Desesseis anos (parte 2)



Agradecimentos



Pazinha : Valeu por todos os comentários! Aqui está o cap , mtooo demorado , mais eu tive meus motivos! Vestibular esse ano neh ? Ah , vc fl sobre os Shipper , vc eh o q Harry / gina ou Harry Mione? Eu sou 100% H/G mais tbm prefiro marotos! Desculpe por te deixar com tanta curiosidade! Eu prometo q vou me esforçar para escrever! Se vc prometer q vai torcer para mim passar na fuculdade! Eheheh

Flá VLW msm por estar lendo minha fic , e bom todo mundo vai ficar sabendo o q a lili deu! Nossa cara , um tempão q eu naum vou na sua fic! Vou agora msm lah ver se tu atualizou!

Amanda Delacourt Black Cap dezessete ai , espero que gostem! Não sei se vcs perceberam mais o cap 16 foi “dezesseis anos” entenderam ? fico legal neh ? espero que naum se decepcionem com o presente dah lílian , no começo vai parecer mtoo simples...

Então está ai o capitilo!! Leiam e comentem|!!!


Dezesseis anos (parte dois)

- Você sabe que não precisava não é Lily.

- É muito simples na essência , mais é bem importante. Thiago abriu a caixinha e viu que dentro dela tinha uma sacolinha ; e dentro dela , uma pedrinha redonda e achatada em baixo lilás , e uma branca.

- É muito lindo Lílian , mais , o que é exatamente?

- É uma pedra de dois gumes . é como aquele espelho que o Sirius te deu. Mas a diferença é que essa pedra é uma espécie de elo. Uma completa a outra. Se sua pedra quebrar , a minha quebra , se estiver triste eu vou sentir ... Entendeu ?

- A, a sua ?

- Quer dizer , para quem você quiser dar a outra.

- Então é para você mesmo. – Pegou a pedrinha lilás de dentro da sacola – Toma. Acho que essa fica melhor em você.

- Valeu. Eu vou fazer um cordão.

- E eu um broxe que vou colocar na roupa para dar sorte. – disse ele a abraçando – Mas você não acha que eu mereço algo mais não?

- Mais é claro – Disse dando um beijo doce no maroto. Mais nesse momento o pai de Thiago vinha chegando .

- Thiago você não acha...

- Ah , oi pai. – Falou se separando de Lílian.

- Não consegue parar de aprontar nem no dia do seu aniversario?

- Pai , eu não estou aprontando , ela é minha namorada.

- Eu não sou sua namorada Potter. Falou Lílian lançando um olhar feroz para Thiago.

- Ah , então essa é a Lílian?

- Sim , sou eu , co-como o Sr. sabe?

- Pela descrição que o Thiago deu , e o tom que você usou...

- Desculpa , é que ...

- Não precisa , eu sei como meu filho é , e bom , pelo menos ele tem bom gosto.

- Eu falei.

- Obrigada.

- Não há de que ; Thiago , eu ia perguntar se você não acha melhor cantarmos o parabéns no meio da festa e não no final?

- Por mim tudo bem.

- Mais pela gente não. – Disse Sirius chegando acompanhado por Remo e com varias coisas na mão. – Você está pensando que vai escapar ? Da nossa prenda?

- Não mesmo. Falou Remo .

- Sr Potter , me desculpe , mais , o “parabéns” fica para depois. Disse Sirius como se fosse um empresário.

- Tudo bem Sirius , eu vou falar com a Márcia.

- He he he . Você está em nossas mãos. Disse Sirius em uma tentativa frustrada de esfregar as mãos.

- Lílian , acho melhor você esperar lá com as meninas perto do palquinho. Isso vai demorar.

- Tudo bem Remo. Depois agente se vê Thi. Disse ela sublinhado o “thi” em um tom sensual.

- Gente , não pode deixar essa parada de prenda para depois não?

- Na na nina não. Agora. Tchau Lily , foi um prazer te ver aqui.

- Tchau. Disse ela acenando e saindo , no que Thiago ficou “acompanhando” ela andar.

- Agora Thiaginho... Bote isso. Falou Remo entregando umas coisas para ele. Quando Thiago pegou , observou que era um chifre de cervo , um nariz e um rabo , a e também tinha umas luvas.

- O que eu faço com isso?

- Bota , é claro. Isso é só o começo. Disse Sirius rindo.

- Tudo bem. Falou Thiago botando as coisas. As pessoas em volta , amigos do seu pai , pessoas do ministério e parentes em geral , todas , olhando indignadas.

- Mais ficou uma gracinha! Disse Remo rindo.

- Agora , você vai vir com agente.

- Para onde?

- Não interessa. Vem. Falou Sirius o puxando em direção ao palquinho. Neste ponto todo mundo já olhava para Thiago que assumira um tom púrpura de tanta vergonha , após subir no palquinho , junto com os amigos que o empurravam ele botou as mãos na cabeça , logo ele que não tinha vergonha de nada não sabia onde enfiar a cara. Foi quando Sirius mandou que parassem a musica e pegou o microfone. – Bom gente , estamos aqui hoje para comemorar o aniversario do nosso querido – não tanto quanto eu – Thiago! - Todos bateram palmas. – Mais bom , como um amigo muito bom , eu e o Reminho aqui não podíamos deixá-lo escapar de uma , brincadeirinha.

