Perfume?



- Tiago – dizia Laís enquanto revezava o “transporte” de Lílian – Eu sei do espelho ... ou você acha mesmo que eu tinha mesmo aquela história toda de trauma? Por favor avisa o Sirius ... diz que estamos indo até a cidade em busca de um hospital .

- Que? Peraí ... Quer dizer que você inventou toda aquela história de espelho? – Perguntou o garoto abobado enquanto procurava o objeto no bolso.

- Em partes... Na verdade eu só fingi que não tinha visto... Agora faz o favor de comunicar e falar para eles mandarem uma carta pra McGonagall? – Disse enquanto desviava de uma pedra.

Tiago fez o que a menina mandou, ela estava séria demais para ser desobedecida. Laís havia enfeitiçado o corpo de Lílian e só lembrou da condição “maior idade” quando Tiago já havia carregado Lílian pela metade do caminho.

-Lílianzinha??? Tá tudo bem aí? – perguntava Laís para se certificar que a amiga ainda estava acordada, além da dor da picada o veneno já estava fazendo efeito e se sentia fraca e sonolenta.

Lílian mexeu um pouco a cabeça em confirmação.

- O transporte Pausini informa: Luzes á vista! – Disse a menina gritando como se fazia antigamente nas embarcações que iam em busca de territórios.

---
Sirius ouviu tudo que Tiago havia dito, o amigo com certeza estava muito nervoso porque repetiu as palavras : cobra, veneno, Laís, Lílian e fraca muitas vezes. Pelo o que Black entendeu uma das duas havia sido picadas por uma cobra peçonhenta, agora qual? Bem... isso ele não fazia idéia.

- Gente – disse chamando a atenção dos que estavam conversando na barraca.

- Alguém foi picado... – começou pausadamente ao ver a expressão de susto das meninas- Tiago pediu pra você – disse apontando para o Remo – Mandar uma coruja pra McGonagall e pediu para ficarmos aqui até eles mandarem algo nos chamando.

Regina levantou a mão como se estivesse em uma sala de aula.

- Sim? – Perguntou Sirius.

- 1º Ele não disse quem foi picado? 2º Por que temos que ficar aqui ? E 3º como ele te avisou ?- Falou a morena enumerando nos dedos.

-Respondendo: 1º Ele estava nervoso demais e não conseguia falar direito , 2º Provavelmente para não nos perdemos e 3º segredo de estado – Disse Sirius passando as mãos pelos cabelos.

---
-Tiago, segura ela – disse Laís repousando suavemente a ruiva no colo do garoto – Eu vou falar com alguém.

Tiago ficou ali segurando o corpo pálido de Lílian, [N/a e ai quanto tempo? Bom eu não vou colocar pedacinho de musica aqui ... mas seria legal ler escutando por onde andei –Nando Reis ] Percebeu que ela o fitava , aqueles olhos verdes que sempre eram tão brilhantes agora estavam um pouco sofridos, a boca estava sem cor, percebeu que ela iria falar algo, mas antes que ela fizesse ele fez um Shiii e ela desistiu de falar.

Lílian estava envolta por aqueles braços fortes, olhou para o rosto de um dos Tiagos formados na frente dela, ela iria agradecer e pedir desculpas mas ... um shiiii a impediu.

- Gente ... eu odeio quebrar clima ,mas o médico já vai atende-la – Disse Laís que parecia estar bem mais tranqüila agora.

Tiago levou a ruiva até onde Laís guiou, na sala havia duas macas, uma ocupada com uma paciente de cabelos bem curtinhos e negros que dormia virada para a parede oposta . O médico indicou a maca ao lado, onde Tiago deitou Lílian .

O médico pegou a pulsação de Lílian, depois pareceu pegar a varinha, mas desistiu no meio do caminho. Sem sair da sala, o Médico recorreu à um armário branco que ficava um pouco mais ao fundo do quarto e dele tirou um frasquinho redondo de cor caramelo. Pareceu um pouco hesitante olhando contra a luz. Mas depois sua expressão mudou para satisfatória. Inclinou a Cabeça de Lílian para trás e deu o líquido à ela.

- Pepeperai ! – Falou Laís interrompendo o médico – Que trequinho é esse? O Senhor sequer perguntou a cobra que a picou! E não fez o teste da varinha que seria o procedimento padrão!

O medico ficou rubro e olhou para a menina.

- E o que a Senhorita conhece do procedimento padrão? – Falou arqueando uma sobrancelha.

- Tudo o que imaginar! Pelo menos nessa área, sou Filha de Tulipa Pausini, a que criou o feitiço e o procedimento padrão nessa área! Isso sem contar que sei dos métodos trouxa! – disse cruzando o braço e olhando superior para o médico.

- É um novo procedimento ... mais rápido que o padrão, enquanto o padrão duraria três dias esse dura dois.- Respondeu o médico guardando o frasquinho no bolso.

