Avisos



Capítulo 2: Avisos
Depois que a mulher com o carrinho de doces passou, começaram as “visitas”. Vários colegas que passaram pelo vagão pararam para conversar.
Dentre eles Frank Longbotom e Alice Kingstone, que finalmente estavam oficialmente namorando; Samira Urashima, que era artilheira da Grifinória e grande amiga de Lyra; John Finigan e Edward Grown, dois quartanistas, batedores da Grifinória; Lílian Evans, que veio apenas para cumprimentar Remo e Lyra, mas acabou dando outro fora em Tiago; Susan Fenwick, a goleira do time; e Faye Princetean a garota sedutora e fútil da sala deles.
Até ai estava tudo bem, até que chegaram as “visitas indesejadas”.
Belatriz Black, Rodolfo Lestrange, Lúcio Malfoy, Vicent Crable e Andrew Goyle Chegaram com sua “banca” de sempre:
--Olha, olha—começou Belatriz—vejam se não é meu priminho fujão! Você não tem vergonha Sirius, de fugir de casa, repudiar sua família e andar com gente dessa laia? --Belatriz olhou com desdém para Remo.
--hum... Deixa eu ver... Não! Sirius riu da cara de Belatriz.
--Você ainda vai se arrepender Black. Começou Rodolfo—de Ter repudiado sua família. Certamente, se estivesse escolhido o lado certo, e você sabe do que eu estou falando, você seria valoroso para o Lorde... Vem de uma boa família e é um bruxo habilidoso. Pense nisso Black, ainda há tempo.
--Cale a boca Lestrange!—Foi Lyra quem respondeu
-- E você também Bellaqua, também vem de boa família, só está com as pessoas erradas.
--Vocês verão quem é que está com as pessoas erradas. Quando o poder do lorde de vocês cair, e um a um vocês forem mandados para Azkaban vocês verão—Tiago retrucou com ferocidade.
Belatriz riu com gosto. Os outros acompanharam-na rindo também. Os marotos e Lyra estavam cada vez mais vermelhos de raiva.
-- Você ainda vai se arrepender de fazer parte desse grupo nojento Belatriz!
Lyra levantou-se com tudo. Belatriz apontava a varinha para ela, e ela apontava a varinha para Belatriz. As duas se encaravam.
--olhe como fala sua cadela!--Caçoou Belatriz.
--dobre a língua para falar dela Belatriz!—Defendeu Sirius, também mirando em Belatriz.
Lestrange apontou a varinha para Sirius, Tiago mirou em Lestrange, Mafoy tomou parte na briga mirando em Tiago, que entrou logo na mira de Remo. Crabe e Goyle apenas olhavam embasbacados assim como Rabicho. O clima estava tenso demais. Belatriz olhou para as duas varinhas apontadas para ela. –Vamos embora!—falou ela, ainda sem desviar o olhar dos dois que miravam nela.
O grupinho estava se retirando quando Belatriz se virou e encarou Sirius e depois Lyra. –resolveremos isso depois. Um sorriso maldoso riscou a boca dela, enquanto os olhos claros dela brilhavam. Ela virou-se os cabelos negros dançando atrás das costas e saiu.
--quem... Eles... Pensam... Que... São? Sirius largou-se no banco, com a mão na frente dos olhos.
-- calma, Almofadinhas.
--Calma? Você me pede calma, Pontas? É impossível Ter calma quando o assunto é minha prima!
--Sirius...—Lyra começou a falar, mas não sabia como continuar, então apenas alisou os cabelos negros de Sirius.
O resto da viagem seguiu normalmente, Sirius dormia com a cabeça no colo de Lyra, que conversava com Tiago e Remo, enquanto Pedro roncava a um canto, babando. Logo eles ouviram os freios sendo acionados, e a excitação dos estudantes era audível. Entraram numa das carruagens Sirius, Tiago, Pedro e Lyra. Remo ficou para ajudar os mais novos, que era seu dever como monitor.
A seleção para as casas foi demorada, mas logo após o término, Dumbledore se levantou imponente e disse com aquela voz solene:
--Sejam bem vindos! Tenho muitos avisos para dar à vocês, mas deixemo-los para depois da comida, pois creio que não sou só eu que estou com o estômago roncando de fome... Bom Apetite!
Todos os pratos se encheram magicamente. Os rostos dos calourinhos brilhavam de surpresa.
--será—começou Rabicho—que ele vai falar alguma coisa sobre... vocês sabem, tudo o que está acontecendo lá fora?
--eu acho que sim... O nome de Dumbledore está sempre aparecendo no Profeta diário por causa das providências que ele tem tomado contra esse tal de Voldemort. Acho que ele não deixaria de comentar alguma coisa com a gente...
--é Aluado... Vocês ficaram sabendo?—perguntou Lyra
--o que?
--Os pais de Melissa e Dédallo Diggle, da corvinal, foram mortos esse verão... eles eram aurores... agora eles moram com a avó...
--que horror... Isso está ficando cada vez pior.—comentou Tiago.
--é... E a minha querida priminha e aquele noivo nojento dela são parte disso tudo... Meu irmão também.... E minha família os apoia totalmente... Deprimente!
