A Escolha



-Nem Hagrid sabe do que está acontecendo!-falou Hermione, espantada momentos antes dela e dos garotos chegarem no salão comunal.-E francamente, estamos em época de provas, o que Dumbledore está pensando?


-Em véspera de provas.-corrigiu Rony, mas seu semblante estava sério e ele procurou o diretor na mesa dos professores.-E Dumbledore não está aqui.-concluiu com infelicidade.


-Pelo contrário, sr. Weasley.-disse uma voz atrás do trio, assustando-os.-Desculpem o susto, não foi a intenção.-o diretor sorriu bondosamente.


-Tudo bem, professor.-respondeu Harry, sorrindo e resolveu perguntar, em um tom mais baixo.-Professor, o projeto de que todos estão falando...?


-A noite.-o diretor falou.-Escolham duas pessoas de cada ano para irem ao meu escritório em um intervalo de meia hora cada dupla, eu darei instruções.-Se não me engano, vários setimanistas têm o último horário vago e podem ir antes do jantar.-ele falou coçando a barba e ainda sorrindo.-Lembrem-se que os professores não podem saber, certo?


Harry, Rony e Hermione assentiram.


-Bom apetite, então.-Dumbledore piscou para eles, mas antes que pudesse dar mais do que dois passos, Hermione questionou.


-Mas o que faremos, afinal?


-Ah, senhorita Granger.-suspirou ele.-Isso vocês só irão saber á noite, mais precisamente às oito e meia, se não me engano. Matemática nunca foi meu forte.-ele se afastou em direção a mesa dos professores, enquanto Harry e Rony contavam idiotamente nos dedos.


-É claro que ele está certo, idiotas!-resmungou a garota se jogando no assento à sua frente e espumando de raiva, odiava ter que esperar por uma resposta.-Odeio ter que esperar uma resposta!-ela explodiu depois de longos minutos de silêncio.


Harry e Rony se entreolharam.


-Devemos nos preocupar?-murmurou Rony para Harry.


-Acho que sim.-respondeu o amigo igualmente baixo e Hermione bufou com irritação.


-O que vocês dois estão cochichando?


-Nada.-balbuciou Rony nervosamente.


-Estavamos falando... bem...-Harry percorreu o salão procurando inspiração para uma boa desculpa que soasse convincente.-Do professor Snape!-ele exclamou, mais alto do que pretendia, pois várias cabeças, inclusive a de Snape, voltaram-se para eles.-Acham que ele me ouviu?


-Não, Harry, mas aposto que a Rainha da Inglaterra ouviu.-falou Hermione, mas seu tom não tinha mais tanta irritação quanto antes.


Rony riu.


-Papai diz que o sonho da vida dele é dirigir o carro da Rainha da Inglaterra.-falou o ruivo, mudando de assunto.-Ele acha que ela pode explicar à ele um monte de coisas do mundo trouxa, sabem?


-Ela sabe sobre os bruxos?-Hermione questionou e Harry e Rony se surpreenderam pela amiga não saber a resposta para a pergunta.


-É claro que sabe.-falou o ruivo.-Ela é uma autoridade muito forte no mundo trouxa para não saber, mas papai disse que ela não é muito encantadora.


-Quem?-perguntou Gina ao se aproximar deles, arrumando os cabelos.


-A Rainha da... Merlim, Gina! O que aconteceu?-Harry arregalou os olhos para o estado da namorada, parecia que algo havia explodido na cara da garota.


-Digamos que a aula de Feitiços não foi das melhores.-ela fez uma careta e tirou o pó dos cabelos ruivos.-Sinceramente, quero começar logo o projeto do Dumbledore, sejá lá o que for.


Hermione rangeu os dentes e os garotos se encolheram, mas a amiga apenas suspirou pesadamente.


-Falando nisso, precisamos arranjar os respresentantes que Dumbledore pediu.-ela disse.


-Eu me ofereço.-falou Rony, erguendo a mão no ar como se estivessem em uma aula.


-Melhor Neville ir.-opinou Harry.


-O que tem eu?-o amigo que havia acabado de chegar, se imobilou.


-Dumbledore nos pediu para decidirmos representantes para a Grifinória, ele vai explicar o projeto.-disse Hermione e sorriu.-Também acho que você seja a melhor escolha.


Rony xingou baixinho quando ao erguer os olhos para a garota, ele cortou a mão com uma faca afiada.


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.