Um Novo Amigo



Lívia Nathaniel era uma linda garota, apezar de pensar o contrário, de pele escura como madeira de pinheiro, macia e lisa como mármore, com bochechas rosadas, lábios grossos, molhados e doces. Seus olhos eram da cor de hortelã, assim como seu cabelo crespo que ela sempre prendia em dois coques. Sua voz era doce, calma e sonhadora. Ela tinha 18 anos.



Lívia amava danças, pintar e ler. Mas havia uma coisa que ela detestava: mudar de escola. A garota teve que se mudar para Chicago por conta do emprego de sua mãe, que trabalhava até tarde da noite, e consequentemente mudou-se de escola também. Desde então, Lívia nunca mais conseguiu se inturmar de novo. Não falava com ninguém, apenas ficava quieta no seu canto.



Até que um dia, um garoto que a jovem percebia que olhava muito para ela durante os dias, sentou-se atrás dela. Ele aparentava ter 19 anos, era um garoto de pele parda, sombras negras ao redor de seus olhos vermelhos de pupílas meio ovais. Seriam lentes de contato? Seu cabelo era vermelho e cresciam para todo lado. Ele tinha uma longa cicatriz na mandíbula no lado esquerdo. Seus ombros não eram muito largos, vestia calzas jeans pretas e desfiadas, camisa branca e jaketa vermelho-sangue. Suas botas eram negras e bem polidas.



Ele deveria ser rico, perto da Lívia que vestia roupas simples de segunda mão: camisa ciganinha branca, saia preta até os joelhos, casaco de renda azul profundo, longas meias brancas e sapatinhos verdes escuros.



A garota se inclinou para frente, aproximando a sua boca para perto do ouvido da Lívia, e sussurrou.



-Olá, moça. Meu nome é Ethan Urziel. Como se chama?



Lívia de sobressaltou de susto. A voz dele era grave, suave e calma. nem combinava com ele. Como a aula ainda não tinha começado, a garota se virou para trás, afim de falar com ele.



-Me chamo Lívia. Lívia Nathaniel.



Ethan se reencosta da cadeira, dá um meio sorriso e disse analisando a jovem.



-Parece um nome de uma flor. Belo nome!



Lívia corou. Fazia tempo em que não ouvia um elogio como esse. Logo eles se tornaram amigos.



Na largada, Ethan pergunta para Lívia se ele podia acompanhála até a sua casa e ela aceitou.



Ao chegar em casa, Lívia se joga na cama suspirando contente. O novo amigo que ela fizera era muito simpático, engraçado, inteligente, bonito... havia algo nele que era de outro mundo. E outras coisa que a garota notou também: ele ria tapando a boca e não mostrava os dentes quando sorria!



-Vai ver ele usa aparelhos. - diz para si mesma, sendo que não conseguia imaginá-lo com aparelhos. Mas tinha uma coisa de que ela tinha certeza: que ela queria ficar com ele para sempre!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.