O Comunicado



O comunicado

Uma semana se passou desde a sua chegada em Hogwarts. Já estava se acostumando novamente com o ritmo das aulas. Apesar de que ele sempre pedia ajuda a Hermione nos seus deveres. O quadribol só iria começar em Janeiro, para dar tempo de todas as casas escolherem seus novos jogadores. Apesar de ser o capitão da equipe, não estava muito preocupado. Quero dizer, não estava preocupado com absolutamente nada.
Gina já estava ficando preocupada. Já avisara a ele para sair do mundo da lua. Mas não ligava. Andara pensando muito na morte de Sirius. “Matar Voldemort, vingar a morte de Sirius...” , esses pensamentos passavam inúmeras vezes em sua cabeça. Já nem prestava atenção no que todos diziam.
Estava ele de novo no salão principal. Olhava para seu livro e folheava. Depois virava pra Gina que estava concentrada no livro. Ainda pensando em Sirius e sua morte nem viu uma garota se aproximar dele.
Quando sentiu a mão dela tocar seu ombro e falando seu nome rapidamente se virou, era a Cho Chang.
-Harry?
-Ahn... Cho? Bem... Ahn... Sim… erhm… Diga! – ele disse um pouco nervoso, chamando atenção de Gina que lançou um olhar feio para Cho, segurando no braço de Harry.
-Sabe o Jason Ghanfer? É o capitão da equipe da Corvinal, ele me pediu pra perguntar a você se não vai escolher sua equipe nesse final de semana.
-Bem... – Harry estava até pensando em escolher sua equipe nesse domingo, mas... Não queria dizer não a ela.
-Cho, o Harry estava pensando em treinar sua equipe esse do... – respondeu Gina, mas logo foi interrompida por Harry.
-Pode ir nesse domingo! Não vamos precisar de muito jogadores mesmo. Fazemos segunda-feira depois da aula. – Harry viu um enorme sorriso no rosto da garota. Ela se aproximou para agradecer a Harry, mas logo se lembrou de Gina. E se afastou. Só continuou seu sorriso e agradeceu oralmente.
-Obrigada! Obrigada mesmo Harry! Bem, eu vou indo. Tenho que avisar o Jason! Adeus Harry, e Weasley.
Ele viu a garota se despedir e sair do salão. Surpreendeu-se ao ver que ela estava só (sempre andava rodeada pelas amigas). Não conseguiu conter seu sorriso ao observar a garota saindo. Isso chamou atenção de Gina, que lhe lançava um olhar feio.
-Harry? Por que está sorrindo assim? Você parece tão bobo!
-Ah, desculpe Gina. Não percebi que estava sorrindo bobo...
-Assim mesmo que você parece um bobo! Nossa! – exclamou Gina ao olhar pro relógio – A aula vai começar, tenho que ir Harry! – despediu-se Gina dando lhe um beijo. – Sabe como é Snape, né?
-Sim, eu também já vou indo. Herbologia.
Despediram-se. Ele resolveu chamar Hermione que estava concentrada em seu livro e fazendo anotações em uma folha de pergaminho. Logo Rony chegou, foram os três para a aula.

---

Estavam na hora do jantar, todos se encontravam no salão comunal. Havia barulho de gente rindo e conversas. Dumbledore conversava alegremente com a prof.ª Minerva. Olhou para todos no salão. Percebeu que todos (com exceção de alguns, é claro) já haviam terminado de comer. Levantou-se, ia fazer um comunicado.
-Todos já terminaram? Ótimo, ótimo. – dizia docemente o diretor – Bem, o Halloween se aproxima como todos sabem. Esse ano faremos um grande baile!
Ouve-se murmuros por todo salão comunal.
-Sim, sim. Não será somente uma ceia como fazemos todos os anos. Será um grande baile, igual a do torneio tribruxo!
Mais murmuros pela sala, dessa vez, um pouco mais alto.
-Porém só poderão participar alunos do 3º ano em diante. – ouvem-se lamentos dos alunos do 1º e do 2º ano. – Acalmem-se alunos do 1º e 2º ano! Haverá uma festa com direito a musica no salão comunal de todas as casas. Enquanto ao outros, preparem sua roupa de festa! – Dumbledore sorriu docemente e se sentou. Explosão de vozes ecoou pelo salão comunal.
Harry desviou seu olhar para a mesa da Corvinal. As amigas de Cho pareciam estar ansiosas com a festa, discutido vestidos e pares. Já a chinesinha não parecia tão ansiosa assim, parecia até triste. Harry não conseguia tirar os olhos dela, quando sentiu Gina puxar seu braço.
-Que ótimo Harry! Um baile! Tenho que pedir para a mamãe me enviar as roupas. – Harry desviou seu lugar para Gina, que parecia muito excitada.
-Sim, tenho certeza que estará linda!
Ela lhe deu um sorriso e virou para conversar com Hermione.

---


Harry, Rony e Hermione estavam no salão comunal. Hermione fazendo anotações, Harry sentado numa poltrona e Rony deitado num sofá, próxima à mesa de Hermione.
-Ei, psiu! Hermione?
A garota tirou atenção do seu livro para dar a Rony.
-O que você quer? – perguntou Hermione a Rony que ainda estava deitado no sofá.
-Vai ao baile comigo, né?
Um sorriso bobo surgiu no rosto de Hermione, coisa que Harry não costumava a ver.
-Ron? Estava me convidando para ir ao baile?
-Bem, ninguém mais vai me chamar mesmo... e acho que você também...
Irritada, a garota fechou o livro forte, e brava. Levantou-se e lançou um olhar feio a Rony.
-Rony, como pode ser tão insensível? – nervosa, pegou seus livros e o pergaminho e saiu da sala.
-Cara, como vamos entender as mulheres?
-Sei lá... – ria Harry da cena.
Novamente pensava em Cho. Esse ano não tem Cedrico – dizia uma voz em sua cabeça. Lembrou-se no 4º ano, que convidara Cho para ir ao baile, porém ela já ia com Cedrico. Mas dessa vez você tem a Gina. A voz continuava em sua cabeça, mas dessa vez dizendo o oposto.
Quem disse que você a convidou?
Você é namorado dela...
Não é sua obrigação ir com ela.
Não a magoaria não é, Harry?
Estava confuso, parecia ter uma guerra em sua cabeça.
-Harry? – chamava Gina. Harry desviou sua atenção para a ruiva ao seu lado.
-Amanhã vou mandar uma carta para mamãe pedindo para enviar o vestido.
-Ok, boa noite.
-Boa noite Harry.
Ela ainda é sua namorada, não a magoe.
Resolveu seguir o conselho dessa ultima voz. Estava sonolento, resolveu ir dormi.
Mais ainda havia um sonho que o incomodava...


N/a: Gente! Vocês estão gostando 8D? Gostaria de agradecer aos comentários \o/. E que ainda vou colocar mais cenas entres os dois XD. Por enquanto é só pensamento u.u. E gostaria de me desculpa, a Cho é chinesa e não japonesa n.n. Ainda vou postar um capítulo antes do baile. Vou tentar deixar eles maiores ok \o/? Beijos 8DD!

N/a2: Vocês gostaram mesmo n.n? Sorry, no próximo capítulo eu faço um esforço e falo como Harry e Gina começara a namorar ^^.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.