- Ou seja, algo experimental! –Falou Laís com raiva. E sem que alguém percebesse pegou a varinha e apontou para o armário – Accio vidros experimentais.

Um bando deles saíram voando pela sala , Tiago se tacou no chão para que o último não se quebrasse, jogou à Laís que sai correndo para enviar o frasco a mãe .

- Ah se minha mãe estivesse aqui! Mas perai ! – Disse em tom conclusivo – Ela Pode aparatar! Tiago, vai até o correio e manda uma coruja agora para casa da minha mãe!

O menino entregou o frasco a Laís e saiu correndo.

- Ah o Senhor é louco! Garanto que nela aplicou a mesma gosma! – Disse apontado para a menina ao lado.

- Louca é você! Quebra todas as poções que tenho no estoque e ainda chama aquela maluca da sua mãe! – Respondeu o mais velho.

- Sim, mamãe é louca e é meu orgulho! Mas francamente minha amiga é uma pessoa e não um rato de masmorra para ser usada em experiências! – disse passando o frasquinho redondo entre os dedos.

Não demorou muito e um barulho de chicote se fez presente na sala. Uma mulher magra, de cabelos lisos e negros que estavam presos em um rabo de cavalo apareceu.

- Filinha! Não perde o hábito de fazer bagunça em lugar nenhum! – Falou a mulher olhando a sala.- Parece que temos métodos experimentais ? Deixe-me ver? – Pediu o frasco para Laís.

A menina entregou, Tulipa olhou-o contra a luz cheirou e finalmente colocou em cima de uma bancada e fez um feitiço .

- Você pretendia curá-la com isso? – Perguntou ao homem com um sorriso.

- Certamente! Já curei muitas pessoas com “isso” – Imitou a voz da mulher quando disse o “isso”.

- Com certeza, raspas de salgueiro , extrato de flores campestres, uma ou duas gotas de muco de dragão e dois cabelos de Veela a curariam de uma picada no máximo de abelha! – Falou ainda rindo.

- A senhora disse flores campestres? – Perguntou Tiago arregalando os olhos.

- Sim exatamente 91,2% da poção é isso” – Falou olhando para o garoto .

- Problemas! Ela é alérgica a flores! – Falou lembrando do dia em que foi parar na enfermaria.

- O que? – Perguntou Tulipa apavorada.

- Manhêêêêê, ela tá ficando roxa! – Disse a menina olhando para a amiga.

- Laís, pega na bolsa da mamãe uma Seringa e o vidrinho escrito antialérgico, ela já deve estar com a traquéia fechada e não conseguiria engolir.

A mulher em segundos preparou a dose, aplicou no braço de Lílian, pouco tempo depois a menina já estava mais clara.

- Ótimo! Mata a menina, mata! Inconseqüente! Se não gostava do meu método não fizesse um perfume para substituí-lo! Fizesse algo decente!- disse Tulipa irada.

A mulher agora passava a varinha pelo corpo de Lílian, falou algumas palavrinhas e pegou na bolsa algo como um soro. Na verdade era um soro, a cobra que a picara não era tão peçonhenta assim, pura sorte, a mulher aplicou o soro antiofídico na menina.

- E antes que meu método seja difamado... Ele não demora três dias, no máximo algumas horas, eu deixo a pessoa de repouso por três dias, ser mimada com recomendação médica é muito melhor.Francamente!

- Ah! – disse a mulher se lembrando de algo – Laís fica de olho nela enquanto discuto sobre o novo método tá? – Disse Tulipa puxando o médico para fora da sala.

---
-A Lílian foi picada! – Disse Regina depois de uns segundos – 1º ele estava nervoso demais 2º caso a picada fosse na Laís ela estaria gritando de dor e provavelmente xingando a cobra.

- É uma versão feminina de Sherlock Holmes? – perguntou Remo.

- Acho que lê-lo nas férias fez bem a minha linha de raciocínio! – Disse simplesmente.

- Legal ... só não vão discutir qual é o melhor da série tá? – falou Sirius se tacando em algumas almofadas.

- Com certeza o conto “A volta De Sherlock Holmes” e “Um Escândalo na Boêmia” ganhariam ! – Disse Regina entusiasmada.

---
-Tiago, eu sei que ela é o amor da sua vida , que você não vive sem ela mas dá pra deixar a menina respirar? – Disse Laís que estava quase deitada em uma poltrona, suas pernas estavam apoiadas em um dos braços da cadeira enquanto o outro braço suportava suas costas.

- Como se eu tivesse tão perto! – Protestou o menino se afastando.

- É ... um palmo não é tão perto assim! – Disse irônica.

A porta se abriu e Tulipa entrou com duas prancheta , uma toda em branco e outra com algumas anotações. Preencheu com uma letra caprichada e colocou na mesinha ao lado da cama de Lílian.

