SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SOMBRAS DA PRIMEIRA GUERRA__ ÚLTIMO CAPÍTULO NO AR!!FELIZ ANO NOVO!!!COMENTEM,PLZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa fic é uuma espécie de continuação da minha outra, "AH...SE EU PUDESSE ESQUECER..." http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786. Mas quem não leu a outra consegue acompanhar também.
A história se passa durante a Primeira Guerra Contra Voldemort, no período de 1979 a 1981.

Resumo


Tudo começa em 1979. Alguns segredos da vida de Severo Snape (para saber mais, leia a fic anterior, “AH...SE EU PUDESSE ESQUECER...”http://www.floreioseborroes.net/menufic.php?id=8786) acabaram fazendo com que ele se tornasse um Comensal da Morte. Jovem bruxo inteligente, talentoso, ambicioso e cheio de orgulho, ele se destacou entre os seguidores de Voldemort. Foi convocado para uma difícil missão: espionar os passos de Dumbledore. Aí, numa noite fria e chuvosa, ele ouviu a Profecia.

CAPÍTULO 1. O CABEÇA DE JAVALI
1) o que Snape ouviu realmente?
2) Como ele ouviu?

CAPÍTULO 2. UMA NOVA PROFESSORA DE ADIVINHAÇÃO EM HOGWARTS...
Onde o acaso funciona a favor de Sibila Trelawney e Dumbledore muda de idéia e a leva para ser a nova professora de Adivinhação em Hogwarts.


CAPÍTULO 3. O SERVO FIEL
Onde Severo conta ao seu Mestre sobre a Profecia. Voldemort decide levar a informação a sério e começa a busca pela criança da Profecia. Ao mesmo tempo, 3 casais descobrem que esperam um filho.

CAPÍTULO 4. PRIMAVERA
Onde um encontro casual em Hogsmeade tira o (pouco) humor de Severo, o deixa com uma pulga atrás da orelha, e um primeiro encontro oficial com o diretor de Hogwarts não sai nem um pouco como ele planejava.
E Voldemort dá uma nova e estranha tarefa para Severo: espionar os Malfoy.

CAPÍTULO 5. NASCIMENTO E MORTE
Onde Régulo Black tenta desesperadamente se encontrar com o irmão, já sabendo que corre perigo. Ficamos conhecendo a quase toda a família Black e os Malfoy, no primeiro jantar que Severo Snape é convidado na Mansão Malfoy. E:
1) descobrimos uma pista sobre R. A. B.
2) porque Narcisa e Draco são tão ligados a Snape


CAPÍTULO 6. DOIS BEBÊS NASCIDOS AO TERMINAR DO SÉTIMO MÊS...
Onde Severo tem mais uma amostra do quanto Voldemort é maquiavélico ao descobrir o porquê da missão de espionar os Malfoy. E nascem 2 bebês no final do mês de julho, filhos de casais que enfrentaram 3 vezes Voldemort: Harry Potter e Neville Longbottom.
E, assistindo a uma reunião dos Comensais da Morte com seu Mestre, acompanhamos a reação de Severo ao descobrir que o bebê escolhido por Voldemort é Harry Potter.


CAPÍTULO 7. LÁGRIMAS DE FÊNIX
Onde Dumbledore e Snape se encontram mais uma vez, mas dessa vez com resultados surpreendentes.
1) Por que Dumbledore acreditou em Severo? E por que concordou em não revelar o motivo a ninguém?
E, antes de qualquer outra coisa, uma cena surpreendente... que não é o que parece...


CAPÍTULO 8. O PRIMEIRO HALLOWEEN DE HARRY POTTER
Onde Dumbledore acaba estragando o final de noite de Halloween dos Potter com uma má notícia, que faz Lílian ter a idéia (péssima) de fugir, indo passar o Natal com a irmã em Surrey...


CAPÍTULO 9. O NATAL NA RUA DOS ALFENEIROS
Onde vemos um encontro dos Potter com os Dursley, e tudo o que já ia mal acaba piorando com a chegada de uma visita completamente inesperada. E ficamos sabendo como Petúnia descobriu o que são Dementadores, o que é Azkaban... e quem é “aquele rapaz horrível”...
Ah, e uma breve aparição dos Marotos num lar muito, mas muito trouxa mesmo...


