Pergaminho velho



Pergaminho velho


Os dias foram se passando e Dracus não mandava mais cartas, e quando Brenda e Arnolf mandavam cartas a ele, ele não respondia, mesmo assim, Brenda e Arnolf desistiram da idéia de procura a Diretora Weasley para saber se realmente verdade que ela sabia sobre a ausência de Dracus, mesmo se ela não soubesse algum professor teria que falar com ela para falar sobre a quantidade de faltas que Dracus estava tendo.
Quando Brenda e Arnolf estavam na aula de Trato de Criaturas Mágicas o Professor Rubeo Hagrid (um homem muito velho, parecia ter muito mais de cem anos, parecia que ele estava vivo ainda, só por que bebia muitas poções) saiu em rumo a Floresta Negra para pegar algo, e Brenda e Arnolf combinaram de se encontrar.
_Na biblioteca as três, não sei nada sobre esses malditos vermes mexicanos.-disse Arnolf.
_Deixa, eu ver aqui- Brenda olhou os horários- Certo, as três.

Após a aula eles tiveram o horário de almoço e depois tiveram aulas separadas, o que Brenda acha particularmente chato, e finalmente o relógio marcava três horas e Brenda rumou para a biblioteca e encontrou Arnolf entrando na sala.
_Arnolf!Arnolf!
_Ah, pensei em te esperar lá dentro, vamos?
_Claro
Os dois entraram e Arnolf se sentou enquanto Brenda pegava alguns livros, indo para a seção de livros de tratos de criaturas mágicas ela viu um livro que muito lhe chamou a atenção: Artefatos Bruxos e seus mistérios: Saiba fazer a varinha de seu inimigo virar uma cobra.
Ela pegou o livro e pegou mais alguns de Trato de Criaturas Mágicas, e quando voltou a mesa contou a Arnolf sobre o livro, o que ele achou muito engraçado.
_Você vai fazer em quem,Brenda?
_Em você.
O sorriso no rosto de Arnolf sumiu.
_Calma Arnolf, to brincando.
Então os dois começaram a ler os livros sobre Vermes Mexicanos, mas Brenda não agüentava, ela queria ler aquele livro, tinha que ler. Ela deixou o livro Vermes do mundo de lado e pegou o livro de capa preta Artefatos Bruxos. No momento que ela abriu o livro, um pergaminho que parecia ser velho, porem estava em bom estado de conservação, o que significava que ninguém abria o livro há muito tempo.
_Será que esse pergaminho tem algo haver com o livro, porque pergaminho é um artefato bruxo, se eu fosse você Brenda, tomaria cuidado.
_Não está tudo bem...Vamos ver aqui...
_Brenda, deixa esse pergaminho, vamos estudar.
Não adiantou, Brenda puxou a varinha apontou para o pergaminho e disse Pergaminho Segredous.
_Brenda, você é louca, usou o Segredous em um pergaminho??
_Cala a boca, olhe, estão surgindo palavras.
Realmente, palavras que pareciam ser escritas por uma pessoa normal, havia muitos nomes no pergaminho, quase não cabia tudo o que havia escrito.
Os Srs. Aluado, Pontas, Almofadinhas, Harry Potter, Rony Weasley e a generosa Hermione Granger, foram fiéis ao Mapa do Maroto, e esperamos que você, Brenda, também seja...
Brenda se assustou o mapa sabia seu nome,mas como?
Nós achamos que você ainda não sabe usá-lo, mas vamos lhe ensinar, antes disso, vamos lhe explicar como ele funciona.
O mapa mostra cada pessoa em toda Hogwarts, onde ela está, em que lugar, não mostra o que ela faz, mas aí também já seria muito para a nossa inteligência.
Agora...Para você “ativar” o mapa basta apontar a varinha para ele e dizer: “Juro solenemente em não fazer nada de bom” e para “desativa-lo” basta apontar a varinha novamente para ele e dizer “malfeito feito”.
Não mostre para ninguém esse mapa. Ele foi feito somente para Marotos, e tenho certeza que você e seus dois melhores amigos também são.
Agradeço pela atenção.
Aluado.

O mapa também sabia de Arnolf e de Dracus, Brenda achou incrível.
_Vamos, ative o mapa,Brenda.
_Aqui não, vamos terminar de estudar.
E guardou o pergaminho no bolso, mas depois de cinco minutos os dois fecharam os livros e foram para a margem do lago.
Brenda tirou o mapa e sua varinha, Arnolf ficou ao seu lado tão curioso quanto ela, Brenda apontou para o mapa e disse “Juro solenemente em não fazer nada de bom”
E então foram aparecendo traços, que formaram Hogwarts, era inacreditável, e então eles viram marcando “Brenda Castiny” e ao seu lado “Arnolf Dumbledore” ao lado do desenho que representava o lago. Eles viram também uma marca no mapa que representava “G.Weasley”.
Brenda olhou o relógio, era três e meia, agora eles tinham Defesa Contra a Arte das Trevas, eles limparam o mapa e foram correndo para a sala, chegando junto com o professor.
_Bom dia, Prof. Simas.- disseram os dois juntos
_Bons dias,garotos, vão entrando, por favor.
Eles entraram e se sentaram em duas carteiras do fundo.
_Hoje vamos aprender como vencer um vampiro em um piscar de olhos. Eu nunca precisei usar em nenhum e não espero usar, pois se acontecer algo errado, eles vão sugar seu sangue até ficar só a pele, eu já vi isso acontecer e acreditem, não é a melhor coisa do mundo para se ver...
A aula foi muito boa, eles treinaram em um boneco um feitiço para repelir, no final da aula só restava a cabeça do boneco, se fosse um vampiro de verdade Arnolf estaria em maus bocados, porque o feitiço dele foi um desastre, que acabou acertando uma jarra d’ água que explodiu.
Mas Brenda e Arnolf estavam muito mais intrigados era por causa do mapa, eles queriam explorar Hogwarts com o mapa, queriam ir além, porque agora, além do mais, como disse o mapa, eles eram Marotos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.