Pegou a outra e começou a ler, Fez algumas caretas e mais algumas anotações.

- É... parece que a Srtª Vendetta ficará mais tempo que o previsto! – Disse saindo para buscar alguns medicamentos.

- O que será que ela tem? – Perguntou Tiago à Laís.

- O que quer que seja não é perigoso para vocês! – Disse um menino da altura de Tiago, olhos cinzas e cabelos levemente azulados na ponta. Nariz fino e boca um pouco menos carnuda que a de Laís. O menino usava um jeans e uma camiseta preta simples de botões .

-Laís revirou os olhos.-Não estamos preocupados com periculosidade da doença! Nunca ouviu a palavra curiosidade? – Perguntou olhando nos olhos cinzas do “ azulado” como o apelidou mentalmente.

- Já ... e já ouvi o ditado que ela também mata! – Disse o menino chegando perto da morena deitada.

- Garanto que ela foi picada – Disse o garoto apontando com a cabeça para Lílian.

-É – disse Laís simplesmente.

- O acampamento da McGonagall ainda não acabou? – Perguntou o menino sentando-se em uma cadeira e fazendo carinho na mão da irmã.

- Perai ... – Laís ia perguntar como o “azulado” sabia, mas lembrou-se de uma cena na biblioteca.

[ FlashBack Quanto tempo não o uso!]

“Era um dia chato ao extremo. Por que eu perdi a porcaria da saída para Hogsmeade?
Também quem manda sair exatamente ao meio-dia? Agora o que me resta? Ler alguma coisa de um bruxo maluco aqui nessa biblioteca! Se ainda tivesse mangás ...”

“Uhm ... isso me parece Legal!” retirei um com pouca poeira, sinal que fora usado a pouco tempo “ Como comer chocolate sem engordar!” [ N/a * lágrima nos olhos * eu quero um de verdade!!!]

“ minha cadeira!” a saudei me tacando em cima dela. E não teria feito isso se eu estivesse de frente a ela.

- Ai sua maluca! – Disse um menino que eu nunca tinha visto ali antes, cabelos azulados, nariz fino e boca um pouco carnuda. Ele vestia o uniforme da Corvinal e lia algo como “feitiços e encantos”

“Eu saí correndo de lá , nem se quer pedi desculpas...”
[Fim do FlashBack]


- Ah ... desculpe ter sentado em cima de você aquele dia. - disse olhando pro menino- Eu sempre fazia isso ... sabe é normal eu perder os passeios então como nunca ninguém fica eu fiz ... mas bem ...

- Não tem problema – Disse um pouco mais sutil- Eu sobrevivi !

Laís revirou os olhos. – Melhor me apresentar Laís Pausini, Grifinória, futuramente sétimo ano!

- Ricardo Vendetta, Corvinal , futuramente sexto ano ! – disse apertando a mão.

- Tiago Potter , idem a Laís – Disse Tiago soltando a mão de Lílian para acenar.

- E ela ... é – disse Tiago apontando para Lílian.

- Lílian Evans, eu sei . – Disse o “azulado”.

¨*¨*¨*¨*¨*¨
N/a : Apresento-lhes o Sr Azulado , ou Melhor Sr Vendetta como gosta de ser chamado [ Vendetta em italiano é Vingança , e pode ser também uma máfia que o lema é “ Dar a vida por amor , Tirar a vida por ódio”] Bom ... o coitado não tem nada a ver com nenhuma das duas! Ah e antes que me matem ... ele não é frio ! pelo contrário ! bom mais isso é pro próximo capitulo!

Ah lembrando que comentários não são obrigatórios , mas são bem vindos ! eu não sei da próxima atualização já que estou dividindo meu tempo com outras fics ... é isso!




Gabriela Black
Nha você ganhou!!!!! é a floreios deve estar demarcação mas me falaram de limite de caracteres ... e ai os que ultrapassavam se foram! bom espero que tenha gostado.

Lari_Sigulo
Ahh que lindaaaaaa ela pe perdoa! *dando pulos* nhaaaa que bom que gosta da Laís!
ah e sobre acabar também vou sentir falata ... massssssss fazer o que né?

_juju_
viu não virou clichê total ! foi a Laís que fez quase tudo!!!!!
nhaaaa doninha com as Cores da Grifinória ^^ sugestão da minha irmã quando falei que não seria a Lílian no porta retrato [ quando escrevi Putz é hoje?] ai gostei da idéia ! ser doido é de família ^^ apesar de ela ser praticamente normal comparado a minha pessoa.

Melody Weasley Malfoy
Ah que bom que ama!
eu já li a sua ^^ eu tava nela antes de ver seu comentário! coincidência né?


Paula Poomer
Postei ^^
não precisa ficar ansiosa!! espero que goste desse!

Ahhhh e vocês deveriam me levar mais a sério !

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.