Depois de todos terem finalmente se empanturrado de tanto comer, Dumbledore se levantou, e todos os ruídos no salão cessaram.
--Boa noite queridos aprendizes! É bom vê-los aqui, reunidos mais uma vez, são e salvos. Como eu já disse eu tenho alguns avisos para dar. Primeiramente, eu gostaria de avisar os alunos do primeiro ano, e lembrar aos outros alunos—os olhos dele faiscaram para os marotos—que a floresta nos terrenos é proibida a qualquer estudante. Segundo, os corredores da escola são proibidos aos alunos depois das 9:30 hrs da noite.—novamente o olhar dele recaiu sobre os marotos—E por último, todos vocês sabem que um mal vem se levantando, levando de nós amigos... Parentes—ele olhou para os irmãos Diggle, abraçados na mesa da corvinal—vizinhos, colegas companheiros, espalhando discórdia, tristeza e dor, afetando à todos nós direta e indiretamente. E para enfrentar esse mal, devemos combater a discórdia com a união, a tristeza com o amor, e a dor com a amizade, formando laços com aqueles que permanecem ao nosso lado, e agarrando-se uns aos outros para que a força dessa maré negra não nos arraste, e somente desta maneira conseguiremos triunfar nesses tempos difíceis. É só o que tenho a dizer... Vão para vossas camas agora e tenham uma boa noite de sono, porque o dia amanhã será longo.
O som de pessoas conversando começou exatamente após Dumbledore sentar-se, ao que Lyra cochichou para os marotos:
--vocês viram... Belatriz e sua turminha permaneceram de costas para Dumbledore durante todo o discurso dele!
--é Ly, minha prima e seus amiguinhos já escolheram o lado deles, aqueles lá não tem mais volta.
Chegando na sala comunal, Lyra despediu-se dos marotos e subiu para o quarto junto com Samira e Lílian. Ela deitou-se em sua cama, pensando... Aquele não fora nem de longe um bom início de ano letivo... Longe disso.

O dia amanheceu sonolento, os marotos desceram para o café, encontrando as garotas já sentadas conversando animadamente.
Tiago sentou-se e passou a encarar Lílian. Logo que Frank Longbotom desceu e Alice foi sentar-se ao lado dele, deixando um lugar vago ao lado de Lílian que foi rapidamente ocupado por...
--O que quer Potter?
--Dizer bom dia para a minha ruivinha linda!
--Não sou sua ruivinha Potter!
--por enquanto Lily!
--é Evans pra você Potter, tenha mais respeito comigo!
--Ah, qual é Lily vai dizer que você não fica toda derretida quando eu te chamo por esses apelidos carinhosos—Tiago enlaçou-a pela cintura, e falou ao ouvido dela—qual é Ruivinha, sai comigo, você não vai se arrepender...
--Ah é Potter...
--é sim Ruivinha, me dá uma chance, que daí eu vou te mostrar do que um Potter é capaz...
Lílian virou-se para ele, ficando a centímetros da boca dele. Tiago podia sentir a respiração dela, fazendo-o se arrepiar. Ela encostou a face na dele, com a boca próxima do ouvido dele.
--Vamos ver então Potter...
Lílian tateava a mesa atrás de Tiago, ela pegou um copo com suco de abóbora. Ainda distraindo Tiago, sussurrando coisas ao ouvido dele, ela ergueu a mão com o copo de suco e virou todo o conteúdo sobre a cabeça de Tiago, levantando-se rapidamente e dizendo:
--se liga Potter! Eu nunca sairia com você, ponha isso na sua cabeça cheia de titica!
Ela saiu andando rapidamente, passando pela professora Minerva e pegando o horário das aulas.
--Outro fora Pontas! Você não aprende hein? Não é assim que você vai conquistar a Lily!
--Cala a boca Ly! Porque em vez de me criticar você não vai lá e diz para aquela cabeça dura da Lílian que eu mereço uma chance?
--Por que você não provou que merece uma chance! Assim que você mostrar para mim que vai ser um cara legal com a Lily eu te ajudo!
Ela riu, acompanhada de Samira. A professora entregou os horários, e lançou um olhar de censura para Tiago que ainda pingava suco de abóbora. Tiago se limpou com um aceno de varinha e começou a observar o horário.
-- Bom dia meninas—disse Sirius que havia acabado de se juntar a eles juntamente com Remo e Pedro --Que lixo, poções com a sonserina logo de manhã!—reclamou.
--Calma Sirius, não vai ser tão ruim assim, veja bem você pode azarar o Ranhoso logo de manhã!—Exclamou Samira. Sirius abraçou Lyra e Samira, sentando-se entre elas.
--Já disse que eu amo vocês?—falou ele—pois é eu amo vocês duas!
--olha que eu fico com ciúmes hein!—brincou Lyra
Samira afastou-se e olhou para os dois:
-- um dia vocês ainda vão casar, sabia!
--não fale besteiras Sami... Você sabe que somos somente bons amigos!—respondeu Lyra, intimamente desejando que não fossem só bons amigos como ela dizia, desejando que as palavras de Samira verdadeiras, mesmo não percebendo isso dentro de si mesma.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.