Capitulo II - Primavera



           A brisa fresca da primavera soprava as flores e folhas naquela ensolarada manhã de agosto.



          A cidade de Godric's Hollow estava cheia. As pessoas andando, fazendo compras nas feiras, passeando, observando suas crianças correndo ou brincando no parque. Entretanto, o bairro perto do cemitério estava praticamente vazio. Afinal, as pessoas não iriam estragar seu dia de felicidade indo a um lugar tão sombrio como um cemitério.



           No entanto, um homem ruivo não pensava assim, pois caminhava tranquilamente em direção ao portão. O mesmo homem ruivo que viera antes, mas embora parecesse mais velho não aparentava ultrapassar os vinte e dois anos.



          Sua hesitação foi menor ao empurrar o portão rangente do cemitério, e ele achou o túmulo de Harry Potter muito mais rápido. Como das outras vezes que viera, o homem ruivo ajoelhou-se em frente á lápide de mármore branco, que permanecia impecavelmente limpa, e com, se é que era possível, ainda mais guirlandas e flores.



         -Oi.-cumprimentou o homem, sorrindo tristemente para a lápide.-Desculpe, não tenho podido vir nesses últimos tempos. Não sei se já mencionei, mas eu vou me casar. Casar, Harry! Com Hermione Granger!



        Alguns passarinhos cantarolaram nas árvores que rodeavam o lugar.



        -Vai ser daqui a alguns meses.-continuou o ruivo, sua voz tremendo um tantinho, como sempre acontecia em todas as suas visitas.-Mamãe está deixando todos loucos com isso, Harry. Você nem iria acreditar. Hermione está me enlouquecendo também. Acho que vou falir nesse casamento. De onde é que ela tirou essa ideia de estátua de gelo?



        O homem ruivo sorriu triste para o túmulo de Harry Potter.



        -Ainda sinto a sua falta, companheiro.-disse ele, desviando os olhos da lápide.-Acho que é sempre assim, não é? A dor passa, mas a saudade fica. É, eu aprendi alguns ditados trouxas.-acrescentou ele, como se a lápide tivesse perguntado-lhe algo.-Nem acredito que já se passaram três anos. Ah, mas não se preocupe. Não arranjei outro melhor amigo. Impossível arranjar um amigo tão legal quanto você, Harry. Quem mais me levaria para conhecer aranhas gigantes?



       O ruivo deu um pequeno sorriso carinhoso, os olhos vagos, refletindo nostalgia.



       -Ginny está bem, por sinal.-disse o homem, voltando a si depois de algum tempo.-Imagino que ela venha aqui bastante. Hermione tem vindo também, não é? Ginny resolveu enlouquecer mamãe de vez, você sabe. Ela disse que não quer mais se casar, ou namorar, dizendo que ela só conseguia amar você. Há! Eu achei o máximo, e suponho que você também. Mamãe por outro lado...



         O homem ruivo olhou distraidamente para a cerca mofada atras da lápide de Harry Potter, antes de voltar sua atenção para ela novamente.



        -Ginny disse que vai adotar uma criança.-contou-lhe o homem ruivo, satisfeito.-Ela disse que ia fazer isso, só porque mamãe quer netos.



        O ruivo revirou os olhos, mas sorria alegremente.



        -E sabe o nome que minha irmãzinha disse que vai colocar na criança? James Sirius! Ela me falou que era porque esse era o nome que ela daria para seus filhos se vocês dois tivessem casado e...



        Sua voz morreu, e o homem passou a ficar muito interessado na grama verde e bem regada do lugar.



        -Bem, mas tem um grande problema.-disse o ruivo após alguns minutos, voltando os olhos azuis para a lápide.-Não tenho nenhum padrinho. Sempre pensei que seria você, e... bom, eu realmente, realmente, queria que fosse você. Eu não sei se quero escolher outro padrinho... você é meu melhor amigo, você deveria estar lá, e tudo o mais.



        O homem olhou para o céu, suspirando pesadamente.



        -Hermione escolheu Ginny como madrinha. Talvez eu escolha Neville. Tem que ser alguém que você gostasse, de qualquer maneira. Não se preocupe, que eu definitivamente não irei chamar Simas ou Dino para esse trabalho de padrinho. Sei que você teve alguns problemas com Simas e... bom, convenhamos que eu e você nunca fomos com a cara do Dino, não é? Não depois que ele agarrou a Ginny... 



        O homem ficou em silêncio por algum tempo, até que voltou a pronunciar-se:



       -E sabe quem arranjou uma namorada? Percy! E eu jurava que ninguém conseguia atura-lo! Audrey é o nome da garota, penso... Ah, ela é meio metida, aposto que vai dar em casamento.-o homem ruivo ficou pensativo por um segundo, antes de retornar a falar.-Victory anda uma gracinha, sabe? Talvez eu queira uma dessas um dia. Um bebê seria legal.



         O ruivo sorriu levemente.



        -Hermione acha que Fleur está grávida de nove, acredita? Ela disse que essas mudanças de humor não são normais... Bem, não é como se eu pudesse reparar muito, não é? Se eu olho mais do que dois segundos para a Fleur, Hermione já me faz dormir no sofá.



       Sorrindo carinhosamente, o homem continuou:



       -George está saindo com a Algelina Johnson também. Sempre soube que ele tinha uma quedinha por ela. Eu não tenho certeza, mas suspeito que Fred era caidinho pela Kate Bell, porém...



        Ele ficou em silêncio por mais algum tempo, até que uma badalada do relógio da Igreja soou, anunciando o meio dia.



        -Tenho que ir, Harry.-murmurou o homem ruivo, ficando de pé, e parecendo muito chateado em ter que ir embora.-Trabalho... não sei se já lhe contei, mas ganhei uma promoção na Seção de Aurores! Incrível, não? 



         A segundo badalada soou, e o homem ruivo estalou a língua, olhado urgentemente para seu relógio de pulso.



        -Bom, agora eu preciso mesmo ir. Hermione provavelmente virá mais tarde, então ela pode te contar todos os detalhes do casamento.



         O homem ruivo ficou olhado penetrantemente para a lápide por algum tempo.



         -Adeus, irmão.-murmurou ele por fim, virando-se para deixar o cemitério.



     


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.