A História de TriEncanto



Kevin encarou o elfo por alguns momentos, mas resolveu obedecer. Acordou Julia que ficou muda ao ver que não estava sonhando, o elfo ainda serviu uma bebida que se parecia muito com coca-cola, e acompanhando um pão com cereais. Antes de terem terminado o café o segundo elfo chamado Tóbiro chegou e disse que a rainha estaria esperando os humanos às dez horas daquele dia. Como ainda era muito cedo os garotos acompanharam Denisio em sua ronda matinal.
Os três viram que o reino de ElfoLot era cercado de um grande muro branco que parecia ser muito resistente, as pessoas da cidade, ou seja, os elfos, se pareciam muito com os humanos, a não ser pela cor da pele, todos eram muito brancos, e pelo tipo do cabelo, lisos e na maior parte loiros, sem contar com as orelhas pontudas.
Quando terminaram a ronda os quatro, pois Tóbiro não os acompanhou, se dirigiram para o castelo da Rainha Jade que ficava no centro do reino. O castelo era cercado por um jardim muito bonito, com uma grande diversidade de flores campestres, e tinha como entrada um grande portão de madeira que só estava entreaberto e nele um elfo de cabelos loiros que aparentava ter a mesma idade dos garotos os aguardava.
- Olá Denisio – disse o elfo – obrigado por ter trazido as crianças humanas ao castelo, fez um grande favor a rainha, ela anda tão ocupada ultimamente.
- Não há com que se preocupar – disse Denisio bondosamente – você sabe que esse é o meu dever General Rilian. Crianças podem confiar nele, é o meu general, ele levará vocês até a rainha.
- Obrigado por ter cuidado da gente Denisio – disse Kevin que tinha ganhado uma simpatia pelo elfo – Espero que a gente se veja outra vez.
- Nos veremos com certeza – respondeu o elfo com um sorriso – Agora vão.
Os garotos se despediram do elfo, e em seguida acompanharam o General Rilian até um aposento onde no centro havia uma grande mesa de mármore branco.
- Vocês esperem aqui – disse Rilian – logo os empregados virão colocar o almoço, a rainha estará chegando em alguns minutos.
E dizendo isso o elfo saiu pela porta que havia entrado. Os garotos se sentaram nas cadeiras também de mármore, e ficaram esperando, até que muitos elfos, aliás, elfas, começaram a aparecer no aposento trazendo grandes travessas de comidas, pudins, leitões assados, sucos de frutas, enfim uma variedade tão grande de comida que os garotos ficaram boquiabertos, mas a surpresa estava vindo da grande porta que ficava no fundo do salão, era uma porta grande e com puxadores de prata, a pessoa que vinha entrando estava trajando vestes branco-pérola, e estava ladeada por dois guardas, era a Rainha Jade, era uma garota muito bonita, de cabelos negros, que estavam soltos e olhos verdes que encantavam a todos que olhassem. Ela caminhou até a mesa onde os garotos estavam sentados e olhou pra cada um deles com grande interesse, parando pra apreciar, em especial Kevin.
- Olá meus amigos humanos, antes de começar a conversa, não quero atrapalhar a fome de vocês, sirvam-se!
Os garotos ficaram um pouco encabulados no começo, mas depois com a fome crescendo não resistiram e atacaram os pratos mais próximos. Depois de terem se fartado a rainha, que também já havia terminado de comer, falou com um elfo que saiu ligeiramente do recinto, e em seguida disse para os três:
- Venham amigos, acho melhor conversarmos no jardim real, lá é mais tranqüilo e agradável para conversas.
E lá foram eles seguindo a rainha, até um grande jardim que ficava dentro do castelo, a rainha se sentou em uma cadeira de madeira e mostrou lugares para os garotos se sentarem ao seu lado em outras cadeiras que os elfos empregados tinham providenciado.
- Então – disse a rainha em um tom calmo – O que vieram fazer aqui?
- Como o que viemos fazer aqui? – exclamou Julia – primeiro você enche a gente de comida e depois vem perguntando o que a gente veio fazer? Pensei que o interesse de saber era seu e não nosso.
