Capitulo IV - Outono



          No vilarejo de Godric's Hollow, o outono era bem demarcado pelas incontáveis folhas avermelhadas que dançavam por todo o lugar. A ventania gelada que vinha com esta estação, obrigava a todos os passantes das ruas agasalharem-se com cachecóis, luvas e outros apetrechos de frio.



           O homem ruivo, que era visitante do cemitério surgiu, vestindo várias blusas de frio, e fazendo o mesmo caminho de sempre para o túmulo de Harry Potter.



          O homem parecia muito mais velho, sendo que pequenos fios brancos surgiam no meio de toda a cabeleira ruiva, e algumas rugas eram visíveis no canto dos olhos.



         Como costumeiro, o homem ajoelhou-se em frente ao túmulo do melhor amigo, sorrindo calorosa e tristemente.



        -Olá, Harry.-cumprimentou-o o homem ruivo.-Desculpe, não vim no último mês, não é? Mas é culpa daquelas pestes! Rose, Hugo e Harry II estão me deixando louco, se estão! Rose agora está inventando uma de namorar! Namorar, acredita? Ela só tem quinze aninhos... E Harry? Merlin irmão, meu filho herdou essa coisa sua de quebrar regras na escola, porque a cada dois dias eu recebo uma coruja de Hogwarts! Não acredito que haja tantas regras que um terceiro ano pode quebrar. E Hugo agora deu de querer uma vassoura, mesmo estando no primeiro ano. 



          O homem ruivo olhou cansado para o céu, mas voltou a sorrir quando virou-se para o túmulo.



         -Hermione ganhou uma promoção no trabalho. Legal, né? Ela disse que eu deveria pedir perdão a você por ela, já que ela não pode vir aqui nos últimos meses também, é que ela anda muito ocupada, sabe. Mamãe também anda um caos.-o homem ruivo disse, trocando de assunto.-Cuidando de Molly e Lucy para Percy... Vigiando Dominique e Louis no fim de semana para Gui... Daqui a pouco, até mesmo de James, Lily e Alvo ela vai ter que tomar conta!



          O homem ruivo olhou distraidamente para a sebe que crescia preguiçosamente no muro mofado.



           -Eu ainda não acho que Ginny escolheu os nomes dos filhos dela como você gostaria. Tudo bem James Sirius, e Lilian Luna, mas Alvo Severo? Olha, se a Ginny ouvir isso ela me mata, mas coitada da criança.-zombou ele, mesmo que carinhosamente.-Eu adoro todos, no entanto. Me lembram de você, mesmo sendo adotados. Ah, e a propósito, Ted decidiu que vai por seu nome no filho dele. E James também gostou da ideia. Daqui a pouco vamos ter uma multidão de Harrys Potters.



           O homem ruivo deu um meio sorriso, seus olhos mostrando uma mescla de felicidade e terrível tristeza. Acariciando a lápide com uma mão, ele secou os olhos distraidamente com a outra.



           -Continua famoso.-o homem murmurou, suavemente.-E continua o meu melhor amigo. 



           O relógio antigo da torre do relógio soou, mas o homem ruivo continuou sentado, olhando fixamente te para a lápide, sorrindo enquanto lágrimas escorriam de seus olhos azuis.



         -Adeus, Harry.-disse ele, finalmente preparando-se para deixar o cemitério.-Até outro dia, irmão.



 



       



         



       



          


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.