- E é por isso – disse Remo tomando o microfone da mão de Sirius – Que ele está aqui , agora , com essa linha roupinha para fazer uma apresentação!

- É , é isso ai! Tem uma musica que agente fez uma versão especial para ele cantar!Então , deixem de prestar atenção em mim –o que é quase impossível – ( todos riram ) E olhem para esse viadinho aqui!

- É cervo!

- Tanto faz , canta ai !Disse Remo dando a ele uma folinha e o microfone para ele , mais não antes de dizer – Thiago Potter interpreta a canção “Eu não sou cachorro não” By Almofadinhas e Aluado.

- Bom , lá vou eu am - ham :

Eu não sou cachorro não (e a orquestra acompanhado)
Nem eu , nem o Aluado
Eu não sou cachorro não
Eu sou , é um viado !( o que é isso?)
Eu não sou cachorro não
Quem é , é o almofadinhas
Que apesar de ser galinha... é bonito e char...( não , isso eu não vou cantar não) – Sirius sacudiu os cabelos e riu. E todo mundo da festa também.
Eu peguei a minha ruivinha e estou tão feliz
(aluado e almofadinhas , vão levar um soco no nariz) – O povo ria mais ainda.
(Ta , eu vou continuar)
Estou lindo com essa roupa
Ela é minha preferida
(almofadinhas e aluado , vão tomar um na barriga)
Eu tenho tanta ginga , olhem só , como eu rebolo – E nessa hora ele rebolou de verdade para o delírio das mulheres , e para horror de seu pai que balançou a cabeça e se escondeu atrás das mãos.
Agora gente prestem atenção
Nesse bonitão que vai falar
E depois vai dar lugar ,
A um cachorrão de arrasar.
(Acabou ? quem é o bonitão?)

- Sou eu mesmo Remo Lupim. Bom gente , o Thiago já pagou um miquinho,- e vai pagar mais , porque vai ficar com essa roupa até agente acabar aqui – Eu e o Sirius – O Pedro Também queria , mais não pode, aliais , ele que conseguiu os chifres e mandou para agente ( eu mato o Pedro ! ouviu-se Thiago dizer ) - Então , nós , vamos falar algumas palavras para Thiago aqui.

- É , podem voltar a olhar para mim. E para ele – disse Sirius apontando para Remo – Também de vê em quando. Ah , e nós vamos falar a parte do Pedro também. Manda haver Remão.

- Am-ham , vamos começar – Thiago olhava de Sirius para Remo sem entender. – Remos tirou um papel do bolso – Ai , gente , eu vou ler , porque sempre fui assim , não sou tão espontâneo como o Sirius.

- Há mais ou menos 5 anos , um garoto magricela e metido entrou no meu vagão no Expresso de Hogwarts. Ele já veio todo cheio de marra , e tal , de começo eu pensei que ele fosse muito chato.

- Eu não – começou Sirius falando sua parte – Eu achei que ele era metidinho mesmo. Mais a Lílian deu um jeito nele não é ?

- Mas sem mais nem menos , nós acabamos se tornando amigos rapidamente.

- E eu – gente essa é a parte do Pedro que eu vou ler ( disse Sirius) – E eu , encontrei na fila para o chapéu , e dês daí , percebi que ele era inteligente , foi ai que quis ser amigo dele , para colar é claro , só depois vi que ele era mesmo muito legal.

- Começamos com o pé direito – Disse Remo – Detenção na primeira semana. Mais é claro que não foi culpa minha. Eu só estava junto quando eles – apontando para Sirius e Thiago que já estavam rindo dá lembrança - e o Pedro botaram fogo na barba do Flitwich .

- E eu acho que foi nesta detenção que começamos a ser mais amigos ainda – continuou Sirius – neste dia , o Thiago disse uma frase que eu nunca me esqueci – “Amigos não são aqueles que riem com você , e sim os que te amimam quando você quer chorar”. E eu acho que é bem assim mesmo. Somos homens , não podemos chorar. Então temos que dar um jeito.

- Como quando ele disse no dia em que tirei minha primeira – e única – nota baixa – “Remo , o Snug te deu essa nota só por que você é bom em poções e ainda tem uma barriginha sarada , coisa que ele né ...” – Minerva lançou um olhar de censura a remo que engoliu em seco.

- Ou quando eu levei meu primeiro - começou Sirius – e quase único fora , ele disse “ Almofadinhas , essa garota não sabe beijar , ela ta com medo , essa é a verdade , e mais a escola inteira sabe que ela tem mau hálito.

- E também – minha vez de ler a fala do Pedro ( falou Remo ) – Quando um garoto maior me disse que eu não era bom o bastante para a Grifinoria , ele disse “ Pedro , ele morre de inveja só porque ele , que se acha tão bonito e espertão , não é popular e não faz parte dos marotos , mais você é um de nós! E dos bons!”