- Desculpe ter feito você se zangar querida amiga – disse a rainha a Julia – mas o problema é que vocês eram mencionados em nosso mundo há muito tempo, só queremos saber se são vocês realmente.
- Como falam da gente há muito tempo se nós chegamos agora – perguntou Alex.
- É que existe uma lenda muito antiga da criação de TriEncanto, em que três humanos fazem parte.
- E que lenda é essa? – perguntou Kevin que adorava histórias.
- É uma lenda muito antiga sobre a criação de TriEncanto, ela começa há muito tempo atrás quando esse mundo estava se formando...
“... Existiam três poderosos feiticeiros, eram os irmãos Trialos, eram eles Lot, Lia e Log, os três por dominarem as artes mágicas muito bem resolveram criar um mundo só deles, e criaram o mundo de Triencanto, mas como em todas as pessoas, mesmo sendo gêmeos os três gostavam de coisas diferentes, e por causa disso resolveram que cada um teria seu reino. Lot construiu o reino dos elfos, pois na sua vida ele prezava as pessoas que sabiam mais, e como todos sabem, os elfos são uma das raças mágicas mais inteligentes. Lia, criou o seu reino dentro da Grande Floresta, por ser uma adoradora dos animais e seres mágicos, como faunos, sátiros, centauros, etc. E por fim, Log, criou o reino dos monstros, mesmo com a opinião contra dos outros irmãos, mas ele não ligou e continuou, criou o reino de MonstroLog em cima do grande Monte Escarpado, é lá que todos os monstros conhecidos vivem. Como os três não viveriam para sempre, e queriam que seus reinos perpetuassem, fizeram magias muito poderosas, com os tronos dos reinos, inquebráveis. Em cada reino há uma lei que exige que uma determinada raça cuide do reino, o nosso só pode ser governado por elfos descendentes do grande elfo Ouro, que foi o sucessor de Lot. Em Animalia o governante tem que ser um animal, um felino pra ser mais exato. E em MonstroLog o governante tem que ser um feiticeiro...”
- Essa é a história do meu mundo – concluiu a rainha.
- Ainda não entendi o que temos a ver com isso – disse Kevin.
- Dizem, que os criadores, mesmo sendo feiticeiros vieram do seu mundo, o mundo sem magia.
- E vocês acham que somos descendentes deles? – perguntou Alex.
- Provavelmente não, mas quem sabe, é por isso que vamos conversar com alguém mais sábio que eu.
Nesse instante o General Rilian entrou no jardim acompanhado de dois soldados.
- Diga-me o seu desejo rainha – disse Rilian se ajoelhando.
- Quero que providencie o mais rápido possível transporte e seguranças para irmos ao reino de Animalia, preciso mostrar nossos amigos para o Rei Coroado.
- Sim senhora, providenciarei o mais rápido que puder, e eu mesmo irei acompanhá-los não será necessário que outros de nossos soldados abandone o posto.
- Como queira general – disse a rainha em um sorriso.
O general saiu acompanhado dos soldados, quando Kevin percebeu que a noite já estava caindo.
- Rainha – disse ele – podemos ir dormir?
- Sim amigos! – disse ela com uma cara de frustração – me esqueci completamente de pedir que providenciassem um aposento para vocês! Lírio por favor, levem-nos ao quarto das visitas especiais, por favor.
- Sim senhora - disse o elfo – Me acompanhem.
Os garotos seguiram o elfo até um grande aposento no segundo andar do castelo, os garotos se acomodaram no quarto onde havia três grandes camas.
- O que vocês acham? – perguntou Kevin contente.
- Acham o que? – disse Alex no tom rabugento de sempre.
- De sermos os descendentes dos três fundadores?
- Acho que não Kevin – disse Julia – eles eram irmão não é? E como vamos saber se eles voltaram?
- É verdade – disse Kevin baixando os olhos – mas como vamos saber se nós também não conseguiremos voltar?
- O que? – gritou Alex – você esta achando que vamos ficar aqui pro resto das nossas vidas?
- Não sei Alex, realmente eu não sei.

Longe dali um jovem garoto ria muito alto e gritava:
- Eles chegaram! Enfim meu plano se concretizará!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.