A Reflexão



-E quem será que vai nos ajudar?-Neville murmurou para Harry e Rony durante uma conversa no dormitório dos garotos, em um tom baixo para não acordar os demais.-Está escrito que o projeto é uma idéia do diretor e que somente ele sabe do que se trata, nenhum dos professores sequer tem o conhecimento do que está acontecendo.


-O que é estranho.-pensou Harry.-E se...?


-Nenhum comensal da morte faria algo do tipo, Harry!-falou Rony.-E francamente não entendo a surpresa de vocês, afinal é o Dumbledore! E ele sempre foi meio maluco.


Harry riu.


-Me lembro daquele discurso no nosso primeiro ano.-o eleito fez uma careta.-"O terceiro andar é proibido para todos aqueles que não querem sofrer uma morte dolorosa".-ele repetiu.


-E você riu.-lembrou-se Rony seriamente.


-Eu não sabia que ele estava falando sério!-protestou o garoto um pouco mais alto do que pretendia, fazendo Simas mudar de posição na cama e reclamar dormindo.


-Mamãe, só mais cinco minutos...


Os três seguraram o riso.


-Eu vou dormir.-avisou Rony.-Temos Transfiguração amanhã e preciso pegar meu trabalho com a Hermione antes da aula.-o ruivo se jogou na cama.


-Vou aproveitar e fazer companhia para Gina, então.-Harry provocou o amigo, mas ao se virar notou que Rony realmente estava dormindo.-É, acho que vou mesmo. Boa noite, Neville.


-Noite, Harry.-Neville cumprimentou e após vestir os pijamas, deitou-se na cama segurando uma foto dos pais entre as mãos como fazia toda a noite, antes de apagar a luz tenuê da varinha.-Nox.


 


 


.....................................................................................................................................................


 


-É uma idiotice.-falou Lilá, no dormitório das meninas.-Se você quer saber, eu não acho que alguém inteligente perca tempo com essas bobagens.


-Mas, Lilá...-disse Parvati, abaixando o tom de voz.-Você estava tão animada ontem a noite!


-Não estou mais.-respondeu a garota de má vontade e Hermione, que estava sentada na cama lendo um livro sentiu que a outra a fuzilava com o olhar.-Não com as pessoas que estão participando também.


Hermione prontamente ignorou o comentário da garota, que desde que terminara o namoro com Rony começara tratá-la mal.


-Boa noite, Parvati.


-Durma bem, Lilá.-desejou a garota para a melhor amiga, mas ao invés de ir dormir também, ela se aproximou de Hermione.-Eu sei que você estava ouvindo tudo, Mione, mas não fique magoada com ela.


-Tudo bem, Parvati. Não é pessoal, não com você, pelo menos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.