- É . esse cara é mesmo uma figura! Conhecido por ai como Pontas , bom em quase tudo, um dos garotos mais cobiçados da escola – depois de mim é claro – ele é a humildade em pessoa quando quer. – Era a vez de Sirius falar – Apesar de se “achar” um pouquinho , Thiago Potter é um amigão para todas as horas.

- Essa pinta de despreocupado , como se não ligasse para nada , é um belo disfarce. Todo mundo já sabe que ele é um coração mole.

- Cuidou de todo mundo quando estávamos bêbados - Lílian corou ao ouvir isso – e se comportou como um perfeito cavalheiro, Pode se orgulhar tia Márcia.

- Palavrinha do Pedro – disse Sirius – “ e mesmo eu não estando ai , ele fez questão de me contar tudo por carta e ainda me mandar um pedaço adiantado do bolo”.

- E estamos falando tudo isso , porque o nosso caçulinha está completando dezesseis anos e é uma idade muito importante. Falou Remo.

- Queremos que você saiba , é que por incrível que pareça essas brincadeiras , são para mostrar o quanto gostamos de você.

- É muito importante ter amigos , ainda mais amigos como você , eu sei , que não importa o quanto agente procure , nunca vamos achar alguém assim como você , Thiago .

- E saiba , que do fundo no nosso coração , nós gostamos muito de você , eu só não vou falar que te amo , para não constranger seus pais....

- Na boa Thiago , perdoe nossos vasilos , e os que ainda vamos dar. Não somos perfeitos, por um pouquinho só eu sei , mais mesmo assim vamos fazer o possível para te ajudar no que for preciso , e estarmos sempre do seu lado.

- Parabéns , neste que é só mais um , dos muitos anos de gloria que Thiago Potter ainda tem pela frente.

- É o que desejam os Sr. Aluado , Rabicho e Almofadinhas.

- Um oferecimento Marotos! Thiago não sabia o que dizer .Já fazia muito tempo que ele estava estatelado e sem ação. Não esperava uma coisa dessas dos amigos. Sua mãe , Lílian e as meninas já estavam chorando e seu pai tinha a mesma reação que ele.

- Bo-bom gente , eu não sei o que falar – Começou ele – eu realmente não esperava isso , já que esses caras são meio doidos não é mesmo? Mais eu só queria dizer que se hoje eu sou essa pessoa ai , tão legal que vocês falaram é porque vocês me ajudaram a me transformar nela com tanto tempo de convivência. E podem se culpar pela parte ruim também. A e banda , o que vocês estão esperando ? Solta o som!

Depois que Thiago abraçou os pais e tal ele foi falar melhor com os amigos.

- Vocês aprontam cada uma para mim... Quem escreveu a letra daquela musica?

- Fomos nós mesmos. Você gostou ?

- Nossa , ficou linda...

- Ainda mais com seus complementos . Eu adorei o soco no nariz! – Falou Sirius rindo.

- Mais serio gente , valeu pela homenagem. Eu também considero vocês os melhores amigos que alguém poderia ter.

- Oi meninos! - Disse Dillan chegando. – Vamos dançar? Tem umas musicas boas tocando.

-É mesmo. Disse Mary chegando acompanhada por Lílian.

- Bom , já que vocês insistem - falou Sirius puxando Dillan pela cintura – Nós vamos né ?

- É . Disse Remo fazendo o mesmo com Mary.

- E ai Thiago , não quer dançar? Falou Lílian chegando bem perto dele.

- Só se for agora. Eu já te falei que você está linda?

- Já.

- Não custa nada repetir , você está mesmo muito linda.


**************

Harry e Rony

-Agente bem que poderia fazer uma festa desse tipo.

- Não temos tempo , esqueceu ?

- É , mais , quando essa guerra acabar vamos ter muito tempo.

- Será que vai acabar ?

- Harry , olha para os seus pais , vai querer que o sonho deles morra em vão ?

- Definitivamente não.

- Então , pronto , é assim que se fala!

**********************



E continuaram dançando pór muito tempo , muitas musicas , sem se preocupar com nada, afinal ,dezesseis anos é uma idade que tem que se aproveitar.




N/A: Capitulo curto , mais eu gostei dele. Eu adoro essas paradas doidas que as passoas fazem nos aniversários. É muito massa! Eu sempre levo “ovadas” e farinhadas, trigadas , corretivadas e tudo mais no meu niver ... Até já acostumei , dizem que ovo é bom para o cabelo não é ? Com o tanto de coisas que eu levo , dá para fazer um bolo na minha cabeça!
Bom , a versão de “eu não sou cachorro não” foi um improviso By eu mesma com uma ajudinha do Sirius e do Lupim como pseudônimos. Heheheheh
Então é só , próximo cap , também vai demorar , estou no pré-vestibular agora e não posso mais ficar muito tempo no pc...
Beijos para todos que lêem e comentam , e até a próxima
***BJUX***




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.