O encontro no parque.
O dia estava ensolarado quando um garoto chamado Severo Snape espiava uma ruivinha por trás das moitas do parque. Ela estava se balançando com a sua irmã e ao chegar ao ponto mais alto do balanço ela pulou, mas ao invés de cair no chão ela apenas flutuou, rindo. Sua irmã dizia:
- Lílian, mamãe disse que você não deve fazer isso!
E a garota chamada Lílian simplesmente desceu e falou calmamente à irmã:
- Túnia, eu não me machuquei – disse ela rindo.
- Você é uma anormal, Lílian é isso que você é!
E o Severo saiu detrás das moitas e falou para Lílian:
- Eu sei oque você é.
- Sabe? – perguntou Lílian.
- Lílian, esse é o menino Snape, o filho do tal Tobias, o bêbado desempregado, não dê ouvidos a ele – disse Petúnia.
Mas Lílian já olhava o menino com certa curiosidade, ele usava roupas folgadas e um pouco sujas, mas aparentava ser uma pessoa legal, pensou Lílian. Ela conseguia enxergar as qualidades das pessoas mesmo quando elas mesmas não enxergavam.
- Você é uma bruxa – disse Severo, animado.
- Muito obrigada! – Disse Lílian, a beira das lágrimas – Vamos Túnia, você tinha razão.
- Não! Espere! – pediu Severo.
Mas Lílian já estava longe. Ele ficou parado por um momento, confuso. Será que tinha falado algo que ofendeu Lílian? “Pelo menos eu tentei.” Pensou ele e se recostou na árvore mais próxima e acabou caindo no sono.
Quando Severo acordou já era 8:30 da noite, ele se levantou e foi andando lentamente para a sua casa. Ele se sentia estranho, seu coração estava batendo rápido, nunca se sentira assim antes, aquela ruivinha causara alguma coisa nele, disso ele tinha certeza. Ao chegar a sua casa parou instantaneamente de pensar, seu pai e sua mãe estavam brigando aos berros, Snape subiu rapidamente as escadas que davam acesso ao seu quarto e entrou. Seu quarto era desarrumado e não tinha muitos móveis. Severo automaticamente deitou em sua cama e ficou olhando as estrelas.
Será que oque sentia em relação à Lílian era amor? Ele não sabia, só sabia que amanhã ia acordar antes de seus pais e ir até a casa de Lílian para pedir desculpas á ela, mas a questão era, será que ela iria aceitar? Ele também não sabia, mas ele com certeza ia tentar. Severo trocou de roupa e deitou em sua cama para dormir, mas não dormiu tão cedo, ficou pensando em Lílian e no que ela estaria sonhando, no caso de ter pegado no sono.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!