CAPÍTULO 10. CORAÇÃO DE LEÃO
Um capítulo pra quem gosta dos Marotos…
Nessa fase logo antes da morte dos pais de Harry, quando eles passam a fugir sabendo que um dos seus amigos mais antigos e queridos é um traidor. Como encarar essa suspeita? Foi um capítulo bem difícil de escrever, porque me deixava triste... Mas aí, comecei a pensar em coisas relacionadas:
1) como foi que eles se conheceram e ficaram amigos?
2) como foi que Sirius foi parar na Grifinória, se toda a família sempre esteve na Sonserina? E, também, como foi a reação de todos no dia da escolha?
3) como foi que o desprezível (o mais desprezível dos ratos) Pedro foi parar na Grifinória?
Além de:
1) um discurso bem empolgante de Dumbledore numa reunião dramática da Ordem da Fênix
2) um novo esconderijo para os Potter, num lugar que nós (e os Marotos) já conhecemos bem...


CAPÍTULO 11. DECISÕES DE UM VELHO BRUXO
Um enterro com a narração de Moody. Uma conversa bem difícil entre Severo e Dumbledore e os planos para... A festa de aniversário de Harry. E Dumbledore conta um segredo para os Potter... mas só vamos ficar sabendo o que é vários capítulos depois...


CAPÍTULO 12. AMIGOS E FESTAS
O solstício de verão. Severo comparece à festa super badalada dos Malfoy e termina numa conversa surpreendente com Narcisa. E o aniversário de Harry Potter é comemorado em grande estilo...


CAPÍTULO 13. GODRIC’S HOLLOW, UMA HISTÓRIA
Espécie de “parêntesis” na nossa história, pra contar a história da vila de Godric’s Hollow, que tem a ver com um dos fundadores de Hogwarts, mas também...


CAPÍTULO 14. A CAMINHO DE GODRIC’S HOLLOW
Finalmente descobrimos o que Dumbledore contou aos Potter sobre Godric’s Hollow. De quebra, ficamos sabendo novidades surpreendentes sobre a família da Lílian, incluindo:
1) segredo sobre a mãe dela
2) o motivo de Petúnia ser tão contra o mundo dos bruxos, e ter tanto recalque contra a irmã... e saber mais do que parece sobre o mundo bruxo, apesar de ser tão, tão, tão trouxa.
E, de quebra:
1) a viagem dos Potter para Godric’s Hollow, com direito a um passeio de bicicleta (ou bici’teta, segundo o Harry)
2) cresce a desconfiança entre Sirius e Remo



CAPÍTULO 15. QUATRO GAROTOS
Num capítulo ESCANDALOSAMENTE beatlemaniaco:
1) a chegada dos Potter a Godric’s Hollow
2) uma olhada na vidinha de cada um dos Marotos


CAPÍTULO 16. SETE DIAS [primeira parte] Aqueles sete dias entre o Feitiço Fidelius e o Halloween... MUITA coisa aconteceu. Esse é o primeiro e mais decisivo deles. Porque foi o dia do Feitiço Fidelius
1) como é por que Sirius acabou decidindo trocar o fiel do segredo?
2) Pedro, o Rato... digo... Rabicho
3) Severo-professor: porque o cara é tão rabugento?
4) Uma explicação sobre o Feitiço Fidelius: como funciona?
5) De quebra, mais um discurso de Dumbledore na ordem da Fênix... e uma pequena aparição de uma repórter conhecida...



CAPÍTULO 17. SETE DIAS [SEGUNDA PARTE]
Num capítulo ENORME, tudo o que aconteceu nos dias 26 a 29 de outubro de 1981. (pois é, acabei enganando o povo, contei só 6 dias... hihi).
Várias visitas em Godric’s Hollow e ficamos sabendo:
1) o que rola entre Lílian e Remo?
2) entre Lílian e... Snape?
Cenas surpreendentes e, pra alguns, chocantes... E o que Severo Snape faz no meio dessa confusão toda...


CAPÍTULO 18. O FIM DA GUERRA
Um estranho café-da-manhã... Um homem obcecado, capaz de negociar com o Demônio em pessoa... uma tragédia gigantesca!! E quem estava lá em Godric's Hollow naquela noite de Halloween??

CAPÍTULO 19. O DIA DEPOIS DO FIM

EM BREVE!!



PS: créditos da capa nova:
fotos de Alicia de Witt (Lilian) e Trent Reznor (Severo)
letra da música: "Throwing It All Away" Genesis (1986)
montagem: Trinity Skywalker

Compartilhe!

anúncio

Comentários (102)

  • Chronológico

    Bem escrito? Extremamente verossímil? Dizer isso de sua fic é o mínimo. Vou adicionar eletrizante, empolgante e extremamente convincente! Li de uma sentada só! Adorei tudo, desde o capítulo beatlemaniaco; o que faz referência ao Genesis (a propósito eu amo aquela música); a explicação que você dá para a atitude do Snape com os alunos; a valorização que você deu para o personagem do Pedro (que nas fics que vemos parece só fazer comer e dormir..); o relacionamento da Lilian e do Thiago ficou tão palpável( mesmo que tivesse momentos BEM melosos), os dados históricos e a maneira como você construiu a desunião e desconfiança entre os marotos. Acho que todas essas razões podem me apoiar quando digo que AMEI a fic!

