TROCANDO OS PAPEIS
Capitulo 3:Trocando os Papeis
- Hum... – Rony sentou-se na cama espreguiçando-se – AHHHHHHHHH! Harry o que você está fazendo aqui na cama da Parvati?
Harry acordou assustado sentou-se na cama e pegou os óculos no criado mudo.
- O que você está dizendo Rony? – Harry olhou as horas no relógio que estava em seu pulso – Ainda são cinco horas da manhã!
- Algum problema Rony? – Neville também havia acordado.
- Quem é que esta gritando? E o que tem a Parvati? Ela está aqui? – Simas também havia acordado e olhava assustado para todos os lados.
- Ah! Socorro o que vocês todos estão fazendo aqui? – Rony não sabia o que fazer puxou sua coberta até o pescoço tentando esconder alguma coisa – Como vocês conseguiram subir?
- Nada gente, não esta acontecendo nada! – Harry percebera que alguma coisa de errado estava acontecendo – Nosso amigo Rony aqui é sonâmbulo! Podem voltar a dormir.
- Tem certeza que ele vai ficar bem, Harry? – Neville perguntou.
- Tenho certeza sim Neville, pode ficar tranqüilo e voltar a dormir – Harry disse olhando para Rony.
Simas e Neville viraram para o lado para tentarem dormir novamente.
- Abbafiato – Harry mentalizou o feitiço e o lançou em Simas e em Neville para que não pudessem mais ouvir a conversa – Rony está acontecendo alguma coisa?
- Harry você está ficando louco? – Rony olhava para os lados como se não entendesse o que estava acontecendo – Sou eu Hermione! Como vim parar aqui?
- Rony eu acho que você está sonhando acordado. – Harry disse olhando desconfiado para o amigo.
Harry levantou-se foi até a cama do amigo, ajudou-o a levantar o conduziu até o banheiro e o colocou em frente ao espelho.
- AHHHHHHHH! – Rony passava as mãos por todo seu corpo parecendo muito desesperado – Não, não e não só posso estar sonhando!
- Rony, você esta parecendo um louco, realmente você só pode estar sonhando!
- Harry – Rony virou-se para o amigo e o segurou pelos braços – Presta atenção, sou eu Hermione Granger, você acredita em mim?
Harry caiu na gargalhada era muito engraçado ver Rony olhar dentro dos seus olhos e dizer que era Hermione.
Rony olhou com desprezo para Harry. Como o amigo não estava acreditando no que ele estava falando. Tratava-se de uma coisa muito séria.
- Bom já que você não quer acreditar em mim você poderia dar licença para eu usar o banheiro? – Rony empurrou Harry até a porta e a bateu na cara do amigo.
Harry deu uma risada e caminhou até a sua cama. Já tinha tirado os óculos e se deitado, estava se cobrindo quando Hermione entrou no quarto, completamente desnorteada.
- Cara, eu não sei o que aconteceu – Hermione sentou-se na cama de Rony olhando para Harry – Eu acordei no dormitório das meninas – Hermione estava muito vermelha – E me deparei com Parvati dormindo só... Hum... Só... De... Hum... Você sabe né cara! Aquelas coisas que meninas usam!
- Hermione você está bem? – Harry não conseguia parar de rir – Você também deve esta ficando louca. O que está acontecendo com você e Rony?
- Harry? O que foi cara? Você bebeu alguma coisa? – Hermione fez cara de riso – Sorte a minha que eu consegui sair do dormitório sem ninguém me ver!
- Você e Rony que devem ter tomado alguma coisa!
- AHHHHHHHH! O que eu estou fazendo ali! – Hermione apontava para Rony que acabara de sair do banheiro.
Hermione simplesmente foi até Rony o pegou pelo braço e o levou até o espelho do banheiro. Hermione ficou sem palavras. Ficou alguns minutos olhando para o espelho tentando entender o que estava acontecendo. Rony conduziu Hermione novamente para a cama. Os dois se sentaram olhando para o chão tentando entender o que estava acontecendo.
- O que está acontecendo? – Harry ainda estava em sua cama – O que está acontecendo com vocês dois?
- Bom Harry – Rony olhou para o amigo e começou a falar – O que está acontecendo é que eu sou a Hermione, não sei como, mas eu e o Rony trocamos de corpo.
Hermione continuava olhando para o chão, estava totalmente pálida.
- Você está falando sério Rony? – Harry fez cara de quem não estava entendendo nada – Quer dizer, você está falando sério Hermione?
