala - já conheciam o caminho de cor – com a professora atras deles, fungando com força. Entraram na sala, a professora conjurou cadeiras desconfortáveis para cada um deles, sentou-se em sua escrivaninha, encarando-os:
--Bem senhores... podem começar!
--Bem professora...— falou Pontas – o Remo não tem nada a ver com a história, ele não fez nada demais!
***

As garotas estavam na sala comunal, em frente à lareira conversando.
-- Ah Lily, conta vai!—Lyra tentava cumprir a o que havia dito para Tiago mais cedo, amolecer o coração de Lily, e devia admitir não estava sendo uma tarefa fácil, mas ela não desistiria. –é impossível você não estar interessada por ninguém!
--é Lily! Conte pra gente vai, somos suas amigas!—pressionou Samira, que parecia Ter entendido o jogo de Lyra.
--não estou interessada em ninguém!
--haha então vou começar a te chamar de Lily coração de pedra!
--Cale a boca Ly! –riu Lily.
--Vai confesse Lílian Sarah Evans! Você é completamente cada por Tiago James Potter!
--hoho Samira Aoyama Urashima agora é legilimente!
--Não precisa nem ser legilimente para perceber uma coisa destas.
--Uau, agora Lyra Cristine Bellaqua é especialista em comportamento!
As três desataram a rir, quando o buraco do retrato se abriu, e por ele passaram quatro marotos meio cabisbaixos.
--Merda!
Foi tudo o que Sirius disse antes de desabar numa poltrona
--Detenção? – perguntou Lyra perspicaz
--Três noites Ly, três, por causa de uma brincadeirinha inocente com o Ranhoso!
--Ai meu Merlin, dai-me forças... – brincou Samira – o que vocês fizeram dessa vez?
Os marotos começaram a contar o que havia acontecido para as garotas...
--... e então, Eu falei: “Gay Ranhoso, você é gay?”, “ Sim Gay, até estou de calcinha quer ver?” aí,-- terminava Sirius com lagrimas nos olhos de tanto rir—o Rabicho fez o favor de transfigurar a cueca dele em calcinha, e abaixar a calça dele... – pausa para as risadas -- j.. já tava aparecendo uma alcinha de renda vermelha – mais risadas – o ranhoso não sabia onde enfiar a cara, tava todo mundo rindo... ai a Minerva chegou, eu só escutei: Potter, Black, Lupin, e Pettigrew! – Sirius ainda ria – ai eu pensei “fudeu” , só que aí fudeu mesmo... –terminou Sirius torcendo o nariz.
--Eu falei pra Minerva que o Remo não tinha feito nada.
--“Mas ele é monitor, devia Ter repreendido vocês!” Falou Sirius imitando a voz da professora Minerva.
--eu acho que vocês deviam parar de ficar azarando as pessoas por aí – disse Lílian em tom reprovatório.
--Lily querida—disse Sirius—Eu acho que você devia por o seu orgulho de lado e assumir que gosta do Pontas... aliás todos nós achamos, e nem assim você admite, então por que você acha que nós vamos parar de azarar as pessoas só por sua causa?
--Rabicho...—Falou remo que estava pensativo—quando foi que você evoluiu tanto em transfiguração?
--É! Rabicho, foi uma transfiguração e tanto cara, você não estava tão bom assim ano passado...
--...Eu estava meio inspirado naquela hora – Respondeu Rabicho dando ombros.
***

O dia seguinte passou rápido demais para os marotos que tinham uma detenção para cumprir a noite.
Depois do jantar os quatro marotos despediram-se das garotas e se dirigiram para a sala da professora.
--Bom garotos – começou ela – as detenções de vocês serão separadas. Sr. Lupin irá polir troféus. Pettigrew tirará pó e organizará meus livros. Potter lavará comadres na ala hospitalar. Black, o senhor ajudará Slughorn a organizar o estoque de poções dele. Podem ir.
***
--Ly, você fez o dever de poções? – Perguntou Lily desconfiada
--Que dever? Pra quando?
--Pra amanhã cabeção! –Disse Samira
--Ai eu nem sabia que tinha! Vou fazer agora... sobre o que é o trabalho?
--Poção da Euforia. Eu peguei uns livros na biblioteca eu empresto pra você fazer o trabalho Ly.
Lily foi até o quarto buscar os livros. Voltou com cinco volumes grossos, e depositou-os em cima da mesa. Logo Lílian e Samira foram se deitar, e Lyra ficou sentada na sala comunal fazendo o dever. O tempo foi passando e Lyra cada vez mais enrolada com o dever, não estava conseguindo se concentrar no que estava fazendo. Um a um os marotos iam voltando das detenções.
Remo com os braços doendo, depois Pedro espirrando muito, Tiago com dor nas costas, e por último Sirius, que em vez de subir pro quarto sentou-se ao lado dela e ficou observando a garota fazendo o dever. Depois de um tempo ela levantou os olhos dizendo:
-- fala amor da minha vida... como foi a detenção?
-- Horrível Ly, Péssima, cansei de ver frasquinhos na sala do Slugue. Meus olhos estão até doendo de ler aquela letrinha miúda com nomes esquisitos.
--Oh... Coitadinho dele! Quer colinho quer?
--Eu quero!
--Não Sirius não, eu tava brincando!
Tarde demais Sirius já havia se jogado para cima da garota. A cadeira dela virou para trás e os dois foram ao chão rindo.
--Seu bobo! – riu ela.
Os dois ficaram ali rindo, e aos poucos os rostos foram se aproximando e as risadas cessaram... Estavam muito próximos agora... Lyra fechou os olhos esperando o contato dos lábios quando lembrou-se da sua conversa com as meninas, poucos dias antes: ...“é risco demais, botar em jogo uma amizade dessas em jogo só por causa de uns beijos não é? E com Sirius Black, duvido que eu consiga qualquer coisa mais do que uns beijos...”
Ela abriu os olhos de súbito e virou o rosto
--Ei vocês dois o que está acontecendo aqui?
Era Tiago parado olhando perplexo para a situação dos dois.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.