    2009-01-08
  • Rafael Dias

    O q dizer dessa fanfics? Sensacional!!!!!!! Deve ter dado um trabalho imenso, ainda mais sua precisão com datas e referências, eu só escrevi algumas shorts fics e sei o trabalho q dá, imaginei um fic dessas! A maneira como vc encaixou os fatos..e o fianl... tbm adoro akela passagem do livro! Parabéns mais uma vez!! Exatamente essa q é a beleza de um comentário não é? A sensação q valeu a pena! Que nosso trabalho não ficará perdido em algum canto! Fic perfeita Trinity!

    2007-07-20
  • Oi, desculpe a demora em comentar, mas eu estava tendo uma batalha pessoal com a minha própria fic... Hihihi. Eu não sei direito por onde começar. Seus últimos capítulos foram densos, acompanhar o sofrimento de Severos, Sirius e Lupin esgota a gente, deixando-nos sem forças. São poucas as pessoas que conseguem criar esse nível de empatia no leitor. E você consegue. Aliás, já lhe disse isso na sua primeira fic. E essa característica só tem se aprimorado desde então. Quanto terminei de ler o capítulo minha garganta estava se fechando, como se eu fosse chorar... (Bem, talvez seja porque eu REALMENTE estivesse com vontade de chorar, hehehe). A mistura de coisas que sabíamos que tinha acontecido, que tinham sido ditas, o encaixe entre elas... Perfeito! Quando o Snape disse que tinha ouvido o choro de um bebê entre os escombros, tive vontade de gritar: "e o quê vocês estão fazendo que ainda não foram para lá???? É um bêbê, por Merlim!" (Acho que estou ficando meio tantã, o que acha?). Puxa, e uma amizade tão bonita como a dos Marotos terminar assim. Sabe, você recontou esta história muito bem! Passava pela minha mente (algo parecido com uma idéia passageira, que não se fixa porque logo a JK passava para algum problema urgente da atualidade...) que os quatro precisavam uns dos outros, sabe? E a traição do Pedro destriu isso e o resultado foi que eles ficaram perdidos sem os outros... Ai, ai. Parabéns, Trinity!

    2006-12-16
  • pt2: 3-Remus: sabe, a reação do Remus qdo soube da morte dos Potter foi bem semelhante ao que imagino. aliás, devo dizer que essa fic me ajudou e inspirou mto numa fic que escrevi e narra parte desse período. e ele achar que Sirius já não existia mais foi bem do jeito que imagino. Já disse o qto me dói ver o Remus assim? ter ficado sozinho e tal... é bem dolorido. 4-E por último, aquela sensação de que havia uma breve pausa na história, onde as coisas teriam que ser estudadas e pensadas e digeridas, antes que uma nova aventura começasse. e intercalado com trechos do livro original deixou td ainda mais coerente. (simplesmente amadoro aquele primeiro capítulo). enfim, um comentário bem grandinho, ao que tentei dizer um mínimo do que queria. Sua fic me emocionou mto, me fez sorrir, me deixar com lágrimas e td mais... trabalhar tantas emoções e tantos detalhes que passaram qse despercebidos não é fãcil e ainda manter a caracterização dos personagens impecável. Bato palmas pra vc, moça, pelo excelente trabalho. certamente uma fic que voltarei a reler. beijos e até a próxima fic! o/

    2006-12-15
  • pt1: ok, agora que já tive tempo suficiente para digerir o capítulo final (sim, sim, muita coisa a ser pensada e tal..), voltei aqui para comentar. Não repare se o comentário sair grande e desconexo, ok? ;-) 1: Severus/Dumbledore: gosto muito mesmo da sua caracterização dos dois. E achei interessante vc ter feito a conversa deles semelhante com a cena onde o DD conta sobre a profecia pro Harry. Meio que tem a ver, né. faz td o sentido do mundo pra mim. E nossa, deu pra sentir toda a dor e raiva e medo...td o que o severus sentiu. E a sua explicação para a confiança do Dumbledore ficou mto coerente, sobre as escolhas do Severus. ao menos pra mim. 2: Sirius - ok, vc conseguiu passar tda a angústia do Sirius ao saber que ele esteve errado por td aquele tempo. e ainda mais, mostrou aquele lado sombrio do personagem qdo sentiu aquela necessidade de vingança. e vc trabalhou mto bem a reação do rabicho, a conversa entre os dois. Imagina o desespero do Sirius em saber a verdade e ficar em azkaban? é de enlouquecer mesmo. "E ele foi rindo, dando gargalhadas, até que os Aurores o jogaram em Azkaban e os Dementadores tiraram de uma vez toda a graça da situação." - juro que me deu vontade de chorar. parabéns!