- Estou sim, só não consigo entender como foi que isso aconteceu.
Os três amigos ficaram um tempo calados, sem saber o que dizer, o que iriam fazer agora, se alguém descobrisse, estavam ferrados.
DESCULPE INTERROMPER SUA LEITURA, MAS EU SÓ QUERIA AVISAR UMA COISA: A PARTIR DE AGORA QUANDO EU CITAR O NOME DA HERMIONE ESTOU ME REFERINDO A MENTE DE HERMIONE NO CORPO DE RONY E VICE E VERSA.
- Os colares! – Rony deu um pulo e ficou de pé – É isso, os colares que eu te dei de aniversario Mione, só pode ser isso! – disse olhando para seu próprio corpo.
- Mas Rony nenhuma loja do beco diagonal venderia um colar com esse tipo de magia – disse Hermione muito pensativa.
- Bom Hermione tem uma coisa que eu não te contei – Rony sentou-se novamente.
- Eu não tenho nada a ver com isso – Harry adiantou-se – Eu disse que não era uma boa idéia.
- Rony fale logo!
- Bom Hermione eu não comprei esses colares no beco diagonal.
- Então aonde foi que você comprou? – Hermione estava começando a ficar nervosa.
- Eu hum... Na... vessa d anco – Rony falava muito baixo.
- Rony, por favor, fale pela boca!
- Na Travessa do Tranco!
- Você o que Rony? – Hermione levantou-se exasperada ficando frente a frente com seu próprio corpo – Você só podia estar louco! Em que loja?
Rony não teve coragem de responder a pergunta da amiga, estava muito envergonhado, ficou olhando para os pés que não eram mais os seus. E reparou como os pés de Hermione eram bonitos.
- Aonde ele comprou os colares Harry? – Hermione repreendeu o amigo.
- Na Borgis e Burkes – Harry olhou para as próprias mãos ao falar.
- Eu não estou acreditando no que estou ouvindo!
Apesar de tudo, era muito engraçado para Harry ver Rony falando daquele jeito.
- Já sei! – disse Rony no corpo de Hermione – É só tirarmos os colares!
Na mesma hora Rony e Hermione arrancaram os colares do pescoço. Esperaram alguns segundos um olhando para o outro.
- É não deu certo – disse Rony.
- Você nunca pensa em nada que de certo mesmo Rony!
- Então vamos lá senhora, sabe tudo, o que devemos fazer em tão?
- Hum... Deixe-me pensar – Hermione no corpo de Rony sentou-se na cama cruzou as pernas e apoiou o queixo sobre as mãos – E se nós trocássemos de colares?
Sem pensar duas vezes os dois pegaram os colares e colocaram no pescoço.
Harry sabia que tudo aquilo era muito perigoso. Mas ele não conseguia parar de rir. Ver Rony agindo como Hermione e Hermione agindo como Rony era hilário.
- Ai! Continuo nesse corpo desengonçado – disse Hermione num tom de superioridade – Não sei o que vamos fazer. Nunca li nada sobre isso!
- O que vocês vão fazer? – perguntou Harry que ainda estava sentado em sua cama – Vão contar a alguém? Vocês acham que devíamos falar com Minerva?
- Não, acho melhor não – disse Hermione – Todos vão querer matar a gente, ou melhor, matar o Rony – e virou-se para o próprio corpo – Por que, afinal foi você, Rony, quem comprou os colares!
- Desculpe Mione – Rony estava muito envergonhado – Eu não tive a intenção, eu juro, que não tive...
- Tudo bem Rony – Hermione percebeu que tinha ofendido o amigo – A única coisa que temos que nos preocupar agora é em achar uma forma de resolver esse problema. Vou trocar de roupa e ir para a biblioteca – Hermione já estava na saída do dormitório.
- Hei! Hermione! – Harry gritou – Você agora é o Rony. Você dorme aqui!
- Mais essa! Não sei se vou aquentar – Hermione voltou.
- Isso significa que eu vou ter que dormir no dormitório das meninas?
- Sim Rony você vai – Harry disse.
- Há, isso não vai ser tão mal assim – o corpo de Hermione deu uma risada sarcástica – Então eu vou para o meu dormitório tomar um banho e trocar de roupa.
- Rony?
- Fala Hermione.
- Toma cuidado com o meu corpo – Hermione sentiu suas orelhas queimarem.
Rony fez que sim com a cabeça e seguiu para o dormitório feminino.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!