A conversa



Rony estava sentado próximo a cabana de Hagrid, olhando distraído o Salgueiro Lutador que se debatia para evitar o pouso de pássaros, que voavam em sua direção nesse final de tarde. Por mais que tentasse fugir, seus pensamentos sempre voltavam para a noite anterior, o Baile de Inverno. Ainda martelava em sua cabeça todas aquelas palavras que havia dito a Hermione: “Ele está usando você”. “Ele é muito velho para você”. “Eu pensei que você fosse inteligente”. “Você é realmente uma idiota”. Porque havia dito tudo aquilo e mais um pouco? Buscava tantas explicações, porém, sempre voltava para a mesma, por mais que tentasse negar, por mais que tentasse fugir do óbvio, era inevitável, ele era apaixonado por Hermione, e nunca havia sentido tamanho ciúmes como na noite anterior. “Maldito Krum”, era só o que conseguia pensar. Havia passado a noite em claro, pensando no que os dois teriam feito após ter ido embora. Tinha certeza que Vítor a havia animado, dizendo que não valia a pena ficar triste por causa de um Weasley, afinal, tudo que vinha deles, era inútil. Se debatia de raiva só de imaginar.


- Ronald Weasley? – ouviu uma voz baixa, virando-se a procura dela e avistando ainda de longe, uma figura alta e bem conhecida, fazendo sua raiva começar a tomar conta novamente, não podia ser, o que aquele maldito queria ali?


Rony se levantou, dando meia volta e seguindo caminho na direção da Floresta Proibida.


- Fiquei sabendo que essa área era extremamente proibida. – Krum dizia, agora bem mais próximo.


- Me deixa em paz. – gritou Rony, a raiva estampada em sua voz.


- Só queria conversar, prometo não tomar muito do seu tempo, por favor. – Dizia Krum, naquele sotaque maldito, de forma extremamente calma. Rony parou, ainda com tamanha raiva, tentando se controlar virou-se na direção de Krum e lhe encarando nos olhos.


- O que é? Estou escutando. – jogou as palavras de forma grosseira.


- Olhe.. eu realmente não sei qual o seu problema, mas esperava conversar com você de forma normal e “civilizada”. Poderíamos ir caminhando em direção ao Castelo? Não tenho muito tempo livre.


- Claro, afinal você é o Vítor Krum, para conseguir um tempo livre em sua agenda só com muita antecedência, devo me sentir honrado por ter um momento em particular com você? Ou devo pedir um autógrafo? – zombava Rony, logo se arrependendo por ter falado aquilo. Encarando Vítor, notou que permanecia com a mesma expressão de quando chegara, realmente não sabia como podia ser tão calmo, a verdade era que ele era o cara perfeito para Hermione, não havia como negar.


- Desculpa.. eu só não estou nos meus melhores dias. – Rony falou em forma de sussurro, esperando que Vítor não escutasse, mas escutou, droga.


- Tudo bem. Não precisa me pedir perdão, na verdade, eu que devo, depois de ontem, depois de todo aquele acontecimento no baile, quem fez papel de bobo fui eu.


Rony sem entender nada, encarou Krum, buscando respostas em meio ao seu olhar confuso.


- Como assim? Você devia estar radiante, afinal você é Vítor Krum e.. foi ao baile com a garota mais inteligente e incrível de Hogwarts. – Rony notou que havia elogiado Hermione, da forma mais natural possível, ainda surpreso seguiu. – Por que se sentiria bobo?


- Ronald.. não se faça de desentendido. Na verdade, logo após a sua crise eu notei. E confirmei quando Hermione passou o resto da noite falando em você, uma hora com raiva, outra com.. – bem, só sei que esperava que fosse diferente, mas não se pode fugir da realidade, então..


- Como assim passou o resto da noite falando em mim? – Rony sentiu seus batimentos aumentarem. – No sentido de querer minha morte?


- Também.. mas dava para sentir que ela realmente queria você ali, você não faz ideia do quanto suas palavras significam para ela Weasley. A noite não foi tão longa sabe, eu mesmo sugeri a ela ir para o dormitório descansar. Você realmente estragou a noite da menina. – Vítor balançava a cabeça.


- Essa não era a ideia.. eu só fiquei meio nervoso, não sei porque..


- Porque você ama ela, e não apenas como “amigo”, sempre teve sentimentos a mais, algo subtendido entre vocês. Só não sei porque nunca se abriram ou nunca deixaram transparecer. Hermione gosta de você, não tenha duvidas. E acredite, ser Vítor Krum nem sempre lhe favorece. – Vítor sorriu em direção a Rony.


- Olhe, não sei porque você está falando essas coisas, você não é nem meu amigo, então, realmente não sabe nada sobre mim. E sobre Hermione? Mal se conhecem. Eu a conheço desde meu primeiro ano de Hogwarts, ela é minha melhor amiga, e só. – concluiu Rony, extremamente bravo.


- “E só”.. não acredito que seja a palavra certa a usar, mas agora fica ao critério de vocês. Só queria mesmo dizer que estou deixando o caminho livre para vocês se entenderem, não sou do tipo que fica para segundo plano, então, acho que é isso. Espero que você abra os olhos Weasley. Porque como você mesmo disse, ela é uma garota realmente incrível e inteligente, a beleza não é o único fator que a destaca. – Vítor concluiu, encarou Rony por alguns segundos e se retirou, rumo ao Castelo.


É, estava tudo ao seu critério, seria a hora de agir?


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.