    2006-12-15
  • Eu não esperava menos que essa conclusão espetacular de vc, minha amiga. Cada frase muito bem pensada e colocada. Vc sem dúvida tem uma teoria coerente sobre a personalidade carregada de Severo Snape. Sendo sincera, eu não sei se eu concordo com tudo, mas acredito que Dumbledore tinha motivos muito sólidos para confiar nele e se a sua teoria não é o que a JK planejou, sem dúvida, vc chegou meuito perto. Minha admiração por vc ainda cresce com o fato de que mesmo procurando entender as motivações do Snape, vc não vilanizou os seus inimigos naturais - Tiago e Sirius - pelo contrário, vc os manteve com a dignidade, a bondade e a juventude que lhes eram próprias e isso só pode merecer o aplauso de todos os seus leitores. A cena entre Sirius e Pedro não foi nada menos que perfeita. Os sentimentos do Remo fizeram meu coração ficar apertadinho e sofrido como ele. BRILHANTE, PERFEITO, INCRÍVEL aão alguns dos meus adjetivos tanto para a fic quanto para o capítulo. Obrigada por proporcionar esta leitura e como sua fã (mesmo que não do Severo, hehe) vc pode me esperar no seu novo projeto, para o qual eu desejo ainda mais sucesso do que este. Um beijo enorme, muita luz e paz. Um Natal perfeito para vc e a sua linda família.

    2006-12-13
  • É... Agora, depois de sofrer muito com esse capítulo, continuo... Sem Palavras... Na verdade está espetacular!!! O Severo está exatamente como imagino e o interior dele, que a maioria das pessoas (Bernardo rsrsrsrs...) não consegue ver, é exatamente como imagino: um cara sofrido, cheio de conflitos e problemas que ele não sabe como resolver e orgulhoso demais para pedir, simplesmente pedir ajuda a alguém! Ok, nada justifica o que ele fez, mas como o Dumbledore, embora não aprove, consigo entender... Ah! Só não vou dizer que já estou com saudades, pq obviamente vou ler o Diário de Snape hehehehe... Beijão

    2006-12-13
  • Inegavelmente o fim de uma grande história. Você especulou muito bem sobre alguns misatérios que não foram esclarecidos nas fic da Tia J.K. Mais uma vez parabéns pela sua história, que tem Snape demais (UHAHAHAHAHAHAHA!), mais fazer o que, né? Bruncadeirinha... Fic muito dez. Bjus.

    2006-12-12
  • mew, eu li assim que vc postou, mas eu simplesmente não sabia como comentar! A sua construção do Snape está perfeita! Nossa, eu fiquei naquelas: eu sinto pena ou sinto ódio? todo mundo sabe que eu tenho uma certa "simpatia" por ele. na verdade nem é simpatia, mas gosto de escrever ele pq acho-o um personagem fascinante e tal, mas...CARACA! as atitudes dele, aquela obsessão pela Lilly, a indiferença com a morte do James e tal...poutz, ficou MUITO bom! Deve ter sido barra ficar lá, vendo o Lord destruir essa família de braços cruzados, somente por causa da Lilly. isso foi doentio. Depois de vc ter feito essa referência ao "morro dos ventos uivantes" fui atrás do filme (pq AINDA não li o livro - mas já estou cuidando disso ;-)) e cara, o snape tem MUITO do heathcliff! fiquei pasma! e to boba com vc! capítulo mais do que perfeito! agora é só esperar pra ver como vai ser o dia seguinte, a reação dos marotos e tal... Sofro só de pensar que o Sirius vai ser preso por causa do rabicho e o remus vai ficar sozinho no mundo...É isso! *batendo palmas* Agora deixa eu ir ler as outras fics do fanfic100. beijos. ps: e mais uma vez obrigada pelos comentários nas minhas fics! =D

    2006-12-04
  • Sem palavras... Foi assim que vc me deixou... Talves, depois que esse sentimento passar, eu volte aqui para o comentário! De qq forma parabéns! Foi inesquecível... Beijão

    2006-12-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.