Quadribol



Quadribol




Brenda e Arnolf estavam achando o máximo ter como posse um artefato antigo, porém muito útil, agora Brenda estava saindo no dormitório à noite para roubar comida na cozinha, sempre com o mapa da mão, às vezes ela e Arnolf faziam certas bagunças juntos. Outubro estava se aproximando, o que significava que a copa intercasas de quadribol já estava preste a começar, e Brenda amava quadribol mas não jogava, o pai dela nunca havia dado nenhuma vassoura a ela. Brenda tinha voltado para o salão da Corvinal e viu um anúncio no mural.
Os testes para o time de quadribol começarão nessa sexta, quem quiser se apresentam fale com Cristine Luntor, sexto ano da Corvinal.
Brenda pensou, até que seria uma boa chance tentar pelo menos uma vez, ela nunca havia tentado entrar no time, se ela não entrasse não tentaria mais, só assistiria, e apreciaria os jogos. Ela foi correndo até o corujal e pegou uma coruja-das-torres que a escola disponibilizava e lá mesmo escreveu uma carta.
Papai, os testes para o quadribol vão começar nessa sexta, seria que você podia me mandar uma vassoura? Pode ser qualquer uma, mas que seja rápida.
Agradeço, beijos, Brenda.

Brenda amarrou a carta no pé da coruja e disse a ela “Londres, rua Live Stadium, nº 6,Ok?” A coruja deu um pio de concordância e saiu voando pela janela. Quando Brenda entrou no salão comunal encontrou a capitã do time de quadribol, Cristine Luntor, indo para o dormitório.
_Hum...Cristine?
_Sim?
_Eu queria me inscrever nos testes para artilheiro.
_Você?- disse Cristine olhando com ar de dúvida para Brenda-... Está bem, venha aqui comigo, preencher um papeis.
Brenda e Cristine ficaram respondendo um grande formulário com perguntas como : “Você já jogou quadribol na sua vida? , Você tem uma vassoura?”, mas ocorreu tudo bem, após quarenta e cinco minutos de respostas o formulário acabou.
_Muito bem, Brenda, sexta feira, as três no campo, vá com sua vassoura.
_Certo, tudo bem.
E as duas subiram para o dormitório.


No outro dia Brenda acordou com certo animo, talvez ela seria artilheira da Corvinal, não era o melhor time de Hogwarts, mas já era alguma coisa. Quando ela foi tomar café da manhã, ela contou a Arnolf sobre os testes e sobre a vassoura que ela havia pedido ao seu pai.
_Aí eu pedi ao meu pai...
Arnolf silenciou Brenda e apontou para o céu, o correio-coruja estava chegando, mas nenhuma estava com um pacote grande ou coisa do tipo, mas apenas quinze segundos após todas as corujas entrarem, duas corujas entraram carregando um grande pacote, uma delas, a coruja da escola, a outra, uma coruja que ela nunca havia visto, e como esperado, elas vieram diretamente para Brenda. Quando elas pousaram, vários alunos olharam para a mesa da Corvinal, Brenda puxou a carta que estava na coruja que ela não conhecia e leu:
Brenda, o seu aniversário está chegando, faltam só cinco dias, e como eu e sua mãe não podemos ir até aí comemorar seu aniversário, o meu presente é a sua vassoura, e vou deixar esclarecido, pelo preço dela vou ficar uns cinco anos sem te dar nada de aniversário, a sua mãe lhe deu essa coruja, que te entregou a carta, isso é para você não ficar só usando corujas da escola, o nome dela é Mestro, cuide dela.
Abraços, papai e mamãe.

Brenda acariciou o Mestro que logo após saiu voando e foi para o corujal. E começou a desembrulhar a vassoura, tinha um cabo magnífico, a ponta dourada, com palavras escritas em prateado: Firebolt 5.2, uma cauda numa cor vermelha clara, com apoio para os pés. Se ouvia murmúrios dos alunos comentando a vassoura, Cristine foi até onde Brenda estava, só para olhar a magnífica vassoura.
_Quanto custou,Brenda?
_Quem te deu?
_Calma,gente, depois todo mundo vai ver ela, agora vou guarda-la.
Brenda foi até o dormitório e deixou a vassoura lá, flutuando dois centímetros em cima de sua cama, ela não queria deixa-la lá, queria voar nela, mas não podia, tinha que voltar.
Quando voltou ainda estava se comentando a vassoura de Brenda, ela viu Arnolf erguendo os polegares para ela, e dando um sorriso.


Sexta-feira feira chegou, era o grande dia, Brenda faria o teste, se fosse boa, entraria no time, mas ela não tinha muito costume com a vassoura ela só jogava com os amigos nas férias. A aula de Adivinhação foi muito monótona, até mesmo a de Defesa Contra a Arte das Trevas, a sua matéria favorita, ela achou muito ruim, teve o almoço, logo após dois tempos de poções, e depois, finalmente o teste, Brenda, ficou muito desastrada na aula de poções que teve que fazer a mesma poção três vezes seguidas
Quando acabou a aula Brenda foi correndo ao dormitório deixou os materiais lá e pegou a Firebolt 5.2 e rumou para o campo de quadribol, quando chegou lá já havia começado os testes, mas não haviam chegado em seu nome.
_Bully, Fred!!!- gritou Cristine.
Um garoto magricela subiu na vassoura e subiu uns metros, juntamente com Cristine.
“tente fazer dois gols em mim” e ficou na frente dos aros, Fred Bully pegou a goles e tentou arremessa-la errou por muito, tentou de novo, acertou o rumo do aro, mas Cristine defendeu.
_Sinto muito,Fred
O garoto desceu da vassoura e foi embora, parecia estar xingando.
_Castiny, Brenda!!!
Brenda foi, subiu na vassoura e ficou na frente dos aros, como Cristine havia pedido, segurou a goles e avançou no rumo de Cristine, foi muito rápida, Cristine pensou que ela iria bater e se esquivou, o que deu vantagem para Brenda, lançou a goles e acertou em cheio.
_Parabéns, Brenda, bela tática, vejamos se consegue novamente.
Brenda sabia que Cristine não cairia no mesmo truque duas vezes, ela teria que mudar, então lhe veio a idéia, Brenda ficou dando voltas ao redor dos aros numa velocidade incrível, Cristine parece que ficou tonta ou sem saber onde Brenda realmente estava, mas deixou um pequeno espaço entre os aros quando chegou para frente para tentar para Brenda, mas Brenda estava atrás dela e não na frente, como ela pensava e lançou a goles novamente e fez outro gol.
_Bom,bom, realmente muito bom Brenda.
_Obrigado,Cristine.
Após esperar mais vinte e cinco minutos para ver todos os outros jogadores, chegou o momento de ver quem seriam os escolhidos.
_Bem, tivemos ótimas apresentações aqui hoje, mas só temos vagas para dois...
Brenda cruzou os dedos.
_...Uma das pessoas que preencherá esta vaga é... André Anthym!!
Alguns aplausos vagos ocorreram, Brenda cruzou mais os dedos, ela não viu a apresentação de André, quando ela chegou ele já havia se apresentado.
_E o outro, ou melhor... a outra... será... Brenda Castiny!! Com o melhor de todos os desempenhos que tivemos aqui hoje, parabéns Brenda.
Brenda finalmente havia conseguido, finalmente jogaria um quadribol decente contra jogadores decentes.















Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.